sábado, 13 de outubro de 2012

Capítulo 68 - O cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel e sobre todas as cidades



             CAPÍTULO 68                        -                  Bento Bevilacqua
                O CERCO DO ARMAGEDOM SERÁ SOBRE TODA A TERRA DE ISRAEL.
                      (Os inimigos vão cobrirem toda a terra de Israel – Ez.38-9, Ez.38-16, Lamentações 2-1

    (Apoc. 11-2 e 13-5- O cerco do Armagedom sobre Israel, durará 42 meses , três anos e meio)
    (Osé. 5-9- A assolação será contra todas as tribos de Israel, toda a terra)
    (Luc.21-22-  Dias de vingança, para se cumprirem as coisas ditas pelos profetas. Cap.47)
    (Luc. 21-23- Más ai das grávidas e das que criarem naqueles dias e que tem filhos pequenos
  porque haverá aperto na terra e ira sobre o povo de Israel. Cap.63)
    (Jer.6-25, Ez.7-15- Fora das cidades, esta a espada e morte, dentro, a fome e peste)
    (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel, até o dia de hoje. Jer.23-20, 30-24)
    (Ez. 14-23- No final, Israel reconhecerá que Deus tinha motivo para trazer o Armagedom)
    (Miq. 6-2- Deus tem uma contenda com o povo de Israel e entrará em juízo. Trará o Armagedom)
    (Jer. 5-18- Não será uma destruição final, Deus vai ter misericórdia do resto de Israel. Caps.76, 103)
    (Is. 65-7- Os pecados do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Jer.36-31)
    (Jer. 36-31- As iniquidades do passado, cairão sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Is.65-7)
    (Cap. 59- O grande mal sobre o povo de Israel, o Armagedom. Cap.66)
    (Cap. 66- As nações se congregam, se ajuntam, para a batalha contra Israel, o Armagedom. Cap.59)
  
           Sabemos que os exércitos das nações de todo o mundo, se ajuntarão para o cerco e batalha contra o povo de Israel, conforme vemos em Apoc.16-14, e varias passagens no Capitulo 66, que é a batalha do Armagedom, esses exércitos, vão cercarem toda a terra de Israel, incluindo todas as cidades também (Cap.71), por três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5. Esse cerco dos exércitos das nações aqui, que é o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, que durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2 e 13-5, é o mesmo cerco sobre Jerusalém (todo Israel), que foi falado pelo próprio Senhor Jesus em Lucas 21-20, quando Ele diz: Mas quando virdes Jerusalém cercada de exércitos (Cap.66, por 42 meses, Apoc.11-2), sabei então, que é chegada a sua desolação. Aqui na terra, durante as tribulações do Apocalipse, só vai poder comprar e vender, quem tiver o sinal ou o numero da besta (Apoc.13-16 e Apoc.13-17), isso quer dizer, que a besta vai reinar aqui na terra, com a permissão de Deus, por um espaço de tempo, conforme vemos o seu trono em Apoc.13-2, onde que, só poderão comprarem e venderam, quem tiver o sinal da besta (Apoc.13-16 e Apoc.13-17), os que não aceitarem o sinal da besta, serão degolados e mortos (Apoc.13-15 e Apoc.20-4), eu quero dizer com isso, que, durante o cerco dos exércitos das nações sobre toda a terra de Israel (Cap. 68) incluindo o cerco sobre todas as cidades também (Cap. 71), durante os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5, esse é o espaço de tempo que a besta estará reinando aqui na terra, isto é, a besta vai reinar aqui na terra, conforme vemos o seu trono em Apoc.13-2, em que, só poderá comprar e vender, quem tiver o sinal  da besta, por três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5.
       Durante o reinado da besta, que vemos o seu trono em Apoc.13-2, que durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc. 13-5, em que vemos o trono da besta em Apoc.13-2, Deus praticamente ficará calado, a besta estará reinando, mas com a permissão de Deus. Durante os três anos e meio, em que a besta estiver reinando, ela falará grandes blasfêmias contra Deus, mas com a permissão de Deus. Em Apoc. 13-7, fala que, foi permitido a besta fazer guerra contra os santos (povo de Israel, o Armagedom) e vencê-los. Aqui em Apoc.13-7, onde fala que, foi permitido a besta fazer guerra contra os santos e vencê-los, essa guerra aqui, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, em Zacarias 14-2, vemos os exércitos das nações vencendo o povo de Israel. Em Zacarias 14-2, fala de Jerusalém que será atacada e destruída, mas se refere a todo o povo de Israel, a toda a terra de Israel (Cap.68) e todas as cidades também (Cap.71). Durante o reinado da besta, que terá o seu trono, conforme vemos em Apoc.13-2, a besta terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, conforme vemos em Apoc.13-7, é por isso, que só poderão comprarem ou venderem, quem tiver o sinal da besta (Apoc.13-16 e Apoc.13-17).
        Eu só quero dizer com tudo isso, que, enquanto a besta estiver reinando (Apoc.13-2), durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.13-5, ela falará grandes blasfêmias contra Deus (Apoc. 13-6 e Apoc. 13-7), e durante esse tempo de três anos e meio do reinado da besta, o povo de Israel estará cercado pelos exércitos das nações, já que, o cerco sobre o povo de Israel também durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, que são os mesmos quarenta e dois meses de Apoc.13-5        
       Neste Capítulo (68), encontramos muitas passagens, que o cerco do Armagedom acontecerá sobre toda a terra de Israel, incluindo o cerco sobre todas as suas cidades. Em Jeremias 6-1, que o Senhor está mandando o povo sair do meio da cidade de Jerusalém, por causa do cerco e do ataque do Armagedom. Em Marcos 13-14, o Senhor Jesus manda fugir do meio da Judéia, porque, o cerco e o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá sobre  toda a sua terra e sobre todas as suas cidades também
      Em Ezequiel 7-2, fala acerca da terra de Israel, onde diz, que vem o fim, sobre os quatros cantos da terra, esse
fim falado aqui, está se referindo ao ataque e destruição dos inimigos, sobre toda a terra de Israel, que é o ataque do Armagedom, pode conferir com Isaías 10-23, em que diz, que está determinado uma destruição no meio de toda a terra, se referindo a terra de Israel, a mesma coisa falada em Ezequiel 7-2. Em Isaías 13-5, diz que vem de longe, que são os exércitos das nações congregados, ajuntados, para a batalha do Armagedom, conforme vemos no Capítulo 66, desde as extremidades dos céus, o Senhor e o instrumento da sua indignação, que são as nações congregadas para destruir toda a terra de Israel. Em Jeremias 4-20, que é uma profecia, e diz: Quebranto sobre quebranto, porque toda a terra (de Israel) será destruída, neste mesmo capítulo e versículo de Jeremias 4-20, fala que as tendas, que são as casas, serão destruídas já que, antigamente, os povos habitavam muito em tendas, principalmente o povo de Israel, após a sua saída da terra do Egito. No Capítulo 71, vemos que todas as cidades de Israel serão atacadas e destruídas durante o ataque do Armagedom, sobre  toda  a terra de Israel
        O cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, em que as nações estrangeiras, os não descendentes de Israel, pisarão a cidade de Jerusalém, fala a cidade de Jerusalém, porque ela representa todo o povo de Israel, a sua capital, em Apocalipse 11-2, fala que as nações pisarão a Jerusalém e no Capítulo 15B, fala que a vinha do Senhor, que é o povo de Israel, será pisada. No Capítulo 134, fala que o povo de Israel, será pisado pelos gentios, pelas nações estrangeiras. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus falou que, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei que é chegada a sua desolação, esses exércitos aqui falado pelo Senhor Jesus Cristo, é os exércitos das nações ajuntados, congregados, conforme vemos no Capítulo 66.
      
         Nota:  Em Lamentações 2-1, é uma profecia que ainda acontecerá, veja o que Jeremias fala: O Senhor cobriu de nuvem (exércitos das nações – Cap.66) a filha de Sião (Jerusalém). Aqui em Lamentações 2-1, quando Jeremias fala que Deus vai cobrir a filha de Sião (Jerusalém) de nuvem, ele esta falando que Deus vai cobrir a cidade de Jerusalém de exércitos das nações, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, quer a prova? Então veja falando claramente em Ezequiel 38-16 e Ez.38-9, onde fala que os exércitos das nações, vão cobrirem toda a terra de Israel, como uma nuvem, uma nuvem de inimigos contra o povo de Israel, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Somente essas duas passagens de Ezequiel 38-9 e Ezequiel 38-16, já prova esse Capítulo (68), que o cerco e ataque final do Armagedom será sobre toda a terra de Israel e sobre todas as suas cidades (Cap.71)

          O cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, acontecerá em toda a terra de Israel, conforme as passagens: 

  Deut. 28-52- E te angustiará (Israel) até em todas as tuas portas, em toda a tua terra (cap.68) que tem dado o Senhor
  Is. 10-6- Israel é o povo do furor de Deus (cap.30) e nação hipócrita, no qual, Deus vai trazer todas as nações (seus exércitos) contra Israel (o grande mal, cap.59, o Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Is. 10-23- porque, determinada já a destruição (cap.66), o Senhor executará no meio de toda a terra de Israel
  Is. 13-5- Já vem de uma terra de longe (exércitos das nações), desde as extremidades do céu, o Senhor e o instrumento da sua indignação, para destruir toda a terra de Israel (o cerco e ataque do Armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Is. 14-26- Já está determinado um conselho sobre toda a terra de Israel (o grande mal, cap.59, o Armagedom)  
  Jer. 1-15- A destruição será contra todas as cidades da tribo de Judá (todas as cidades de Israel, caps.71, 96)
  Jer. 4-16- A destruição será contra todas as cidades (cap.71) de Judá (da tribo de Judá)
  Jer. 4-20- Quebranto sobre quebranto se apregoa, porque toda a terra de Israel, será destruída (no Armagedom)  
  Jer. 6-12- Deus vai estender a sua mão, contra toda a terra de Israel (vai derramar a sua ira, caps.30, 45, 54, 58)
  Jer. 7-20- O furor do Senhor, será contra toda a terra de Israel (Israel provocou a ira, caps.30, 45, 54, 58)
  Jer. 7-34- A terra de Israel, se tornará em assolação (no cerco e ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 9-11- Todas as cidades de Judá (tribo Judá), se tornarão em destruições, de sorte, que fiquem desabitadas (cap.71)
  Jer. 12-12- Porque a espada do Senhor, devorará desde um estremo da terra até o outro
  Jer. 19-11- O povo de Israel, será quebrado como um vaso (no cerco e ataque do Armagedom, caps. 15B, 66, 123)
  Jer. 19-15- Deus vai trazer o mal (cap.59) sobre todas as cidades de Israel (no ataque do Armagedom, cap.71)
  Jer. 23-15- Dos profetas (falsos, cap.79) de Jerusalém, saiu a contaminação sobre toda a terra de Israel
  Jer. 34-22- As cidades de Israel, serão destruídas (cap.71), ficarão poucos habitantes (cap.76)
  Jer. 44-2- As cidades de Israel, já foram destruídas no passado, dado como sinal, conforme Salmos 78-2, Is.41-22
  Ez. 7-2- Vem o fim, vem o fim, sobre os quatros cantos da terra (de Israel, na destruição do ataque do Armagedom)
  Ez. 11-10- E cairás a espada, nos confins da terra de Israel (o ataque do Armagedom, será em toda a terra de Israel)
  Ez. 33-28- E tornarei a terra de Israel em assolação e espanto, os montes de Israel, ficarão tão assolados que ninguém passará por eles (no ataque do Armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Ez. 33-29- Todos saberão que Deus é o Senhor (cap.89), quando Deus colocar a terra de Israel em assolação
  Ez. 38-9- As nações vão se congregarem (ajuntarem) e cobrirem toda a terra de Israel (Lamentações 2-1, Ez.38-16)
  Ez. 38-16- Os inimigos (exércitos das nações), vão subirem nos últimos dias, contra a terra de Israel, como uma nuvem, para cobrirem toda a terra de Israel (lamentações 2-1, Ez.38-9)
  Osé. 5-9- A assolação (do Armagedom, cap.66) será contra todas as tribos de Israel (contra toda a terra)
  Amós 3-11- Os inimigos (exércitos das nações), vão cercarem a terra de Israel (farão o ataque final a noite, cap.64)
  Sof. 2-5- Ò Canaã, terra que já foi dos filisteus, Eu farei destruir até que fique sem morador (ataque do Armagedom)
  Sof. 3-8- Porque toda a terra de Israel, será consumida pelo fogo do zelo (cap.47) do Senhor 

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário