segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 109 - A nova Jerusalém



       CAPÍTULO – 109             -                              Bento Bevilacqua.
       A NOVA JERUSALÉM, PARA O MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO 
             (Jerusalém será posta por louvor na terra – Isaias 62-7. A velha e atual Jerusalém - Cap.24)

  (Zac. 14-12- A nova Jerusalém será intocável pelas nações, ficará em paz, no milênio. Caps.118, 119)
  (Zac. 14-10- Jerusalém será habitada no seu lugar, no milênio. Miq. 4-1, Is.2-2)
  (Jer.3-17- Jerusalém será chamada de Trono do Senhor, no milênio da restauração. Miq.4-1. Is.2-2)
  (Zac. 8-4- Nas praças de Jerusalém, habitarão velhos e velhas, com muitos anos. Is.65-22. Sof.3-6)
  (Zac. 8-5- Meninos e meninas brincarão nas ruas de Jerusalém, da nova Jerusalém)
  (Sof. 3-6- As praças (das cidades de Israel) ficarão desertas e habitadas novamente, Zac.8-4)
  (Ez. 48-35- O novo nome de Jerusalém, será: O Senhor está ali, no milênio
  (Apoc. 3-12- A nova Jerusalém, descerá do céu já pronta junto com os homens, para o milênio. Apoc.21-2)
  (Apoc. 21-2- A nova Jerusalém, descerá do céu já pronta, para o milênio. Apoc.3-12)
  (Apoc. 21-3- A nova Jerusalém, será o Tabernáculo de Deus, para com os homens, Ez.37-27, Ez.37-28)
  (Apoc. 21-10- A nova Jerusalém, descerá do céu já pronta, para o milênio. Apoc.3-12, Apoc.21-2)
  (Is. 1-26- Jerusalém foi escolhida, para ser uma cidade de justiça e fiel à Deus)
  (Is. 2-2- Nos últimos dias, a Casa do Senhor, se estabelecerá no monte Sião, em Jerusalém, Miq.4-1)
  (Miq. 4-1- Nos últimos dias, a Casa do Senhor, será estabelecida no monte Sião, Is.2-2, no milênio)
  (Is. 60-14- Todos se inclinarão diante da nova Jerusalém, no milênio)
  (Zac. 1-16- A Casa do Senhor, será edificada dentro de Jerusalém, no milênio)
  (Cap. 24- A atual e velha Jerusalém)
  (Cap. 110- Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas. Fará nova Jerusalém, no milênio)
  (Cap. 112- Todos os povos levarão presentes para a nova Jerusalém, no milênio)
  (Cap. 145- Deus será o marido para a nova Jerusalém, para Israel, no milênio)

      Nota 1: No começo, na entrada do povo de Israel na terra de Canaã, Jerusalém era uma cidade fiél a Deus (Is.1-21), mas logo Jerusalém largou o seu Deus e começou a seguir ídolos, fez o papel de uma mulher prostituta (Is.1-21). Deus ainda vai purificar a cidade de Jerusalém (Is.1-25, Is.4-4), quando Deus fala que Ele purificará a cidade de Jerusalém, Ele esta falando que vai purificar todo o povo de Israel, conforme vemos no Capítulo 142.

      Nota 2: A nova Jerusalém não esta somente no livro de Apocalipse (Apoc.21-2), como muitos pensam, eu encontro passagens falando sobre a nova Jerusalém em toda a Bíblia, veja alguns exemplos: Em 1Crônicas 16-29, que é uma profecia que ainda acontecerá, fala para as pessoas levarem presente ao Senhor, é o Capítulo 112, onde vemos que todos levarão presentes ao Senhor. O Trono do Senhor estará dentro da nova Jerusalém (Jer.3-17), então, em 1Crônicas 16-29, já esta falando da nova Jerusalém.
      Em Salmos 68-29, fala que os reis levarão presentes ao Senhor em Jerusalém. Aqui em Salmos 68-29, já esta falando da nova Jerusalém , onde fala que os reis levarão presentes ao Senhor em Jerusalém, que é o Capitulo 112, onde fala que, todas as nações levarão presente ao Senhor em Jerusalém. Em Zacarias 14-16, fala que, dos que restarem de todas as nações (ficarão poucos – Cap.76), irão de ano em ano para Jerusalém (nova Jerusalém), para adorar ao Senhor e levar presentes (Cap.112). Veja então, que existe profecias sobre a nova Jerusalém em toda a Bíblia e não é só no livro de Apocalipse que fala da nova Jeruslém (Apoc.21-2), logo mais abaixo, você encontrará muitas outras passagens, falando sobre a nova Jerusalém. Quando a Bíblia fala sobre Jerusalém, quer velha ou nova Jerusalém, a Bíblia esta se referindo ao povo de Israel, porque Jerusalém é a capital de Israel e representa todo o povo de Israel, assim como Brasilia, representa todo o povo brasileiro.      

       Não existirá uma cidade chamada de nova Jerusalém no céu, na vida eterna e Espiritual. A nova Jerusalém só existirá durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Em Apocalipse 21-12, onde fala que a nova Jerusalém terá doze portas, em cada porta terá o nome de uma das tribos de Israel, não tem nenhuma porta
para as nações estrangeiras, não tem nenhuma porta para você. A cidade de Jerusalém de hoje, é a capital de Israel, a capital dos brasileiro é Brasilia, assim também será, durante o milênio da restauração, a nova Jerusalém será a Capital de Israel. O Brasil terá a sua capital e o seu rei, já que no Capitulo 141, vemos que terá reis em todo o mundo. Quer a prova que a nova Jerusalém será a capital só do povo de Israel, durante o milênio da restauração? Veja então no Capítulo 112, que você e todo o mundo, terão que levarem presentes e riquezas para a nova Jerusalém, na terra de Israel.
        A velha e atual Jerusalém de hoje pertence ao povo de Israel, assim também será, durante o milênio da restauração, a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel, será intocável pelas nações, conforme vemos em Zacarias 14-12, ela ficará em paz, é o que vemos no Capítulo 118, que Jerusalém, incluindo todo o povo de Israel, terá muita paz, durante o milênio da restauração. A nova Jerusalém, será feita por Deus e descerá do céu para junto para com os homens, Apocalipse 21-2 e 21-3, veja que ela vem do céu já pronta, para a terra nova, junto com os homens, no céu, não terão homens, terão Espíritos. A nova Jerusalém é chamada de Jerusalém celestial, porque ela descerá do céu já pronta e será feita por Deus e não pelas mãos dos homens, conforme Apocalipse 21-2 e 21-3, é por isso, que ela é chamada de Jerusalém celestial, mas não que terá uma cidade no céu, chamada de nova Jerusalém. Em Jeremias 3-17, vemos que a nova Jerusalém será considerada o Trono de Deus aqui na terra, isso porque, Deus estará habitando dentro da nova Jerusalém, na terra de Israel, durante o milênio da restauração, conforme vemos em Sofonias 3-15, Zacarias 1-16, Zacarias 2-5 e muitas outras passagens. No Capítulo 98, onde vemos em varias passagens, que Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, como habitava antigamente, conforme vemos no Capítulo 12. Se Deus habitará no meio do povo de Israel novamente, conforme vemos no Capítulo 98, dentro da nova Jerusalém, durante o milênio da restauração, então, o povo de Israel habitará diante da face do Senhor, é o que vemos no Capítulo 161, que Israel estará habitando diante da face do Senhor, durante o milênio da restauração       
      A terra de Canaã foi dada ao povo de Israel, a qual foi repartida entre as doze tribos em herança, que é a terra prometida para os descendentes de Abraão. A terra de Canaã não foi dada para mim ou para você, nós não somos descendentes de Abraão, não foi dada as nações estrangeiras, más sim, ao povo de Israel, assim também, a terra de Canaã, durante o milênio da restauração, que será a nova terra pertencerá ao povo de Israel, a qual, a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, conforme vemos no Capítulo 101B, já que no Capítulo 38, vemos que o Senhor Jesus, vai restaurar as doze tribos de Israel
       Sabemos que Deus e o Senhor Jesus Cristo são Espíritos, os Anjos são Espíritos ministradores conforme Hebreus 1-14. Os Espíritos tem poderes que nós não conseguimos entendermos, tais como: Atravessar uma parede sem porta e sem quebrá-la. O nosso fogo não queima um Espírito. O Espírito não precisa de ar para respirar. Os Espíritos não come arroz e feijão, assim como um Espírito também não precisa de uma terra para colocar os pés em cima dela, um Espírito não precisa de uma terra para plantar arroz e feijão, já que um Espírito não come tais coisas eu só quero dizer com isso, que no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá uma terra chamada de nova Canaã, em nenhuma passagem da Bíblia, encontramos alguma passagem falando da existência de uma terra chamada de Canaã celestial, como se fosse ter uma terra que é matéria no céu. A Bíblia fala da nova terra, em Apocalipse 21-1 e Isaias 65-17, que será esta terra purificada e restaurada, após as tribulações do Apocalipse, cuja terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3. Ez.36-35). A restauração do povo de Israel e de todo o mundo também, já que Deus não iria restaurar o povo e a terra de Israel e deixar o resto do mundo sem restaurar.
     Em Apocalipse 20-6, sabemos que, o milênio da restauração, será  o milênio do reinado do Senhor, o milênio em que o Senhor Jesus Cristo vai reinar (Apoc.20-6), Ele será o Rei dos reis, o Senhor dos senhores (Apoc.19-16). O milênio em que todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23, Rom.14-11, Fil.2-10)
      Conforme acabamos de vermos, não existirá no céu, na vida eterna e Espiritual, uma terra chamada de Canaã celestial, não terá uma terra no céu, na vida eterna e Espiritual, assim será também com a nova Jerusalém, no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, a Bíblia fala da Jerusalém Celestial, porque a nova Jerusalém, não será feita por mãos humanas, más sim, por Deus e ela descerá do céu já pronta, ela será feita por Deus e virá já pronta para a terra, que será a nova terra, para junto com os homens, pelo motivo, da nova Jerusalém, não será feita por mãos humanas e descerá do céu já pronta, é por esse motivo, que é chamada de Jerusalém celestial, ela descerá na terra de Israel, pertencerá ao povo de Israel. Em Apocalipse 21-2 e 3, fala que a nova Jerusalém que desce do céu, é o Tabernáculo de Deus com os homens e em Ezequiel 37-27, vemos o Tabernáculo de Deus no meio do povo de Israel. Em Ezequiel 43-7, onde Deus esta falando, que Ele estará habitando no meio do povo de Israel, vemos muitas outras passagens que Deus ainda habitará no meio do povo de Israel no Capitulo 98, e com isso AS NAÇÕES SABERÃO, QUE DEUS SANTIFICARÁ A ISRAEL (Cap.102), e o MEU SANTUÁRIO, ESTARÁ NO MEIO DE ISRAEL, conforme vemos em Ezequiel 37-28, e com isso, essa história que os crentes vão serem arrebatados para o céu antes das tribulações e assolações do apocalipse e vai morar em uma cidade chamada de nova Jerusalém no céu, são falsos ensinamentos e o povo ainda tem coragem de ficarem pagando dízimos para esses homens, sendo que os dízimos eram pagos para os sacerdotes e não para pastores, e o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, então temos que dar o nosso dizimo ao nosso Sacerdote, e a única forma de darmos dinheiro ao Senhor Jesus, é dando aos pobres, conforme Ele falou claramente de Mateus 25-33 a 25-45, onde Ele fala também, que só estará a sua direita para ir ao céu, os queajudaram os pobres aqui na terra.
      Vemos no Capítulo 38, que o Senhor Jesus Cristo vai restaurar as doze tribos de Israel, a nova Jerusalém terá doze portas,e em cada porta, terá o nome de uma das tribos de Israel e nem uma porta para você e nem para mim, nenhuma porta para as nações estrangeiras, já que não somos descendentes de Israel. No capítulo 112, vemos que, todas as nações e povos de todo o mundo, levarão presentes para a nova Jerusalém, na terra de Israel, durante o milênio da restauração do povo de Israel, conforme os Capítulos 35, 38, 97, 100, 154. O milênio em que o Satanás estará preso conforme Apocalipse 20-2 e 20-3, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6)
      Podemos vermos algumas passagens, sobre a nova Jerusalém, conforme: Ezequiel 48-35, que a nova Jerusalém será chamada por um novo nome, que será: O Senhor está ali. Em Jeremias 3-17, que a nova Jerusalém será chamada de Trono do Senhor também, é o que vemos em Apocalipse 21-3, em que diz: Eis o Tabernáculo do Senhor, para com os homens, é por isso, que em Jeremias 3-17, chama a nova Jerusalém de Trono do Senhor, porque, antigamente, após a saída da terra do Egito até a construção do Templo do Senhor, feita pelo Rei Salomão, Deus habitava e um Tabernáculo, que ficava dentro de uma tenda, durante o milênio da restauração, Deus habitará dentro da nova Jerusalém, que será o Tabernáculo do Senhor, conforme diz em Apocalipse 20-3. Em Isaias 54-13 e no Capítulo 145, vemos que o Senhor será o marido para a nova Jerusalém, fala nova Jerusalém, porque ela representa o povo de Israel, é a capital, então, o Senhor será considerado o marido para o povo de Israel. Em Isaias 60-1, vemos que a gloria do Senhor, vai nascer sobre a cidade de nova Jerusalém, más não será só sobre a cidade de Jerusalém, será sobre todo o povo de Israel. No Capítulo 116, a gloria do povo de Israel, Israel não tem nenhuma gloria própria, más Israel se gloriará na gloria do Senhor, seu Deus que os tirou da terra do Egito. Em Isaias 60-3, fala que as nações andarão à luz da nova Jerusalém, que é a mesma coisa dita em Apoc 21-24 e 21-26, que fala, que as nações andarão a luz da nova Jerusalém, levarão a sua honra e gloria para ela, que estará na terra de Israel. Em Zacarias 14-16 fala que, os que restarem de todas as nações, subirão de ano em ano para adorarem o Senhor, na nova Jerusalém, aqui está confirmando o que diz em Apoc. 21-24 e 21-26, em que diz, que todas as nações, levarão a honra e a gloria para a nova Jerusalém, aqui todas as carnes estarão adorando o Senhor, conforme fala em Isaias 66-23. Todos os joelhos estarão dobrando diante do Senhor (Is.45-23, Rom.14-11. Fil.2-10). Em Apocalipse 22-3 diz que, o Trono do Senhor estará dentro da nova Jerusalém, a nova Jerusalém estará na terra de Israel, assim como a velha e atual Jerusalém está na terra de Israel e pertence ao povo de Israel foi dada a eles.
    No capítulo 98, vemos em varias passagens que Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, falo novamente, porque antigamente, após a saída do povo de Israel da terra do Egito, Deus sempre habitou no meio do povo, conforme vemos no Capítulo 12, e durante o milênio da restauração, Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, más não em um Tabernáculo feito por mãos de homens, más sim, dentro da nova Jerusalém, que será feita por Deus e descerá do céu já pronta, conforme vemos em Apocalipse 21-2, estará na terra de Israel, onde todas as nações do mundo levarão presentes para a nova Jerusalém, conforme o Capítulo 112, porque o trono do Senhor, estará no meio da nova Jerusalém (Jer.3-17), más antes de acontecerem todas essas coisas boas, virão as tribulações e assolações do apocalipse, que assolará o resto do povo de Israel e todo o mundo também, a terra será assolada e destruída, más não será uma destruição completa e final (Jer.5-18), restará poucos homens, restará só um terço (1/3) dos homens na terra (Zacarias 13-8), e conforme vemos no Capítulo 76, que ficarão poucos homens, más o resto desses homens, serão purificados como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos no Capítulo 142
     Neste Capítulo (109), estamos vendo muitas passagens, falando sobre a nova Jerusalém, que será Santa e Bendita do Senhor, em que deus vai se alegrar (Cap.107), durante o milênio da restauração, más antes, a atual e velha Jerusalém, receberá um castigo especial de Deus, falamos de Jerusalém, más será sobre todo o povo de Israel, que será o armagedom conforme vemos nos Capítulos 59 e 66, porque conforme vemos no Capítulo 22, o povo de Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã, principalmente dentro de Jerusalém, más tudo isso, não passará em branco não, já que no Capítulo 160, vemos que Deus vai vingar o sangue dos seus servos, dos seus profetas, já que todos os profetas de Deus, foram mortos dentro de Jerusalém, principalmente a morte do Senhor Jesus Cristo, e com isso, Deus trará a vingança do seu Concerto, que o povo de Israel quebrou, conforme vemos em Levítico 26-25, que será o armagedom sobre o povo de Israel e principalmente sobre a cidade de Jerusalém, conforme os Capítulos 59 e 66, e neste castigo, que será o armagedom para Israel dentro das tribulações e assolações do apocalipse, a cidade de Jerusalém, que representa todo o povo de Israel, será purificada como se purificam o ouro e a prata, conforme o Capítulo 142 e então, a cidade de Jerusalém, a nova Jerusalém, será a cidade de justiça e fiel à Deus, conforme vemos em Isaias 1-26.
      A nova Jerusalém, após as tribulações e assolações do apocalipse, conforme as passagens:

  Jos. 10-1- Aqui se começa a falar sobre Jerusalém
  Jos. 10-3- As primeiras passagens sobre a cidade de Jerusalém
  1Reis 11-32- Jerusalém é a cidade escolhida por Deus, para que nela, habite o seu nome e a sua gloria
  1Reis 14-21- Jerusalém é a cidade escolhida por Deus, para por ali, o seu nome e a sua gloria (entre os homens)
  2Reis 21-4- Jerusalém foi escolhida para que ali, esteja o nome e a gloria de Deus (perante os homens)
  2Reis 21-7- Deus escolheu a Jerusalém, para por o seu nome para sempre nela (uma referência aos homens)
  1Crô. 16-29- Todos levarão presentes ao Senhor em Jerusalém (no milênio, cap.112)
  1Crô. 23-25-Deus vai dar paz (cap.118) para o resto de Israel (cap.103) e habitará em Jerusalém (caps.98, 161, 165)
  2Crô. 6-6- Jerusalém foi escolhida para que o nome de Deus esteja ali (um local de referência entre os homens)
  2Crô. 6-38- Jerusalém foi a cidade que Deus escolheu (para a habitação do seu nome e da sua gloria)
  2Crô. 12-13- Jerusalém foi escolhida para que o nome e a gloria de Deus esteja ali
  2Crô. 33-4- Jerusalém foi escolhida para que o nome de Deus, esteja ali (um local para receber honras e glorias)
  Esd. 1-3- O Deus de Israel, habita em Jerusalém (habitava, cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
  Esd. 1-4- O Deus de Israel habita em Jerusalém (habitava cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
  Esd. 7-15- A habitação de Deus está em Jerusalém (habitava cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
  Sal. 45-12- Todos (cap.111) levarão presentes ao Senhor em Jerusalém (no milênio, cap.112)
  Sal. 46-5- Deus estará no meio de Jerusalém (cap.98, 161) não será abalada, Deus a ajudará ao romper da manhã
  Sal. 68-29- Os reis (cap.141) de todo o mundo, levarão presentes para Jerusalém (no milênio, cap.112)
  Sal. 72-10- Os povos (cap.111) levarão presentes ao Senhor em Jerusalém (no milênio, cap. 112)
  Sal. 76-11- Todos levarão presentes (cap.112) ao Senhor, que habita em Jerusalém (habitará, cap.98, 161, 165)
  Sal. 85-9- A gloria do Senhor (cap.113) habitará na terra de Israel, em Jerusalém (no milênio, caps.98, 161, 165)
  Sal. 102-21- O louvor do Senhor estará em Jerusalém (na terra de Israel, no milênio)
  Sal. 116-19- Os Átrios da Casa do Senhor, estará no meio de Jerusalém (durante o milênio)
  Sal. 122-3- Jerusalém será edificada (cap.96) como um a cidade bem forte (no milênio)
  Sal. 128-5- Tu verás os bens de Jerusalém (nova Jerusalém) em todos os dias de sua vida (durante o milênio)
  Sal. 135-21- Bendito seja o Senhor que habita em Jerusalém (habitava cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161)
  Sal. 147-2- O Senhor vai edificar a Jerusalém após a assolação (todas as cidades também, no milênio, cap.96)
  Sal. 147-12- Louva ò Jerusalém (Israel) ao Senhor, louva ò Sião o teu Deus (durante o milênio da restauração)
  Sal. 147-13- Deus vai fortalecer os ferrolhos das portas de Jerusalém (da nova Jerusalém, no milênio)
  Is. 1-25- Deus vai purificar (cap.142) a Jerusalém (Israel) de todas as suas abominações (cap.25)
  Is. 1-26- A nova Jerusalém, será a cidade fiel de Deus (durante o milênio)
  Is. 1-26- A nova Jerusalém será a cidade de justiça (durante o milênio, cap.162)
  Is. 2-1- A visão que Isaias viu a respeito de Jerusalém
  Is. 2-3- De Jerusalém (da nova Jerusalém), sairá a palavra de Deus e de Sião, a Lei
  Is. 4-4- Deus vai lavar (cap.142) as imundícias de Jerusalém (o povo de Israel, se tornarão santo, cap.104)
  Is. 4-4- Deus vai limpar os sangue (cap.22) das mãos de Jerusalém (Israel), vai purificá-la (cap.142)
  Is, 26-1- Deus estará por muros e ante muros para a nova Jerusalém (durante o milênio)
  Is. 26-2- O resto do povo de Israel (cap.103), serão justos e entrarão pelas portas da nova Jerusalém (no milênio)
  Is. 27-13- Todos adorarão ao Senhor (cap.111), no monte Sião em Jerusalém (durante o milênio)
  Is. 30-19- Jerusalém (nova Jerusalém) não vai chorar mais (o povo de Israel, durante o milênio)
  Is. 30-19- Deus vai compadecer de Jerusalém (de Israel. Vai salvar, cap.87. Vai perdoar, cap.90)
  Is. 30-19- Deus vai ouvir e responder para a nova Jerusalém (durante o milênio da restauração)
  Is. 30-19- Jerusalém (nova Jerusalém) não vai chorar mais, Deus vai ouvir e responder (durante o milênio)
  Is. 31-5- O Senhor amparará a Jerusalém (Israel) Ele amparará, livrará e salvará (cap.87)
  Is. 33-20- Os teus olhos verão à Jerusalém, habitação quieta (em paz, cap.118) Casa que não será mais derrubada
  Is. 33-24- O resto do povo de Israel (cap.103) que habitará em Jerusalém, será absorvido das iniquidades (cap.90)
  Is. 37-35- Deus vai amparar a Jerusalém (Israel, no milênio) por amor ao seu nome (cap.47)
  Is. 40-1- Deus vai consolar o seu povo (Israel) e Jerusalém também (durante o milênio)
  Is. 40-2- Falai à Jerusalém (Israel) a sua malicia é acabada que as suas iniquidades já foram expiadas, recebeu em dobro (é uma profecia, ainda acontecerá, Israel receberá o castigo do armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Is. 40-9- Tu, anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a sua voz fortemente e dizei a Jerusalém: Eis aqui o
seu Deus (Deus reinará através de seu filho Jesus Cristo, até o final do milênio, 1Cor.15-24)
  Is. 41-27- A nova Jerusalém, terá um anunciador de boas novas (que o seu Rei, o Senhor Jesus, chegou para reinar)
  Is. 44-26- Jerusalém será destruída (cap.71) e habitada novamente (no milênio, cap.96)
  Is. 44-28- Jerusalém será edificada (cap.96) após a sua tomada (após o ataque do armagedom, para o milênio)
  Is. 44-26- Jerusalém será reedificada e habitada (cap.96), após a assolação
  Is. 44-28- Jerusalém será edificada e o Templo do Senhor também, dentro de Jerusalém
  Is. 46-13- A gloria de Deus estará em Israel, na cidade de Jerusalém (durante o milênio, caps.98, 161, 165)
  Is. 51-17- Desperta, levanta-te ò Jerusalém, que bebeste (profecia) o cálice do furor das mãos do Senhor (cap.56A)
  Is. 51-22- Jerusalém não vai mais beber do copo da ira (cap.30) do Senhor (durante o milênio, cap.56B)
  Is. 52-1- Desperta Jerusalém, veste-te da tua formosura, ò Sião, veste os teus vestidos formosos (no milênio), ò Jerusalém, cidade santa (cap.104), porque o imundo, nunca mais entrará em ti (no milênio)
  Is. 52-2- Sacode o pó, levanta-te e assenta-te ò Jerusalém (Israel), solta-te das tuas ataduras (após o armagedom)
  Is. 52-9- Jerusalém (Israel) será remida (cap.158) pelo Senhor
  Is. 54-4- Jerusalém (Israel) não se lembrará mais das coisas passadas (cap.110, no milênio)
  Is. 54-4- Jerusalém (Israel) não será mais envergonhada (deixará o opróbrio, cap.99) e nem confundida
  Is. 54-5- O Senhor será o marido para a nova Jerusalém (Ap.19-7, Ap.21-2, Ap.21-9, no milênio, cap.145)
  Is. 54-11- A nova Jerusalém, será fundada com pedras preciosas (Apoc.21-11, Apoc.21-18, Ap.21-19, Ap.21-21)
  Is. 54-12- A nova Jerusalém, será adornada com pedras preciosas (Apoc.21-11, Ap.21-18, Ap.21-19, Ap.21-21)
  Is. 54-13- Todos os filhos de Jerusalém (Israel) serão discípulos do Senhor (sacerdotes, Êxo.19-6, Is.61-6)
  Is. 54-14- Jerusalém (Israel) será confirmada em justiça (no milênio, cap.162)
  Is. 54-14- Jerusalém (Israel) estará longe da opressão (será intocável, Zac.14-12, durante o milênio da restauração)
  Is. 54-14- O espanto não chegará a Jerusalém (nova Jerusalém, o povo de Israel terá paz, no milênio cap.118)
  Is. 60-1  - A gloria do Senhor, vai nascer sobre a nova Jerusalém (sobre Israel, no milênio, caps.98, 161, 165)
  Is. 60-2- A gloria de Deus, virá sobre Jerusalém (sobre Israel, no milênio, caps.98, 161, 165)
  Is. 60-3- As nações (cap.123) caminharão a luz da nova Jerusalém (no milênio, cap.111)
  Is. 60-4- Jerusalém (nova Jerusalém) receberá os seus filhos (Israel está esparramados pelo mundo, cap.154)
  Is. 60-5- O coração da nova Jerusalém (Israel) se alegrará (durante o milênio, cap.106)
  Is. 60-5- As riquezas das nações, irão para a nova Jerusalém, por amor ao Senhor (no milênio, cap.112)
  Is.60-11-As portas da nova Jerusalém não se fecharão (Ap.21-25, para receberem as riquezas no milênio, cap.112)
  Is. 60-11- As riquezas das nações, irão para Jerusalém (nova Jerusalém, no milênio, cap.112)
  Is. 60-11- Os reis (cap.141) de todo o mundo, irão para Jerusalém, levarem presentes ao Senhor (milênio, cap.112)
  Is. 60-13- Jerusalém (Israel) receberá muitas riquezas das nações (no milênio, cap.112)
  Is. 60-14- Todos se inclinarão diante da nova Jerusalém (todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor, no milênio)
  Is. 60-14- Jerusalém (nova Jerusalém) será chamada de cidade do Senhor (durante o milênio da restauração)
  Is. 60-15- Jerusalém (Israel) terá gozo de geração em geração (no milênio)
  Is. 60-16- Jerusalém (Israel) receberá riquezas de todas as nações (durante o milênio, cap.112)
  Is. 60-17- Jerusalém (Israel) receberá riquezas de todas as nações (no milênio, cap.112)
  Is. 60-18- Nunca mais terá violência na terra de Israel (cap.118) e no mundo (cap.119, durante o milênio)
  Is. 60-18- Jerusalém (Israel) terá muito louvor (no milênio, caps.116, 117)
  Is. 60-19- Jerusalém não precisará mais da luz do sol, o Senhor será a sua luz (no milênio, Apoc.22-5, Apoc.21-23)
  Is. 60-19- Deus será a gloria para a nova Jerusalém (no milênio, Apoc.22-5)
  Is. 60-20- Deus será a luz para a nova Jerusalém (no milênio, Apoc.22-5)
  Is. 61-10- Jerusalém (Israel) terá a sua salvação (cap.87)
  Is. 61-10- Jerusalém (Israel) será coberta de justiça (no milênio, cap.162)
  Is. 62-1- Sairá a justiça (cap.162) para a Jerusalém (no milênio)
  Is. 62-1- Sairá a salvação (cap.87) para Jerusalém (Israel)
  Is. 62-2- Jerusalém será chamada por um novo nome (no milênio, cap.137)
  Is. 62-3- Jerusalém (Israel) será uma coroa de gloria nas mãos do Senhor (no milênio)
  Is. 62-4- Jerusalém (Israel) não ficará mais desamparada (durante o milênio)
  Is. 62-4- Deus vai se agradar de Jerusalém (da nova Jerusalém, no milênio, cap.107)
  Is. 62-7- Jerusalém (Israel) será posta por louvor na terra (no milênio, caps.116, 117)
  Is. 62-12- Jerusalém (Israel) não ficará mais desamparada (no milênio, Deus estará no meio dela, caps.98, 161)
  Is. 65-18- Jerusalém (Israel) terá muito gozo e alegria (cap.106) no Senhor (durante o milênio)
  Is. 65-19- Jerusalém (Israel) não terá mais voz de choro (durante o milênio da restauração)
  Is. 66-10- Jerusalém (Israel) terá muito gozo e alegria (no milênio, cap.106)
  Is. 66-11- Jerusalém (Israel) será cheia de gloria (cap.116) o Senhor estará no meio dela (caps.98, 161, 165)
  Is. 66-12- Jerusalém (Israel) receberá muita paz do Senhor (no milênio, cap.118)  
  Is. 66-13- Deus vai consolar a Jerusalém e todo o povo de Israel (durante o milênio da restauração)
  Is. 66-20- Jerusalém receberá todos os seus filhos (povo Israel, no milênio, estão esparramados por todo o mundo)
  Jer. 3-17- Todas as nações (caps.123, 124), vão se ajuntarem a Jerusalém (levarão presentes, no milênio, cap.112)
  Jer. 3-17- Jerusalém (Israel) será chamada de Trono de Deus (habitará no meio dela, no milênio, caps.98, 161, 165)
  Jer. 4-14- Deus vai lavar as imundícias (cap.25) de Jerusalém (vai purificá-la no apocalipse, cap.142)
  Jer. 30-17- Deus vai restaurar a saúde de Jerusalém (restaurar à Israel, caps.35, 38, 97, 100, 154, 157)
  Jer. 30-17- Deus vai curar as chagas de Jerusalém (vai perdoar, cap.90. Vai restaurar Israel, caps.35, 38, 97, 154)
  Jer. 30-18- Jerusalém será reedificada (cap.96) após a sua destruição (após as tribulações do apocalipse)
  Jer. 31-4- Jerusalém será edificada após a sua assolação (após o apocalipse, para o milênio da restauração)
  Jer. 31-4- Jerusalém será adornada (Is.54-12, Is.54-11, Ap.21-18, Ap.21-19, Ap.21-21), terá muita alegria (cap.106)
 Jer. 31-4- Jerusalém (Israel) terá muita alegria no Senhor (no milênio, cap.106)
 Jer. 31-23- Jerusalém será chamada de morada de justiça (no milênio, cap.162)  
 Jer. 31-38- Jerusalém será reedificada (cap.96) após a assolação, ao Senhor (terá a gloria e a proteção do Senhor)
 Jer. 31-40- Jerusalém não será mais destruída (Zac.14-12) após a sua restauração (durante o milênio)
 Jer. 33-6- Diz o Senhor; Farei vir sobre Jerusalém (Israel), saúde e cura e os sararei e os darei paz (cap.118)
 Jer. 33-9- A nova Jerusalém (Israel) servirá de alegria (cap.107) e de louvor à Deus (no milênio)    
 Jer. 33-9- Deus vai fazer muito bem para Jerusalém (para Israel, no milênio)
 Jer. 33-11- Jerusalém (Israel) terá voz de gozo e alegria (no milênio, cap.106)
 Jer. 33-11- Todas as nações levarão o louvor para Jerusalém (no milênio, Apoc.21-24, Apoc.21-26)
 Jer. 33-16- Jerusalém (Israel) habitará seguramente (em paz, durante o milênio, Zac.14-12, cap.118)
 Jer. 51-10- Deus vai trazer a justiça de Jerusalém (Israel) à luz (no milênio, cap.162)
 Ez. 14-23- Jerusalém (Israel) receberá o castigo (o armagedom, cap.66) e será consolada pelo Senhor (no milênio)
 Ez. 16-8- Deus escolheu à Jerusalém (para a habitação do seu nome e gloria, entre os homens, aqui na terra)
 Ez. 16-42- Jerusalém (Israel) deixará de ser uma meretriz (não seguirá mais ídolos, no milênio)
 Ez. 16-42- Após Deus derramar a sua ira (cap.45) sobre Jerusalém, Ele não se indignará mais (Is.54-9)
 Ez. 23-4- Aolibá (representa Jerusalém) éra do Senhor (Jerusalém era fiel a Deus no início, em Canaã)
 Ez. 48-31- As portas da nova Jerusalém, terão os nomes das doze tribos de Israel (Ap.21-12, Ap.21-14)
 Ez. 48-35- O novo nome (cap.137) de Jerusalém será; O Senhor está ali (no milênio, caps.98. 161, 165)
 Dan. 9-18- Jerusalém será chamada pelo nome do Senhor, Ele voltará com misericórdia (cap.90) para Jerusalém
 Dan. 9-19- Deus vai perdoar (cap.90) e ouvir a Jerusalém (Israel) por amor ao seu próprio nome (cap.47)
 Dan. 9-24- Para extinguir as transgressões (cap.25) e dar fim aos pecados (cap.90) de Jerusalém (Israel)
 Osé. 2-7- Jerusalém (Israel) voltará para o seu primeiro marido (para Deus) deixará os ídolos (cap.8)
 Osé. 2-16- A nova Jerusalém vai chamar o Senhor de marido (cap.145) e vai abandonar os ídolos (cap.8)
 Osé. 2-20- Jerusalém (Israel) será fiel e conhecerá o seu Deus (no milênio da restauração)
 Joel 3-17- Jerusalém (Israel) será Santidade, o imundo não passará mais por ela (no milênio da restauração)
 Miq. 4-2- De Sião sairá a lei (cap.93) e de Jerusalém sairá a palavra de Deus (no milênio)
 Joel 3-20- Jerusalém será habitada de geração em geração (durante o milênio da restauração)
 Sof. 3-14- Jerusalém (Israel) vai se alegrar no Senhor (no milênio, cap.106)
 Sof. 3-15- Deus habitará no meio de Jerusalém (no milênio, caps.98, 161, 165)
 Sof. 3-17- Deus estará no meio de Jerusalém (caps.98, 161, 165) vai ter alegria nela (cap.107)
 Sof. 3-16- Não temas ò Jerusalém (Israel) não se enfraqueças as suas mãos (Deus vai salvar e livrar, cap.87)
 Ageu 2-7- Muitas das nações irão para Jerusalém (adorarem ao Senhor, no milênio, cap.111)
 Ageu 2-7- Jerusalém (Israel) será cheia de gloria (Israel se gloriará na gloria do Senhor no milênio, cap.116)
 Miq. 7-9- Deus vai trazer a luz para Jerusalém (para Israel, no milênio da restauração)
 Miq. 7-12- As nações irão para Jerusalém (adorarem ao Senhor, no milênio, caps.111, 112, 123, 124)
 Joel 2-32- Em Jerusalém haverá livramento (das tribulações do apocalipse, para os 144 mil de Israel, que receberão o sinal de Deus, Apoc.7-4, Apoc.7-5, Apoc.14-1)
 Zac. 1-16- Deus vai voltar para Jerusalém (Israel) com misericórdia (no milênio, caps.87, 90) 
 Zac. 1-16- A Casa do Senhor será edificada (Is.2-2) dentro de Jerusalém (no milênio da restauração)
 Zac. 1-12- Deus vai ter compaixão de Jerusalém (de Israel. Vai salvar, cap.87. Vai perdoar, cap.90)
 Zac. 1-17- Deus vai consolar à Sião (Jerusalém) ainda escolherá a Jerusalém (no milênio)
 Zac. 2-4- Jerusalém será assolada (cap.71) e habitada novamente (no milênio, cap.96)
 Zac. 2-5- Deus será como um muro de fogo para Jerusalém (para a nova Jerusalém, no milênio)
 Zac. 2-5- Deus estará no meio de Jerusalém (no meio de Israel, no milênio, caps.98, 161, 165)
 Zac. 2-5- Deus será a gloria para a nova Jerusalém (Israel se gloriará na gloria do Senhor, no milênio, cap.116)
 Zac. 2-10- Jerusalém (Israel) vai alegrar (cap.106) no Senhor (durante o milênio)
 Zac. 2-10- Deus vai habitar (habitava, cap.12) no meio de Jerusalém (no milênio, caps.98, 161, 165)
 Zac. 2-11- Muitas nações se ajuntarão ao Senhor (caps.111, 123) Ele habitará no meio de Jerusalém (cap.98)
 Zac. 2-12- O Senhor possuirá Judá e ainda escolherás à Jerusalém (vai salvar, cap.87. Vai perdoar, cap.90)
 Zac. 3-2- Deus escolheu a Jerusalém (povo de Israel, cap.1)
 Zac. 8-3- Deus habitará no meio de Jerusalém (habitava, cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
 Zac. 8-4- Velhos e velhas habitarão nas praças de Jerusalém (no milênio), por causa das suas muitas idades (em Sofonias 3-6, vemos que as praças ficarão desertas nas assolações do Apocalipse, será restauradas, Zac.8-4)
 Zac. 8-5- As crianças brincarão felizes no meio de Jerusalém (durante o milênio da restauração)
 Zac. 8-8- Deus vai voltar e habitar no meio de Jerusalém (no milênio, caps.98, 161, 165)
 Zac. 8-15- Deus vai fazer o bem para Jerusalém (Israel) novamente (no milênio)
 Zac. 8-22- Os povos (cap.123) irão para a nova Jerusalém buscarem ao Senhor (cap.111)
 Zac. 9-9- Jesus Cristo é o Rei de Jerusalém (de Israel, no milênio, cap.105)
 Zac. 11-23- Deus estará em Israel, no meio de Jerusalém (estava, cap.12. Estará novamente, caps.98, 161, 165)
 Zac. 12-6- Jerusalém (Israel) será habitada e não terá inimigos ao redor (Zac.14-12, terá paz cap.118)
 Zac. 14-11- Jerusalém (Israel) não terá mais ídolos (caps.8, 95) e ficará em paz e segura (no milênio, cap.118)
 Zac. 14-8- Vão correrem águas vivas de Jerusalém (da nova Jerusalém, no milênio, cap.50)
 Zac. 14-10- Jerusalém (Israel) será exaltada (no milênio, caps.116, 117) e habitada em seu lugar
 Zac. 14-12- A nova Jerusalém, terá a proteção de Deus e será intocável pelas nações (durante o milênio)
 Zac. 14-14- As riquezas das nações, irão para Jerusalém (no milênio, cap.112)
 Zac. 14-16- Todas as nações irão de ano em ano a adorarem o Senhor, em Jerusalém (cap.111)
 Mat. 4-5- Jerusalém é a cidade Santa (Deus habitava nela cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
 Mat. 5-35- Jerusalém é a cidade do grande Rei (no milênio, cap.105)
 Mat. 21-5- Jesus Cristo é o Rei de Jerusalém (de Israel, no milênio, cap.105)
 S. João 12-15- Jesus Cristo é o Rei de Jerusalém (de Israel, no milênio, cap.105)
 Gal. 4-26- A nova Jerusalém é de cima e livre (Apoc.21-2, Apoc.21-3, não será feita por homens)
 Heb. 12-22- A nova Jerusalém, a Jerusalém celestial (Apoc.21-2, Apoc.21-3, não será feita por homens)
 Atos 1-6- Jesus Cristo vai restaurar o povo de Israel e Jerusalém (caps.35, 38, 97, 100, 154, 157)
 Atos 3-21-O qual, convém que o céu e a terra contenham, até o tempo da restauração (Israel, caps.35, 38, 97, 1 154)
 Apoc. 19-7- A nova Jerusalém (Israel) é a esposa do Cordeiro (vai voltar para o seu Deus, Is.54-5, cap.145)
 Apoc. 21-2- A nova Jerusalém (Israel) é a esposa do Cordeiro (vai voltar para o seu Deus, Is.54-5, cap.145)
 Apoc. 21-9- A nova Jerusalém (Israel) é a esposa do Cordeiro (vai voltar para o seu Deus, Is.54-5, cap.145)
 Apoc. 21-11- A nova Jerusalém (Israel) terá a gloria do Senhor (Israel gloriará na gloria do Senhor, cap.116)
 Apoc. 21-11- Jerusalém será enfeitada com pedras preciosas (Jer.31-4, Is.54-11, Is.54-12, Ap.21-18, Ap.21-21)
 Apoc. 21-12- Jerusalém terá doze portas com os nomes das doze tribos de Israel (Apoc.21-14, Ez.48-31)
 Apoc. 21-14- Jerusalém terá o muros com doze fundamentos, com os nomes dos doze discípulos (Ez.48-31)
 Apoc. 21-18- Jerusalém será adornada com pedras preciosas (Jer.31-4, Is.54-12, Is.54-11, Ap.21-19, Ap.21-21)
 Apoc. 21-19- Jerusalém será enfeitada com pedras preciosas (Jer.31-4, Is.54-12, Is.54-11, Ap.21-19, Ap.21-21)
 Apoc. 21-21- Jerusalém será enfeitada com pedras preciosas (Jer.31-4, Is.54-12, Is.54-11, Ap.21-19, Ap.21-21)
 Apoc. 21-23- Jerusalém não precisará mais da luz do sol (Is.60-19, Ap.22-5) Deus estará no meio dela (caps.98)
 Apoc. 21-24- As nações andarão a luz de Jerusalém (durante o milênio, caps.111, 123)
 Apoc. 21-25- As portas de Jerusalém (nova Jerusalém) não se fecharão (Is.60-11, para receber riquezas, cap.112)
 Apoc. 21-26- Todas as nações do mundo levarão a honra e a gloria para a nova Jerusalém (no milênio, cap.111)
 Apoc. 21-27- O imundo não entrará em Jerusalém (na nova Jerusalém, durante o milênio)
 Apoc. 22-3- O Trono de Deus, estará no meio da nova Jerusalém (Jer.3-17, no milênio, caps.98, 161, 165)
 Apoc. 22-5- Não haverá mais noite dentro da nova Jerusalém ( Apoc.21-23, Is.60-19, ela será iluminada pela gloria do Senhor, que estará com o seu Trono no meio dela (Jer.3-17) más terá a noite no milênio da restauração 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


      (Cap.24- A velha e atual Jerusalém)

     A velha e atual Jerusalém, conforme as passagens:
 
Jos. 10-1- Aqui, se começa a falar, do nome de Jerusalém pela primeira vez (nova Jerusalém no milênio, cap.109)
  Jos. 10-3- As primeiras passagens sobre a cidade de Jerusalém
  Jos. 10-5- O Rei de Jerusalém, que ainda não tinha sido tomada por Israel, sitia a Gibeão
  Jos. 10-23- Josué mata o rei de Jerusalém e a cidade é tomada por Israel (cap.3)
  Jos. 15-8- Jerusalém passa a pertencer ao povo de Israel
  Jos. 15-63-Jerusalém não foi completamente tomada, ficou um resto do povo morando juntamente com Israel
  Jui. 1-8- Os filhos de Judá (tribo Judá) toma a cidade de Jerusalém
  1Reis 11-32- Deus escolheu e elegeu à Jerusalém de todas as tribos de Israel  
  1Reis 14-21- Jerusalém foi a cidade que Deus escolheu, para por o seu nome e a sua gloria (no meio de Israel)
  2Reis 21-4- Deus disse: Em Jerusalém, porei o meu nome (habitação do seu nome e gloria, cap.12)
  2Reis 21-7- Jerusalém foi escolhida de todas as tribos
  2Reis 24-4- Jerusalém está cheia de sangue inocente (Sal.106-38, Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3, Is.59-7, Jer.2-34, Jer.19-4, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.16-36, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-6, Ez.22-13, caps. 22 e 160)
  2Crô. 1-15- Havia muita riquezas dentro da cidade de Jerusalém (1Reis 10-27, 2Crô. 9-27, Ez.15-11, cap. 156)
  2Crô. 28-24- Israel fez altares para ídolos em todas as ruas de Jerusalém (Jer.4-17, Ez.16-24, Ez.16-25, cap.8)
  2Crô. 33-7- Jerusalém foi escolhida por Deus, para Ele colocar o seu nome e a sua gloria (cap. 12)   
  2Crô. 33-7- O rei Manasses, coloca uma imagem dentro do Templo do Senhor em Jerusalém (cap. 8)
  2Crô. 33-9- Jerusalém fez pior do que as nações vizinhas (2Reis 21-9, 1Reis 14-24, 2Reis 21-11, cap. 159)
  2Crô. 36-19- Deus entregou Israel nas mãos de seus inimigos por varias vezes, pelas suas iniquidades (cap.25)
  Esd. 1-3- Deus habita em Jerusalém (habitava cap.12. Habitará novamente no milênio, caps.98, 161, 165)
  Esd. 1-4- Deus habita em Jerusalém (habitava cap.12. Habitará novamente, caps.98, 161, 165)
  Esd. 7-15- A habitação do nome e da gloria de Deus, está em Jerusalém (estava cap. 12. Estará novamente, cap.98)
  Esd. 9-6- As iniquidades de Jerusalém (Israel) se multiplicou e chegou até os céus (Apoc.18-5, cap. 25)
  Nee. 1-3- Jerusalém foi entregue nas mãos dos inimigos, pelas suas iniquidades (sinal e enigma ao futuro,  Sal.78-2)
  Nee. 2-13- Jerusalém foi entregue nas mãos dos seus inimigos, pelas suas iniquidades (sinal para futuro, Sal.78-2)
  Nee. 2-17- Deus tentava corrigir Israel, entregando ele nas mãos dos seus inimigos
  Nee. 9-25- Jerusalém recebeu muitas riquezas ao entrar em Canaã (1Reis 10-27, 2Crô. 9-27, Ez.15-11, cap.156)
  Nee. 9-26- Jerusalém após se fartar, lançou as leis de Deus pelas costas (1Reis 14-9, Jer. 2-27,Ez. 8-16, cap.131)
  Nee. 13-15- Faziam-se muitos comércios no dia de sábado dentro de Jerusalém (que era proibido por lei, cap.21)
  Nee. 13-16- Existia muito comércio dentro da cidade de Jerusalém no dia de sábado (cap. 21)
  Nee. 13-21- Os comerciantes vinham negociarem em Jerusalém no dia de sábado (proibido por lei, cap. 21)
  Sal.  14-3- Em Jerusalém, não existia um que fazia o bem, que praticava a justiça (Jer.5-1, caps.23 e 40)
  Sal. 79-1- Jerusalém (Israel) foi entregue nas mãos dos seus inimigos, para receber uma correção
  Sal. 137-7- Existe o dia de Jerusalém, que é o dia do Senhor (caps.69, 70) o dia da vingança (o Armagedom, cap.66)
  Sal. 137-8- Jerusalém será assolada (Is.3-26, Is.5-30, Is.6-11, Is.10-3, Is.13-6, Is.49-19, cap. 61A)
  Is. 1-8- Jerusalém (Israel) ficará sitiada (cerco dos exércitos das nações, o Armagedom, caps. 68 e 66)
  Is. 1-10- Jerusalém fez pior que Sodoma e Gomorra (cap.159)
  Is. 1-21- Jerusalém se fez de prostituta (Jer.3-3, Ez.16-31, Ez.16-30, Ez.16-33, Ez.16-35, Apoc.17-1)
  Is. 1-22- Jerusalém (Israel) trocou a sua gloria (seu Deus, cap.131) por nada (por ídolos, cap.8)
  Is. 1-25- Jerusalém (Israel) está contaminada e cheia de impurezas (cap. 25)
  Is. 1-26- Jerusalém foi escolhida por Deus, para ser uma cidade de justiça e fiel à Deus (povo Israel, cap.1)
  Is. 2-7- Jerusalém era muita rica (cap.156), usou o ouro para fazer imagens de ídolos para se contaminar (cap. 8)
  Is. 3-17- Deus porá a descoberto a nudez de Jerusalém (do povo Israel,Is.47-3,Ez.16-37, Ez.16-39, Jer.13-26,
  Ez. 23-39, Osé.2-3, Apoc.16-17)
  Is. 3-18- E naquele dia (dia da ira e vingança, cap.69), o Senhor tirará os enfeites de Jerusalém (Israel)
  Is. 3-24- Jerusalém em vez de cabelos terá calvície e queimadura em lugar de formosura (Jerusalém queimada a fogo no Armagedom; Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11, Jer.17-27, Apoc.17-16, Ap.18-8, Ap.18-9, Ap.18-18)
  Is. 3-26- Jerusalém (Israel) se assentará no chão desolada (Is.24-6, Is.24-12, Is.33-8, Jer.4-23, cap. 61A)
  Is. 4-4- Jerusalém (Israel) está imunda e suja de sangue (Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3, Is.59-7, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-6, Ez.22-9, Ez.22-13, Ez.23-37,Ez.23-45, caps.22 e 160)
  Is. 5-4- Jerusalém (Israel) que é a vinha do Senhor, produziu uvas bravas (caps. 15A e 15B)
  Is. 5-5- Jerusalém (Israel) que é a vinha do Senhor (cap.15A), será pisada (no Armagedom, caps.15B e 134)
  Is. 10-6- Jerusalém (Israel) será pisada pelas nações (no Armagedom, caps.15B, 66, 134)
  Is. 10-10- Jerusalém (Israel) fez muitas imagens de esculturas (cap.8)
  Is. 10-11- Jerusalém (Israel) fez muitos ídolos (cap.8)
  Is. 22-5- Dia de alvoroço (dia da ira e vingança, cap.69), de vexame e de confusão para Jerusalém (Israel)
  Is. 29-6- Jerusalém (Israel) será visitada (cap.58) pelo Senhor com; trovões, terremotos, grandes ruídos, tufão de vento e labareda de fogo (as pragas sobre Israel, cap.65)
  Is. 29-3- Jerusalém (Israel) será visitada (cap.58) e sitiada (cerco dos exércitos), levantarão tranqueiras contra ela
  Is. 29-5- A multidão dos inimigos contra Jerusalém será como o pó miúdo (exércitos das nações, cap. 66)
  Is. 29-7- Será uma multidão de nações que irão pelejarem contra Jerusalém (exércitos das nações, cap. 66)
  Is. 29-8- Será uma multidão de nações que irão pelejarem contra Jerusalém  (exércitos das nações, cap. 66)    
  Is. 31-5- Jerusalém será atacada por todas as nações, más no final, Deus sairá em socorro a Jerusalém (cap.67)
  Is. 40-2- Jerusalém vai receber em dobro (Ap.18-6) das mãos do Senhor, será acabada a sua malicia, será purificada
  Is. 44-28 Jerusalém será atacada e será destruída, más será edificada e o Templo também, dentro Jerusalém (cap.96)
  Is. 47-3- Jerusalém (Israel) vai ficar nua, Deus vai tomar vingança de Jerusalém (Jer.13-26, Is.3-17, Ez.16-37, Ez.16-39, Ez. 23-39, Osé. 2-3, Apoc. 17-16)
  Is. 47-11- Virá um mal (cap.59) e uma grande destruição sobre Jerusalém (Israel), uma grande assolação (cap.66)
  Is. 51-17- Jerusalém (Israel) vai beber do cálice (cap.56A) das mãos do Senhor (Sal.60-3, Sal.75-8, Is.51-17,    Is.51-22. Jer.25-16, Jer.25-17, Jer.25-26, Jer.25-28, Jer. 49-12, Ez.23-31, Apoc. 16-19)
  Is. 51-19- Virá a assolação, o quebrantamento, a fome e a espada sobre Jerusalém (o Armagedom à Israel, cap.66)
  Is. 51-21- Jerusalém é opressora e está embriagada de sangue inocente (Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3,  Is.59-7, Jer.2-34, Jer.19-4, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-6, Ez.22-9, caps.22 e 160)
  Is. 54-6- Deus pegou a Jerusalém (Israel), como uma mulher desamparada e desprezada
  Is. 60-20- Hoje, Jerusalém (Israel) está de luto e triste (se cumpre a profecia de Oséias 3-4)
  Is. 64-10- Jerusalém (Israel) será assolada (Is.5-30, Is.6-11, Is.10-3, Is.13-6, Is.49-19, Is.54-3. O Armagedom)
  Lamentações 4-13- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue no meio de si (cap. 22)
  Jer. 1-3- Jerusalém (Israel) foi levada em cativeiro, Deus aplicou uma correção em Jerusalém, ela não aceitou
  Jer. 1-15- Jerusalém será cercada e tomada (pelos exércitos das nações, o Armagedom cap. 66)
  Jer. 1-16- Deus vai pronunciar os seus juízos contra Jerusalém (Israel), vai julgar a Jerusalém (no Armagedom)
  Jer. 2-22- As iniquidades (cap.25) de Jerusalém (Israel), estão gravadas diante de Deus (cap. 54)
  Jer. 3-1- Jerusalém (Israel) abandonou a Deus (cap.131) e começou a seguir ídolos (cap.8 )
  Jer. 3-2- Jerusalém (Israel) se prostituiu com muitos ídolos (cap.8)
  Jer. 3-3- Jerusalém (Israel) tem a testa de uma prostituta e não quer ter vergonha (Is. 1-21, Ez.16-15, Ez. 16-16
Ez.16-29,Ez.16-30, Ez.16-31, Ez. 16-32, Ez.16-33, Ez.16-35, Ez.16-36, Ez.23-19, Ez.23-44, Apoc.17-1)
  Jer. 3-9- Jerusalém (Israel) seguia ídolos de pau e de pedra (cap.8)
  Jer. 4-14- Jerusalém (Israel) só tinha maus pensamentos (cap.25)
  Jer. 3-7- Jerusalém (Israel) não aceitou a correção, não quis voltar para Deus
  Jer. 3-20- Assim como uma mulher se aparta do seu marido, Jerusalém se apartou do seu Deus (cap. 131)
  Jer. 4-17- Jerusalém (Israel) se rebelou contra Deus (cap. 131)
  Jer. 5-1- No meio de Jerusalém (Israel) não existia um que praticasse a justiça (Sal. 14-3, caps. 23 e 40)
  Jer. 5-3- Jerusalém (Israel) não aceitou a correção, não voltou para Deus
  Jer. 5-27- As casas de Jerusalém (Israel) estavam cheias de enganos (caps.8, 25)
  Jer. 6-1- Fujam (cap.77) para a salvação, saiam do meio de Jerusalém (vem o Armagedom, Jer.4-6, Jer.51-6)
  Jer. 6-2- Jerusalém ficará desolada (Is.3-26, Is.24-6, Is.24-12, Jer.7-34, Ez.12-20, Dan.11-31, Dan.12-11, cap.61A)
  Jer. 6-4- Jerusalém será atacada a noite (cap.64), no Armagedom (Is.15-1, Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4
Jer. 6-5, Jer. 49-9, Ez. 12-6, Ez. 12-12, Obadias 1-5, Luc. 17-34, 1Tess. 5-2, 2Ped. 3-10, Apoc. 16-15)
  Jer. 6-5- Jerusalém (Israel) será atacada e destruída a noite (o Armagedom, cap 64)
  Jer. 6-7- Jerusalém (Israel) produzia violência e malicia continuamente contra o Senhor (cap. 25)
  Jer. 6-6- Jerusalém (Israel) é a cidade que há de ser visitada (cap. 58)
  Jer. 6-8- Jerusalém (Israel) se tornará em assolação, terra não habitada (cap. 71)
  Jer. 6-12- Deus vai estender as suas mãos sobre Jerusalém e contra toda a terra de Israel (o Armagedom, cap. 68)
  Jer. 6-14- Os falsos profetas (cap.79), diziam que Jerusalém (Israel) teria paz, sendo que Deus estava indignado
  Jer. 6-23- Os inimigos (cap.66) de Jerusalém (Israel), serão cruéis e não usarão de misericórdia contra ela
  Jer. 6-25- Há espada do inimigo (cap.66) e espanto ao redor de Jerusalém  (Ez.7-15, Deut.28-51, no cerco)
  Jer. 8-5- Jerusalém (Israel) andava com uma apostasia continua, não queria voltar, não aceitava a correção
  Jer. 9-11- Na assolação, Jerusalém ficará sem habitantes (cap.71) irão em cativeiro (cap.81)
  Jer. 8-11- Os falsos profetas (cap.79), falavam que Jerusalém (Israel) teria paz, sendo que Deus estava indignado
  Jer. 11-16- Jerusalém (Israel) terá voz de grande tumulto e se quebrarão os seus ramos (o Armagedom cap.66), que  um dia foi frondosa (quando Israel entrou na terra de Canaã)  
  Jer. 12-7- Jerusalém (Israel) será entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap. 66)
  Jer. 12-9- Os inimigos vão ajuntarem e devorarem à Jerusalém (o povo Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Jer. 13-9- A soberba de Judá e Jerusalém serão apodrecidas (no ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 13-18- Jerusalém (Israel) se assentará no chão desolada (Is.3-26, Is.24-6, Is.24-12, Is.33-8, Jer.6-2)
  Jer. 13-26- Jerusalém ficará nua e despida (Is.47-3, Ez.16-37, Ez.16-39, Ez.23-39, Osé. 2-3, Ap. 17-16, Is.3-17)
  Jer. 13-27- Jerusalém cometeu muitas abominações, se prostituiu com ídolos (cap.8) Não aceitou a correção
  Jer. 15-6- Jerusalém (Israel) deixou a Deus, Ele entregará nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap.66)
  Jer.16-18- Jerusalém vai receber em dobro (Ap.18-6) das mãos do Senhor (em Is.40-2, que é uma profecia, vemos que, Jerusalém já foi julgada, já recebeu o Armagedom e já recebeu em dobro das mãos do Senhor)
  Jer. 17-27- Jerusalém será queimada a fogo (no Armagedom cap.66, Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11, Apoc. 17-16
Apoc. 18-8, Apoc. 18-9, Apoc. 18-18)
  Jer. 18-11- Deus tem um mal (cap.59) e um plano contra Jerusalém (contra Israel, o Armagedom, cap.66)
  Jer. 17-23- Jerusalém (Israel) não deu ouvido e nem aceitou a correção (através dos profetas, cap.79)
  Jer. 19-8- Virão muitas pragas sobre Jerusalém (no Armagedom, cap. 65)
  Jer. 19-9- Jerusalém (Israel) será cercada, será entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap. 66)
  Jer. 19-9- No cerco e no aperto, Jerusalém (Israel) comerá a carne de seus filhos, por falta de comida (cap.80)
  Jer. 19-11- Jerusalém (Israel) será quebrada como um vaso de oleiro (o ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 23-14- Os profetas (cap.79) de Jerusalém, cometem adultérios e andam com falsidades
  Jer. 23-15- Pelos falsos profetas (cap.79) de Israel, saiu a contaminação sobre toda a terra de Israel  
  Jer. 25-29- Jerusalém (Israel) será castigada e o mundo inteiro também (ambos beberão do copo da ira, cap.56)
  Jer. 26-9- Jerusalém (Israel) será assolada e ficará sem moradores (as cidades serão destruídas e desertas, cap.71)
  Jer. 26-9- Jerusalém (Israel) será assolada, ficará sem moradores (a terra e as cidades de Israel serão assoladas)  
  Jer. 28-38- Deus entregou Jerusalém (Israel) nas mãos dos seus inimigos (Jerusalém não aceitou correção)
  Jer. 30-18- Jerusalém será destruída (no Armagedom) más Deus terá piedade do resto do povo de Israel (cap. 90)
  Jer. 33-5- Deus está com o rosto escondido (cap.33) de Jerusalém (Israel), por causa de todas as maldades (cap.25)
  Jer. 33-10- Jerusalém (Israel) será assolada, ficará sem moradores (durante o ataque do armagedom)
  Jer. 34-2- Jerusalém (Israel) foi entregue nas mãos do rei de Babilônia, foi queimada a fogo (foi um corretivo)
  Jer. 34-2- Jerusalém (Israel) será tomada e destruída, assim como todas as cidades de Israel (cap.71)
  Jer. 36-31- Deus vai visitar (cap.58) os pecados de Jerusalém (cap.25), sobre as suas sementes (resto povo, Is.65-7)
  Jer. 39-1- O rei de Babilônia, cerca e toma a cidade de Jerusalém (exemplo e sinal para o futuro, Sal. 78-2,Is.41-22)
  Jer. 39-8- Jerusalém foi queimada a fogo pelo rei de Babilônia (dado como exemplo ao futuro, Sal.78-2, Is.41-22)
  Jer. 44-2- Jerusalém (as cidades de Israel) se tornarão desertas e sem moradores (cap. 71)
  Jer. 44-6- A indignação de Deus vai se derramar (cap.45) sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Judá (cap.71)
  Jer. 44-9- Jerusalém (Israel) cometeu muitas abominações e maldades (cap. 25)
  Jer. 4-17- Jerusalém queimava incenso a rainha dos céus, em todas as ruas de Jerusalém tinha altares à ídolos
  Jer. 52-3- Deus ficou e está irado contra Jerusalém (contra Israel cap. 30)
  Jer. 52-4- O rei de Babilônia cerca Jerusalém e ergue tranqueira contra ela (exemplo para futuro, Sal.78-4, Is.41-22)
  Jer. 52-3- Jerusalém ficou sem comida (cap.80) veio a fome sobre a cidade (Apoc.6-8, Apoc.18-8)
  Ez. 4-2- Ezequiel anuncia o cerco e a tomada de Jerusalém (já aconteceu e ainda acontecerá, Sal.78-2, cap.66)
  Ez. 4-7- Ezequiel profetizou o cerco e a tomada de Jerusalém (já aconteceu, ainda acontecerá, Sal.78-2, cap.66)
  Ez. 4-16- No cerco e na tomada de Jerusalém, terá falta de comida (Apoc. 6-8 e Ap.18-8, cap.80)
  Ez. 5-6- Jerusalém (Israel) mudou os juízos de Deus em impiedades e fez pior que as nações vizinhas (cap. 159)
  Ez. 5-8- Deus está contra Jerusalém (Israel) e executará juízo contra ela, aos olhos das nações (ainda julgará)
  Ez. 5-9- Deus trará um grande mal (cap.59) sobre Jerusalém (Israel), por causa das suas abominações (cap.25)
  Ez. 6-51- Jerusalém (Israel) fez pior que Sodoma e Gomorra (cap.159)
  Ez. 13-10- Os falsos profetas (cap.79), falavam para Jerusalém, que ela teria paz (Deus estava indignado, cap.33) 
  Ez. 13-16- Os falsos profetas (cap.79), falavam de paz para Jerusalém, onde não existia paz da parte de Deus
  Ez. 14-21- Deus vai enviar quatro pragas (cap.65) sobre Jerusalém: Espada, fome, peste e animais ferozes
  Ez. 15-6- Jerusalém (Israel) será entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 16-2- Jerusalém (Israel) cometia muitas abominações (caps.8, 25)
  Ez. 16-8- Deus escolheu a Jerusalém (Israel) e fez um concerto com ela (caps. 2A, 9 e 135)
  Ez. 16-6- Jerusalém (Israel) foi escolhida e socorrida por Deus (cap.1)
  Ez. 16-7- Jerusalém (Israel) se tornou rica e formosa (Apoc. 17-4, cap. 156)
  Ez. 16-10- Deus deu muitas riquezas (cap.156) dos antigos moradores de Canaã para Jerusalém
  Ez. 16-11- Jerusalém (Israel) se tornou rica e formosa (Apoc.17-4, cap.156)
  Ez. 16-13- Jerusalém (Israel) ficou rica (cap.156), formosa e veio a ser rainha (Apoc. 18-8)
  Ez. 16-14- Deus colocou a sua gloria sobre Jerusalém (sobre Israel, habitava no meio, cap. 12)
  Ez. 16-15- Jerusalém (Israel) confiou na formosura e riqueza (cap.156) e se prostituía com ídolos (cap.8)
  Ez. 16-16- Jerusalém (Israel) fez muitos altares para se prostituir com outros deuses (seguir ídolos, cap.8)
  Ez. 16-17- Jerusalém (Israel) usava o ouro que Deus lhe deu (cap.156) para fazer imagens de ídolos (cap.8)
  Ez. 16-19- Jerusalém (Israel) pegou as riquezas que Deus lhe deu (cap.156), para oferecer aos ídolos (cap.8)
  Ez. 16-20- Jerusalém (Israel) sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios (seguia as nações, cap. 6)
  Ez. 16-21- Jerusalém (Israel) matava os seus filhos primogênitos em ofertas aos demônios (seguia as nações,  cap. 6)
  Ez. 16-24- Jerusalém fez altares para ídolos (cap.8), em todas as suas ruas (Ez. 16-25, Ez.16-31)
  Ez. 16-25- Em todas as ruas de Jerusalém, tinha altares para o povo se prostituir com os ídolos (Ez.16-24, cap.8)
  Ez. 16-26- Jerusalém (Israel) se prostituiu com os ídolos do Egito (cap.8), para provocar a ira (cap.30) de Deus
  Ez. 16-29- Jerusalém (Israel) multiplicou as suas prostituição com os ídolos (Is.1-21, Ez.16-30, Ez.16-31, Ez.16-32, Ez.16-33, Ez.16-35, Ez.16-36, cap.8)
  Ez. 16-30- Jerusalém (Israel) fez o papel de uma meretriz imperiosa (Ez. 16-33, Osé. 9-1)
  Ez. 16-31- Jerusalém fez altares em todas as ruas e se tornou uma grande meretriz (Ez. 16-24, Ez. 16-25, cap.8)
  Ez. 16-32- Jerusalém fez o papel de uma mulher adúltera que em lugar de seu marido, recebe estranhos (Ap.17-1)
  Ez. 16-33- Jerusalém se tornou uma grande meretriz que dava o seu ouro a ídolos (Ez.16-30, Ez.16-35, Osé. 9-1)
  Ez. 16-35- Jerusalém se tornou uma grande meretriz que não ouvia a voz do Senhor (Ez.16-30, Ez.16-33, Osé.9-1)
  Ez. 16-36- Jerusalém (Israel) se prostituiu com os ídolos (Apoc. 17-1, cap. 8)
  Ez. 16-36- Jerusalém (Israel) derramava o sangue de seus filhos primogênitos aos demônios (caps. 22, 160)
  Ez. 16-37- Deus vai ajuntar todos os inimigos (exércitos das nações), contra Jerusalém (Israel) 
  Ez. 16-37- Jerusalém ficará nua diante dos seus inimigos (Is.47-3, Jer.13-26, Ez.16-39, Osé. 2-3, Is.3-17, Ap.17-16)
  Ez. 16-39- Jerusalém (Israel) será entregue nas mãos dos seus inimigos, ficará nua diante deles (cap. 66. Ez.16-37, Is. 3-17, Is. 47-3, Jer. 13-26, Osé 2-3, Apoc. 17-16)
  Ez. 16-40- Virá um ajuntamento contra Jerusalém (contra Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 16-40- Jerusalém (Israel) será apedrejada com pedras (o ataque do Armagedom, Ez.16-38, Ez. 23-47)
  Ez. 16-41- As nações vão executarem juízo contra Jerusalém (contra Israel, os exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 16-41- Jerusalém (Israel) vai deixar de ser meretriz, quando Deus executar juízo contra ela (cap. 86)
  Ez. 16-42- Deus vai executar juízo contra Jerusalém (cap.86), vai dar paz (cap.118) e nunca mais vai se indignar
  Ez. 16-47- Jerusalém se corrompeu e cometeu muitas abominações (cap.25), mais que Sodoma e Gomorra
  Ez. 18-30- As iniquidades de Jerusalém (Israel, cap.25) lhes servirão de tropeços
  Ez. 16-43- Jerusalém (Israel) provocou a ira (cap.30) de Deus (Deus está indignado cap. 33)
  Ez. 16-43- Deus vai fazer cair os pecados e abominações sobre a cabeça de Jerusalém, no dia do Senhor (Cap.69)
  Ez. 16-49- Sodoma tinha fartura de pão e não ajudava os pobres (Jerusalém fez pior)
  Ez. 16-52- Sodoma e Gomorra eram mais justas do que Jerusalém
  Ez. 16-48- Jerusalém (Israel) fez pior que Sodoma (cap. 159)
  Ez. 22-2- Deus vai julgar a Jerusalém (Israel), a cidade sanguinária (cap. 86, 22, 160)
  Ez. 22-7- Jerusalém (Israel) fazia opressão aos estrangeiros (caps. 23, 40)
  Ez. 22-9- Existiam muitos homens caluniadores no meio de Jerusalém, que derramavam sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-12- Jerusalém (Israel) recebia presentes para derramar sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-27- Os príncipes (filhos dos reis) de Jerusalém eram como lobos
  Ez. 22-28- Os profetas de Jerusalém (Israel) profetizavam mentiras (cap. 79)
  Ez. 22-13- Existe muito sangue inocente no meio de Jerusalém (cap.22)
  Ez. 23-7- Jerusalém (Israel) se contaminou com muitos ídolos (cap.8)
  Ez. 23-11- Jerusalém cometeu mais abominações que Samaria
  Ez. 23-19- Jerusalém multiplicou as suas prostituições com os ídolos (cap.8), igual quando morava no Egito
  Ez. 23-35- Jerusalém (Israel) se esqueceu de Deus e lançou as suas leis pelas costas (cap.131), seguia ídolos (cap.8)
  Ez. 23-44- Jerusalém e Samaria fez o papel de uma prostituta (largou o seu Deus e começou seguir ídolos cap.8)
  Ez. 23-18- Deus se apartou (cap.33) de Jerusalém (Israel), por causa dos seus pecados (cap.25)
  Ez. 23-36- Jerusalém e Samaria cometeram muitas abominações (serão julgadas), Deus executará juízo e vingança
  Ez. 23-37- Jerusalém e Samaria cometeram muitos adultérios, largando seu Deus e seguindo ídolos (cap. 8)
  Ez. 23-37- Jerusalém está com as mãos sujas de sangue inocente (Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3, Is.59-7, Jer.2-34, Jer.19-4, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-9, Ez.22-13, Ez.23-45, cap.22)
  Ez. 23-35- Deus zela pelo seu nome (cap.47) e executará o seu zelo contra Jerusalém (contra Israel)
  Ez. 23-35- Jerusalém (Israel) será entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 23-25- Jerusalém será queimada a fogo (no Armagedom. Ez.23-47, Ez.24-11, Ez.24-9, Jer.39-8, Jer.17-27
Apoc. 18-8, Apoc.18-9, Apoc. 17-16, Apoc. 18-18)
  Ez. 22-3- Jerusalém derramou muito sangue inocente no meio de si (Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3,Is.59-7, Jer.2-34, Jer.19-4, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-9, Ez.22-13, Ez.23-45, cap. 22)
  Ez. 22-3- Virá o tempo de Jerusalém  (o dia de Jerusalém, Sal.137-7. O dia do Senhor, caps.69, 70)
  Ez. 22-3- Jerusalém (Israel) fez ídolos para se contaminar a si próprio (cap. 8)
  Ez. 23-22- Deus vai trazer os inimigos contra Jerusalém (o Armagedom, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 23-24- No Armagedom, virá muitas nações contra Jerusalém (contra Israel, cap. 66)
  Ez. 23-24- As nações que irão contra Jerusalém, vão executarem juízo (exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 23-29- No Armagedom, os inimigos vão tratarem a Jerusalém com ódio (exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 23-39- No Armagedom, as nações vão deixarem a Jerusalém despida e nua (Ez.16-37, Ez.16-39, Is.3-17, Is.47-3, Jer.13-26, Osé. 2-3)
  Ez. 23-30- Jerusalém se prostituiu com as doutrinas dos gentios (cap.6), se contaminou com ídolos (cap.8)
  Ez. 23-45- Jerusalém está com as mãos sujas de sangue inocente (Is.1-21, Is.4-4, Is.26-21, Is.51-21, Is.59-3, Is.59-7, Jer.2-34, Jer.19-4, Jer.22-17, Ez.7-23, Ez.9-9, Ez.22-2, Ez.22-3, Ez.22-9, Ez.22-13, Ez.23-45, cap. 22)
  Ez. 23-47- Jerusalém será queimada a fogo (no Armagedom. Ez. 23-25, Ez. 24-11, Ez.24-9, Is.3-2, Jer. 17-27
Apoc. 17-16, Apoc.18-8, Apoc. 18-9, Apoc. 18-18)
  Ez. 23-47- Uma congregação vai apedrejar a Jerusalém como se apedrejava uma mulher adúltera (Ez.16-38, 16-40)
  Ez. 23-46- Deus vai fazer subir um ajuntamento contra Jerusalém (contra Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 24-6- Jerusalém (Israel) é uma cidade sanguinária (cap.22)
  Ez. 24-9- Jerusalém (Israel) é uma cidade sanguinária (cap.22)
  Ez. 24-9- Deus vai fazer uma grande fogueira de Jerusalém (no Armagedom, Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11
Is. 3-2, Jer.17-27, Jer.39-8, Jer.23-25, Apoc. 17-16, Apoc.18-8, Apoc. 18-9, Apoc.18-18)
  Ez. 24-11- Jerusalém será queimada a fogo (será purificada no Armagedom, Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11
Jer.17-27, Jer.39-8, Jer.23-25 Apoc.17-16, Apoc.18-8, Apoc.18-9, Apoc.18-18)
  Ez. 38-6- Subirão muitos povos contra Jerusalém (contra Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 38-7- As nações vão se congregarem contra Jerusalém (contra Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 38-9- Os inimigos irão como uma nuvem contra Jerusalém (contra Israel, Ez.38-16, Jer.4-13, Lamentações 2-1)
  Ez. 38-15- Subirão muitos povos contra Jerusalém (contra Israel, exércitos das nações, cap. 66)
  Ez. 38-16- As nações subirão contra Jerusalém (Israel) como uma nuvem (Ez.38-9, Jer.4-13, Lamentações 2-1)
  Ez. 38-16- No fim dos dias (cap.78, milênio), sucederá que Deus, trará os inimigos (exércitos das nações) contra
Jerusalém (contra Israel, o Armagedom, cap.66)
  Jer. 4-31- Virão os assassinos (exércitos das nações, cap.66) sobre Jerusalém (Israel)
  Jer. 32-33- Jerusalém (Israel) não recebeu o ensino e nem a correção (Deus entregava nas mãos dos inimigos e enviavam os seus profetas, cap.79)
  Jer. 37-21- Acabou o pão dentro de Jerusalém (dado como sinal para o futuro, conforme Sal.78-2, Is.41-22, cap.80)
  Jer. 38-9- Já não existia mais pão dentro de Jerusalém (dado como sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22, cap.80)
  Dan. 1-1- O rei Nabucondonozor sitiou (Luc.21-20) e tomou Jerusalém (exemplo ao futuro Sal.78-2, Is.41-22)
  Dan. 9-12- Jerusalém (Israel) fez mais mal (cap.25) do que as nações dos gentios (cap. 159)
  Dan. 9-16- Deus está irado e indignado (cap.30) contra Jerusalém (contra Israel, vai derramar a ira, cap.45)
  Dan. 9-24- Serão extinguidos os pecados de Jerusalém (Israel, cap.90) serão dados fins (será purificada, cap.142)
  Dan. 9-24- Serão expiados os pecados (cap.90) de Jerusalém (Israel) e virá a justiça (no milênio, cap.162)
  Osé. 2-3- Jerusalém (Israel) ficará nua e despida diante dos seus inimigos (exércitos das nações, Is.3-17, Is.47-3
Ez. 16-37, Ez.16-39, Osé. 2-3, Jer. 13-26)
  Osé. 2-7- Jerusalém (Israel) vai voltar para Deus (vai deixar todos os ídolos, no milênio, caps. 95, 161)
  Osé. 2-8- Jerusalém (Israel) usou as riquezas que Deus lhe deu (cap.156) para baal (um ídolo das nações, cap. 8)
  Osé. 2-10- Ninguém livrará Jerusalém (Israel) das mãos de Deus (no dia da visitação, cap.58. Dia da ira, cap.69)
  Osé. 2-13- Jerusalém (Israel) queimava incenso à baal (cap.8) e se esqueceu de Deus (cap.131)
  Osé. 9-1- Jerusalém (Israel) foi como uma meretriz (seguia ídolos, Ez. 16-30, Ez.16-31, Ez. 16-33, Ez. 16-35)
  Miq. 3-10- Existia muito sangue (cap.22) e injustiça (cap.40) no meio de Jerusalém (no meio de Israel)
  Miq. 7-9- Deus está com muita ira e furor (cap.30) de Jerusalém (de Israel, vai derramar, cap.45)
  Miq. 7-9- Deus julgará à Jerusalém (o povo Israel cap. 86)
  Miq. 7-9- Deus trará a luz para Jerusalém (para Israel, virá a nova Jerusalém, cap.109)
  Miq. 7-9- Jerusalém (Israel) verá a justiça de Deus (no milênio, cap.162)
  Sof. 1-4- Deus estenderá a sua mão contra Jerusalém e Judá (caps.54, 58)
  Sof. 1-12- Deus vai esquadrinhar a Jerusalém (Israel) com lanternas (vai visitar as iniquidades, caps.54, 58)
  Sof. 3-1- Jerusalém (Israel) é uma cidade rebelde, opressora (caps.23, 40) e manchada de sangue inocente (cap.22)
  Sof. 3-2- Jerusalém (Israel) não ouvia a voz do Senhor (cap.131), não aceitou correção (através dos profetas cap.79)
  Sof. 3-4- Os profetas (falsos) de Jerusalém, eram levianos e criatura aleivosas (cap.79)
  Sof. 3-4- Os sacerdotes de Jerusalém, profanaram o Santuário de Deus, fez violência a lei (cap.131)
  Sof. 3-7- Jerusalém (Israel) não aceitou a correção
  Zac. 2-4- Jerusalém será destruída (cap.71), más será habitada novamente sem muros (cap.96)
  Zac. 12-2- Jerusalém (Israel) será cercada (Luc.21-20) e tomada (exércitos das nações, cap. 66)
  Zac. 14-2- Deus vai ajuntar todas as nações (seus exércitos, cap.66) contra Jerusalém (Israel)
  Zac. 14-2- A metade da população de Jerusalém será tomada (irão para o cativeiro, cap. 81)
  Mat. 5-35- Jerusalém (nova Jerusalém, cap.109) é a cidade do grande Rei (Senhor Jesus, cap.105)  
  Mat. 21-5- Jesus Cristo é o Rei de Jerusalém (de Israel, cap.105)
  Mat. 23-37- Jerusalém (Israel) matava os profetas (cap.79) e apedrejavam os que lhes eram enviados (cap.79)
  Mat. 23-38- As casas de Jerusalém ficarão desertas (cap.71), Jerusalém será assolada (no ataque do Armagedom)
  Luc. 9-31- A morte de todos os profetas incluindo a do Senhor Jesus, foi em Jerusalém (cap.79)
  Luc. 13-33- Todos os profetas (cap.79) foram mortos dentro de Jerusalém (Israel derramou muito sangue,  cap.22)
  Luc. 13-35- As casas de Jerusalém, ficarão desertas (cap.71), Jerusalém será assolada (no ataque do Armagedom)  
  Luc. 19-41- Jesus Cristo chorou sobre Jerusalém (pelo ataque do Armagedom que acontecerá, cap. 66)
  Luc. 19-43- Jesus fala que os inimigos (exércitos das nações, Luc.21-20) vão cercarem e sitiarem a Jerusalém
  Luc.21-20-Jerusalém (Israel) ficará desolada (no Armagedom, Jer.6-2, Is.3-26, Is.24-12, Is.33-8, Jer.4-23, Ez.12-20)
  Luc. 21-24- Jerusalém (Israel) será entregue nas mãos dos seus inimigos (exércitos das nações, cap. 66)
  Luc. 21-24- Jerusalém (Israel) será pisada pelos seus inimigos (exércitos das nações, caps. 15B, 134)
  S.João 8-5- Pela lei, uma mulher adúltera, tinha que ser apedrejada até a morte, Jerusalém fez o papel de uma mulher adúltera e por isso, será apedrejada (Ez.16-38, Ez. 16-40, Ez.23-47)
  S.João 12-15- Jesus Cristo é o Rei de Jerusalém (de Israel, cap.105)
  Apoc. 17-4- Jerusalém (Israel) recebeu muitas riquezas (cap.156) e se prostituiu com ídolos (cap.8)
  Apoc. 17-6- Jerusalém (Israel) está embriagada de sangue dos Santos (dos profetas, cap.22)
  Apoc. 17-16- Jerusalém (Israel) ficará nua e desolada  (Is.3-17, Is.47-3, Jer.13-26, Ez.16-37, Ez.16-39, Osé.2-3)
  Apoc. 17-16- Jerusalém (Israel) será queimada a fogo (no ataque do Armagedom, Ap.18-8, Ap. 18-18, Ap.18-9
Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11, Ez.24-9, Jer.17-27, Jer.39-8, Jer.23-25)
  Apoc. 18-4- Virão as  pragas sobre Jerusalém (sobre Israel, cap. 65)
  Apoc. 18-5- Os pecados (cap.25) de Jerusalém (Israel) acumularam até os céus (Esdras 9-6, cap.54)
  Apoc. 18-6- Jerusalém (Israel) vai receber em dobro (Jer.16-18) das mãos do Senhor (em Is.40-2, que é uma profecia, já recebeu)
  Apoc. 18-7- Jerusalém (Israel) se fartou (cap.156) e se assentou como rainha (Ez.16-13)
  Apoc. 18-8- As pragas que virão sobre Jerusalém (Israel): A morte, pranto, fome e fogo (no armagedom, cap. 65)
  Apoc. 18-8- Jerusalém será queimada a fogo (no Armagedom, Ap. 18-18, Ap. 18-9, Ap. 17-16, Ez.23-25, Ez.23-47, Ez.24-11, Ez. 24-9, Jer. 17-27, Jer. 39-8, Jer. 23-25)
  Apoc. 18-8- Deus vai julgar a Jerusalém (vai julgar à Israel, cap.86. Visitar seus pecados, caps.54, 58)
  Apoc. 18-9- Jerusalém (todas as cidades de Israel, no ataque Armagedom, caps.68, 71) será queimada a fogo
  Apoc. 18-16- Jerusalém (todas as cidades de Israel, no ataque do Armagedom, caps.68, 71) será queimada
  Apoc. 18-18- Jerusalém (todas as cidades de Israel, cap.71) será queimada a fogo (Ap.18-18, Ap.18-8, Ap.18-9
Ap.17-16, Ez.23-25, Ez.23-47, Ez. 24-11, Ez.24-9, Jer.17-27, Jer.39-8, Jer.23-25)
  Apoc. 18-19- Jerusalém (Israel) será assolada (no ataque do Armagedom, cap.66)
  Apoc. 18-20- Deus vai julgar os sangue dos seus servos (dos profetas, caps. 22 e 160)
  Apoc. 18-24- Em Jerusalém, está o sangue de todos os profetas (cap.79) que foram mortos (caps. 22, 160)
  Apoc. 19-2- Deus vai julgar (cap.86) a Jerusalém (Israel), virá a justiça sobre ela (cap.162)
  Apoc. 19-2- Deus vai vingar todos sangue dos profetas derramado por Jerusalém (caps. 22, 160)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário