segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 107 - Deus vai se alegrar em Israel



            CAPÍTULO – 107              -                       Bento Bevilacqua.
           DEUS VAI SE ALEGRAR EM ISRAEL, NO MILÊNIO (Cap.106)
              (As ofertas de Israel será suave como ANTIGAMENTE - Malaquias 3-4)

  (Deut. 30-9- O Senhor tornará a alegrar em ti (Israel), como se alegrou nos teus pais antigos)
  (Mal. 3-4- As ofertas de Israel, serão suave como antigamente, no tempo dos pais antigos. Cap.125)
  (Cap. 106- Israel vai se alegrar no Senhor, no milênio da restauração)
  (Cap. 99- Israel deixará de ser um opróbrio, uma vergonha entre as nações, no milênio. Cap.32)
  (Cap. 90- Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel. Cap.87)
  (Cap. 98- Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, no milênio. Caps.12, 98, 161, 165)
  (Cap. 101A- Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel, no milênio. Cap.43)
  (Cap. 104- O resto do povo de Israel, será santo e bendito do Senhor, no milênio. Caps.76, 103)
  (Cap. 108- A gloria e o louvor será só do Senhor, no milênio. Caps.111, 112, 113)
  (Cap. 113- Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra, no milênio. Caps.108, 111, 112, 113)
  (Cap. 165- A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel, no milênio. Caps.12, 98, 161, 165)

          Após o povo de Israel ter entrado na terra de Canaã, o povo oferecia sacrifícios e incensos à Deus, conforme determinação da Lei dada através de Moisés. No Capítulo 17A, as ofertas e sacrifícios que Israel ofereciam à Deus, incluindo os incensos, mas para Deus ter prazer nestes sacrifícios e incensos de Israel, eles tinham que guardarem todas as Leis e Mandamentos do Senhor, com isso, Israel se tornaria um povo santo diante de Deus, e Ele teria prazer em seu povo e com isso, Ele aceitaria os incensos, como um cheiro suave e agradável diante de si, mas após o povo de Israel entrar na terra, com o passar dos anos e das gerações, eles foram se afastando cada vez mais do Senhor, eles cometiam muitas iniquidades e abominações diante de Deus, conforme vemos no Capítulo 25, o Senhor não tinha mais prazer em seu povo, Ele não aceitava mais os sacrifícios, as ofertas e os incensos de seu povo, conforme vemos no Capítulo 17B, os sacrifícios e os incensos de seu povo, se tornaram uma abominação diante do Senhor, conforme vemos de Isaías 1-11 a Isaías 1-18
        Neste Capítulo (107), estamos vendo que Deus vai se alegrar no seu povo, se referindo ao povo de Israel, más o Senhor também se alegrará com todo o resto do mundo, durante o milênio da restauração, já que todos serão santos e benditos do Senhor (Cap.102), durante o milênio da restauração, e com isso, todas as carnes adorarão ao Senhor, conforme vemos em Isaías 66-23 e outras passagens no Capítulo 111. Nos capítulos 83 e 84 vemos que, todos os homens ímpios serão destruídos da face da terra, durante as tribulações e assolações do apocalipse. No velho Testamento, Israel ofereciam sacrifícios, ofertas e incensos ao Senhor, segundo determinação da Lei, só que eles se esqueciam do mais importante da Lei, que era a ajuda aos mais pobres e necessitados, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 23-23, isto é, os sacrifícios e incensos do povo de Israel ao Senhor, não iam acompanhados da justiça, da ajuda para com os mais pobres. Deus não tinha mais prazer no seu povo e nem nos seus sacrifícios. No Capítulo 125, vemos que, os sacrifícios e as ofertas do povo de Israel a Deus, serão de justiça, isto é, serão acompanhadas da ajuda aos mais pobres e necessitados. Deus terá prazer no seu povo de Israel, durante o milênio da restauração, como nos dias de antigamente, no tempo dos pais antigos, após a entrada na terra de Canaã, conforme vemos em Malaquias 3-4.
     Vemos em Deuteronômio 30-9, que o povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã e Deus já previa, que o seu povo iria abandoná-lo, como acabou acontecendo realmente, mas o Senhor está falando, que Ele tornará a alegrar no seu povo novamente. Ele fala que tornará, que será pela segunda vez, porque, Ele já se alegrou no povo de Israel, após a entrada na terra de Canaã, quando no início o povo de Israel guardava as leis do Senhor, Ele se alegrava no seu povo. Durante o milênio da restauração, Deus se alegrará no seu povo de Israel, más também, Ele se alegrará em todo o mundo, e todo o mundo oferecerão incenso ao nome do Senhor, que será uma oblação pura, conforme vemos em Malaquias 1-11. Em Malaquias 3-4 vemos que as ofertas do povo de Israel, será suave diante de Deus, como antigamente, após a entrada de Israel na terra de Canaã. Veja que, em Malaquias 3-4, fala com referência ao povo de Israel, mas em Malaquias 1-11, vemos que Deus aceitará o incenso de todo o resto do mundo também. Em Isaías 66-23, vemos que Deus vai pegar alguns estrangeiros para serem sacerdotes seus também, durante o milênio da restauração, já que no velho Testamento, somente os descendentes da tribo de Levi, poderiam serem sacerdotes de Deus. Somente o povo de Israel, ofereciam sacrifícios a Deus. Em Isaías 19-21, fala que, os egípcios vão conhecerem ao Senhor e oferecerão sacrifícios. Os egípcios nunca ofereceram sacrifícios ao Senhor, hoje eles não oferecem, então acontecerá durante o milênio da restauração, não só os egípcios, mas também todo o resto do mundo.

      Nota: Encontramos várias passagens, falando que Deus vai se alegrar bo pobo de Israel, coisa que acontecerá durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e3). Se Deus vai alegrar no povo de Israel, Ele também se alegrará com todo o mundo, porque, durante o milênio da restauração, todos os povos serão santos e benditos de Deus (Capítulo 104), estará se cumprindo a profecia de Deus falado a Abraão, que, nos seus descendentes (resto de Israel), serão benditas todas as famílias da terra (Gênesis 18-18, 12-3, 28-14), mas a Bíblia fala exclusivamente do povo de Israel, porque a Lei dada através de Moisés, foi dada ao povo de Israel, assim como todos os profetas, incluindo o Senhor Jesus. foram enviados ao povo de Israel, e com isso, a Bíblia fala com exclusividade para o povo de Israel.

      Deus vai se alegrar no povo de Israel, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:  

 Deut. 30-9- Portanto, o Senhor, tornará a alegrar-se em ti (Israel),como se alegrou em teus pais antigos ( milênio)
 Sal. 47-5- Deus subiu com júbilo, o Senhor subiu ao som da trombeta (ajuntar Israel, Mat.24-31, Is.27-13)
 Sal. 60-6- Deus disse na sua Santidade: Eu me regozijarei (no seu povo de Israel, durante o milênio da restauração)
 Is. 65-19- E folgarei em Jerusalém (nova Jerusalém, cap.109) e exultarei no meu povo (Israel), diz o Senhor
 Jer. 32-41- E alegrar-me-ei por causa deles (Israel) fazendo-lhes bem, lhes plantarei na sua terra (caps.100, 154)
 Jer. 33-9- A nova Jerusalém (cap.109), servirá de nome, de alegria, de louvor e de gloria, diz o Senhor (no milênio)
 Ez. 20-40- Assim diz o Senhor; No monte Santo do Senhor, em Israel, toda a casa de Israel, servirá ao Senhor, ali me deleitarei neles (Israel se ajuntará para servir o Senhor, cap.97) e ali aceitarei as suas ofertas (cap.125)
 Ez. 20-41- Com cheiro suave me deleitarei em vós (Deus aceitará as ofertas e sacrifícios de Israel, cap.125)
 Ez. 43-27- E Eu, me deleitarei em vós (Israel) diz o Senhor (aceitará os sacrifícios no milênio, cap.125)
 Sof. 3-17- O Senhor teu Deus, estará no meio de ti (Israel, caps.98, 161, 165) Ele se deleitará em ti com alegria
 Mal. 3-4- As ofertas de Israel, será suave como antigamente, no tempo dos pais antigos (cap.125)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário