quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Capítulo 19 - O Concerto que Deus fez com Davi



           CAPÍTULO – 19           -                  Bento Bevilacqua.
           O CONCERTO QUE DEUS FEZ COM DAVI (Cap.18)
                (O Rei Davi – Cap.18. Deus ainda vai levantar a casa de Davi- Amós 9-11 e Atos 15-16)

    Nota: Vejam no final deste, as passagens sobre o Concerto de Deus, com Davi 

    (Amós 9-11- Deus vai levantar a casa de Davi que esta caída e será como antigamente, para o milênio. Atos 15-16)
    (Atos 15-16- Jesus vai voltar e reedificar o Tabernáculo de Davi que esta caído. Amós 9-11)
    (Jer. 33-21- Ninguém invalidará o Concerto de Deus com Davi)
    (Cap. 18- O rei Davi)
   
          O Concerto que Deus fez com Davi e com a sua descendência, só poderia valer, se Israel guardasse toda a Lei e Estatutos de Deus, já que o Concerto que Deus fez com Davi, foi pelo juízo e justiça que Davi praticou durante o seu reinado de quarenta anos, sobre o povo de Israel. Veja que, após a morte de Davi, o seu filho Salomão entrou como rei em seu lugar e o próprio rei Salomão, filho de Davi, já começou a quebrar o Concerto de Deus com Davi, quando ele se uniu com muitas mulheres estranhas, mulheres estrangeiras que habitavam ao redor das terra de Canaã, essas mulheres, seguiam os seus ídolos e suas próprias doutrinas, que eram grande abominações diante de Deus, e essas mulheres, corromperam o coração do rei Salomão, se esquecendo do Concerto de Deus com o seu pai Davi
       Hoje o povo de Israel não tem um rei, más esta se cumprindo o que diz em Oséias 3-4, em que fala, que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem oferecer sacrifícios a Deus, sem o seu Templo, e sem um Rei. O Senhor Jesus Cristo é o verdadeiro Rei de Israel, más o Senhor Jesus ainda não está reinando, Ele só reinará durante o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme Apocalipse 20-2, más logo em seguida, em Oséias 3-5, o profeta fala que Israel no fim dos dias, que é o milênio da restauração, o povo de Israel buscará o seu Deus de todo o seu coração
       Davi sendo um rapaz pobre e humilde, descendente da tribo de Judá, Deus escolheu e o ungiu rei sobre
todo o povo de Israel, Davi temia a Deus e praticava o juízo e a justiça sobre todo o povo, durante o seu reinado, e com isso, Deus tinha prazer em Davi e fez um Concerto com ele. Deus promete o trono de Israel para sempre a Davi, isto é, que nunca faltaria um descendente de Davi para se sentar no trono de Israel, desde que o povo de Israel, guardasse toda a Lei e Mandamentos do Senhor, e que, da sua descendência, levantaria o Salvador do povo de Israel, que é o Senhor Jesus Cristo, que é descendente da tribo de Judá, assim como Davi é da tribo de Judá, da cidade de Belém cuja capital é Jerusalém, e Deus prometeu a Davi, que da sua descendência levantaria o Salvador de Israel, o Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus Cristo é o grande Rei do povo de Israel, só que no momento, o Senhor Jesus não está reinando e nem apascentando, se Ele estivesse reinando, não estaria essa grande maldade e injustiça sobre o mundo que existe hoje, ou o Senhor, seria um Rei injusto e que não manda em nada? Eu não acredito nisso, hoje, todas as coisas são jogadas nas costas do Senhor Jesus Cristo, tal como: O Salmos 23, em que diz: O Senhor é meu pastor e nada me faltará, más para os pobres, estão faltando todas as coisas. A maldade e a injustiça são grande na terra, como poderia o Senhor Jesus Cristo, estar reinando, e existirem tantas maldades e misérias sobre o mundo?  Más o Senhor Jesus Cristo, reinará durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 105. Se o Senhor Jesus Cristo, estivesse reinando hoje, não estaria se cumprindo o que diz em Oséias 3-4, que o povo de Israel, ficaria por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios à Deus, e atualmente, o povo de Israel não está oferecendo sacrifícios a Deus, conforme determina a Lei, porque o Templo do Senhor em Jerusalém está destruído, más mesmo assim, a benignidade de Deus não se apartará da casa de Davi, isto é, Deus ainda se lembrará o seu Concerto com Davi, e dará ao povo de Israel, as firmes bênçãos de Davi. Em Jeremias 33-21, vemos que, ninguém poderá invalidar o Concerto de Deus para com Davi. Hoje não tem ninguém se assentando no trono de Davi como rei, na terra de Israel, em Jerusalém, por causa das iniquidades e abominações de Israel, conforme vemos no Capítulo 25, e está também se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, que diz, que Israel ficará por muitos dias sem Rei, que são os nossos dias atuais, más logo em seguida, em Oséias 3-5, fala que o povo de Israel retornarão e buscarão o seu Deus, no fim dos dias, esse fim dos dias, é o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3, o milênio em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6 e Cap.105)
      Em Ezequiel 16-60, fala que Deus vai se lembrar do seu Concerto com a casa de Israel. Em Amós 9-11, fala que Deus vai levantar a casa de Davi que está caída e será como na antiguidade, é a mesma coisa que fala em Atos 15-16, onde fala que  o Senhor vai voltar e reedificar a casa de Davi, que esta caída, como no tempo dos pais antigos, coisas que aindam não aconteceram, más ainda acontecerão, durante o milênio da restauração. Em Lucas 1-32, fala que Deus dará o trono de Davi ao Senhor Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, da tribo de Judá, como está escrito, que o Senhor Jesus é o leão da tribo de Judá, e o trono de Davi, está em cima desta terra, na terra de Israel, na cidade de Jerusalém. O trono que foi de Davi não está no céu, mas em cima desta terra, em Atos 15-16, vemos que o Senhor Jesus vai voltar e reedificar o Tabernáculo de Davi que esta caído.

          Nota: O Senhor Jesus ainda não esta apascentando, porque todas as coisas ainda não estão sujeitas ao Senhor Jesus, conforme vemos em Romanos 2-8, isso quer dizer, que todas as coisas em cima desta terra, incluindo os reis e presidentes de todo o mundo, ainda um dia, estarão todas sujeitas ao Senhor Jesus (Rom.2-8), é por isso, que o Senhor Jesus ainda não esta reinando e nem apascentando as suas ovelhas hoje, porque todas as coisas ainda não lhes estão sujeitas (Romanos 2-8). Todas as coisas ainda serão congregadas  (ajuntadas) ao Senhor Jesus, conforme vemos em Efésios 1-10, e com isso, todas as coisas serão colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus (1Corintios 15-24 a 28). Em Isaías 45-23 (Rom.14-11, Fil.2-10), fala que todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor, você vê hoje todos os joelhos se dobrando diante do Senhor? Em Isaías 61-23, fala que todas as carnes adorarão ao Senhor, hoje você vê todas as carnes adorando ao Senhor? Essas coisas ainda vão acontecerem em cima desta terra (nova terra) e não no céu, veja que em Isaías 61-23, fala que TODAS AS CARNES, adorarão ao Senhor, no céu, na vida eterna e Espiritual não tem carnes, carne e sangue não vão para o céu (1Cor.15-50)

          O Concerto que Deus fez com Davi, conforme as passagens:       

  Osé. 3-4- O povo de Israel, ficará por muitos dias sem rei e sem oferecer sacrifícios a Deus (cap.33)
  2Sam. 7-15- Mas a minha benignidade, não se apartará dele
  2Sam. 7-16- A casa de Davi e o seu reino, será confirmado para sempre diante de Deus
  2Sam. 23-5- Ainda que os descendentes de Davi, não seja como Davi, contudo, Deus estabeleceu um concerto
eterno com Davi (cap.18)
  2Sam. 23-5- Apesar que Deus não faz brotar o homem novamente, Davi tinha prazer em Deus
  1Reis 2-4- Deus falou a Davi, se os descendentes guardarem a lei, sempre terá um no trono
  1Reis 2-45-  O trono de Davi é confirmado para sempre diante de Deus
  1Reis 8-23- Deus guarda o concerto e a benignidade para sempre
  1Reis 8-25- Deus disse a Davi, que não faltará sucessor diante de Deus, que se assentará no trono de Israel
  1Reis 9-5- Deus confirmou o trono de Davi sobre Israel para sempre
  1Reis 11-13- Quando Salomão pecou, Deus ainda conservou o trono de Davi, sobre duas tribos, Judá e Benjamim
  2Reis 8-19- Deus falou a Davi, que daria uma lâmpada para sempre no trono de Israel
  1Crô. 17-11- Deus confirmou o reino de Davi para sempre
  1Crô. 17-14- O trono de Davi, esta confirmado para sempre
  1Crô. 17-17- Deus falou para a casa de Davi em tempos distantes
  1Crô. 17-24- A casa de Davi, ficará firmada diante de Deus para sempre
  1Crô. 17-27- A casa de Davi, foi abençoada perpetuamente diante de Deus (o que Deus abençoa fica abençoada)
  1Crô. 22-10- Deus confirmou o trono de Davi sobre Israel para sempre
  1Crô. 28-7- O trono de Davi, só seria confirmado para sempre, se os descendentes de Davi andassem na lei
  2Crô. 6-16- Nunca faltará homem da descendência de Davi, que se assenta diante de Deus, desde que, eles
andem nos caminhos de Deus
  2Crô. 7-18- O concerto que Deus fez com Davi
  2Crô. 13-5- Deus deu a soberania da casa de Israel para Davi
  2Crô. 20-21- A benignidade de Deus dura para sempre
  2Crô. 21-7- O concerto que Deus fez com a casa de Davi
  Esd. 3-11- A benignidade de Deus dura para sempre sobre a casa de Israel
  Nee. 1-5- Deus guarda o concerto e a benignidade dos que o amam
  Nee. 9-32- Deus guarda o concerto e a benignidade
  Sal. 19-50- Deus usa a benignidade com Davi e com a sua posteridade para sempre
  Sal. 41-12- Davi esta diante da face do Senhor para sempre
  Sal. 61-7- Davi permanece diante de Deus para sempre
  Sal. 89-3- Deus fez um concerto e um juramento com Davi
  Sal. 89-4- Deus fez um concerto com Davi e a sua descendência para sempre, o trono, de geração em geração
  Sal. 89-21- A mão de Deus está firme com Davi
  Sal. 89-24- A fidelidade e a benignidade de Deus está com Davi para sempre
  Sal. 89-28- Deus guarda a benignidade para sempre, o concerto com Davi esta firme
  Sal. 89-29- Deus conserva para sempre a descendência e o trono de Davi
  Sal. 89-30- O concerto que Deus fez com Davi, só ficaria em vigor, se os descendentes de Israel guardassem
toda a Lei e Mandamentos de Deus
  Sal. 89-31- O concerto que Deus fez com Davi, seria se Israel, andassem nos caminhos de Deus
  Sal. 89-33- Ainda hoje, Deus não retirou a sua benignidade e nem faltará com a fidelidade para com a casa
de Israel, dando as beneficências de Davi
  Sal. 89-34- Deus não quebra o seu concerto e nem vai alterar o que saiu da sua boca para com Davi
  Sal. 89-35- Deus jurou pela sua Santidade que não mentira para Davi
  Sal. 89-36- A descendência de Davi, durará para sempre e o seu trono será confirmado desde que Israel
guardassem toda a Lei
  Sal. 89-37- O concerto de Deus com Davi será para sempre
  Sal. 89-49- Deus não vai se esquecer da sua benignidade com Davi
  Sal. 119-122- Deus é fiador de Davi
  Sal. 122-5- O trono da casa de Davi, será de juízo e de justiça
  Sal. 132-11- O Senhor jurou a Davi com verdade e não se desviará
  Sal. 132-12- Os descendentes de Davi, teriam que guardarem os mandamentos de Deus para não quebrarem o Concerto de Deus com Davi
  Is. 16-5- No trono de Davi se assentará um que julgue de verdade
  Is. 55-3- Deus não se esquecerá das firmes beneficências de Davi
  Jer. 33-17- Pelo concerto de Deus com Davi, nunca faltará descendente que se assente no trono
  Jer. 33-21- Ninguém vai invalidar o concerto que Deus fez com Davi
  Ez. 16-60- Deus vai se lembrar do seu concerto que fez com a casa de Israel
  Amós 9-11- Deus vai levantar a casa de Davi que esta caída e será como na antiguidade (Atos 15-16)
  Luc. 1-32- O Trono de Davi será dado a Jesus Cristo (no milênio, cap. 105)
 Atos 15-16- Jesus cristo vai voltar e reedificar o Tabernáculo de Davi que esta caído (Amós



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


   (Cap.18- O Rei Davi)  


 O rei Davi, conforme as passagens: 
  1Sam. 16-1- Deus envia à Samuel até a casa de Jessé (pai de Davi), para ungir à Davi, como rei de Israel
  1Sam. 16-18- Davi (cap.19) é indicado para estar na presença do rei Saul
  1Sam. 16-20- Davi vai até o rei Saul (Saul foi o primeiro rei humano de Israel, antes, o próprio Deus era o Rei)
  1Sam. 16-21- Davi foi o pega de armas do rei Saul
  1Sam. 16-22- O rei Saul, pede para Jessé, deixar seu filho Davi, ficar morando com ele
  1Sam. 16-13- Davi (cap.19) é ungido rei de Israel por Samuel
  1Sam. 17-12- Davi éra filho de Jessé (o filho mais novo, 1Sam.17-14, que era o mais desprezado na época)
  1Sam. 17-12- Belém é a capital da tribo de Judá (Jesus Cristo nasceu em Belém, na tribo de Judá, é judeu)
  1Sam. 17-12- Davi era da tribo de Judá (Jesus Cristo nasceu na tribo de Judá, S.João 7-42)
  1Sam. 17-19- Davi mata o gigante Golias (Deus entregou-o nas mãos de Davi)
  1Sam. 17-14- Davi era o menor entre os filhos de Jessé (na época era o mais desprezado)
  1Sam. 17-15- Davi, porem, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai (Davi era pastor de  ovelhas)
  1Sam. 17-17- Davi leva comida para os seus três irmãos que estavam na guerra
  1Sam. 17-22- Davi vai ver o gigante Golias, se oferece para desafiá-lo (1Sam.17-49, 1Sam.17-51)
  1Sam. 17-23- Davi ouviu todas as palavras do gigante Golias
  1Sam. 17-26- Davi desafia o gigante Golias
  1Sam. 17-32- Davi fala ao rei Saul, que vai enfrentar o gigante Golias
  1Sam. 17-33- O rei Saul, não acredita que Davi possa enfrentar o gigante Golias
  1Sam. 17-35- Davi fala ao rei Saul, que já matou um leão
  1Sam. 17-37- Davi matou um leão e um urso, e aceita enfrentar o gigante Golias
  1Sam. 17-38- O rei Saul, coloca o capacete e a couraça sobre Davi
  1Sam. 17-39- Davi retira todas as armações de guerra colocado por Saul
  1Sam. 17-42- O gigante Golias vê a Davi e despreza-o (1Sam.17-22, 1Sam.17-49, 1Sam.17-51)
  1Sam. 17-45- Davi enfrenta o Golias em nome de Deus
  1Sam. 17-48- Davi vai ao combate contra o Golias
  1Sam. 17-49- Davi atinge o gigante Golias com uma pedra na cabeça e o mata-o (1Sam.17-22, 1Sam.17-42)
  1Sam. 17-51- Davi corta a cabeça do gigante Golias (1Sam.17-54)
  1Sam. 17-54- Davi leva a cabeça do Golias para Jerusalém (1Sam.17-51)
  1Sam. 18-7- As mulheres cantam e dançam louvando a Davi (1Sam.18-8)
  1Sam. 18-8- Saul fica com inveja de Davi (1Sam.18-7)
  1Sam. 18-11- Saul tenta matar à Davi (tinha inveja e medo de perder o seu trono para Davi)
  1Sam. 18-12- Saul temia à Davi, pois Deus era com Davi
  1Sam. 18-14- Deus era com Davi (cap.19)
  1Sam. 18-17- Todo Israel amava à Davi, Davi ia nas guerras como cabeça
  1Sam. 18-16- Saul oferece a sua filha em casamento para Davi (1Sam.18-27)
  1Sam. 18-23- Davi era pobre e desprezível
  1Sam. 18-27- Davi aceita casar com a filha do rei Saul (1Sam.18-16)
  1Sam. 18-29- Saul era inimigo de Davi, tinha inveja
  1Sam. 19-1- Saul dá ordens para matarem à Davi
  1Sam. 19-2- Jonatas avisa à Davi, que seu pai quer matá-lo
  1Sam. 19-10- Saul tenta matar à Davi com a sua lança
  1Sam. 19-12- Davi consegue fugir e escapar do rei Saul
  1Sam. 20-3- Só existia um passo entre Davi e a morte
  1Sam. 21-6- Davi come o pão sagrado, que pela lei, só os sacerdotes poderiam comerem (Mat.14-2)
  1Sam. 21-9- Davi pega a espada do gigante Golias, que foi morto por ele e estava guardada no Templo
  1Sam. 22-2- Davi consegue ajuntar um pequeno exército para si
  1Sam. 23-4- Deus entregou os filisteus nas mãos de Davi
  1Sam. 23-14- Davi fica escondido no deserto por causa do rei Saul
  1Sam. 24-4- Davi corta a orla do rei Saul que estava dormindo (Davi não quis matar o ungido de Deus) no  deserto,  a procura de Davi 
  1Sam. 24-12- A mão de Davi não foi contra a vida do rei Saul (Saul foi ungido rei por Deus, era ungido)
  1Sam. 24-18- Deus entregou o rei Saul nas mãos de Davi (Davi não matou o ungido de Deus, Davi temia à Deus)
  1Sam. 24-20- Saul reconhece que Davi vai reinar em seu lugar (cap.19)
  1Sam. 26-12- Deus entrega Saul nas mãos de Davi (Davi não o mata, porque era o ungido de Deus, Davi temia)
  1Sam. 26-23- Davi não faz nenhum mal ao rei Saul (Saul era o ungido de Deus)
  2Sam. 2-7- Davi é ungido rei da tribo de Judá (2Sam.2-11, cap.19)
  2Sam. 2-11- Davi reinou sobre a casa de Judá (tribo de Judá) sete anos (2Sam.2-7)
  2Sam. 2-49- Deus exaltava à Davi em suas guerras e o livravas dos seus inimigos (cap.19)
  2Sam. 3-1- Houve muita guerras entre a casa de Davi (tribo de Judá) e a casa de Saul
  2Sam. 5-3- Davi é ungido rei sobre todo o Israel (2Sam.5-5, 1Reis 2-10, cap.19)
  2Sam. 5-4- Davi começou a reinar com trinta anos e reinou quarenta anos (cap.19)
  2Sam. 5-5- Davi reinou sete anos na tribo de Judá e trinta e três em todo o Israel (2Sam.2-7, cap.19)
  2Sam. 7-8- Davi foi tomado de trás de toda a manada (o mais novo e pobre) para ser rei sobre todo o Israel
  2Sam. 7-9- Deus sempre entregou os inimigos nas mãos do rei Davi (cap.19)
  2Sam. 8-6- Deus sempre guardou à Davi das mãos dos seus inimigos (cap.19)
  2Sam. 8-14- Deus sempre guardava à Davi por onde ele andava (cap.19)
  2Sam. 8-15- Davi reinava e fazia justiça a todo o povo (2Sam.5-3, 2Sam.22-20)
  2Sam. 8-18- Os filhos de Davi eram príncipes
  2Sam. 15-14- Davi foge de seu filho Absalão (2Sam.18-33, Davi cometeu um pecado grave diante de Deus)
  2Sam. 16-6- Davi é apedrejado e provocado por um homem da casa de Saul
  2Sam. 16-8- Absalão (filho de Davi) se levanta contra seu pai (pelo pecado cometido por Davi)
  2Sam. 16-11- Absalão procura matar seu pai (o rei Davi)  para reinar em seu lugar
  2Sam. 18-33- Davi chora a morte de seu filho Absalão (2Sam.15-14)
  2Sam. 19-24- Davi volta em paz para o seu reinado (2Sam.5-3, 1Reis 2-10)
  2Sam. 22-1- Deus sempre livrou Davi das mãos dos seus inimigos (cap.19)
  2Sam. 22-20- Deus tinha prazer em Davi, ele praticava a justiça (2Sam.8-15)
  2Sam. 22-23- Davi seguia os juízos e estatutos de Deus (cap.19)
  2Sam. 22-25- Davi era cincerro diante de Deus (cap.19)
  2Sam. 23-1- Davi foi ungido de Deus e era suave em salmos (cap.19)
  2Sam. 23-2- As palavras de Deus sempre estavam com Davi
  2Sam. 24-1- Davi numera o povo de Israel e provoca a ira de Deus (Davi estava confiando na quantidade)
  2Sam. 24-12- Deus oferece três castigo à Davi (1Crô.24-12)
  2Sam. 24-17- Davi vê o Anjo do Senhor para destruir a cidade de Jerusalém (1Crô.21-16)
  1Reis 1-1- Davi ficou velho e não se aquecia mais
  1Reis 1-34- Salomão é ungido rei em lugar de seu pai Davi
  1Reis 1-39- Salomão é confirmado rei sobre todo o povo de Israel em lugar de seu pai Davi
  1Reis 2-10- A morte de Davi (2Sam.5-3)
  1Reis 2-11- Davi reinou quarenta anos sobre Israel
  1Reis 3-14- Davi andava nos caminhos de Deus, guardava os estatutos e mandamentos
  1Reis 11-31- O reino de Israel é rasgado em duas parte (duas tribos contra dez, pelos pecados do rei Salomão)
  1Reis 11-34- Deus elegeu à Davi, que guardou os mandamentos
  1Reis 11-36- Davi sempre terá uma lâmpada diante de Deus (Jesus Cristo é descendente da tribo de Davi, de  Judá)
  1Reis 11-39- Deus não vai afligir a semente de Davi para sempre (vai restaurar Israel, caps.35, 38, 97, 100, 154)
  1Reis 12-19- Os israelitas se desligaram da casa de Davi (da tribo de Judá)
  1Reis 15-5- Davi tinha feito o que era reto diante de Deus
  2Reis 19-34- Deus vai socorrer e amparar a Jerusalém (no milênio) por amor a Davi e por amor ao seu nome
  1Crô. 17-7- Deus tirou a Davi de trás de todas as ovelhas (o menor e mais pobre)
  1Crô. 17-8- Deus esteve com Davi em todas as partes (cap.19)
  1Crô. 17-17- Deus falou para a casa de Davi, para tempos finais (para o milênio da restauração, vai restaurar)
  1Crô. 18-6- Deus guardava a Davi por onde ele ia (cap.19)
  1Crô. 18-13- O Senhor guardava a Davi por onde ele andava (cap.19)
  1Crô. 18-14- O rei Davi, reinou sobre todo Israel fazendo juízo e justiça
  1Crô. 21-12- Deus coloca três castigos diante de Davi (2Sam.24-12)
  1Crô. 21-16- Davi vê o Anjo do Senhor que está com a espada na mão sobre Jerusalém (2Sam.24-17)
  1Crô. 21-26- Davi edificou um Altar e ofereceu sacrifícios pacíficos e holocaustos ao Senhor
  1Crô. 22-5- Davi prepara todos as materiais para seu filho Salomão construir o Templo do Senhor
  1Crô. 23-1- Davi já velho, faz seu filho Salomão rei sobre todo o Israel
  1Crô. 28-3- Deus não deixa a Davi construir a sua Casa (1Crô.29-2, Davi era homem de guerra)
  1Crô. 28-11- Davi dá a planta da Casa do Senhor, para seu filho Salomão construir (após a sua morte)
  1Crô. 28-19- Deus inspira a Davi, para fazer a planta da sua Casa
  1Crô. 29-2- Davi prepara todos as materiais da construção do Templo antes da sua morte (1Crô.28-3)
  1Crô. 29-19- Deus dá um coração perfeito para Salomão, filho de Davi (no final do seu reinado, Salomão se  uniu com muitas mulheres estrangeiras (cap.6) que lhes perverteram o seu coração)
  1Crô. 29-27- Davi reinou quarenta anos em Israel
  1Crô. 29-28- Davi morreu em boa velhice, cheios de dias, riquezas e gloria dadas por Deus
  2Crô. 7-17- Davi sempre andou nos caminhos de Deus (cap.19)
  2Crô. 10-16- O povo de Israel, se revolta contra a casa de Davi, após a morte se Salomão
  2Crô. 10-17- Reboão filho de Salomão, reina só sobre a tribo de Judá, para manter a lâmpada de Davi acesa
  2Crô. 11-12- O rei Reboão, que é filho de Salomão e neto de Davi, fica reinando somente sobre duas tribos Judá e Benjamim, o reino de Israel, que é constituído de doze tribos, foi dividido em dos reinos, duas tribos contra dez, por causa dos pecados do rei Salomão
  Sal. 3-1- Eram muitos os adversários de Davi
  Sal. 3-6- Davi não tinha medo de dez milhares que levantassem contra si
  Sal. 18-1- Davi amou a Deus de todo o seu coração e sem falsidade
  Sal. 18-21- Davi sempre guardou os caminhos do Senhor e nunca se apartou
  Sal. 18-22- Todos os juízos de Deus estavam diante de Davi, não rejeitou os estatutos de Deus
  Sal. 18-22- Davi foi sincero diante de Deus
  Sal. 18-48- Deus livrava Davi de seus inimigos e exaltava-o
  Sal. 22-1- Davi fala as palavras proféticas que o Senhor Jesus falaria na cruz
  Sal. 22-18- Davi fala da morte do Senhor Jesus na cruz
  Sal. 26-4- Davi evita as pessoas ímpias
  Sal. 26-5- Davi sendo justo, aborrecia os malfeitores e evitava-os
  Sal. 26-11- Davi andava na sinceridade diante de Deus
  Sal. 27-1- O Senhor era a força e a luz de Davi
  Sal. 27-2- Os malvados que quiseram comerem a carne de Davi, caíram
  Sal. 27-3- Com todos os males que Davi sofreu, mas ele sempre confiou em Deus
  Sal. 30-1- Deus exaltou a Davi e não deixou os seus inimigos que se alegrassem sobre ele
  Sal. 31-11- Davi se tornou um opróbrio e todos evitavam ele     
  Sal. 42-2- Davi tinha sede de Deus
  Sal. 55-5- O tremor e o horror cobriu a Davi
  Sal. 56-1- Os inimigos procuravam devorar a Davi
  Sal. 56-2- Os inimigos de Davi procuravam destruí-lo
  Sal. 56-4- Davi colocou a sua confiança em Deus
  Sal. 56-6- Os inimigos espiavam os passos de Davi, aguardando a sua morte
  Sal. 69-7- Por amor a Deus, Davi enfrentou muitas afrontas
  Sal. 69-8- Davi se tornou como um estranho
  Sal. 69-9- O zelo da sua Casa me devorou (caíram muitas afrontas sobre Davi)
  Sal. 69-20- Davi não encontrou ajuda e nem consolo nos homens
  Sal. 71-24- Todos os que procuravam o mal de Davi eram envergonhados
  Sal. 73-25- No céu e na terra, Davi só tinha a Deus
  Sal. 78-70- Deus elegeu a Davi (cap.19)
  Sal. 84-2- O coração e a carne de Davi, clamava pelo Deus vivo
  Sal. 88-18- Os amigos de Davi se afastaram dele        
  Sal. 89-20- Deus ungiu a Davi com o seu santo óleo
  Sal. 89-24- A fidelidade e a benignidade de Deus estão com Davi
  Sal. 118-18- Deus castigou a Davi, más não entregou a morte
  Sal. 119-85- Os inimigos abriram a cova para Davi
  Sal. 119-95- Os ímpios esperavam para destruir a Davi
  Sal. 119-103- As palavras de Deus eram doces para Davi
  Sal. 119-105- As palavras de Deus era luz para Davi
  Sal. 119-110- Os inimigos armam laços, contudo, Davi não se desviou dos preceitos de Deus
  Sal. 119-121- Davi fez juízo e justiça para com o povo
  Sal. 119-122- Deus era o fiador de Davi
  Sal. 119-127- Davi amava mais os mandamentos do Senhor do que o ouro
  Sal. 119-136- Davi ficava muito triste pelo povo não guardar a lei
  Sal. 119-140- As palavras de Deus é pura, por isso, Davi amava tanto
  Sal. 119-163- Davi amava a lei de Deus
  Sal. 121-2- O socorro de Davi vinha de Deus
  Sal. 139-14- Davi louva a Deus pela forma que foi feito
  Sal. 139-22- Davi tinha ódio completo dos seus inimigos
  Sal. 143-6- A alma de Davi, tinha sede de Deus, assim como a terra seca tem sede de água
  Zac. 12-8- Na restauração de Israel, a Casa de Davi será como Deus
  Mat. 1-6- Davi era filho de Jessé e teve Salomão de filho
  Mat. 14-2- Davi comeu o pão que não era licito comer, só os sacerdotes levitas (1Sam.21-6)
  Luc. 1-69- Jesus Cristo nasceu na terra de Davi, na tribo de Judá  
  Luc. 2-4- Belém é a cidade de Davi
  Luc. 2-11- Em Belém, na cidade de Davi, nasceu Jesus Cristo
  Luc. 3-32- Davi era filho de Jessé
  S.João 7-42- Jesus Cristo é da descendência de Davi, da cidade de Belém (1Sam.17-12)
  Atos 2-25- Davi falou da vinda de Jesus Cristo
  Atos 13-22- Deus levantou a Davi como rei, após a morte de Saul (2Sam.5-3)
  Atos 13-23- Da descendência de Davi, foi levantado o Cristo, para Salvador do povo de Israel (1Sam.17-12)
  Atos 13-34- Deus dará as santas e fiéis bênçãos de Davi, a Jesus Cristo, que se assentará no seu trono em Israel, em Jerusalém
  Rom. 1-3- Jesus Cristo nasceu da descendência de Davi, segundo a carne (1Sam.17-12)
  2Tim. 2-8- Jesus Cristo é da descendência de Davi (1Sam.17-12)
  Apoc. 5-5- Jesus Cristo é o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, da tribo de Judá
  Apoc. 22-16- Jesus Cristo é a geração e a raiz de Davi, segundo a carne 

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário