segunda-feira, 15 de outubro de 2012

APRENDA A ESTUDAR O DÍZIMO

     APRENDA  A  ESTUDAR  E  A  ENTENDER  O  DÍZIMO   
                                      Bento Bevilacqua

     O povo de Israel ainda não existia, mas existia um homem chamado Abraão (Gên.12-1), que era um homem muito temente à Deus, Deus fez um concerto com Abraão, um acordo, que, abençoaria os seus descendentes, a sua semente e que eles, se tornariam uma grande nação diante do Senhor. Deus prometeu dar a terra de Canaã aos seus descendentes também (Canaã era uma terra boa, que pertencia a outros povos, que seguiam ídolos). Veja o acordo de Deus com Abraão em: Gênesis 15-18, Gên.17-7, Gên.17-9, Gên.17-10, Josué 24-3, etc. ( A Verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades ) 
      Abraão teve um filho, chamou-o de Isaque (Gên.21-3), Isaque teve dois filhos; Esaú e Jacó, Deus escolheu à Jacó e trocou o seu nome para Israel (Gên.32-28) e com isso, todos os descendentes de Abraão, ficaram conhecidos como povo de Israel. Na época, houve uma grande seca e fome em toda a terra, mas na terra do Egito, tinha muita comida e com isso, povo de Israel foi ao Egito (Gên.46-7) com aproximadamente setenta pessoas, para trabalharem e peregrinarem no Egito, com a benção e proteção de Deus, o povo de Israel  multiplicou e se tornou um grande povo na terra do Egito. Israel não tinha uma terra própria, uma pátria, mas eles tinham a promessa de Deus para com Abraão, que Ele, lhes daria a terra Canaã. Depois de 400 anos, de Israel estar na terra do Egito, Deus levantou Moisés (Êxo.3-12) para tirar Israel do Egito e levá-lo a terra de Canaã   (vocês não estão mais inocentes) 
    Jacó teve 12 filhos (ver: Gênesis 35-18  à 35-26), cada filho de Jacó deu origem a uma tribo de Israel, Israel é constituído por 12 tribos, que são os 12 filhos de Jacó (os patriarcas). Levi é um dos filhos de Jacó, é o patriarca da tribo de Levi, chamados de levitas também. Após Israel entrar na terra de Canaã, Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas) para serem os seus sacerdotes (Números 3-6,  Núm. 8-14), para cuidarem do seu Templo, Deus fez um acordo (concerto) com a tribo de Levi,  que somente os seus descendentes, os nascidos na tribo de Levi, poderiam serem sacerdotes de Deus. Quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, 11 tribos de Israel receberam pedaço de terra para trabalharem, a terra Canaã foi repartida entre 11 tribos de Israel, más a tribo de Levi (os levitas) que eram os sacerdotes de Deus, não receberam terra para trabalharem (Deut.10-9, Deut.18-2) porque, o serviço deles, eram cuidarem do Templo de Deus, e não trabalharem com a terra, com plantações e criações de gados, no lugar da terra para a tribo de Levi (levitas), Deus deu todos os dízimos e ofertas (Números 18-19,  Deut.26-12) que o povo levavam ao seu Templo, Deus deu para os sacerdotes e seus familiares. Veja então que, os dízimos e ofertas, Deus deu para a tribo de Levi, no lugar da terra, após a entrada na terra de Canaã, e com isso, todos os dízimos e ofertas que as 11 tribos de Israel levavam para Deus, no seu Templo, que eram de Deus, Deus deu todas essas coisas para a tribo de Levi, veja então, que o dízimo está ligado ao povo de Israel, e não tem nada a ver com os nossos dias atuais. (Observação: No velho Testamento, os sacerdotes eram os descendentes da tribo de Levi, (os levitas). No novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, aqui mudou o sacerdote, também muda a Lei de Moisés (Hebreus 7-12) é por isso, que no novo Testamento, não pede e nem cobra o dízimo, foi abolido por Jesus (2Corintios 3-14). Estamos mortos para a Lei e para o dízimo (Gálatas 2-19) 
      Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã e deu uma Lei para Israel seguir, Israel deveria ser um povo santo, habitado em uma terra santa (Canaã) em Deuteronômio 4-26, Deus tomou o céu e a terra em testemunhas contra o povo de Israel, que eles, só poderiam permanecerem na terra, com a benção e a proteção de Deus, se eles guardassem toda a Lei, do contrario, eles seriam arrancados da terra (pelos inimigos), já que Deus, tinha tirado um povo pecador da terra de Canaã e não poderia colocar um outro pecador, dando a sua benção e proteção. A Lei que Deus deu para Israel seguir em Canaã, tinha aproximadamente 60 itens, nessa Lei, foi colocado a BENÇÃO e a MALDIÇÃO na Lei (Deut. 11-26) diante do povo de Israel, a benção, se Israel seguisse toda a Lei, todos os itens da Lei, e a maldição, se Israel deixasse de seguir toda a Lei (Deut.27-12, Deut.27-13). Para Israel evitar a maldição da Lei, Israel tinha que seguir todos os itens da Lei, sem quebrar e sem faltar nenhum item, sob pena de virem todas as maldições da Lei dada através de Moisés. Vejam em Deuteronômio 27-26, onde fala, que são malditos, todos os que não confirmarem TODOS os itens da Lei, que tinha aproximadamente 60 itens. Vou dar um exemplo: Se a Lei tinha 60 itens, se você guardasse e seguisse 59 itens da Lei e negasse ou quebrasse somente UM item, já vinha todas as maldições da Lei sobre você, veja a confirmação disso em: Tiago 2-10, onde fala que, se você guardasse toda a Lei e tropeçasse ou quebrasse um único item da Lei, um único ponto, já vinham todas as maldições da Lei de Moisés sobre você, você seria culpado de quebrar toda a Lei, veja isso também em: Romanos 2-25, onde fala que, a circuncisão era um item da Lei (Levítico 12-3) mas ela só tinha valor, se todo o resto da Lei fossem seguido, sem faltar nenhum (Tiago 2-10, Romanos 2-25, Deut.27-26), sob pena, de virem todas as maldições da Lei, isso também serve para o dízimo, o dízimo era um item da Lei, más o dízimo só tinha valor, se todo o resto da Lei fosse cumprido. Vejam então, que o dízimo só tinha valor para o povo de Israel, se eles seguissem todo o resto da Lei Moisés. 
     Muitos hoje defendem e é a favor do dízimo, más não tem conhecimento da verdade, do que está escrito,  não tem um entendimento Espiritual, e com isso, não passam de ignorantes, o amor cego e sem entendimento, estão com um véu sobre as suas cabeças, não passam de crentinhos tapados (tapados pelo véu) por seguirem a lição do velho Testamento, ver 2Corintios 3-14 (é a palavra que fala), tem um amor à Deus sim, más um amor cego, e sem entendimento, o mesmo amor que levou o povo de Israel a matar o Senhor Jesus  (entenderemos no fins dos dias claramente, Ver Jeremias 23-20 e Jer.30-24. Só os sábios entenderão – Daniel 12-10)     
     Em Malaquias 3-10, onde ele manda pagar o Dízimo. Vejam: Malaquias está no velho Testamento, Malaquias é um profeta enviado para o povo Israel, não à nós. O Profeta Malaquias 3-10, não está mandando o povo de Israel pagar o Dízimo sozinho, pagar o Dízimo isolado, más sim, juntamente com todo o resto da Lei, já que a Lei, não podia ser quebrada (Tiago 2-10, Rom.2-25) e o Dízimo sozinho não tinha nenhum valor, trazia a maldição e não a benção. Em Malaquias 3-10, ele manda o povo de Israel pagar o Dízimo e seguir todo o resto da Lei, dada por Moisés, e com isso, Deus abriria as janelas do Céu para Israel, que veria a maior abastança (fartura, riquezas) e todas as outras nações, iriam chamarem a nação de Israel de bem aventurados (Malaquias 3-12).   Vejam bem, o povo de Israel tinha por obrigação pagar o Dízimo, porque estava na Lei de Moisés, se eles não pagassem, vinham todas as maldições da Lei sobre eles, e alem do mais, eles tinham que pagarem os dízimos, porque esses dízimos e ofertas eram a herança da tribo de Levi, os levitas (Números 18-24), que não receberam terra (Números 18-20), ao entrarem na terra de Canaã. Vejam: os dízimos e as ofertas eram de Deus, mas Deus deu-as à tribo de Levi, no lugar da terra, ao entrarem na terra de Canaã. Se Israel não pagasse o dízimo, Israel estaria roubando à Deus e a tribo de Levi ficaria sem herança em Canaã. 
     Em nenhum ponto da Bíblia, fala que, pagar o dízimo sozinho, pagar o dízimo isolado, atrai benção, ao contrário, atrai a maldição, porque você não está seguindo todo o resto da Lei de Moisés. Seguir a Lei de Moisés hoje é negar o Senhor Jesus, é trazer a maldição sobre a sua cabeça, já que, o Senhor Jesus aboliu a Lei de Moisés, conforme: 2Corintios 3-14. (Só os sábios entenderão Daniel 12-10. A verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades) 
     No novo Testamento, o Senhor Jesus só fala uma vez sobre o Dízimo, em Mateus 23-23, aqui o Senhor Jesus, não está falando para você e nem para mim, aqui em Mateus 23-23, é a conversa do Senhor Jesus com os escribas e fariseus, eles não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, eles estavam seguindo a Lei de Moisés e com isso, eles tinham direito e obrigação de cobrarem o dízimo do povo, senão,vinham todas as maldições da Lei sobre eles, isso porque, eles estavam no domínio da Lei do velho Testamento, só que eles, só se preocupavam de receberem os dízimos e ofertas, e não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados (ver Isaías 1-11 à Isaías 1-18), e com isso, o Senhor Jesus chamou-os de hipócritas (Mat.23-23) 
    Em Hebreus 7-18, fala que o dízimo é fraco e inútil, isso porque, o dízimo está na Lei de Moisés e a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus, ver: 2Corintios 3-14 
     Atos 2-45,  vemos que, os primeiros Cristãos, vendiam tudo e repartiam entre os mais pobres e não para pastores construírem igrejas ou para fazerem programas em rádios e TVs. Em Lucas 18-22, o Senhor Jesus manda o Jovem rico vender tudo e dar aos pobres e não para pastores, padres ou lideres religiosos 
     Em Mateus 25-35 e Mat.25-40, fala que, a única forma de darmos dinheiro para Deus e ao Senhor Jesus, é através dos pobres e necessitados, se o seu dinheiro não for diretamente para os pobres, você não está dando nada para o Senhor Jesus. Um dizimista fala assim: Eu comprei um carro novo. Um não dizimista, um não temente à Deus, compra vários carros novos, até melhores, não passa de um falso testemunho, um testemunho ridiculo.
       Os padres falam que, o dízimo é partilha, seria partilha, se o dinheiro fosse distribuído para os pobres e necessitados, assim como os primeiros Cristãos, conforme vemos em Atos 2-45 e Atos 4-34. Vemos em Atos 4-34, que todo o dinheiro arrecadado pelos Apóstolos (pastores), era para distribuir para os mais pobres e necessitados e não para construírem templos (basta um em cada bairro), fazerem programas em rádios e TVs.ou pagarem autos salários 
     Em Deuteronômio 26-12, vemos que Deus, manda o povo de Israel, pegar o dinheiro do dízimo e distribuir para os pobres, estaremos dando ao Senhor Jesus, Mat.25-35.   
    Muitos pastores e lideres religioso, falam que, o dízimo é devolver à Deus, dar dinheiro para pastores, padres e lideres religiosos, isso é devolver à Deus? A Bíblia fala que, quando damos aos pobres e necessitados, estamos dando ao Senhor Jesus, ver Mateus 25-35, Mat.25-40 etc.. O Senhor Jesus, só fala de dois grupos de pessoas, os que ajudam os pobres, a sua direita, irão para o céu. Os que não ajudam, estarão a sua esquerda para irem ao inferno, vemos isso em Mateus 25-33 até Mat.25-46. Deus tinha nojo dos cultos e orações de Israel, por Israel não ajudar os pobres, vemos isso de Isaías 1-11 até Is. 1-18.  
      Vemos de Mateus 25-33 a Mat.25-46, o Senhor Jesus falando de uma forma claramente, que, a única forma de darmos dinheiro a Ele, é dando aos pobres e necessitados, e os que ajudam os pobres e necessitados, estarão a sua direita para irem ao céu (Mateus 25-33 a 25-46). Gastar milhões com programas religiosos em rádios e TVs. Isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna a fé morta, conforme vemos em Tiago 2-14. O dinheiro é seu, mas você não está mais inocente, você esta sabendo.           
      Muitos lideres religiosos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não esta escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, então essas pessoas estão falsificando da Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra,  que o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2. Efésios 4-14. 1Timoteo 1-7. 1Timoteo 6-5. 2Pedro 2-1.2Pedro 2-3. 
    Me mostre no novo Testamento, aonde que esta escrito que o dizimo é devolver a Deus? Falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, cadê? Não seja cumplíce dos falsificadores dos ensinamentos do Senhor Jesus   
     Abraão só deu dizimo uma vez (Gênesis14-20) e não foi do seu trabalho, foi dos despojos de guerra que ele venceu os seus inimigos, veja isso de Gênesis 14-14 a 14-20.Quando Abraão estava voltado da guerra, cansado,com fome e com sede, o Sacerdote Melquesideque foi ao encontro dele levando agua e pão para Abrão, conforme vemos em Gênesis  14-18, e com isso, Abraão para retribuir a gentileza do Sacerdote Melquezideque, Abraão deu dez por cento, que é o dizimo, de todos os despojos, que foi a riqueza que ele pegou dos seus inimigos, vencido em guerra, conforme vemos em Gênesis 14-11. Abraão deu o dizimo para o Sacerdote melquezideque somente uma vez e não foi do seu trabalho, mas sim, das riquezas que ele trouxe dos seus inimigos, que são os despojos pegados dos seus inimigos vencidos na guerra. Abraão deu o dizimo para o Sacerdote Melquezideque, porque ele quis, mas até ai, não existia nenhum mandamento ou ordem de Deus para alguem pagar o dizimo. Veja que, Abraão ainda deu o dizimo para o Sacerdote de Deus, que era o Melqiezideque e não foi para pastores ou lideres religiosos, o povo de Israel também, pagava o dizimo para os Sacerdotes levitas (tribo de Levi) e não para pastores ou reis daquela época, então, ainda que você tivesse que pagar o dizimo hoje, você teria que pagar para o nosso Sacerdote, que é o Senhor Jesus, mas só tem uma forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, é dando aos pobres e necessitados, conforme Ele falou claramente de Mateus 25-33 a Mateus 25-46, que, quando damos e fazemos aos pobres e necessitados, estamos fazendo e dando ao Senhor Jesus.  
     Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia esta escrito que, Deus esta trocando ou troca a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo, então, se os lideres religiosos vem usando a fidelidade de Deus para cobrar o dizimo do povo, tais pessoas estão falsificando a Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra do Senhor Jesus, já que isso, não está escrito no novo Testamento. Veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento e tapado.    
      Em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, fala que, no fim dos dias, que são os nossos dias atuais iremos entendermos claramente, mas só os sábios entenderão, ver Daniel 12-10. 
   Existem dois grupos de pastores:
1- Os pastores que usam de falsidade e não tem amor pela verdade, conforme várias denuncias.
2- Os pastores que são honestos, mas usam mal o dinheiro arrecadado do povo. Esses TAMBÉM não agradam a Deus. Esse segundo grupo de pastores honestos, estão PREGANDO O EVANGELHO, mas igrejas, nos rádios e nas TVs mas isso não é o PRATICAR O EVANGELHO, essas coisas, não são atos de justiça para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26) diante de Deus. Essas são as igrejas honestas e boas, falada e defendida por muitas pessoas, podem até agradar aos homens, mas não  estão agradando e nem agradam a Deus. Esses pastores que são honestos, não se preocupam de ajudarem os mais pobres, tirando dos mais ricos, mas eles gostam de serem chamados de pastores e receberem os seus salários, mas não apascentam as ovelhas do Senhor, Apascentam a si mesmo, conforme vemos em Ezequiel 34-1, Ez. 34-8, Ez.34-10, é por esse motivo, que a Bíblia chama os pastores de cães gulosos (Isaías 56-11) e em Apoc.20-15, fala que os cães (pastores, Is.56-11), não irão para o céu, porque não estão apascentando as ovelhas do Senhor Jesus, e em Mateus 7-22, vemos muitos pregadores da palavra, curadores de enfermos, indo para o inferno.   
     Vejam então que, nem todos os pastores roubam e enganam o povo, temos pastores muito honestos, mas sem entendimento e sabedoria de Deus, que ficam defendendo a placa da sua igreja, mas não defende a união dos irmãos, assim como os primeiros cristãos ficavam unidos (Atos 2-44) e nem defendem a ajuda aos mais pobres e necessitados 
     De Isaías 1-11 a Isaías 1-18, vemos que Deus não aceitava a presença do povo de Israel, porque o povo de Israel não ajudava os mais pobres. O Senhor Jesus mandou o jovem rico vender tudo e dar aos pobres. Em Atos 2-45 e Atos 4-34, que o dinheiro arrecadado entre os primeiros Cristãos, era para ajudar os mais pobres. Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, no tempo dos Discípulos, não havia rádios e TVs no mundo, coisas que nós temos hoje. Se os ensinamentos do Senhor Jesus manda dar aos pobres e necessitados, então, para sempre, temos que dar aos pobres e necessitados, não podemos tirar dos pobres e necessitados para fazermos programas em rádios e televisões, os que fazem isso, estão mudando e falsificando a Doutrina do Senhor Jesus e estão roubando os direitos dos pobres e necessitados. 
      Fazerem programas religiosos em rádios e TVs está pregando, mas isso não é praticar, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e com isso, tudo se torna a fé morta, a fé que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. Alguém vai falar que esta louvando e adorando ao Senhor, mas Deus só aceita o louvor e a adoração, se o louvor e a adoração forem acompanhados da justiça, que é a ajuda aos mias pobres e necessitados. Em Isaías 1-15, vemos que Deus nem ouvia as orações de Israel, porque Israel não ajudava os pobres. 
   Observação: Quando eu falo que só estará a direita do senhor Jesus para irem ao céu, os que ajudarem os pobres aqui na terra, também está incluída todas as boas obras, porque, todos serão julgados segundo as obras 
   Igreja boa e certa para mim é aquela que arrecada dinheiro dos mais ricos, para distribuir para os mais pobres e necessitados. Não sou contra os pastores viverem do Evangelho, o trabalhador é digno do seu salario, mas o resto do dinheiro tem que ir para os mais pobres e necessitados e não para o pastor fazer programas em rádios e TVs ou pagarem altos salários ou construírem novas igrejas, onde já tem muitas igrejas.    
    Vou dar um exemplo: Imagine um bairro que tenha três mil pessoas morando no bairro, entre essas três mil pessoas, mil pessoas são evangélicas (crentes), essas mil pessoas evangélicas do bairro, tem que SUSTENTAR OS SEUS PASTORES DO BAIRRO (dois, três ou quatro pastores) e também ajudar os mais pobres e necessitados do bairro, aqui sim, os irmãos do bairro estariam unidos, assim como os primeiros cristãos ficavam juntos (unidos), conforme vemos em Atos 2-44, e com isso, esses irmãos evangélicos vão caírem na graça do povo, porque o povo de fora estará vendo a pratica do Evangelho, assim como os primeiros Cristãos caiam na graça do povo de fora, conforme vemos em Atos 2-47, e a cada dia a igreja aumentava mais. Aqui a igreja do Senhor estará aumentando pela PRATICA DO EVANGELHO, É DIFÍCIL DE ENTENDER ISSO? Acredito que não. 
   Se você praticar o Evangelho do Senhor Jesus no seu bairro juntamente com os seus irmãos. Se todos praticarem o Evangelho do Senhor Jesus nos seus bairros, AUTOMATICAMENTE o Evangelho do Senhor Jesus estará sendo PRATICADO EM TODA A CIDADE, e também, AUTOMATICAMENTE EM TODO O BRASIL, e também, AUTOMATICAMENTE EM TODO O MUNDO, isto é, cada um que cuide da sua casa, que pratique o Evangelho no seu bairro. Se você não pratica o Evangelho no seu próprio bairro, como que você vai querer praticar em outros bairros ou em outras cidades? Vejam então, que é fácil praticar o Evangelho do Senhor Jesus, mas o inimigo quer que os irmãos fiquem espalhados e divididos, por essas placas de igrejas abertas e fundadas por homens pecadores, já que, a igreja do Senhor Jesus, já foi aberta e fundada pelo próprio Senhor Jesus há mais de dois mil anos atrás, só falta nos praticarmos o Evangelho do Senhor Jesus. 
     Hoje as pessoas falam que são evangélicas, mas só de boca, vão às igrejas só para cumprirem um ritual. Pregam muito o Evangelho, mas não praticam o Evangelho e com isso, tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14. 2-20. 2-26)      
    Muitos de vocês vão acharem que eu estou pegando pesado demais para com os pastores, vocês vão falarem que eu estou batendo forte contra os pastores, mas vejam:  Eu falo há dez anos aqui na cidade de Maringá-Pr. através de cartas aos pastores e folhetos ao povo de casa em casa, tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho e ganho muito pouco. Durante esses dez anos, nunca um pastor ou um crente daqui de Maringá-Pr, teve a humildade de me procurar para conversar comigo, para fazer um estudo bíblico comigo ou para ver se eu estivesse precisando de alguma coisa, e nós não estamos falando de futebol e nem de politica, mas sim, das palavras Sagrada de Deus (a Bíblia), porque eles se julgam serem “santos” e não podem falarem com um pecador.   Ainda que eu estivesse todo errado, Deus me perdoaria, porque, durante dez anos eu fiz tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho, isso se chama: fé, amor e certeza no que faz e se eu estiver certo? 
     Pelo fato dos pastores e do povo de Maringá não terem me aceitado, pelo fato de eu não ter agradado esses, isso nunca me calou e nem me desanimou, durante dez anos, ao contrário, no momento que uma cidade de 300 mil habitantes veio contra mim, me chamando de inimigo, me atacando com os seus preconceitos e não vindo no meu pequeno comércio e me fechando todas as portas a minha fé e esperança em Deus aumentou. Eu nunca tive condições de pagar 50,00, para ter a internet em casa, somente no inicio de janeiro deste ano (2012) que eu consegui colocar a internet, isso quer dizer que, há seis meses atrás, eu nem sabia enviar um e-mail, mas graças a Deus e a internet, eu estou saindo daqui de Maringá e indo para todo o Brasil, assim como eu cheguei até você. Dizem que a multidão é tapada, cega e burra, incluindo os evangélicos, porque seguem as tradições, então, se alguém quiser ir para o inferno, basta seguir a multidão, o caminho largo.     
    Quando uma cidade de 300 mil habitantes (Maringá-Pr) me fecharam todas as portas, Deus me abriu um portão de conhecimento e sabedoria. Após ficar dez anos, recebendo: Ameaças, provocações, desprezos e portas fechadas dos pastores e do povo de Maringá-Pr, o que você iria querer mais? Se ameaças, provocações, desprezos e portas fechadas calassem um homem, eu teria me calado há dez anos atrás. Você acha que eu não estou tendo ética? e os pastores e o povo de Maringá, tiveram ética para comigo durante dez anos?  Se eu não estou sendo simpático para com os pastores, mas também os pastores e o povo de Maringá, nunca foram simpáticos para com a minha pessoa, durante dez anos. Muitos me chamam de inimigo, mas ser teu inimigo, isso não significa que sou inimigo de Deus. Se eu agradasse e fosse aceito pelos homens, eu não teria parte com Deus. Só os SÁBIOS ENTENDERÃO (Dan.12-10)


  E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -   Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário