sábado, 13 de outubro de 2012

Capítulo 65 - As pragas sobre Israel, no cerco do Armagedom



        CAPÍTULO – 65                         -                           Bento Bevilacqua.
        AS PRAGAS SOBRE ISRAEL, NO APOCALIPSE (Ez.6-12. Apoc.18-8)

  (Luc. 21-22- Dias de vingança, para se cumprirem todas as coisas que estão escritas. Cap.47)
  (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel até o dia de hoje. Jer.23-20, 30-24)
  (Is. 65-7- Os pecados do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Jer.36-31)
  (Jer. 36-31- As iniquidades do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Is.65-7)
  (Cap. 45- Deus vai derramar a sua ira e indignação. Caps.30, 163)
  (Cap. 54- As iniquidades e abominações de Israel, estão gravadas diante de Deus. Caps.25, 58)
  (Cap. 58- Deus vai visitar as iniquidades e abominações de Israel. Caps.25, 54)
  (Cap. 59- O grande mal sobre Israel, o Armagedom. Cap.66)
  (Cap. 66- As nações se congregam, se ajuntam para a batalha contra Israel, o Armagedom. Cap.59)      

        Neste capítulo (65), vemos muitas passagens que falam sobre pragas, mas essas pragas, podemos dividi-las ou classificá-las em dois grupos: As pragas sobre o povo de Israel, durante o cerco e ataque das nações sobre toda a terra de Israel (Cap.68), incluindo o cerco sobre todas as cidades de Israel (Cap.71), que é a vingança do Concerto, da Lei, que Israel quebrou ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25. Um segundo grupo de pragas, que virão sobre todo o resto do mundo, durante as tribulações e assolações do apocalipse
       Após o povo de Israel ter entrado na terra de Canaã (Cap.3), Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei, conforme vemos no Capítulo 131, com isso, o povo de Israel deixou de ter as bênçãos de Deus, com isso, povo de Israel era constantemente atacado pelos seus inimigos, muitas pragas vinham sobre o povo de Israel, em consequência dos  ataques dos seus inimigos, muitos do povo eram mortos durante esses ataques, que é um tipo de praga que a Bíblia chama de espada, que significa a morte, com esses ataques, vinham os saques dos inimigos sobre a terra de Israel e sobre as suas cidades, com isso, vinha a fome para o povo, que era um tipo de praga para o povo de Israel, muitas vezes, pelos ataques dos inimigos, parte do povo iam em cativeiro para outras nações, onde o povo era obrigado a trabalharem como escravos. Em toda a Bíblia, vemos muitas coisas que já aconteceram e foram dadas como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaías 41-22. temos o exemplo de Noé com a sua arca, onde que ele e seus familiares, que eram justos diante de Deus, foram salvos do dilúvio e os homens pecadores, que não temiam a Deus foram mortos, Noé e seus familiares herdaram a terra após o dilúvio, isso é um sinal de Deus para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaías 41-22, já que, durante as tribulações e assolações do apocalipse, os homens ímpios, os pecadores, serão destruídos da face da terra, conforme vemos nos Capítulos 83 e 84, para que os mansos e os justos herdem a terra, conforme vemos no Capítulo 102. Assim como a destruição dos homens pecadores no tempo de Noé, foi dado como sinal e enigma para o futuro, muitas pragas que já vieram sobre o povo de Israel também foram dadas como sinal para o futuro. Em Jeremias 39-4, vemos o povo de Israel fugindo dos inimigos a noite pelos campos e montanhas, isso é um sinal de Deus para o futuro, vejam que, eles fugiram a noite e no Capítulo 64, vemos que o ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite, a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus, conforme vemos em Lucas 17-34, onde o Senhor Jesus fala que, naquela noite, a noite do ataque final do Armagedom, um será tomado e levado cativo e um outro deixado. A fuga que já aconteceu de Jeremias 39-4, é um exemplo e sinal para a fuga que o povo de Israel terá que fazer, pelo ataque dos seus inimigos, conforme vemos no Capítulo 77, assim também, muitas pragas que o povo de Israel já sofreu no passado, foi dado por Deus, como um exemplo e sinal para o futuro (Sal.78-2 e Is.41-22)
     Em Ezequiel 6-12, fala que, os que estiverem longe morrerão de peste, os que estiverem perto, morrerão a espada e o resto do povo morrerão de fome, vejam aqui nessa passagem, que já existem três pragas sobre o povo de Israel, que são: A peste (as doenças). A espada (a morte pelos inimigos) e a fome. Quando Ezequiel falou tais coisas ele estava preso em cativeiro, junto com o seu povo de Israel na Babilônia, conforme vemos em Ezequiel 1-1, já que Ezequiel foi levado em visões e falou as palavras proféticas de Deus, coisas que ainda não aconteceram, mas que acontecerão durante as tribulações e assolações do apocalipse ou após as tribulações do apocalipse. Em Ezequiel 7-15, fala que, fora da cidade esta a espada e dentro das cidades, a peste, que são as doenças e quem estiverem no campo, serão mortos a espadas pelos inimigos. A Bíblia fala muito de espada, que significa a morte, porque naquele tempo antigo, se usava muito a espada como arma e quando Ezequiel 7-15, fala que fora esta a espada, isso é, o cerco dos inimigos, dos exércitos das nações, já que o cerco será sobre toda a terra de Israel (Cap.68) e sobre todas as cidades (Cap.71). Vemos falado também, pelo próprio Senhor Jesus, em Lucas 21-20, onde Ele fala que a cidade de Jerusalém será cercada de exércitos das nações, o Senhor Jesus está no novo Testamento e quando Ele falou tal coisa, o povo de Israel já tinham sido atacados e invadidos pelos seus inimigos e o Senhor Jesus Cristo não iria ficar falando de acontecimentos passados, estou falando do cerco e do ataque dos inimigos sobre o povo de Israel, porque será durante o cerco e do ataque, que o povo de Israel sofrerá as suas pragas, mas também, o resto do mundo receberão os seus castigos, que são as suas pragas também, já que Deus tem um copo da sua ira, conforme vemos no Capítulo 56, e do copo, o povo de Israel e todo o mundo beberão da ira do Senhor.

       As pragas sobre o povo de Israel, conforme as passagens:      

  Is. 29-6- Do Senhor serás visitados com: Trovões, terremotos, grande ruído, tufões de vento, tempestade e labareda de fogo (as pragas sobre o povo de Israel, durante o cerco do Armagedom)
  Is. 30-30- Na indignação da ira (cap.30) do Senhor, haverão: Fogo consumidor, raios, dilúvios, pedras de saraivas, no abaixamento do seu braço (durante o cerco do Armagedom a Israel)
  Jer. 14-12- Serão consumidos pela espada, pela fome e pela peste (durante o cerco do Armagedom a Israel, cap.66)
  Jer. 15-2- Virá a espada, a fome e o cativeiro para o povo de Israel (no cerco e ataque do Armagedom a Israel)
  Jer. 15-3- Israel será visitado (cap.58) com quatro tipo de males (Deus visitará os pecados de Israel, cap.25)
  Jer. 19-8- Todos vão se espantarem, por causa de todas as suas pragas (durante o cerco do Armagedom a Israel)
  Jer. 21-9- Jerusalém foi atacada por pragas (um corretivo que Jerusalém não aceitou, dado como sinal, Sal.78-2)
  Jer. 27-13- Jerusalém foi atacada por pragas por ter se rebelada contra o Senhor (sinal para o futuro, Sal.78-2)
  Jer. 32-24- Jerusalém foi atacada por pragas, por ter rebelada contra o Senhor (sinal para o futuro, Sal.78-2)
  Jer. 34-17- Israel foi atacado por pragas, por não ouvir a voz do Senhor (sinal para o futuro, Sal.78-2)
  Jer. 4-13- O Egito (cap.26, 27) foi atacado por pragas, pela presença do povo de Israel (cap.41)
  Ez. 5-12- Uma terça parte de ti (de Israel) morrerá de peste e se consumirá a fome no meio de ti (no meio de Jerusalém) outra terça parte, cairá pela espada (durante o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel)
  Ez. 5-17- E enviarei sobre vós (Israel):A fome, as bestas, as pestes e a espada (no cerco do Armagedom a Israel)
  Ez. 6-12- Os que estiverem de longe, morrerão de peste, o que estiverem perto, cairão a espada, o resto de fome
  Ez. 7-15- Fora das cidades, está a espada (exércitos das nações, cap.66) dentro (das cidades de Israel) a peste e a fome, quem estiver no campo, morrerá a espada (durante o ataque do Armagedom ao povo Israel)
  Ez. 14-21- Quanto mais, se Eu enviar os meus quatro maus juízos: A espada, fome, animais nocivos e peste (à Israel)
  Ez. 33-27- Os que estiverem no campo, morrerão a espada e com as feras e serão entregue as pestilências (no cerco)
  Apoc. 6-8-  E foi lhe dado poder para matar a quarta parte da terra com: Espada, fome, peste e feras da terra
  Apoc. 18-8- Portanto, num dia, virão as suas pragas (de Jerusalém, Israel): O pranto (choro), a fome, será queimada a fogo, porque é o Senhor que te julga (o dia da ira sobre Israel, caps.69, 70, Deus julgará Israel no Armagedom)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário