sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capítulo 75 - Os corpos dos descendentes dos rebeldes de Israel, servirão de alimentos as aves dos céus



         CAPÍTULO – 75                           -                            Bento Bevilacqua.
         OS CORPOS DOS REBELDES DE ISRAEL SERVIRÃO DE ALIMENTOS ÀS AVES  (Cap.74)
                  (Onde estiverem os corpos, ai se ajuntarão as águias- Lucas 17-37, Apoc.19-17)

  (Is. 65-7- Deus vai pegar os pecados dos pais antigos (Cap.25) e trazer sobre o resto do povo de Israel, porque são as sementes dos rebeldes, ver Jer.36-31)
  (Jer.36-31, Deus vai pegar os pecados do resto do povo de Israel, juntamente com os pecados dos seus pais antigos, porque são os descendentes dos rebelde, ver Is.65-7)
  (Cap. 74- Os descendentes dos rebeldes de Israel, serão mortos. Cap.76)
  (Ez. 20-38- Os rebeldes de Israel, serão separados e a terra de Israel não voltarão)
  (Ez. 29-5- Os corpos não serão recolhidos e nem sepultados) 
  (Luc. 17-37- Onde estiverem os corpos, ai se ajuntarão as águias. Após o ataque do Armagedom)
  (Apoc. 19-17- Um Anjo do Senhor, chamam as aves do céu, para a grande ceia)

         Em Jeremias 7-35, fala: E os cadáveres deste povo, se referindo ao povo de Israel, servirá de pasto para as aves dos céus. Apocalipse 19-17, um Anjo do Senhor chamam todas as aves dos céus, para a grande ceia do Senhor. Em Mateus 24-28 e Lucas 17-37, o Senhor Jesus disse: Onde estiverem os corpos, ai se ajuntarão as águias, vejam que todas essas passagens que acabamos de vermos, são as mesmas coisas.
        Neste Capítulo (75), vemos em muitas passagens, que os corpos servirão de alimentos para as aves dos céus, um grupo desses corpos, são os descendentes dos rebeldes de Israel, que serão mortos, durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque final, acontecerá a noite, conforme vemos no Capítulo 64,  e no Capítulo 61B, vemos que, esse ataque virá repentino, num momento e com isso, muitos serão mortos, outros fugirão pelos campos e montes, a grande fuga falada pelo Senhor Jesus, conforme o Capítulo 77, outros irão para o cativeiro, irão preso, conforme o Capítulo 81,más restará um pouco dentro das cidades, conforme vemos em Zacarias 14-2, que Jerusalém será atacada pelos exércitos das nações, mas ficará a metade do povo na cidade, isto é a metade, um tomado e o outro deixado, conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 17-34. A cidade de Jerusalém nunca foi atacadas por todas as nações, então o que fala em Zacarias 14-2, é uma profecia que ainda acontecerá, que é o ataque final do Armagedom sobre Israel, cujo ataque final acontecerá a noite (Cap.64).
       Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o dia terrível para Israel que nunca mais terá um outro no milênio (Caps.69 e 70), muitos serão mortos, os corpo ficarão esparramados pelas ruas e pelos campos, não serão pranteados, recolhidos e nem sepultados, mas ficarão como estercos sobre a face da terra, conforme está escrito em Jeremias 8-2. As crianças serão mortas, a morte das crianças falada pelo Senhor Jesus (Cap.63). Esse ataque dos inimigos sobre o povo de Israel, é a vingança do Senhor sobre o povo de Israel, por terem quebrado o seu Concerto ao entrarem na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25, aqui Deus estará visitando as iniquidades e abominações do povo de Israel, conforme vemos no Capítulo 58. Deus estará derramando a sua ira e indignação do Capítulo 45, já que a ira e o furor de Deus, está contida por um pequeno momento, um pequeno momento para Deus que é Espírito, conforme vemos no Capítulo 163, onde diz, que a ira do Senhor sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento. O ataque do Armagedom sobre o povo de Israel é necessário por três motivo: A vingança de Deus (Lev.26-25) sobre Israel por Israel ter quebrado a sua Lei em Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25. O segundo motivo do ataque do Armagedom sobre Israel, é que Israel provocou muito a ira de Deus (Cap.30), e com isso, Deus vai derramar essa ira (Cap.45). O terceiro motivo do ataque do Armagedom sobre Israel, é para que Deus purifique o resto do povo de Israel (Cap.142), para que o resto do povo, possa ser um povo santo (Cap.104)
     No Capítulo 67, vemos que os inimigos que forem atacarem o povo de Israel, também serão destruídos, serão mortos por Deus. Em Ezequiel 9-4, vemos que está escrito, que nos montes de Israel, cairá tu e todas as tropas e povos que estarão contigo, essas tropas aqui, são os exércitos das nações ajuntados, conforme vemos no Capítulo 66, esses inimigos de Israel, serão destruídos por Deus, em socorro ao povo de Israel, os corpos desses inimigos, também ficarão esparramados pelos campos e servirão de comida para as aves dos céus também. Em Ezequiel 39-17, o Senhor falou que, preparou um grande sacrifícios nos montes de Israel, se referindo a mortes dos inimigos de Israel e além do mais, as tribulações e assolações do apocalipse, vão atingirem todo o mundo, sendo que, todos os homens ímpios, serão destruídos da face da terra, conforme vemos nos Capítulos 83 e 84, para que, os mansos e os justos herdem a nova terra, conforme vemos no Capítulo 102, e os corpos dos homens ímpios também ficarão espalhados por toda a face da terra, de todo o mundo, não serão pranteados e nem sepultados também, porque serão os mortos do Senhor, a sua vingança sobre todos os seus inimigos.

      Nota: Quando a Bíblia fala que os corpos servirão de alimentos para as aves do céu, podemos dividirmos em três grupos esses corpos: O primeiro grupo são os corpos dos descendentes dos rebeldes de Israel (Ez.20-38), o resto do povo que estão vivos hoje e outros que estarão no tempo das tribulações do apocalipse, vejam as passagens que falam dos mortos de Israel, tais como: Jer. 30-20, Jer.7-33, Ez.6-5,Sal.72-9, inclui também as mortes das crianças, falado pelo Senhor Jesus e conforme vemos no Capítulo 63. O segundo grupo, são os corpos dos exércitos das nações, que após atacarem o resto do povo de Israel, que será o ataque do Armagedom, esses exércitos das nações serão destruídos por Deus, conforme vemos em Ezequiel 39-4, Is.39-20 e outras passagens no Capítulo 67. O terceiro grupos de corpos, que servirão de alimentos as aves dos céus, são corpos dos homens de todo o mundo, já que os homens pecadores serão destruídos da terra (Caps.83 e 84)     

      Os corpos dos descendentes dos rebeldes de Israel, o resto do povo, servirão de alimentos as aves dos céus conforme as passagens:    

  Sal. 63-10- Os corpos servirão como rações para as raposas (dos rebeldes de Israel, Apoc.19-17, cap.74)
  Sal. 79-2- Deram os cadáveres dos teus servos por comida as aves dos céus e a carne aos animais da terra
  Sal. 79-3- Derramaram o sangue deles como água ao redor de Jerusalém e não houve quem os sepultassem
  Sal. 110-6- Julgará entre as nações, encherá de cadáveres e ferirá os cabeças dos grandes da terra
  Is. 5-25- E os seus cadáveres, serão como monturo no meio das ruas (Jer.14-16, no ataque do Armagedom a Israel)
  Is. 18-6- Eles serão deixados juntos as aves dos montes e aos animais da terra (no ataque do Armagedom)
  Is. 34-3- E os seus mortos serão arremessados e dos seus corpos subirão o mau cheiro (cap.74)
  Jer. 7-32- Não se chamará mais vale de Tofete, mas vale da matança
  Jer. 7-33- E os cadáveres deste povo (de Israel) servirão de pasto para as aves dos céus e aos animais da terra
  Jer. 8-2- Ficarão ao sol e a lua (os corpos) e a todos os exércitos dos céus, não serão recolhidos e nem sepultados, más serão como estercos na face da terra (Jer.9-22, Jer.25-33)
  Jer. 9-22- Os cadáveres (dos rebeldes Israel), serão como esterco (Jer.9-22, Jer.25-33) sobre a face da terra, não haverá quem recolhas
  Jer. 14-16- Os corpos serão lançados nas ruas (Is.5-25) e não haverá quem os enterres (rebeldes de Israel, cap.74)
  Jer. 16-4- Não serão pranteados e nem sepultados, servirão de esterco sobre a face da terra (dos rebeldes, cap.74)
  Jer. 16-6- Morrerão grandes e pequenos nesta terra (na terra de Israel), não haverá choro e nem lamentações
  Jer. 19-7- Os cadáveres servirão de pasto para as aves dos céus e aos animais da terra (cap.74)
  Jer. 25-33- E serão os mortos do Senhor (os rebeldes de Israel, cap.74) naquele dia (caps.69, 70), não serão pranteados e nem sepultados, ficarão como estrume na face da terra (Jer.8-2)
  Jer. 34-20- Serão entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap.66) os cadáveres servirão de alimentos as aves e animais (Apoc.19-17, cap.74)
  Ez. 6-5- E porei os cadáveres dos filhos de Israel, diante de seus ídolos (cap.8)
  Ez. 7-11- Não haverá lamentações sobre os montes (das mortes dos rebeldes, cap.74)
  Ez. 29-5- Os corpos não serão recolhidos e nem sepultados (dos rebeldes de Israel, no ataque do Armagedom)
  Ez. 32-4- Então, te deixarei em terra, sobre a face do campo te lançarei, as aves e os animais se fartarão de ti
  Ez. 32-5- E porei as tuas carne sobre os montes  (os corpos dos rebeldes, cap.74)
  Ez. 32-6- A terra será regada com sangue (dos rebeldes de Israel, cap.74)
  Ez. 39-4- Os corpos dos inimigos serão dados por mantimentos aos animais e as aves (Apoc.19-17, cap.74)
  Ez. 39-17- Deus vai fazer um grande sacrifício e uma grande ceia para as aves e aos animais (Apoc.19-17)
  Ez. 39-18- Comerei (aves e animais) as carne dos poderosos e bebereis os sangue dos príncipes da terra (Ap.19-18)
  Ez. 39-19- E comereis (aves e animais) a gordura até vos fartares e bebereis os sangue até embebedares (Ap.19-17)
  Ez. 39-20- E vos (aves e animais) fartareis da minha mesa, de valentes e de todos os homens de guerra
  Sof. 1-17- Os sangue se derramarão como pó e a sua carne, como esterco (no ataque do Armagedom a Israel)  
  Naum 3-3- Haverá multidões de mortos e a abundância de cadáveres, não terão fins os defuntos (no Armagedom)
  Mat. 24-28- Onde estiverem os cadáveres (dos rebeldes de Israel) ai se ajuntarão as águias (no ataque Armagedom)
  Luc. 17-37- Onde estiverem os corpos (dos rebeldes de Israel) ai se ajuntarão as águias (no ataque do Armagedom)
  Apoc. 19-17- Um Anjo chama todas as aves dos céus, para a grande ceia do Senhor (Jer.34-20, Ez.39-18)
  Apoc.19-18- Para que comeis as carne dos reis, dos tribunos e as carne dos fortes e poderosos (Ap.19-17, Ez.39-18)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário