sábado, 13 de outubro de 2012

Capítulo 70 - O dia terrível para Israel, não terá outro jamais, durante o milênio da restauração



        CAPÍTULO – 70                         -                        Bento Bevilacqua.
          O DIA TERRÍVEL DO SENHOR PARA O POVO DE ISRAEL, NÃO TERÁ OUTRO JAMAIS (Cap.69)
               (Deus nunca mais vai se irar contra o povo de Israel, no milênio da restauração –Is.54-9, Ez.16-42)

   (Is. 54-9- Não terá um outro dia igual jamais, Deus não vai mais irar contra Israel, Ez.16-42, no milênio)
   (Ez. 16-42- Não terá um outro dia igual jamais, Deus nunca mais se indignará com Israel. Is.54-9)
   (Is. 65-7- Os pecados do passado, cairão sobre o resto do povo de Israel. Jer.36-31)
   (Jer. 36-31- As iniquidades do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Is.65-7)
   (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel até o dia de hoje. Jer.23-20, Jer.30-24)
   (Is. 9-14- Deus cortará de Israel, a cabeça e a calda em um mesmo dia (cap.69) o ataque Armagedom)
   (Ez.14-23- No final, Israel reconhecerá que Deus tinha motivo para trazer o Armagedom)
   (Miq. 6-2- Deus tem uma contenda com o povo de Israel e entrará em juízo. Trará o Armagedom)
   (Luc. 21-22- Dias de vingança, para se cumprirem todas as coisas ditas pelos profetas. Cap.47)
   (Cap. 59- O grande mal sobre Israel, o Armagedom. Cap.66)
   (Cap. 66- As nações se congregam, se ajuntam para a batalha contra Israel, o Armagedom. Cap.59)
   (Cap. 64- O ataque final do Armagedom sobre Israel, acontecerá a noite)
   (Cap. 68- O cerco e ataque do Armagedom, acontecerá em toda a terra de Israel)
   (Cap. 61B- O ataque final do Armagedom, será repentino, num momento)
   (Cap. 73- O povo de Israel, terá espanto e pavor, serão uns contra os outros, no cerco do Armagedom)           

       Em Marcos 13-19, porque naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde a criação do mundo até agora e nem jamais haverá um outro depois. Até hoje, essa passagem sempre foi lida, más nunca entendida e
explicada, porque as profecias de Deus, estavam fechadas e seladas até o dia de hoje, conforme vemos em Daniel 12-9, mas no fim elas teriam que serem abertas e reveladas para os sábios, somente os sábios entenderão, conforme vemos em Daniel 12-10. As profecias, incluindo o Armagedom, estavam fechadas e encobertas aos olhos do povo de Israel e do mundo, conforme falado pelo próprio Senhor Jesus, conforme vemos em Lucas 19-42.
      Em Marcos 13-19, onde fala de uma grande aflição, que nunca houve desde a criação do mundo e nem haverá depois, se refere ao castigo especial para o povo de Israel, a vingança de Deus sobre Israel, por eles terem entrado na terra de Canaã e terem quebrado a sua Lei, conforme vemos em Levítico 26-25, que é o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, pelos seus exércitos conforme vemos no Capítulo 66
      Quando em Marcos 13-19, fala naqueles dias, haverá uma grande aflição, esses aqueles dias, são os dias do cerco dos inimigos, conforme vemos no Capítulo 66, sobre toda a terra de Israel, o cerco sobre toda a terra de Israel e sobre todas as cidades, conforme vemos no Capítulo 68, durante esse cerco, em que os inimigos de Israel, estarão cercando todas as suas cidades, conforme falado pelo próprio Senhor Jesus em Lucas 21-20, em que fala, que a cidade de Jerusalém será cercada de exércitos das nações, são os exércitos do Capítulo 66, é o que vemos em Ezequiel 7-15, onde fala, que, fora das cidades, está a espada, que é a morte, o cerco dos inimigos e dentro das cidades, estarão a peste, que é a doença e a fome para Israel, a fome, conforme vemos no Capítulo 80. O cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, são aqueles dias terríveis para o povo de Israel, falado pelo Senhor Jesus em Marcos 13-19,  fala de uma grande aflição para o povo de Israel, porque no cerco e no aperto dos inimigos, Israel chegará ao ponto de comer as carnes de seus filhos e do seu próximo (Jer.19-9), conforme vemos no Capítulo 80.
       O dia do Senhor, é um dia muito terrível para o povo de Israel, porque é a vingança de Deus sobre o povo de Israel, por terem quebrado o seu Concerto, a sua Lei ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25. No Capítulo 69, vemos o grande dia do Senhor, o dia da ira, o dia da sua vingança sobre o povo de Israel. Em Marcos 13-19, quando fala, naqueles dias, são os dias do cerco dos inimigos sobre todas as cidades de Israel, cujo cerco durará três anos e meio, os quarenta e dois meses falado em Apocalipse 11-2. Quando fala: O dia do Senhor, o dia da sua ira, da sua vingança, esta falando de um único dia, um dia especial, que será o dia do ataque final do Armagedom, sobre o povo de Israel  que acontecerá a noite, conforme vemos no Capítulo 64, o dia do desfecho final. Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus Cristo, falando que a cidade de Jerusalém, será cercada de exércitos e em Zacarias 14-2, vemos esses exércitos atacando a cidade de Jerusalém, que é o ataque final, o dia terrível para o povo de Israel. Em Lucas 17-34, onde diz que naquela noite, um será tomado e outro deixado, até hoje, se ensinavam ao povo, que é o arrebatamento ao céu, o que não é verdade. Em Lucas 17-34, onde fala que um será tomado, esse tomado aqui, será levado em cativeiro, conforme vemos em Zacarias 14-2, que metade do povo de Israel irá em cativeiro, irá preso para outras nações, o que fala em Zacarias 14-2, onde fala que Jerusalém será atacada por todas as nações, isso é uma profecia que ainda vai acontecer em cima dessa terra, quer a prova? Veja então, a cidade de Jerusalém nunca foi atacada por todas as nações do mundo, entendeu? então, o que vemos em Zacarias 14-2, é o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, que acontecerá a noite (Cap.64), já que o Senhor Jesus falou em Lucas 21-20, que Jerusalém será cercada de exércitos, se será cercada, será atacada e destruída ainda.
      No Capítulo 81, vemos que o povo de Israel, já foi em cativeiro e ainda irá no dia do ataque final do Armagedom sobre si, cujo ataque final do Armagedom acontecerá a noite, conforme o Capítulo 64, que é a mesma coisa falado pelo Senhor Jesus em Lucas 17-34, onde fala que, naquela noite, um será tomado e um outro deixado
    Durante o cerco e o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, serão dias terríveis, para o povo de Israel é por isso, que em Marcos 13-19, fala que naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde a criação e nem jamais haverá depois, dias terríveis para o povo de Israel, esses dias terríveis que estão em Marcos 13-19, são para o povo de Israel, más isso, não significa que o resto do mundo ficará impune, todo o mundo, sofrerá as tribulações e assolações do apocalipse também. No Capítulo 55, vemos que os homens se esconderão nas cavernas. No Capítulo 46, vemos que tudo que é alto e forte serão abatidos e destruídos por Deus, na sua ira, e no Capítulo 56, vemos que Deus tem um copo da sua ira, que o povo de Israel e todo o mundo beberão, isto é, terão que enfrentarem as tribulações e assolações do apocalipse, para que o resto do povo seja purificado (Cap.142) e se torne um povo Santo (Cap.104)
        Neste Capítulo (70), estamos vendo que, o dia terrível para o povo de Israel, não terá um outro jamais, isso porque, após Deus derramar a sua ira e indignação, conforme vemos no Capítulo 45,  após Ele dar a sua vingança do seu Concerto sobre o povo de Israel, conforme vemos em Levítico 26-25, o resto do povo de Israel, será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos no Capítulo 142. Após as tribulações do apocalipse, o resto do povo de Israel, já estará purificado, com isso, serão santos e benditos do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, o resto do mundo também será santo e bendito do Senhor, durante o milênio. Neste capítulo (70) estamos vendo, que o dia terrível para o povo de Israel, nunca terá um outro jamais, isso porque, após as tribulações e assolações do apocalipse o povo de Israel será santo, Deus nunca mais vai se irar com o povo de Israel, conforme vemos em Isaías 54-9 e Ezequiel 16-42, Deus jamais vai trazer um novo castigo do Armagedom sobre o povo de Israel, com isso, Israel jamais terá um outro dia terrível sobre as suas cabeças.

        Nota: No Capítulo 69, vemos o dia terrível para o povo de Israel, que será o dia do Senhor, o dia da sua ira sobre  o povo de Israel, por eles terem entrado na terra de Canaã e ter quebrado a sua Lei, e Deus prometeu a Israel, que, se Israel quebrasse a sua Lei, o seu Concerto, Deus iria trazer a vingança do seu Concerto (Lei), conforme vemos em Levítico 26-25. Neste Capítulo (70), vemos que o dia terrível para o povo de Israel nunca mais terá um outro, isso porque, após Deus trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142), e com isso, o resto do povo de Israel se tornará um povo santo (Cap.104), sendo um povo santo, Deus nunca mais vai se irar e se indignar contra o povo de Israel, conforme vemos em Isaías 54-9 e Ezequiel 16-42, e com isso, Deus nunca mais trará um outro Armagedom para o povo de Israel e automaticamente também, o povo de Israel nunca mais terá um outro dia tão terrível sobre as suas cabeças

        O dia terrível de grande aflição para o povo de Israel, jamais terá um outro, durante o milênio da restauração, conforme as passgens:      

  Jer. 30-7- Ah, porque aquele dia (cap.69) é tão grande, que não houve um outro semelhante, é tempo de angustia
  Ez. 5-9- E farei em ti (Israel) o que nunca fiz e que jamais farei, não terá um outro dia semelhante (no milênio)
  Joel 2-2- O dia do Senhor, nunca houve um outro igual e nem haverá jamais (não se indignará mais, Is.54-9)
  Joel 2-11- O dia do Senhor (cap.69) é grande e terrível (para Israel, no dia do ataque final do Armagedom)
  Sof. 1-15- O dia do Senhor é de: Indignação, ânsia, alvoroço, desolação, trevas e nuvens (para o povo de Israel)
  Mat. 24-21- No dia do Senhor (cap.69), haverá tão grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver outro depois (não indignará mais com Israel, Is.54-9, Ez.16-42)
  Mar. 13-19- Porque naqueles dias (dias do cerco) haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o principio da criação do mundo até agora, nem jamais haverá outro depois (Israel terá paz no milênio da restauração, cap.118)   

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br    -    Bento Bevilacqua  

Nenhum comentário:

Postar um comentário