quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capítulo 146 - Os falsos profetas falavam de paz, onde não havia paz



            CAPÍTULO – 146                   -                         Bento Bevilacqua.            
               OS FALSOS PROFETAS FALAVAM PAZ PARA ISRAEL, ONDE NÃO EXISTIA PAZ

(Is. 48-18- Se Israel tivesse dado ouvido ao Senhor, a sua paz, seria como um rio. Cap.118)
(Heb. 4-9- Resta ainda, uma paz para o povo de Israel, no milênio. Cap.118)
(Cap. 118- Israel terá muita paz, no milênio da restauração. Cap.119. Zac.14-12)
(Cap. 119- Não haverá mais guerra no mundo, durante o milênio. Zac.14-12. Cap.118)
(Cap. 128- Os animais não matarão mais ninguém, no milênio da restauração)

        Isaias 48-18, Ah (Israel), se tivesse dado ouvido aos meus mandamentos, então a tua paz seria como um rio. Deus está falando isso ao povo de Israel, já que a Lei dada através de Moisés, foi dada ao povo de Israel cumprir ao entrar na terra de Canaã. Quando falamos de paz para o povo de Israel, podemos dividir ou classificar em dois grupos: O primeiro grupo de passagens, que fala de paz à Israel, são as promessas de Deus, que, se o povo de Israel entrasse na terra de Canaã e guardasse toda a sua Lei, os seus Mandamentos, a paz de Israel seria como um rio, conforme vemos em Isaias 48-18. O povo de Israel se tornaria uma nação intocável pelos seus inimigos, já que Israel passaria a ter a plena proteção e benção do Senhor, como um pai que cuida do seu filhinho. Toda a Lei dada através de Moisés, foi feita exclusivamente ao povo de Israel, já que foram eles que herdaram a terra de Canaã e não os estrangeiros. Um segundo grupo de passagens de paz para o povo de Israel, são as profecias para o milênio da restauração, em que, após o resto do povo de Israel ser purificado conforme vemos no Capítulo 142, e se tornarem santos, vemos no Capítulo 104, Deus habitará no meio do povo de Israel. O povo habitará diante da face do Senhor, Capítulo 161, sem guerra no mundo, conforme vemos no Capítulo 119, o povo de Israel, se tornará um povo intocável durante o milênio da restauração, vemos isso em Zacarias 14-12 e com isso, o povo de Israel terá muita paz durante o milênio da restauração (Cap.118).
     Neste capítulo, vemos que, os falsos profetas de Israel, ficavam falando de paz para o povo de Israel e para os seus reis, onde não havia paz da parte do Senhor, isso porque, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei, conforme vemos no capítulo 131.
     No capítulo 25, vemos que o povo de Israel cometeu muitas iniquidades e abominações diante do Senhor e com isso provocou a sua ira e indignação. Deus estava muito irado com Israel, Ele mandava os seus profetas chamarem o povo ao arrependimento, mas eles não ouviam, matavam muitos profetas do Senhor e apedrejavam outros, sendo que o Senhor Jesus foi o maior dos profetas enviado ao povo de Israel. Israel atirava pedras no Senhor Jesus, e por fim, mataram Ele na cruz. Os reis de Israel cometiam muitas iniquidades diante do Senhor, um após outro, eram poucos os reis de Israel que andavam no caminho do Senhor, temos o exemplo do rei Salomão, que no início andava nos caminhos do Senhor, mas no final do seu reinado, após se misturar com muitas mulheres estrangeiras, o qual não era licito por Lei, elas perverteram o seu coração no final do seu reinado. O rei Salomão provocou muito a ira do Senhor, chegando ao ponto de adorar os ídolos das suas mulheres estrangeiras, não tinha como o Senhor continuar a dar a sua benção e proteção para um povo pecador, que irritava à Deus todos os dias, Deus sempre enviava os seus profetas e esses profetas falavam a verdade, eles falavam as palavras do Senhor, e com isso, as obras do povo eram reprovadas, os reis de Israel, juntamente com o povo não aceitavam os profetas de Deus, mas Israel aceitava os falsos profetas, porque esses falsos, não falavam as palavras de Deus, eles não falavam a verdade, porque eram falsos, e com isso, esses falsos profetas aprovavam as obras do povo, eles falavam que o povo teria muita paz, que estava tudo bem, mesmo o povo andando em maus caminhos. Israel andava contrario ao Senhor, as leis do Senhor se tornou uma coisa vergonhosa para o povo de Israel. Em Jeremias 8-11, fala que, os falsos profetas curavam a ferida de Jerusalém, se referindo a todo o povo de Israel, levianamente, falando de paz da parte do Senhor, onde não havia paz da parte do Senhor, já que Ele estava e ainda esta muito indignado, conforme vemos no Capítulo 30, pelas provocações do povo de Israel, após a entrada na terra de Canaã
      Em Hebreus 4-9, fala que, resta um repouso para o povo de Israel, esse repouso que se refere nesta passagem, é a paz para o povo de Israel, durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 118, aqui estará se cumprindo o que fala em Isaias 48-18, que após o povo de Israel ter entrado na terra de Canaã, se eles tivessem dados ouvidos ao Senhor, a sua paz seria como um rio, eles teriam muita paz na terra de Canaã, coisa que não aconteceu, pelo motivo do povo ter abandonado o seu Deus e as suas leis, após entrarem na terra de Canaã, essa é uma paz que o povo de Israel não teve na terra de Canaã e se teve, teve por muito pouco tempo. Israel esta esperando a paz que ainda virá para Israel, conforme fala em Hebreus 4-9, que ainda resta um repouso (paz)  para o povo de Israel, não só para Israel, mas para todo o mundo, durante o milênio da restauração, isso porque, no Capítulo 119, vemos que não haverá mais guerra no mundo e com isso, Israel e todo o mundo ficarão em paz.

   Nota: Os falsos profetas de Israel ficavam falando de paz para o povo de Israel, onde não havia paz da parte de Deus, porque Deus estava indignado com o povo de Israel, porque Israel não estava seguindo a sua Lei em Canaã, só para agradar os reis de Israel e ao povo, hoje também, os falsos pastores ficam falando que você será arrebatado para o céu, antes das tribulações e assolações do apocalipse, só para agradar você e a todo o povo, já que a Bíblia não fala de um arrebatamento antes das tribulações do apocalipse, mas sim, no final do milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6). Se não esta escrito, não vai acontecer.

    Os falsos profetas, falavam de paz para Israel, onde não havia paz, da parte do Senhor, conforme as passgens:

Jer. 6-14- Cura ferida do meu povo (Israel) levianamente, falando de paz, onde não há paz do Senhor
Jer. 8-11- Curam a ferida de Jerusalém (Israel) levianamente, falando de paz, paz, onde não há paz (do Senhor)
Jer. 23-17- Os falsos profetas, falavam de paz para Israel, que o povo, não veria nenhum mal (cap.25)
Ez. 13-10- Os falsos profetas, enganavam o povo de Israel, falando de paz, onde não havia paz (da parte Senhor)
Ez. 13-16- Os falsos profetas, profetizavam de paz para Jerusalém (Israel), sendo que não havia paz do Senhor

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário