quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Capítulo 25 - As faltas cometidas por Israel, em Canaã



            CAPÍTULO – 25                -                                 Bento Bevilacqua.
            AS FALTAS COMETIDAS PELO POVO DE ISRAEL, NA TERRA DE CANAÃ
                (Os pecados de Israel estão gravados diante de Deus- Cap.54. Deus ainda vai visitar as iniquidades de Israel – Cap.58)

      Nota: Vejam no final deste, as passagens provando na Bíblia, as faltas (pecados) cometidas pelo povo de Israel.

     (2Reis 22-8- Israel chegou ao ponto de perder o livro da Lei de Deus)
     (Dan. 9-24- Serão extinguidos os pecados de Israel e virá a justiça)
     (Cap. 6- Israel uniu e passou a seguir as nações estrangeiras. Cap.5)
     (Cap. 8- Israel segue ídolos e faz imagens e esculturas, em Canaã. Cap.95)
     (Cap. 10- Israel trouxe a maldição da Lei sobre si, em Canaã. Cap.132)
     (Cap.11D- Israel quebrou o Concerto de Deus com a tribo de Levi, os levitas. Cap.11A)
     (Cap. 21- Israel não guardava o dia de sábado, em Canaã. Cap.20)
     (Cap. 22- Israel derramou muito sangue inocente, em Canaã. Cap.160)
     (Cap. 23- Israel não ajudava os pobres e necessitados, em Canaã. Cap.40)
     (Cap. 26- Israel ia buscar ajuda no exército do Egito. Cap.27)
     (Cap. 30- Israel provocou a ira e o furor de Deus, em Canaã. Cap.45)
     (Cap. 40- Israel não fazia juízo e justiça, na terra de Canaã. Cap.23)
     (Cap. 159- Israel fez pior que os antigos moradores da terra de Canaã)

            O povo de Israel entrou na terra prometida, conforme vemos no Capítulo 3. Israel é considerado a vinha do Senhor, como está no Capítulo 15A, que foi tirada da terra do Egito e plantada na terra de Canaã, foi plantada
como uma vinha excelente e fiel a Deus, plantada em uma boa terra, na terra de Canaã. Conforme vemos no Capítulo 1, Israel é o povo formado e amado de Deus, o qual deveria ser um povo Santo (Cap.133), um reino sacerdotal de Deus, conforme vemos em Êxodo 19-6, para servir de exemplo para outras nações, morando em uma boa terra, que deveria ser uma terra Santa, livre de ídolos e imagens, livre de todo o tipo de culto e de idolatria, com culto e adoração ao seu único Deus, que os tirou da terra do Egito, onde o povo de Israel, não tinha uma terra própria e estava como escravos. Deus cumpriu todas as suas boas palavras ditas à Abraão, conforme o Capítulo 143
           Após o povo de Israel herdar a terra de Canaã, juntamente com todas as suas riquezas dos antigos moradores, conforme o Capítulo 156, tais como: Cidades já construídas, lavouras já plantadas, muitos gados e ouro também, Israel se tornou uma nação rica, poderosa e forte, más não com as sua próprias forças, más sim, com a força e proteção de Deus, já que Deus entregava todos os inimigos nas mão de Israel, incluindo as suas riquezas.  O povo de Israel, aos poucos, começou a confiar nas suas riquezas e forças, e começaram a se afastarem de Deus, cometendo muitas iniquidades e abominações diante Dele, isso é uma forma grave de se afastar de Deus. Todas as nações ao redor da terra de Canaã, tinham os seus próprios reis, que seguiam os seus ídolos, eles seguiam a idolatria, que nada vêem e nadam podem fazerem, más a nação de Israel tinha o seu Deus, que os tirou da terra do Egito e lhes deu uma boa terra. Entre as muitas faltas cometidas pelo povo de Israel, conforme vemos neste Capítulo (25), Israel pediu um rei carnal como as nações vizinhas, rejeitando o seu Deus como Rei, conforme vemos em 1Samuel 8-5 e no Capítulo 28, más também, Deus já não fazia mais questão de ser Rei, de uma nação pecadora, de um povo que a cada dia se afastava mais ainda dEle
        Muitos reis de Israel, cometiam grandes abominações diante de Deus, entre eles, temos o rei Salomão que recebeu muitas riquezas e sabedoria de Deus, más não preservou em seguir o bom caminho de seu pai Davi, no qual possuindo muitas riquezas e poder em suas mãos, aos poucos foi se afastando de Deus e se uniu com muitas mulheres estrangeiras, que era proibido por Lei, uma forma de Deus preservar o povo de Israel, para que o povo de Israel, não se contaminar com as doutrinas dessas nações, já que essas nações, seguiam os seus ídolos. Israel chegou ao ponto de perder o livro da Lei de Deus, conforme vemos em 2Reis 22-8, que é a Bíblia do povo de Israel, e com isso, Israel já não seguia mais a Lei de Deus que estava escrito em um livro, o qual foi escrito por Moisés, e com isso, Israel procurava seguir o seu malvado coração. O rei Manasses, chegou ao ponto de derrubar o Altar de Deus dentro do Templo do Senhor, e construir altar para ídolos dentro da própria Casa de Deus, o seu Templo, aqui na terra, o qual é um ponto de referência para os homens, um local para a habitação do seu nome e da sua gloria, e com isso, o Templo do Senhor foi contaminado e profanado, um local em que deveria ser Santo e purificado de todas as imundícias e idolatrias, um local Sagrado
      Após o povo de Israel se desviou do caminho de Deus. O Senhor sempre procurou enviar os seus profetas os seus servos, para chamar o povo de Israel ao arrependimento dos seus maus caminhos, e voltarem para o caminho de Deus que os tirou da terra do Egito, além de Israel não ouvir os profetas de Deus, Israel matava muitos profetas de Deus, e perseguiam a outros, e com isso, Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã para contaminá-la, conforme vemos no Capítulo 22, más no Capítulo 160, vemos que Deus ainda vingará os sangue derramado pelo povo de Israel, na terra de Canaã, e com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus, conforme vemos no Capítulo 30, e hoje, Deus está irado e indignado com o mundo por não aceitarem e não praticarem a Doutrina do Senhor Jesus Cristo, assim como o sangue do Senhor Jesus nos uniu ao povo de Israel na salvação, também nos uniu na ira, para os que não praticam a sua Doutrina e ensinamentos, Israel e o mundo beberão do copo da ira do Senhor (Cap.56A)
      Em Jeremias 5-1, fala que, por toda a cidade de Jerusalém, não se achava um homem que praticava o juízo e a justiça de Deus, se Deus falou assim, é porque Ele conhece os corações das pessoas. Israel considerava as palavras de Deus como uma coisa vergonhosa, e faziam da Casa do Senhor, uma Casa de salteadores. Não ajudava os pobres e os necessitados, conforme o Capítulo 23. Israel virou as costas para Deus e não o rosto, conforme vemos no Capítulo 131, e com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus, conforme o Capítulo 30, com as suas iniquidades e abominações que vemos neste Capítulo (25), más em breve, conforme vemos no Capítulo 45, Deus vai derramar a sua ira e furor sobre o povo de Israel e sobre todo o mundo também, sendo que a nação de Israel, terá um castigo especial sobre as suas cabeças, que será o ataque do Armagedom, conforme os Capítulos 59 e 66 entre outros.

           Nota: Neste Capitulo (25), podemos vermos muitas iniquidades e abominações cometidas pelo povo de Israel, após entrar na terra de Canaã, após receber uma boa terra (Cap.3) e as riquezas das nações (Cap.156), após Israel comer e se fartar, Israel virou as costas para o seu Deus e para a sua Lei (Cap.131). As iniquidades e abominações de Israel, podemos dividi-las em vários grupos, tais como: No Capítulo 8, Israel faz muitas imagens de ídolos na terra de Canaã. No Capítulo 11D, Israel quebrou o Concerto de Deus com a tribo de Levi. No Capítulo 21, Israel não guardava o dia de sábado. No Capítulo 22, Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã. No Capítulo 23, Israel não ajudava os pobres e necessitados em Canaã. No Capítulo 40, Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã, e com isso, Israel chegou ao ponto de fazer pior do que os antigos moradores da terra de Canaã, que deus tinha tirado da terra (Cap.159)   

      As faltas cometidas pelo povo de Israel, após a entrada na terra de Canaã, conforme as passagens:

  Núm. 11-1- As murmurações do povo de Israel (os rebeldes, cap.74) contra Deus, que os tirou da terra do Egito
  Núm. 11-4- O povo de Israel, reclama por falta de carne (Deus deixava faltar para testar o povo, bastaria eles pedirem com respeito, que Deus lhes daria, más eles reclamavam, ao ponto de quererem voltarem ao Egito, Núm.14-3)
  Núm. 11-20- Israel rejeita à Deus que o tirou da terra do Egito
  Núm. 14-3- Israel reclama de Deus e quer voltar para o Egito (Núm.14-4, Núm.20-5)
  Num. 14-4- Israel quer voltar para o Egito (Núm.14-3, Núm.20-5)
  Núm. 14-11- Israel provoca à Deus (cap.30)
  Núm. 14-27- Israel murmurava muito contra o Senhor (Núm.11-1, Núm.14-3, Núm.20-2, Núm.21-20)
  Núm. 20-2- Israel reclama por falta de água no deserto (Deus deixava faltar para testar o povo, se eles pedissem com respeito, Deus lhes daria muita água e comida no deserto)
  Núm. 20-4- Israel reclama muito contra Moisés, que éra o servo de Deus (deveriam pedirem, sem reclamações)
  Núm. 20-5- Israel reclama por ter saído do Egito (Núm.14-3, Núm.14-4)
  Núm. 21-5- O povo reclama contra Moisés e Deus (deveria pedirem sem reclamações, que Deus lhes daria tudo)
  Núm. 25-1- O povo de Israel, começou a se prostituir com as filhas dos Moabitas
  Núm. 25-2- Israel sacrificou a falsos deuses e se inclinou a eles (cap.8) 
  Núm. 32-13- Todos os rebeldes de Israel, que reclamaram de Deus no deserto, morreram (Deus não deixou eles entrarem na terra de Canaã, só seus filhos e netos, dos que saíram do Egito, só Josué e Calebe entraram em Canaã)
  Núm. 32-14- Israel se tornou uma multidão de homens pecadores (cap.25)
  Deut. 9-16- Israel fez um bezerro de ouro para adorar (cap.8)
  Deut. 9-18- Israel fez mal (cap.25) e provocou a ira de Deus (cap.30)
  Deut. 9-25- Israel sempre foi rebelde contra o Senhor (desde a saída do Egito, caps.25, 131)
  Deut. 11-26- Foi colocado a Benção e a maldição diante do povo de Israel (cap.132)
  Deut. 11-28- Se Israel não guardar os Mandamentos do Senhor, virá a maldição da lei (cap.132) sobre o povo
  Deut. 32-15- Moisés já prevê, que o povo vai abandonar à Deus, após a sua morte
  Deut. 32-18- Moisés profetiza que Israel, vai abandonar à Deus (cap. 131)
  Êxo. 14-11- Israel reclama por ter saído da terra do Egito (Núm.13-14, Núm.14-27, Núm.20-2, Núm.21-20)
  Êxo. 14-12- Israel se arrepende de ter saído da terra do Egito (Núm.14-4, Núm.20-5)
  Êxo. 16-20- Alguns homens de Israel, guardou o maná para o outro dia, criou bicho e cheirou mal
  Êxo. 16-28- Israel recusava a guardar as leis e mandamentos de Deus (cap.131)
  Êxo. 17-7- Israel tenta à Deus, dizendo se Deus estava no meio deles (Núm.14-11, Núm.14-27, Núm.21-5)
  Êxo. 32-1- O povo manda Arão irmão de Moisés, fazer um bezerro de ouro para eles (cap.8)
  Jos. 7-1- Os filhos de Israel prevaricaram contra Deus (cap.25)
  Jos. 7-11- Israel pecou (cap.25) e transgrediu os mandamentos de Deus (cap.131)
  Jui. 2-2- Israel não obedece a voz de Deus, para destruir os altares dos antigos moradores de Canaã
  Jui. 2-11- Israel fez mal (cap.25) aos olhos do Senhor e serviam a baalins (cap.8)
  Jui. 2-17- Israel não ouvia os juizes, antes se prostituíam após outros deuses e se inclinaram a eles (cap.8)
  Jui. 2-19- Israel se corrompia mais do que os seus pais (cap.25), andando após outros deuses (cap.8)
  Jui. 3-6- Israel dava os seus filhos em casamentos aos estrangeiros, que éra proibido pela lei (cap.6)
  Jui. 3-6- Israel serviu a deuses das nações estrangeiras (cap.8)
  Jui. 3-7- Israel fez muito mal e se esqueceu do Senhor (cap.131)
  Jui. 3-7- Israel serviu a asterote e a baalins (cap.8)
  Jui. 3-12- Israel sempre fazia mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  Jui. 4-1- Israel fazia mal aos olhos do Senhor (caps.25, 131)
  Jui. 6-1- Israel provocava (cap.30) à Deus, fazendo sempre o mal (cap.25)
  Jui. 8-33- Israel se prostituiu após os baalins e puseram a baal-berite por deus (cap.8)
  Jui. 10-6- Israel servia a baalins e a asterote, os deuses da Assíria, os de Sidom, Moabe e filisteus (cap.8)
  Jui. 13-1- Israel fez mal (cap.25) aos olhos do Senhor, foi entregue nas mãos dos filisteus
  Jui. 19-15- Israel não amparou e abusou da mulher de um levita (da tribo de Levi)
  Jui. 20-5- O povo abusa até matar a mulher do levita (da tribo de Levi)
  1Sam.2-17- O sacerdote Eli e seus filhos, desprezavam as ofertas do Senhor (cap.17A)
  1Sam. 2-22- Os filhos do sacerdote Eli, cometiam muitos pecados
  1Sam. 2-29- O sacerdote Eli e os seus filhos, desprezavam as ofertas do Senhor (cap.17A)
  1Sam. 2-29- O sacerdote Eli, honrava mais os seus filhos do que à Deus (1Sam.2-17,  2-29,  3-14)
  1Sam. 3-14- A casa do sacerdote Eli, cometiam muito pecados contra o Senhor (1Sam.2-17,  2-22,  2-29)
  1Sam. 8-3- Israel recebia presentes para perverterem o juízo (cap.40)
  1Sam. 8-5- Israel rejeita à Deus como Rei (cap.28) e pede um rei humano, como as nações vizinhas
  1Sam. 8-7- Israel rejeita à Deus como Rei e pede um outro (cap.28)
  1Sam. 12-19- O povo de Israel, cometeu muitos pecados contra o Senhor (cap.25)
  1Sam. 15-9- Saul, rei de Israel, não obedece ao Senhor (Deus rejeita-o como rei e unge à Davi em seu lugar)
  2Sam. 24-1- Davi (caps.18, 19) numera o povo de Israel, provocando a ira de Deus
  1Reis 11-1- O rei Salomão se uniu com muitas mulheres estrangeiras (cap.6)
  1Reis 11-2- Salomão se uniu com muitas mulheres estrangeiras (cap.6) que não era licito, para não se  contaminar
  1Reis 11-3- Salomão tinha muitas mulheres estranhas (caps.5, 6), que lhes perverteram o seu coração
  1Reis 11-9- Deus se indignou muito contra o rei Salomão (caps.25, 30, 131)
  1Reis 11-8- Salomão se uniu à muitas mulheres estranhas (cap.6), que queimava incenso a outros deuses (cap.8)
  1Reis 11-4- As mulheres estrangeiras (cap.6) de Salomão, lhes perverteram o coração a seguir ídolos (cap.8)
  1Reis 11-6- Salomão faz mal aos olhos de Deus e não seguiu os conselhos de seu pai Davi (caps.25, 30, 131)
  1Reis 11-7- Salomão fez altares para falsos deuses para queimar incensos (cap.8)
  1Reis 11-10- Salomão não guardou o que o Senhor lhe ordenou (cap.131)
  1Reis 12-28- O rei Jeroboão que reinava sobre dez tribos, fez um bezerro de ouro (cap.8), para evitar que o povo fosse até Jerusalém à adorar o Senhor. O filho de Salomão, Reboão, reinava sobre duas tribos em Jerusalém
  1Reis 12-30- O povo adorava o bezerro de ouro que Jeroboão o fez (cap.8)
  1Reis 12-31- Salomão fez altares para ídolos (cap.8) e fez sacerdotes dos mais baixo do povo, não da tribo de Levi
  1Reis 12-32- O povo fez festas e sacrifícios ao bezerro de ouro (cap.8)
  1Reis 12-32- Israel fez sacerdotes para servir os seus ídolos (cap.8)
  1Reis 12-33- Israel sacrificou e queimou incensos aos ídolos (cap.8)
  1Reis 13-1- O rei Jeroboão queimava incensos aos ídolos (cap.8)
  1Reis 13-32- O rei Jeroboão, que reinava em Samaria, fez altares e seguia ídolos (cap.8)
  1Reis 13-33- O Rei Jeroboão, cometeu muitos pecados (cap.25) contra o Senhor, no seu reinado, sobre as dez tribos
  1Reis 14-9- Jeroboão fez muitas imagens de esculturas (cap.8)
  1Reis 14-9- Jeroboão provocou a ira (cap.30) do Senhor, lançou a lei de Deus pelas costas (cap.131)
  1Reis 14-15- O povo de Israel, provocou a ira do Senhor (cap.30)
  1Reis 14-16- Jeroboão cometeu muitos pecados e fez pecar todo o povo de Israel (cap.25)
  1Reis 14-22- O rei Reboão que reinava sobre duas tribos em Jerusalém, também cometeu muitos pecados (cap.25)
  1Reis 15-26- O rei Nadade, cometeu muitos pecados contra o Senhor e fez todo o povo pecar (cap.25)
  1Reis 15-30- O povo de Israel, provocou muito a ira do Senhor (cap.30)
  1Reis 16-25- O rei Onri, fez o que era mal aos olhos do Senhor
  1Reis 16-30- O rei Acabe fez o que era mal aos olhos do Senhor
  1Reis 16-31- O rei Acabe de Israel, casa com Jezabel, mulher estrangeira (cap.6), que seguia ídolos (cap.8)
  1Reis 18-30- Israel derrubou o Altar de Deus (cap.131) e fez outros altares para os seus ídolos (cap.8)
  1Reis 19-10- Israel deixou o concerto do seu Deus (cap.131)
  1Reis 19-10- Israel profanou e derrubou o Altar de Deus (cap.131)
  1Reis 19-10- Israel matava os profetas (cap.79) de Deus (eles aceitavam os falsos profetas, que falavam de paz para eles, onde não existia paz da parte do Senhor, Deus estava indignado)
  1Reis 19-14- Israel deixou o concerto de Deus  (cap.131)  
  1Reis 19-14- Israel derrubou o Altar do Senhor e matava (cap.22) os profetas, já que eles reprovavam as obras
  1Reis 21-14- Jezabel manda matar à Nabote, para lhe tomar a sua vinha (Israel derramava muito sangue, cap.22)
  1Reis 21-22- Os reis de Israel, provocavam muito a ira (cap.30) do Senhor e fazia pecar todo o povo (cap.25)
  1Reis 21-25- O rei Acabe, casou com Jezabel, mulher estrangeira (cap.6)
  1Reis 21-25-  Jezabel (cap.6) corrompeu o coração do rei Acabe, para seguir ídolos (cap.8)
  1Reis 21-26- Israel cometeu grandes abominações (cap.25) seguindo ídolos das nações estrangeiras (caps.5, 6)
  1Reis 22-53- O rei Jeosafá, cometeu muito pecado e fez pecar todo o povo (cap.25)
  1Reis 22-54- O rei Jeosafá, se inclinou diante de ídolos (cap.8) e com isso, ele fazia todo o povo pecar (cap.25)
  2Reis 1-2- O rei Acazia, ficou doente e mandou um mensageiro consultar um falso deus (2Reis 1-3)
  2Reis 1-3- Israel deixava de consultar o seu Deus (cap.131) para consultar um falso deus (2Reis 1-2)
  2Reis 1-6- Israel deixou o seu Deus (cap.131), para seguir falsos deuses (cap.8)
  2Reis 1-16- Israel abandonou o seu Deus (cap.131), para seguir os deuses das nações vizinhas (caps.6, 8)
  2Reis 3-3- Os reis de Israel, cometiam muitos pecados (cap.25) e faziam com que, todo o povo, pecassem  também
  2Reis 3-13- O povo de Israel, dava mais valor nos falsos profetas, que lhes falavam de paz (cap.79)
  2Reis 8-18- O rei Jeroão, fez muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 8-27- O rei Acazias, fez muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 13-1- O povo de Israel, estava dividido em dois reinos; dez tribos, contra duas, a capital das dez tribo éra Samaria, a capital das duas tribos, éra Jerusalém (2Reis 15-27, 2Reis 16-2, 2Reis 17-1, 2Reis 17-21)
  2Reis 13-2- O rei Jeocaz, cometeu muitos pecados perante o Senhor (cap.25)
  2Reis 13-11-Os reis de Israel, cometiam muitos pecados contra o Senhor e com isso, fazia todo o povo pecar
  2Reis 14-24- O rei Jeroboão segundo, cometeu muitos pecados perante o Senhor (cap.25)
  2Reis 15-9- O rei Zacarias (que não é o profeta Zacarias) fez muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 15-17- O rei Menaem, começa a reinar e comete muitos pecados contra o Senhor (cap.25)
  2Reis 15-24- O rei Pecaias, cometeu muitos pecados e fez pecar o povo (cap.25)
  2Reis 15-27- O rei de Israel, reinava em Samaria, onde ele tinha domínio sobre dez tribos, as duas tribos de Judá e Benjamim, em Jerusalém (2Reis 13-1, 2Reis 16-2, 2Reis 17-1, 2Reis 17-21)
  2Reis 16-2- O rei, que reinava sobre as duas tribos; de Judá e Benjamim, tinha a capital Jerusalém, ond segundo a lei, todo o povo Israel, tinha que ir adorar o Senhor (2Reis 13-1, 2Reis 15-27, 2Reis 17-1, 17-21)
  2Reis 17-1- O rei Oséias, que não é o profeta Oséias, começou a reinar sobre as dez tribos, em Samaria e fez muito mal aos olhos do Senhor (2Reis 13-1, 2Reis 15-27, 2Reis 16-2, 2Reis 17-21)
  2Reis 17-8- Israel largou o concerto de Deus (cap.131), começou a andar nos caminhos das nações vizinhas (cap.6)
  2Reis 17-9- Israel fez muitas coisas que eram pecados diante de Deus (cap.25)
  2Reis 17-15- Israel rejeitou os estatutos e concerto de Deus (cap.131)
  2Reis 17-15- Israel segue as doutrinas e ensinamentos das nações vizinhas, que estavam ao redor (cap.6)
  2Reis 17-16- Israel deixou os mandamentos do Senhor (cap.131)
  2Reis 17-16- Israel fazia muitos ídolos e imagens (cap.8)
  2Reis 17-16- Israel se inclinava diante de imagens e ídolos, servia a baal, um falso deus (cap.8)
  2Reis 17-19- Jerusalém que tinha domínio sobre duas tribo, de Judá e Benjamim, não guardou as leis
  2Reis 17-21- As doze tribos de Israel (cap.37) se dividiram em dois reinos; dez tribos, contra duas, as dez tribos tinha como rei, Jeroboão e a capital Samaria (2Reis 13-1, 2Reis 15-27, 2Reis 16-2, 2Reis 17-1, 2Reis 17-19)
  2Reis 17-29- Os samaritanos (habitantes de Samaria) fizeram muitas imagens de ídolos (cap.8)
  2Reis 17-40- Israel não deu ouvido as palavras do Senhor (cap.131) e serviu as imagens e esculturas (cap.8)
  2Reis 18-21- Israel procurava ajuda no exército forte do Egito, confiava mais no Egito do que no Senhor (cap.26)
  2Reis 18-24- Israel confiava mais no Egito, por causa dos seus carros e dos cavaleiros (caps.26, 27)
  2Reis 19-12- Israel não ouvia a voz do Senhor, antes transpassou o seu concerto (cap.131)
  2Reis 21-2- Manasses reina e comete muitos pecados (cap.25) contra o Senhor, segue as nações vizinhas (cap.6)
  2Reis 21-3- O rei Manasses, constrói muitos altares para falsos deuses (cap.8)
  2Reis 21-3- Israel se inclinava diante de todos os exércitos dos céus (cap.8)
  2Reis 21-4- O rei Manasses, constrói altares para ídolos dentro da própria Casa do Senhor (cap.8)
  2Reis 21-5- Israel constrói altares para todos os exércitos dos céus (cap.8)
  2Reis 21-9- Israel não ouviu e nem seguiu os mandamentos de Deus (cap. 131)
  2Reis 21-9- Israel fazia até pior do que as nações estrangeiras (cap.159)
  2Reis 21-11- Os reis de Israel, cometiam muitas abominações (cap.25) diante de Deus e fazia todo o povo pecar
  2Reis 21-20- O rei Amom, faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 23-32- O rei Jeocaz reina e faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 23-37- O rei Jeoaquim reina e faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Reis 24-19- O rei Zedequias reina e faz muito mal aos olhos do Senhor
  2Reis 21-15- Israel sempre provocou a ira (cap.30) de Deus desde a saída do Egito
  2Reis 21-16- Israel derramou muito sangue inocente (cap.22) e fez muito mal aos olhos do Senhor
  2Reis 22-17- Israel deixou o seu Deus (cap.131) que os tirou da terra do Egito e lhes deu a terra de Canaã  ( cap.3)
  2Reis 22-17- Israel queimava incensos a outros deuses (cap.8) para provocar a ira do Senhor (cap.30)
  2Reis 22-17- A ira do Senhor (cap.30) se acendeu contra Israel e não se apagará (vai derramar, cap.45)
  2Reis 23-5- Israel queimava incensos à baal e a todos os exércitos dos céus (cap.8)
  2Reis 24-4- Israel derramava muito sangue inocente (cap.22)
  2Crô. 11-14- O rei Jeroboão, que reinava sobre dez tribos em Samaria, expulsou os sacerdotes do Senhor para não ministrarem perante Ele (cap.11D)
  2Crô. 11-15- Jeroboão constituiu sacerdotes para si (cap.11D), para ministrarem perante os seus ídolos (cap.8)
  2Crô. 12-1- Jeroboão deixou as leis do Senhor e junto com ele, todo o povo (cap.131)
  2Crô. 12-5- Israel cometeu muitos pecados e abandonou à Deus (cap.131), Deus entregava nas mãos dos inimigos
  2Crô. 12-14- Jeroboão não procurava buscar ao Senhor
  2Crô. 13-8- Israel fez um bezerro de ouro (cap.8) pelas mãos de Jeroboão, reinava sobre dez tribos em Samaria
  2Crô. 21-6- O rei Jeroboão cometeu muitos pecados perante o Senhor (cap.25)
  2Crô. 21-11- Israel fazia muitos altares para ídolos (cap.8), se corrompiam perante o Senhor (cap.131)
  2Crô. 21-13- Israel derramava muito sangue inocente (caps.22, Deus vingará o sangue derramado, cap.160)
  2Crô. 22-4- Acazias reina em Jerusalém, sobre duas tribos e faz muito mal aos olhos do Senhor
  2Crô. 24-7- Todos os vasos da Casa do Senhor, Israel profanou, usando para os seus ídolos (cap.8)
  2Crô. 24-19- Israel não aceitava a correção e nem dava ouvidos a voz do Senhor (cap. 131)
  2Crô. 25-14- O rei Acazias destrói os seus inimigos e pega para si as imagens de fundição (cap.8)
  2Crô. 25-15- Amazias se inclina diante de ídolos e lhe queima incensos (cap.8)
  2Crô. 25-15- Amazias usa um ídolo de seus inimigos, cujo ídolo não livrou o seu próprio povo (cap.8)
  2Crô. 25-16- Israel não ouvia os profetas enviados por Deus (cap.79)
  2Crô. 26-19- O rei Uzias é atacado por lepra, por ter entrado no Santuário para oferecer incenso ao Senhor (ele sabia, que, somente os sacerdotes levitas, após purificados, poderiam fazerem tais coisas, cap. 11D)
  2Crô. 28-1- O rei Acaz, reina em Jerusalém e faz o que é mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Crô. 28-2- Israel abandonou o seu Deus (cap.131) e fez imagens de ídolos para si (cap.8) seguindo as abominações das nações vizinhas (cap.6)
  2Crô. 28-3- Israel queimava incensos à ídolos (cap.8) para provocarem a ira de Deus (cap.30)
  2Crô. 28-3- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios, coisa que Deus nunca pediu e segundo a lei, os primogênitos deveriam serem consagrados ao Senhor
  2Crô. 28-4- Israel queimava incensos em todo os altos e embaixo de todas as árvores (aos seus ídolos, cap.8)
  2Crô. 28-21- O rei Acaz, deixa à Deus e vai buscar ajuda na Assíria, para se livrar dos seus inimigos (cap.26)
  2Crô. 28-23- Israel sacrificou aos deuses de Damasco (cap.8)
  2Crô. 28-24- O rei Acaz, quebra todos os vasos Sagrados da Casa do Senhor (cap. 131)
  2Crô. 28-24- O Rei Acaz fechou a porta da Casa do Senhor (cap.131)
  2Crô. 28-24- Israel fez altares em todas as ruas de Jerusalém, para os seus ídolos (cap.8)
  2Crô. 28-25- Em todas as cidades de Judá, existiam altares para queimarem incensos a outros deuses (cap.8)
  2Crô. 28-25- O povo de Israel provocou muito a ira de Deus (cap.30)
  2Crô. 29-9- Israel transgrediu a lei (cap.131) e fez muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Crô. 29-6- Israel virou as costas para Deus (cap.131)
  2Crô. 29-7- Israel apagou a lâmpada do Santuário de Deus (pela lei, deveria ficar acesa)
  2Crô. 29-7- Israel deixou de oferecer incenso e holocaustos no Santuário do Senhor (cap. 17A)
  2Crô. 33-2- Israel cometia as mesmas abominações das nações gentios (caps.6, 159)
  2Crô. 33-3- Israel construiu muitos altares para queimar incensos a falsos deuses (cap.8)
  2Crô. 33-3- Israel se inclinava diante de ídolos e de todos os exércitos dos céus (cap.8)
  2Crô. 33-4- Israel construiu altares para ídolos (cap.8) dentro da própria Casa do Senhor (cap.131)
  2Crô. 33-5- Israel edificou altares para todos os exércitos dos céus (cap.8)
  2Crô. 33-6- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios (cap.8)
  2Crô. 33-6- Israel fez muito mal (cap.131), para provocar a ira do Senhor (cap.30)
  2Crô. 33-7- Israel fazia imagens de ídolos e colocavam dentro do Templo do Senhor (cap.8)
  2Crô. 33-9- Israel fez até pior (cap.159) do que os antigos moradores da terra de Canaã, que Deus os tirou
  2Crô. 33-10- Israel não dava ouvidos as palavras do Senhor (cap.131)
  2Crô. 36-5- Todos os reis de Israel, faziam muito mal (cap.25) aos olhos do Senhor, para provocar a sua ira (cap.30)
  2Crô. 36-8- O rei Joaquim, reina em Jerusalém e faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Crô. 36-12- O rei Zedequias, reina em Jerusalém e faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  2Crô. 36-12- Israel não ouvia e nem obedecia os profetas de Deus (cap.79)
  2Crô. 36-12- Todo o povo de Israel, aumentava a sua transgressão, seguindo as abominações dos gentios (cap.6)
  2Crô. 36-14- Israel contaminou a Casa do Senhor (cap. 131)
  2Crô. 36-16- Israel zombava dos profetas de Deus (cap.79. Matavam, cap.22)
  2Crô. 36-16- Israel desprezava as palavras do Senhor (cap.131, enviada através dos profetas cap.79)
  Esd. 5-12- Israel sempre provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Esd. 9-1- Israel se misturavam muito com os povos estrangeiros e se contaminavam com eles (cap.6)
  Esd. 9-2- Israel se casavam com os estrangeiros e com isso, os seus corações eram pervertidos (cap.6)
  Esd. 9-3- Esdras arranca todos os seus cabelos, por causa dos pecados do povo de Israel (cap.25)
  Esd. 9-10- Israel deixou os mandamentos do Senhor (cap.131)
  Esd. 9-14- Israel violava os mandamentos de Deus (cap.131) e se casavam com os estrangeiros (cap.6), para se contaminarem e provocarem a ira de Deus (caps.30)
  Esd. 10-2- Israel transgrediu os mandamentos do Senhor (cap.131), se misturava com os estrangeiros (cap.6)
  Esd. 10-6- Esdras não comeu e nem bebeu, ele ficou enjoado pelos pecados (cap.25) cometidos pelo povo de Israel
  Esd. 10-10- Israel dava os seus filhos em casamentos aos estrangeiros, se contaminavam com eles (cap.6)
  Esd. 10-18- Os filhos dos sacerdotes se casavam com mulheres estranhas (cap.6)
  Esd. 10-4- Israel se contaminou com muitas mulheres estranhas (cap.6)
  Nee. 1-6- Israel pecou muito contra o Senhor (cap.25)
  Nee. 1-7- Israel se corrompeu contra o Senhor não guardando os mandamentos e estatutos (cap.131)
  Nee. 5-7- Israel cobrava juros do dinheiro emprestado (éra proibido pela lei)
  Nee. 9-16- Israel endureceu a sua cerviz e não deu ouvido aos mandamentos do Senhor (cap.131)
  Nee. 9-17- Israel recusava a ouvir os mandamentos do Senhor (cap.131)
  Nee. 9-17- Israel endureceu a sua cerviz e não ouvia o Senhor (cap.131)
  Nee. 9-26- Israel se revoltou contra o Senhor (cap.131)
  Nee. 9-26- Israel matava (cap.22) os profetas de Deus, que os chamavam ao arrependimento (cap.79)
  Nee. 9-26- Israel cometiam grandes abominações diante de Deus (cap.25)
  Nee. 9-30- Deus protestava contra Israel, através dos seus profetas, más Israel não ouvia (cap.79)
  Nee. 9-34- Israel não deu ouvido e em guardou os mandamentos do Senhor (cap.131)
  Nee. 13-10- Israel parou de pagar os dízimos e nem davam as ofertas determinada pela lei, que eram destinadas aos sacerdotes levitas e seus familiares, que ministravam perante o Altar do Senhor, foi ai que veio o profeta Malaquias 3-10, dizendo:Trazei todos os dízimos a Casa do Senhor, para que haja mantimentos para os sacerdotes levitas e seus familiares, o dízimo juntamente com o resto da Lei, não só o dízimo sozinho
  Nee. 10-39- O povo de Israel, desamparou a Casa do Senhor e com isso, os sacerdotes levitas ficaram sem alimentos e desamparados também (cap.11D) já que eles, não receberam terra em herança em Canaã
  Nee. 13-11- Israel desamparou a Casa do Senhor, e com isso, os sacerdotes ficaram sem alimentos (cap.11D)
  Nee. 13-15- Israel não guardava o dia de sábado, conforme mandava a lei (cap.21)
  Nee. 13-16- Israel fazia comércio no dia de sábado (que éra proibido por lei cap.21)
  Nee. 13-17- Israel profanou o dia de sábado (cap.21)
  Nee. 13-18- Israel provocava o ardor da ira (cap.30) de Deus, profanando o dia de sábado (cap.21)
  Nee. 13-23- Israel se casava com os estrangeiros (cap.6) e com isso, aprendiam os seus caminhos
  Nee. 13-27- Israel prevaricou contra Deus e se casou com mulheres estranhas (cap.6)
  Nee. 13-29- Israel contaminou o Santuário de Deus (cap.131)
  Nee. 13-29- Israel quebrou o concerto que Deus fez com a tribo de Levi (cap.11A), desamparando-os (cap.11D)
  Sal. 14-3- Todo o povo se desviou e se fez imundo (caps.25, 131)
  Sal. 14-3- De todo o povo de Israel, não se achava um que praticasse a justiça (caps.23, 40)
  Sal. 14-4- Israel é obreiro da iniqüidade (cap.25)
  Sal. 50-7- Deus sempre protestou contra Israel, através dos seus profetas (cap.79)
  Sal. 53-3- Israel se corrompeu e se fez imundo, não existia um que praticasse a justiça (caps.23, 40)
  Sal. 53-4- O povo de Israel éra obreiro da iniqüidade (cap.25)
  Sal. 53-4- O povo de Israel não invocava a Deus (cap.131)
  Sal. 60-1- Deus está indignado com o povo de Israel (cap.30)
  Sal. 78-8- Israel foi uma nação rebelde contra Deus (caps.25, 131)
  Sal. 78-10- Israel não guardou a lei de Deus, se recusou a andar na lei (cap.131)
  Sal. 78-11- Israel se esqueceu das maravilhas que Deus fez na terra do Egito (caps.14. Fará novamente, cap. 88)
  Sal. 78-17- Israel provocou muito (cap.30) à Deus, com as suas abominações (cap.25)
  Sal. 78-18- Israel sempre provocou à Deus (cap.30), tentou-o desde a saída do Egito
  Sal. 78-19- Israel sempre falou mal do Senhor, sempre duvidando do seu poder
  Sal. 78-32- Israel não deu crédito nas maravilhas da terra do Egito (cap.14, fará novamente no milênio, cap.88)
  Sal. 78-58- Israel provocou muito à Deus (cap.30) fazendo altares para queimarem incensos à ídolos (cap.8)
  Sal. 78-58- Israel fazia muitas imagens de esculturas (cap.8)
  Sal. 81-11- Israel não quis à Deus (cap.131)
  Sal. 81-11- O povo de Israel não ouvia a voz de Deus (cap.131)
  Sal. 81-12- O povo de Israel andava nos seus próprios conselhos
  Sal. 82-2- Israel julgava injustamente (cap.40) e respeitava as aparência das pessoas
  Sal. 89-32- Deus ainda vai visitar as iniquidades e abominações do povo de Israel (caps.54, 58)
  Sal. 90-8- As iniquidades (cap.25) do povo de Israel, estão a luz do rosto de Deus (caps.54, 58)
  Sal. 106-6- Israel pecou e seus pais cometeram iniquidades, andaram perversamente (cap.25)
  Sal. 106-7- Israel se esqueceu das maravilhas que Deus fez no Egito e foram rebeldes (cap.14)
  Sal. 106-13- Cedo Israel se esqueceu das maravilhas que Deus fez na terra do Egito (cap.14)
  Sal. 106-19- Israel fez um bezerro de ouro no monte Sinai e adorou-o (cap.8)
  Sal. 106-20- quando Israel fez um bezerro de ouro no monte Sinai, Israel trocou a sua gloria (seu Deus) por um bezerro que come capim (cap.8)
  Sal. 106-24- Israel desprezou a terra aprazível (Canaã) e não creram nas palavras do Senhor (cap.131)
  Sal. 106-25- Israel murmuravam nas suas tendas, não davam ouvidos as palavras do Senhor (cap.131)
  Sal. 106-28- Israel se ajuntou a baal-peor, um falso deus e comeram as coisas oferecidas a ele (cap.8)
  Sal. 106-32- Deus se indignou contra Moisés e não deixou ele entrar na terra prometida
  Sal. 106-34- Israel não destruiu os povos conforme as palavras do Senhor
  Sal. 106-35- Israel se misturou com os estrangeiros (cap.6), aprendeu as suas obras (as suas doutrinas e tradições)
  Sal. 106-36- Israel serviu os ídolos (cap.8) das nações estrangeiras (cap.6), só serviu de laço para si próprio
  Sal. 106-37- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios (seguia os ensinamentos das nações)
  Sal. 106-38- Israel derramou muito sangue inocente (cap.22) na terra de Canaã
  Sal. 106-38- Israel manchou a terra de Canaã com muito sangue inocente (cap.22)
  Sal. 106-39- Israel se corrompeu com as suas abominações (cap.25)
  Prov. 1-25- Israel rejeitou os conselhos de Deus e não aceitou a sua correção
  Prov. 1-30- Israel não quis o conselho de Deus e desprezou a sua repreensão
  Prov. 1-31- Israel andava nos seus próprios caminhos e nos seus próprios conselhos
  Is. 1-2- Israel prevaricou contra o seu Deus (começou a seguir os ídolos das nações, cap.8)
  Is. 1-3- Israel não conhecia o seu Deus (cap.131)
  Is. 1-4- Israel éra uma nação pecadora e carregada de pecado (cap.25)
  Is. 1-4- Israel éra semente de malignos e corruptos, que deixou o seu Deus (caps.25, 131)
  Is. 1-10- Israel fez pior que Sodoma e Gomorra (cap.159)
  Is. 1-13- Deus não agüentava e nem suportava mais o povo de Israel (eles não ajudavam os pobres, Is.1-11 a 1-18
  Is. 1-15- O povo de Israel, está com as mãos sujas de sangue inocentes (caps.22. Deus vai vingar, cap.160)
  Is. 1-21- Jerusalém (Israel) se fez de prostituta largando o seu Deus e seguindo a ídolos (cap.8)
  Is. 1-21- Dentro de Jerusalém, os habitantes se tornaram como homicidas (cap.22)
  Is. 1-23- Os chefes de Israel, eram rebeldes e companheiros de ladrões
  Is. 1-23- Os chefes de Israel eram corruptos
  Is. 1-23- Israel não fazia justiça (caps.23, 40)
  Is. 2-6- Israel se misturou com as nações estrangeiras (cap.6) e cometeram muitas abominações (cap.25)
  Is. 2-8- A terra de Israel, estava cheia de ídolos (cap.8)
  Is. 2-8- O povo de Israel se inclinava diante de seus ídolos (cap.8)
  Is. 3-8- Jerusalém tropeçou e Judá caiu, as suas abras eram contra o Senhor
  Is. 3-9- Israel fazia mal para si próprio, fez pior que Sodoma
  Is. 3-12- Os pastores (cap.34) destroem e enganam o caminho do povo
  Is. 3-15- Os pastores (cap.34) afligem muito o povo
  Is. 5-2- Israel produziu uvas bravas (Israel é considerado a vinha do Senhor, cap.15A)
  Is. 5-4- Israel foi plantado como uma boa videira (cap.15A) e produziu uvas bravas (será pisado, cap.15B)
  Is. 5-7- Israel não praticava justiça, fazia opressão (caps.23, 40)
  Is. 5-23- Israel recebia presentes para perverterem o direito (cap.40)
  Is. 5-23- Israel não fazia justiça aos pobres (caps.23, 40)
  Is. 5-24- Israel rejeitou as leis do Senhor, desprezou as suas palavras (cap.131)
  Is. 9-16- Os guias do povo de Israel (pastores, cap.34) eram cegos e enganadores
  Is. 10-4- O povo de Israel, provocou muito a ira do Senhor (cap.30)
  Is. 17-10- Israel se esqueceu do seu Deus (cap.131)
  Is. 22-13- O povo de Israel, só pensava em comer e beber
  Is. 24-5- A terra de Israel, está contaminada por causa dos seus moradores (Israel trouxe a maldição da lei, cap.10)
  Is. 24-5- Israel transgrediu as leis do Senhor, mudou os estatutos e quebrou a Aliança de Deus (cap.131)
  Is. 26-21- Deus sairá do seu lugar (cap.42), para castigar as iniquidades (de Israel, caps. 54, 58)
  Is. 30-9- Israel éra rebelde e mentiroso, que não queria ouvir a voz do Senhor (cap.131)
  Is. 30-10- Israel não queria que os profetas de Deus, falassem a verdade (cap.79)
  Is. 30-12- Israel rejeitou as palavras do Senhor (cap.131) e fazia opressão (caps.23, 40)
  Is. 30-2- Israel confiava mais no exército forte do Egito, do que no Senhor (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Is. 31-6- Israel se rebelou profundamente contra o Senhor (cap.131)
  Is. 31-3- Israel ia buscar ajuda no exército do Egito para as suas guerras (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Is. 31-1- Israel descia ao Egito para buscar ajuda no seu exército (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Is. 31-2- Israel éra um povo malfeitor e praticava muitas iniquidades (cap.25)
  Is. 36-6- Israel confiava mais no Egito do que no Senhor (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Is. 40-2- Jerusalém (Israel), vai receber um castigo em dobro (Ap.18-6) das mãos do Senhor (o armagedom, cap.66)
  Is. 40-2- Os pecados de Israel serão expiados (perdoados, cap.90) em cima desta terra (no milênio)  
  Is. 40-27- Israel falava que Deus não estava vendo os seus pecados (cap.25)
  Is. 42-24- O povo de Israel, não queria andar nos caminhos do Senhor (cap.131)
  Is. 42-24- Israel não queria dar ouvido a voz do Senhor (cap.131)
  Is. 43-22- Israel não invocava à Deus (cap.131)
  Is. 43-22- Israel se cansou do Senhor (e começou a seguir ídolos, cap.8)
  Is. 43-23- Israel não dava as ofertas determinada pela lei de Moisés (cap.11D)
  Is. 43-24- Israel provocou muito a ira do Senhor (cap.30)
  Is. 43-27- Israel desde a saída do Egito, sempre prevaricou contra o Senhor (cap.30)
  Is. 46-12- Israel era duro de coração
  Is. 46-12- Israel andava longe da justiça, não fazia justiça aos pobres (caps.13, 40)
  Is. 48-1- Israel fazia menção do nome do Senhor mas não em verdade
  Is. 48-18- Israel não deu ouvido aos mandamentos do Senhor (cap.131)
  Is. 51-21- Jerusalém (Israel) está embriagada de sangue inocente (cap.22)
  Is. 57-17- O povo de Israel seguia o caminho do seu malvado coração (cap.25)
  Is. 57-3- Israel era semente adultera e de prostituição (se prostituía seguindo ídolos, cap.8)
  Is. 57-7- Israel construía muitos altares para ídolos (cap.8)
  Is. 58-1- Israel cometia muitas transgressões contra o Senhor (cap.25)
  Is. 59-2- Os pecados de Israel (cap.25), faziam divisões entre Deus e o povo
  Is. 59-3- O povo de Israel está com as mãos sujas de sangue (cap.22)
  Is. 58-3- Os lábios do povo de Israel, falava falsamente
  Is. 59-4- O povo de Israel, confiava na vaidade e andava falando falsidade
  Is. 59-6- As suas obras, são obras de iniqüidades, obra de violência há nas suas mãos
  Is. 59-7- Os pés do povo de Israel, corriam para fazerem o mal, se apressava a derramar sangue inocente (cap.22)
  Is. 59-12- As transgressões de Israel, se multiplicavam e cometiam muitas iniquidades (cap.25)
  Is. 59-14- Os juízos se tornou atrás e a justiça se pos de longe (caps. 23, 40)
  Is. 63-10- O povo de Israel, eram rebeldes contra o Senhor (cap.131)
  Is. 65-2- Deus sempre estendeu as suas mãos para um povo rebelde (cap.12)
  Is. 65-2- O povo de Israel, andava segundo os seus pensamentos
  Is. 65-3- Israel irritava a Deus continuamente, provocando a ira do Senhor (cap.30)
  Is. 65-6- Deus vai se vingar de Israel (Lev.26-25), dará a recompensa no seu seio (caps.54, 58. O Armagedom, cap.66)
  Is. 65-7- Israel queimava incenso a muitos ídolos (cap.8)
  Is. 65-7- Deus dará a recompensa em dobro (Ap.18-6) para o povo de Israel (o ataque do Armagedom, cap.66)
  Is. 65-12- Deus sempre chamou (através dos profetas, cap.79) más Israel nunca respondeu
  Is. 65-12- Deus sempre chamou, más Israel sempre fazia mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  Jer. 1-16- Israel deixou a Deus (cap.131) e queimava incensos a ídolos (cap.8)
  Jer. 1-16- Israel se encurvou diante das obras das suas mãos (cap.8)
  Jer. 2-5- Deus pede à Israel: qual é a injustiça encontrada Nele?
  Jer. 2-7- Israel entrou na terra prometida (cap.3) e contaminou com as suas abominações (com os ídolos, cap.8)
  Jer. 2-8- Os pastores (cap.34) prevaricaram contra o Senhor
  Jer. 2-8- Os falsos profetas (cap.79) profetizavam por parte de baal
  Jer. 2-11- O povo de Israel, trocou a sua glôria (seu Deus) pelo que não é de nenhum proveito (por ídolos, cap.8)
  Jer. 2-12- Israel deixou o manancial de águas vivas (seu Deus) cavaram poços que não retém água (seguia ídolos)
  Jer. 2-20- O povo de Israel encurvava diante de muitos ídolos (cap.8)
  Jer. 2-21- Israel se tornou como uma videira estranha (cap.15A. Será pisada no Armagedom, cap.15B)
  Jer. 2-22- As iniquidades (cap.25) de Israel, estão gravadas diante de Deus (caps.54, 58), Ele dará a recompensa
  Jer. 2-27- Israel virou a costa para Deus e não o rosto (cap.131)
  Jer. 2-28- Israel fez muitos ídolos para si (cap.8)
  Jer. 2-29- Todo o povo de Israel, transgrediu contra Deus (após comerem e se fartarem, ficarem ricos, cap.156)
  Jer. 2-30- O povo de Israel não aceitou a correção
  Jer. 2-30- Israel matava todos os profetas de Deus (cap.79) que profetizavam contra as suas obras
  Jer. 2-32- Israel se esqueceu de Deus (cap.131)
  Jer. 2-34- Israel derramou muito sangue inocente (cap.22)
  Jer. 3-2- Israel largou o seu Deus (cap.131) e começou a seguir ídolos (cap.8), fazendo o papel de uma prostituta (a grande prostituta e meretriz falada em Apoc.17-1, Apoc.17-16 etc.)
  Jer. 3-6- Israel fazia altares nos montes altos e embaixo de todas as árvores, para queimarem incensos (cap.8)
  Jer. 3-7- Israel após cometer muitas abominações, não aceitou a correção, não voltou para Deus
  Jer. 3-8- Israel se prostituía (a prostituta de: Ap.17-1, Ap.17-16) com muitos ídolos (cap.8) e abandonou o seu Deus
  Jer. 3-10- Israel não aceitou a correção e nem voltou para o seu Deus
  Jer. 3-12- Israel se tornou rebelde e provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Jer. 3-13- Israel cometeu muitas iniquidades e transgrediu contra Deus (caps.25, 131)                                  
  Jer. 3-14- Israel se tornou filho rebelde contra o Senhor
  Jer. 3-21- Israel perverteu o seu caminho e se esqueceu do seu Deus (cap.131)
  Jer. 3-22- Israel se tornou filho rebelde contra o Senhor (cap.131)
  Jer. 3-25- Desde a saída do Egito, Israel tem pecado contra o seu Deus, não tem dado ouvido a sua voz
  Jer. 4-17- Israel se rebelou contra o seu Deus que o tirou do Egito
  Jer. 4-20- Israel se apartou do seu Deus (cap.131. Para começar a seguir ídolos, cap.8)
  Jer. 5-1- Nas ruas de Jerusalém, não existia um homem que fazia o bem, que praticava a justiça (caps.23, 40)
  Jer. 5-2- O povo de Israel, jurava falsamente contra o Senhor
  Jer. 5-3- Israel não aceitou a correção, não quis ouvir a voz do Senhor
  Jer. 5-5- Os principais do povo de Israel, em comum acordo, não aceitaram a correção, não quiseram ouvirem
  Jer. 5-6- As transgressões e apostasia do povo de Israel se multiplicaram (cap.25)
  Jer. 5-9- Deus vai se vingar (Lev.26-25) da nação de Israel (cap.54, 58. Virá o Armagedom, cap.66)
  Jer. 5-11- A casa de Israel e a casa de Judá (tribo Judá) se afastaram do Senhor (cap.131)
  Jer. 5-12- O povo de Israel, negava a Deus (Israel considerava a lei do Senhor, uma coisa vergonhosa, Jer.6-10)
  Jer. 5-23- Israel éra de coração rebelde, se rebelou e se foi (cap.131)
  Jer. 5-28- Israel não fazia justiça aos pobres e necessitados (caps.23, 40)
  Jer. 5-29- Deus vai se vingar (Lev.26-25) da nação de Israel (caps.54, 58. Virá o Armagedom, cap.66)
  Jer. 5-31- Os falsos profetas (cap.79), falavam falsamente e os sacerdotes e o povo assim o queria
  Jer. 5-19- Israel deixou o seu Deus (cap.131) e serviram a outros ídolos (cap.8)
  Jer. 5-25- As iniquidades de Israel (cap.25) afastavam o povo do bem
  Jer. 5-30- Israel fazia coisas espantosas na terra (fazia pior do que as nações estrangeiras, cap.159)
  Jer. 6-7- Jerusalém (Israel) produzia muitas malicias e violências
  Jer. 6-10- Israel considerava as palavras do Senhor como uma coisa vergonhosa (cap.131)
  Jer. 6-10- Israel não gostava das palavras de Deus (cap.131)
  Jer. 6-13- Desde o menor até o maior, usa de avareza, os profetas e os sacerdotes são falsos (cap.79)
  Jer. 6-6- Existia só opressão no meio de Jerusalém (caps.23, 40)
  Jer. 6-16- Israel não andava nos caminhos do Senhor (cap.131)
  Jer. 6-17- Israel não queria ouvir a voz do Senhor (cap.131)
  Jer. 6-19- Israel não atendia a voz do Senhor, rejeitaram a sua lei (cap. 131)
  Jer. 6-30- Deus rejeitou o povo de Israel (Israel virou as costas para Deus, cap.131)
  Jer. 6-14- Os falsos profetas (cap.79), falavam de paz para Israel, onde não existia a paz (Deus estava indignado)
  Jer. 7-18- As mulheres de Israel faziam bolos para a rainha dos céus (cap.8)
  Jer. 7-26- Más não deram ouvidos e nem inclinaram os seus ouvidos para o Senhor (cap.131)
  Jer. 7-26- Israel endureceu a sua cerviz e fizeram pior do que os seus pais (fizeram pior que as nações, cap.159)
  Jer. 7-31- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios (derramando sangue inocente, cap.22)
  Jer. 7-9- O povo de Israel roubava (cap.25)
  Jer. 7-9- Israel matava muito, derramando sangue inocente (cap.22. Deus ainda vingará o sangue, cap.160)
  Jer. 7-9- O povo de Israel, cometia muitos adultérios
  Jer. 7-9- Israel queimava incenso a baal, andava após outros deuses (cap.8)
  Jer. 7-8- Israel confiava muito em palavras falsas
  Jer. 7-11- Israel (pastores, cap.34) usava a Casa do Senhor, como uma caverna de salteadores
  Jer. 7-13- Deus sempre falou através dos seus profetas (cap.79), más Israel não queria ouvir
  Jer. 7-19- Israel fazia mal a si próprio provocando a ira de Deus (cap.30)
  Jer. 7-24- Israel não ouvia a voz do Senhor (cap.131)
  Jer. 7-24- Israel andava nos seus próprios caminhos (cap.25)
  Jer. 7-24- Israel andava para trás e não para a frente
  Jer. 7-26- Israel não deu ouvido as palavras do Senhor, nem inclinou o seu ouvido (cap.131)
  Jer. 7-26- Israel endureceu a sua cerviz e fez pior do que os seus pais (fez pior que as nações estrangeiras, cap.159)
  Jer. 7-28- Israel não aceitou a correção do Senhor (Deus entregava Israel nas mãos dos inimigos, enviavam profetas)
  Jer. 7-30- Os filhos de Judá (tribo Judá) fizeram muito mal aos olhos do Senhor, contaminando o seu Templo
  Jer. 8-5- Jerusalém (Israel) se desviava com uma apostasia continua (virá a nova Jerusalém no milênio, cap.109)
  Jer. 8-5- Jerusalém (Israel) retinha o engano e não aceitava a correção
  Jer. 8-7- Israel não conhecia e nem queria conhecer os juízos de Deus (cap.131)
  Jer. 8-10- Os profetas (cap.79) e os sacerdotes usavam de falsidades
  Jer. 8-11- Os falsos profetas (cap.79) falavam de paz para Israel, onde não existia paz, Deus estava indignado
  Jer. 9-8- Uma flecha mortífera é a língua deles, falam a mentira
  Jer. 9-9- Deus vai visitar (caps.54, 58) e se vingar (Lev.26-25) do povo de Israel (virá o Armagedom, cap.66)
  Jer. 9-14- Andam após o coração malvado, andam após os baalins (após ídolos, cap.8)
  Jer. 11-10- Tornaram as maldades dos seus pais que não quiseram ouvirem a voz do Senhor
  Jer. 11-10- Israel andava após deuses estranhas, para os servir (cap.8)
  Jer. 11-8- Não ouviram e nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram segundo os seus corações
  Jer. 11-12- As cidades de Judá (tribo Judá) e Jerusalém, queimavam muitos incensos a falsos deuses (cap.8)
  Jer. 11-13- Em todas as cidades de Judá (tribo Judá) existiam altares para ídolos (cap.8)
  Jer. 11-17- Israel provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Jer. 11-19- Israel fazia projetos para matar o profeta Jeremias (Israel derramava sangue inocente, cap.22)
  Jer. 11-21- Israel não queria que os profetas (cap.79) de Deus profetizavam, já que as suas obras eram más  
  Jer. 13-9- Israel se tornou um povo muito soberbo 
  Jer. 13-10- Israel se tornou um povo rebelde que recusava a ouvir a voz do Senhor (cap.131)
  Jer. 13-25- Israel se esqueceu do seu Deus e confiava em mentiras
  Jer. 13-27- Israel cometia muitas abominações e adultérios
  Jer. 14-7- As rebeldias de Israel, se multiplicavam contra o Senhor (cap.25)
  Jer. 14-10- Israel se afastou do Senhor e cometeu muitas maldades (cap.25)
  Jer. 14-14- Os falsos profetas, profetizavam falsamente (cap.79) 
  Jer. 14-20- Israel cometeu muitas maldades e impiedades contra o Senhor (cap.25)
  Jer. 15-6- Israel deixou o seu Deus e voltou para trás (cap.131)
  Jer. 16-11- Israel deixou o seu Deus e servia a deuses alheiros (cap.8)
  Jer. 16-11- Israel seguia, servia e se inclinavam diante dos ídolos (cap.8)
  Jer. 16-11- O povo de Israel deixou o Senhor e não guardou a sua lei (cap.131)
  Jer. 16-12- Israel fez pior do que os seus pais, andavam após os seus corações malvados
  Jer. 16-18- Israel vai receber em dobro (Apoc.18-6) pelos seus pecados (o ataque do Armagedom, cap.66)
  Jer. 16-18- Israel profanou a terra de Canaã e cometeu muitas abominações (cap.25)
  Jer. 16-17- Todas as iniquidades de Israel, não estão encobertas diante de Deus (cap.54. Ele vai visitar, cap.58)
  Jer. 17-21-Israel não guardou e nem respeitou o dia de sábado (cap.21)
  Jer. 17-1- Os pecados de Israel (cap.25) estão gravados diante de Deus (cap.54. Ele vai visitar, cap.58)
  Jer. 17-2- Israel fazia altares para ídolos em todos os montes alto (cap.8)
  Jer. 17-2- Israel fazia altares para ídolos debaixo de todas as árvores (cap.8)
  Jer. 17-23- Israel não deu ouvido ao Senhor, endureceu a sua cerviz
  Jer. 18-15- Contudo, o povo se esqueceu do Senhor (cap.131)
  Jer. 18-15- Israel queimava incensos a outros deuses (cap.8)
  Jer. 19-4- Israel profanou o Santuário de Deus (com ídolos e sacerdotes não descendentes da tribo de Levi)
  Jer. 19-4- Israel queimava incensos a ídolos (cap.8)
  Jer. 19-5- Israel edificou altares para baal (um falso deus, cap.8)
  Jer. 19-5- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos ídolos (derramando sangue inocente, cap.22)
  Jer. 20-2- O sacerdote Pasur prende o profeta Jeremias (cap.79) e ameaça-o
  Jer. 22-9- Deixaram o Concerto do Senhor, seu Deus e inclinaram perante ídolos (cap.8)
  Jer. 22-21- Desde a saída do Egito, Israel nunca quis ouvir a voz do Senhor
  Jer. 23-1- Os pastores (cap.34) destroem e dispersam as ovelhas do Senhor (Jesus Cristo, ajuntará, caps.35, 157)
  Jer. 23-2- Deus vai visitar as maldades dos pastores (cap.34)
  Jer. 23-11- Porque os profetas (cap.79) e os sacerdotes estão contaminados e contaminaram a Casa do Senhor
  Jer. 23-13- Os profetas (cap.79) de Samaria profetizavam por parte de baal (um ídolo das nações)
  Jer. 23-14- Os profetas (cap.79) de Jerusalém (Israel), andavam com falsidades e andavam com malfeitores
  Jer. 23-14- Jerusalém (cap.24) fez pior que Sodoma e Gomorra
  Jer. 23-15- Dos profetas (falsos, cap.79) de Jerusalém, saiu a contaminação sobre toda a terra de Israel
  Jer. 23-16- Os profetas (falsos, cap.79) falavam vaidades e seguiam os seus próprios caminhos
  Jer. 23-17- Os falsos profetas (cap.79) falavam de paz, que Israel não veria nenhum mal
  Jer. 23-20- A ira do Senhor (cap.30) não se desviará do povo de Israel, até que se cumpram todos os  pensamentos
  Jer. 23-21- Deus não mandava e os falsos profetas, falavam falsamente (cap.79)
  Jer. 23-22- Israel só andava em mal caminho, cometia muitas maldades (cap.25)
  Jer. 23-25- Os profetas (falsos, cap.79) de Israel, profetizavam mentiras em nome do Senhor
  Jer. 23-27- Israel se esqueceu de Deus (cap.131) por causa de baal (cap.8)
  Jer. 23-31- Os profetas (falsos, cap.79) falavam mentiras em nome do Senhor
  Jer. 23-32- Os profetas (falsos, cap.79) falavam dos seus sonhos mentirosos e faziam errar o povo
  Jer. 23-32- Os falsos profetas (cap.79) falavam coisas que não éra de nenhum bom proveito ao povo
  Jer. 25-7- Israel não deu ouvido ao Senhor, se esqueceu do seu Concerto (cap.131)
  Jer. 25-7- Israel provocou muito a ira do Senhor (cap.30), com as obras das suas mãos (fazia ídolos, cap.8)
  Jer. 25-8- Israel não ouvia as palavras do Senhor (cap.131)
  Jer. 28-16- O falso profeta (cap.79) Ananias, falava em rebeldia contra o Senhor
  Jer. 29-9- Os falsos profetas (cap.79), falavam falsamente em nome do Senhor, o Senhor não mandava
  Jer. 29-19- Israel não dava ouvidos aos profetas (cap.79) de Deus, que falavam a verdade
  Jer. 30-24- A ira do Senhor (cap.30), não voltará atrás, até que tudo seja cumprido
  Jer. 31-32- Israel invalidou o concerto do Senhor (cap.131)
  Jer. 32-29- Israel queimava incensos nos terraços para baal (um falso deus, das nações, cap.8)
  Jer. 32-29- Israel provocou muito a ira do Senhor (cap.30)
  Jer. 32-35- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios (derramando sangue inocente, cap.22)
  Jer. 32-23- Israel entrou na terra prometida (cap.3) e não obedeceu a voz do Senhor (cap.131)
  Jer. 32-32- Israel provocou a ira de Deus (cap.30) com as suas provocações (cap.25)
  Jer. 32-30- Israel sempre fez mal aos olhos do Senhor, desde a saída do Egito (cap.25)
  Jer. 32-31- Jerusalém (Israel) sempre provocou a ira e o furor de Deus (cap.30)
  Jer. 32-33- Israel virou as costa para Deus e não o rosto (cap.131)
  Jer. 32-33- Israel não aceitou a correção, não dava ouvido a voz do Senhor (cap.131)
  Jer. 32-34- Israel cometeu muitas abominações (cap.25) e contaminaram a Casa do Senhor (com ídolos, cap.8)
  Jer. 34-11- Israel não libertava os seus irmãos escravos, após o sexto anos de trabalho, conforme a lei (Deut.15-12)
  Jer. 34-14- Israel deixou de ouvir a voz do Senhor (cap.131), deixou de libertar os seus escravos (após seis anos de trabalho, um escravo tinha que ser libertado, para não haver mais escravo entre o povo de Israel)
  Jer. 34-16- O nome do Senhor éra profanado, quando Israel deixava de cumprir a lei (cap.43)
  Jer. 35-15- Deus sempre enviava os seus profetas, más Israel não ouvia (cap.79)
  Jer. 35-15- Israel não obedeceu ao Senhor, seguia a outros deuses (cap.8)
  Jer. 36-23- Israel não aceitava os profetas enviados por Deus (cap.79)
  Jer. 37-7- Israel ia buscar ajuda no exército forte do Egito (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Jer. 4-3- Israel sempre provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Jer. 4-3- Israel servia a outros deuses e queimavam incensos a eles (cap.8)
  Jer. 44-5- Más eles, não deram ouvido a voz do Senhor (cap.131), queimavam incensos a ídolos (cap.8)
  Jer. 44-15- As mulheres de Israel, queimava incensos a ídolos (cap.8)
  Jer. 44-16- Israel não obedecia a voz dos profetas, enviados por Deus (cap.79)
  Jer. 4-18- Israel queimava incensos a rainha dos céus (cap.8)
  Jer. 50-6- Ovelhas perdidas foram o povo de Israel, os pastores fizeram a errar (cap.34)
  Jer. 52-2- O rei Zedequias, reina e faz muito mal aos olhos do Senhor (cap.25)
  Lamentações 1-8- Jerusalém (Israel) pecou gravemente (cap.25) e por isso, se fez instável
  Lamentações 4-6- Jerusalém fez pior que Sodoma e Gomorra (pior que as nações estrangeiras, cap.159)
  Lamentações 4-13- Os falsos profetas (cap.79) e os sacerdotes, cometeram muitos pecados contra o Senhor
  Lamentações 4-13- Foi derramado muito sangue inocente no meio de Jerusalém (cap.22)
  Ez. 2-3- O profeta Ezequiel foi enviado a nação rebelde de Israel (cap.79)
  Ez. 2-3- Israel desde a saída do Egito, prevaricou contra o Senhor (cap.25)
  Ez. 2-6- Israel se tornou um povo rebelde contra o seu Deus (cap.131)
  Ez. 3-7- Israel não dava ouvido as vozes dos profetas (cap.79), porque não queriam ouvir a voz do Senhor (cap.131)
  Ez. 3-7- Toda a casa de Israel é de rosto obstinado e dura de coração
  Ez. 3-9- Israel se tornou uma casa rebelde
  Ez. 3-26- Israel se tornou uma casa rebelde
  Ez. 3-27- Israel se tornou uma casa rebelde
  Ez. 5-6- Israel mudou em impiedade os juízos de Deus (caps.23, 40)
  Ez. 5-6- Israel rejeitou os juízos de Deus, fez pior do que as nações que estavam ao redor de Canaã (cap.159)
  Ez. 5-7- Israel multiplicou as suas maldades, fez pior do que as nações estrangeiras ao redor (cap.159)
  Ez. 5-11- O Santuário de Deus, foi profanado com todas as coisa detestáveis do povo de Israel (cap.8)
  Ez. 6-9- Israel se corrompeu e se desviou do Senhor (cap.131)
  Ez. 6-11- A casa de Israel, cometeu muitas abominações e maldades (cap.25)
  Ez. 7-4- As maldades e abominações (cap.25) estão no meio do povo de Israel (caps.54, 58)
  Ez. 7-9- Existiam muitas abominações no meio do povo de Israel (caps.25, 54, 58)
  Ez. 7-11- A violência se levantou em vara de impiedade (caps.23, 40)
  Ez. 7-23- A terra de Israel, estava cheia de violência e de sangue inocente (cap.22)
  Ez. 7-27- Deus vai julgar o povo de Israel, conforme os seus caminhos (cap.86)
  Ez. 7-27- Deus vai julgar o povo de Israel, segundo os seus caminhos (cap.86)
  Ez. 8-10- Israel pintou todas as formas de répteis e de animais abomináveis e de ídolos também (cap.8)
  Ez. 8-12- Israel dizia: O Senhor não vê, o Senhor abandonou a terra
  Ez. 8-6- Israel cometeu muita abominações diante de Deus (cap.25)
  Ez. 8-14- As mulheres de Israel, se lamentavam por um ídolo (caps.8, 95)
  Ez. 8-16- Israel virou as costas para o Senhor (cap.131)
  Ez. 9-9- As maldades das casas de Judá (tribo Judá) e de Israel são grandíssima (cap.25)
  Ez. 9-9- A terra de Canaã, se encheu de sangue inocente (cap.22)
  Ez. 11-2- Os chefes de Israel, davam ímpios conselhos ao povo
  Ez. 11-12- Israel não andou nos caminhos do Senhor e nem executou os seus juízos (caps.23, 40)
  Ez. 12-2- Israel é uma casa rebelde, que não ouve a voz do Senhor (cap.131)
  Ez. 12-2- Israel éra uma casa rebelde, que tinha olhos e não viam, tinham ouvidos e não ouviam
  Ez. 12-9- Israel éra uma casa rebelde que não ouvia a voz do Senhor (cap.131)
  Ez. 13-3- Os falsos profetas (cap.79), seguiam os seus próprios espíritos, coisas que não viram
  Ez. 13-6- Os falsos profetas (cap.79) viam vaidades e adivinhações mentirosas, coisas que o Senhor não falou
  Ez. 13-8- Deus éra contra os falsos profetas (cap.79), porque falava mentira e viam vaidades
  Ez. 13-10- Os falsos profetas (cap.79), falavam de paz para Israel, onde não existia paz, Deus estava irado
  Ez. 13-16- Os falsos profetas (cap.79) falavam de paz para Jerusalém, onde não existia paz (Deus estava              indignado)
  Ez. 13-22- Israel falava muitas falsidades e apoiavam os ímpios
  Ez. 14-5- Israel apartou do seu Deus (cap.131), para seguir ídolos (cap.8)
  Ez. 14-6- Israel abandonou a Deus (cap.131), para seguir ídolos (cap.8)
  Ez. 15-8- Israel prevaricou grandemente contra o Senhor (cap.25)
  Ez. 16-15- Jerusalém (Israel) confiou na sua formosura (riquezas, cap.156), se corrompeu
  Ez. 16-17- Israel usou o ouro que Deus lhe deu (cap.156), para fazerem imagens de ídolos (cap.8)
  Ez. 16-17- Jerusalém (Israel), fez muitos ídolos e se prostituiu após eles (cap.8)
  Ez. 16-19- Israel colocava ofertas diante de ídolos e imagens (cap.8)
  Ez. 16-20- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos ao demônios (derramava sangue inocente, cap.22)
  Ez. 16-21- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos (derramando sangue inocente, cap.22)
  Ez. 16-22- Jerusalém (Israel) se tornou uma prostituta (com os ídolos, Ez.16-32, Ez.16-29, Ez.16-31, Ez.16-35
Ez.23-44, Ez.23-19, Osé.9-1, Is.1-21, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4,  Apoc.17-16)  
  Ez. 16-32- Jerusalém fez o papel de uma mulher adultera, ao invés de receber o seu Deus, recebia ídolos (Ez.16-25, Ez.16-22, Ez.16-26, Ez.16-29, Ez.16-31, Ez.16-35, Ez.23-44, Osé.9-1, Is.1-21, Apoc.17,1, 17-4, 17-2, 17-4) 
  Ez. 16-41- Deus vai executar juízo contra Israel, aos olhos de todo o mundo (o ataque do Armagedom, cap.66)
  Ez. 16-16- Israel fez altares para falsos deuses (cap.8)
  Ez. 16-17- Israel colocava ofertas diante de imagens de ídolos (cap.8)
  Ez. 16-24- Existiam altares para ídolos em todas as ruas de Jerusalém (cap.8)
  Ez. 16-25- Jerusalém tinham altares em todas as ruas e se prostituía após os seus ídolos (Ez.16-22, Ez.16-26,
Ez.16-29, Ez.16-31, Ez.16-35, Ez.23-44, Osé.9-1, Is.1-21, Apoc. 17-1, Apoc.17-4, Apoc.17-2, Apoc.17-16)
  Ez. 16-26- Jerusalém (Israel) multiplicou as suas prostituições com os ídolos (cap.8)
  Ez. 16-26- Jerusalém (Israel) provocou muito a ira do Senhor (cap.30)
  Ez. 16-28- Jerusalém se prostituiu com todos os ídolos (cap.8), das nações vizinhas (cap.6)
  Ez. 16-29- Jerusalém (Israel) sempre multiplicou as sua prostituições com os ídolos (cap.8)
  Ez. 16-30- Jerusalém sempre se fez de uma grande meretriz (Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-29, Ez.16-31, Ez.16-35,
Osé.9-1, Is.1-21, Ez.23-44, Ez.23-19, Apoc.17-1, Apoc.17-4 )
  Ez. 16-31- Em todas as ruas de Jerusalém, existiam altares para ídolos (cap.8)
  Ez. 16-31- Jerusalém fez o papel de uma grande meretriz (Ez.16-30, Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-29, Ez.16-36,
Osé.9-1, Is.1-21, Ez.23-44, Ez.23-19, Apoc.17-1, Apoc.17-4)
  Ez. 16-33- Jerusalém (Israel) dava as suas riquezas (Deus lhe deu, cap.156) para os ídolos (cap.8)
  Ez.16-34- Jerusalém (Israel) se tornou uma prostituta (seguia ídolos, cap.8)
  Ez. 16-35- Jerusalém se tornou uma meretriz e não ouvia a voz do Senhor (Ez.16-30, Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-29,Ez.16-31, Osé.9-1, Ez.23-44, Ez.23-19, Is.1-21, Apoc.17-1, Apoc.17-4)
  Ez. 16-43- Jerusalém (Israel) cometeu muitas abominações (cap.25) e provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Ez. 16-47- Israel não andava nos caminhos do Senhor (cap.131)
  Ez. 16-48- Jerusalém, fez pior que Sodoma e Gomorra (pior que as nações estrangeiras, cap.159)
  Ez. 16-50- Deus destruiu Sodoma e Gomorra porque elas cometiam muitas abominações diante do Senhor
  Ez. 17-12- Israel se tornou um povo rebelde
  Ez. 18-29- Israel não considerava os caminhos do Senhor certo (cap.131)
  Ez. 18-30- As iniquidades e transgressões de Israel, só lhe serviu de tropeço (cap.25)
  Ez. 20-8- Israel se rebelou contra o Senhor e não queria ouvir (não ouvia os profetas, cap.79)
  Ez. 20-13- Israel se rebelou contra Deus no deserto
  Ez. 20-13- Israel não andou nos caminhos do Senhor, rejeitou os seus caminhos (cap.131)
  Ez. 20-16- Rejeitaram os juízos de Deus e não andaram nos seus estatutos (cap.131)
  Ez. 20-16- Os filhos se rebelaram contra o Senhor e não andaram nos seus estatutos
  Ez. 20-21- Israel se rebelou contra o Senhor e não andaram nos seus estatutos
  Ez. 20-24- Israel rejeitou os estatutos de Deus (cap.131) e não guardavam os seus juízos (cap. 40)
  Ez. 20-28- Israel blasfemou do Senhor, seguindo ídolos e sacrificando a eles (cap.8)
  Ez. 20-27- Israel blasfemou e transgrediu contra o Senhor
  Ez. 20-38- Israel se tornou rebelde e prevaricou contra o Senhor
  Ez. 20-39- Israel seguia ídolos e não queria ouvir a voz do Senhor (cap.8)
  Ez. 20-31- Israel sacrificava os seus filhos e se contaminou com os seus ídolos (cap.8)
  Ez. 22-2- Jerusalém (Israel) cometeu muitas abominações e se tornou um cidade sanguinária (Ez.24-9, cap.22)
  Ez. 22-3- Jerusalém derramou muito sangue inocente no meio dela (cap.22)
  Ez. 22-3- Virá o tempo de Jerusalém (virá o seu dia, Sal.137-7. O ataque do Armagedom, cap.66)
  Ez. 22-4- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue inocente no meio de si (cap.22)
  Ez. 22-4- Jerusalém (Israel) fez muitos ídolos e se contaminou com eles (cap.8)
  Ez. 22-6- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-7- Jerusalém (Israel) não fazia justiça, fazia muita opressão (caps.23, 40)
  Ez. 22-9- Existiam muitos homens caluniadores no meio de Jerusalém (Israel)
  Ez. 22-9- Foi derramado muito sangue inocente no meio de Jerusalém (cap.22)
  Ez. 22-11- Israel cometeu muitos adultérios (cap.25)
  Ez. 22-13- Israel recebia presentes para derramar sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-13- O povo de Israel, cobrava juro pelo dinheiro emprestado entre o povo (éra proibido pela lei)
  Ez. 22-13- Jerusalém (Israel) fazia muita opressão aos pobres (caps.23, 40)
  Ez. 22-13- Israel se esqueceu do seu Deus (cap.131)
  Ez. 22-13- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-25- As viúvas foram multiplicadas dentro de Jerusalém (caps.22, 160)
  Ez. 22-26- Os sacerdotes transgrediram as leis do Senhor (caps.25, 131)
  Ez. 22-26- Israel não fazia diferença entre o Santo e o profano
  Ez. 22-26- Israel não respeitava o dia de sábado (cap.21) e os profanaram
  Ez. 22-27- Jerusalém derramou muito sangue inocente (cap.22)
  Ez. 22-28- Os falsos profetas (cap.79), viam vaidades e falavam mentiras
  Ez. 22-29- Jerusalém (Israel) fazia muita opressão (caps.23, 40)
  Ez. 22-29- O povo de Israel roubava
  Ez. 23-5- Samaria se prostituiu com ídolos (Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-30, Ez.16-31, Ez.16-35, Ez.23-19,
Ez.16-22, Ez.16-32, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4, Apoc.17-16)
  Ez. 23-7- Jerusalém e Samaria se prostituíam com os ídolos das nações vizinhas (seguia seus ídolos, cap.8)
  Ez. 23-8- Israel não conseguia largar os costume da terra do Egito (seguia os ídolos, cap.8)
  Ez. 23-11- Jerusalém (cap.24) cometeu mais abominações do que Samaria
  Ez. 23-19- Jerusalém multiplicou as suas prostituições, lembrando dos dia em que morava no Egito (Ez.16-31, Ez.16-30, Ez.16-35, Ez.23-44, Ez.16-22, Ez.16-32, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4, Apoc.17-16
  Ez. 23-35- Jerusalém (Israel) se esqueceu do seu Deus e lançou as suas leis pelas costas (cap.131)
  Ez. 23-37- Israel se adulterava com ídolos, deixando o seu Deus que os tirou da terra do Egito (cap.8)
  Ez. 23-37- Jerusalém (Israel) está com as mãos sujas de sangue inocente (cap.22)
  Ez. 23-37- Israel sacrificava os seus filhos aos demônios, derramando muito sangue inocente (cap.22)
  Ez. 23-37- Israel contaminou o Santuário do Senhor (Ez.23-39, Sof.3-4, Mal.2-11)
  Ez. 23-38- Israel profanou o dia de sábado (cap.21)
  Ez. 23-39- Israel sacrificava os seus filhos aos demônios (derramava sangue inocente, cap.22)
  Ez. 23-39- Israel profanou o Santuário do Senhor (Ez.23-37, Sof.3-4, Ez.23-39, Mal.2-11)
  Ez. 23-44- Jerusalém e Samaria se tornaram duas mulheres prostitutas, mulheres infames (Ez.16-25, Ez.16-30
Ez.16-31, Ez.16-26, Ez.16-35, Ez.23-19, Ez.16-22, Ez.16-32, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4, Apoc.17-16)
  Ez. 23-24- Jerusalém será julgada conforme os seus caminhos (receberá o ataque do Armagedom, cap.66)
  Ez. 33-25- Israel seguia os seus ídolos (cap.8) e não queria ouvir a voz do Senhor (cap.131)
  Ez. 33-25- Israel derramava muito sangue inocente (cap.22)
  Ez. 33-26- Israel cometia muitas abominações (cap.25) e se contaminava com mulher do próximo
  Ez. 36-17- Israel contaminou o seu caminho com as suas obras (cap.25)
  Ez. 36-18- Israel derramou muito sangue inocente (cap.22), contaminando a terra de Canaã
  Ez. 36-18- Israel contaminou com os seus ídolos que eles fizeram (cap.8)
  Ez. 36-31- Os caminhos e os feitos de Israel, não foram bons (cap.25)
  Ez. 36-20- Israel profanava o nome do Senhor por onde andava (cap.43)
  Ez. 39-23- Israel se rebelou contra Deus (Deus virou o rosto para Israel, cap.33)
  Ez. 43-8- Israel contaminou o nome do Senhor (cap.43) com as suas abominações (cap.25)
  Ez. 44-7- Israel chamou pessoas estranhas para entrarem no Santuário do Senhor (cap.11D)
  Ez. 44-12- Os ídolos serviram de laço e de tropeço para o povo de Israel (cap.8)
  Sof. 1-17- O povo de Israel pecaram (cap.25) e abandonaram a Deus (cap.131)
  Sof. 3-1- Jerusalém (Israel) se tornou uma cidade rebelde (cap.131)
  Sof. 3-1- Jerusalém (Israel) está manchada, está com as mãos sujas de sangue inocente (cap.22)
  Sof. 3-1- Jerusalém (Israel) se tornou uma cidade opressora que não fazia justiça (caps.23, 40)
  Sof. 3-2- Jerusalém (Israel) não ouvia a voz do Senhor (cap.131)
  Sof. 3-2- Jerusalém (Israel) não aceitou os castigos, não aceitou a correção
  Sof. 3-2- Jerusalém (Israel) não confiava no Senhor e nem se aproximava
  Sof. 3-3- Os pastores de Israel eram lobos devoradores (cap.34)
  Sof. 3-4- Os falsos profetas (cap.79) eram levianos e criaturas aleivosas
  Sof. 3-4- Os sacerdotes profanaram o Santuário do Senhor, fizeram violência a Lei (Ez.23-37, Ez.23-39, Mal.2-11)
  Osé. 1-2- Israel se prostituiu com os ídolos, desviando do Senhor ((Ez.16-22, Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-29,
Ez.16-30, Ez.16-31, Ez.16-35, Ez.23-19, Ez.23-44, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4, Apoc.17-16, cap.8)
  Osé. 2-13- Israel queimou incensos a muitos ídolos (cap.8)
  Osé. 2-13- Israel seguia ídolos (cap.8) e se esqueceu do Senhor (cap.131)
  Osé. 3-1- Israel olhava para outros deuses (cap.8)
  Osé. 4-1- Israel falava muitas mentiras
  Osé. 4-2- O povo de Israel furtava muito
  Osé. 4-2- Israel cometia muitos homicídios, derramando sangue inocente (cap.22)
  Osé. 4-6- Israel rejeitou o conhecimento de Deus
  Osé. 4-7- Israel multiplicou os seus pecados contra o Senhor (cap.25)
  Osé. 4-10- Israel deixou de olhar para o Senhor (cap.131)
  Osé. 4-12- Israel consultava os seus ídolos (cap.8) e abandonou ao Senhor (cap.131)
  Osé. 4-13- Israel sacrificava e queimava incensos a ídolos (cap.8)
  Osé. 4-16- Israel se rebelou como uma vaca rebelde
  Osé. 4-17- Efraim (tribo Efraim) estava completamente entregue aos ídolos (cap.8)
  Osé. 5-3- Israel se contaminou com os ídolos (cap.8)
  Osé. 5-4- Israel não aceitou a correção, não quis voltar
  Osé. 5-7- Aleivosamente se levantaram contra o Senhor (cap.131)
  Osé. 6-7- Israel transpassou o Concerto, eles se portaram aleivosamente contra o Senhor (cap.131)
  Osé. 6-9- Os sacerdotes matavam (cap.22) e cometiam muitas abominações (cap.25)
  Osé. 6-8- Gileade estava calçada de sangue inocente (cap.22)
  Osé. 7-1- Israel obrava falsamente contra o Senhor
  Osé. 7-3- Israel tinha muitas malicias e falava falsamente (cap.25)
  Osé. 7-11- Israel buscava ajuda no Egito e não do Senhor (cap.26. O Egito será castigado, cap.27)
  Osé. 7-13- Israel fugiu e se rebelou contra o Senhor
  Osé. 7-13- Israel falava mentira contra o Senhor
  Osé. 7-14- Israel pensava mal contra o Senhor
  Osé. 8-1- Transpassaram o Concerto do Senhor (caps.2A, 9, 135) e se rebelaram (cap.131)
  Osé. 8-2- Israel rejeitou o bem
  Osé. 3-9- Deus vai visitar (caps.54, 58) os caminhos de Israel e dar a recompensa
  Osé. 8-4- Israel usava o ouro que Deus lhe deu (cap.156), para fazer ídolos (cap.8)
  Osé. 8-11- Efraim (tribo Efraim), multiplicou os seus altares de ídolos, para pecar (cap.8)
  Osé. 8-12- A lei de Deus éra para Israel, como uma coisa estranha (cap.131)
  Osé. 9-1- Israel foi como uma meretriz diante do Senhor (Ez.16-22, Ez.16-25, Ez.16-26, Ez.16-29, Ez.16-30,
Ez.16-31, Ez.16-35, Ez.23-19, Ez.23-44, Is.1-21, Apoc.17-1, Apoc.17-2, Apoc.17-4, Apoc.17-16)
  Osé. 9-7- Israel cometeu iniquidades em abundâncias (cap.25)
  Osé. 9-15- Os príncipes (filhos dos reis) de Israel, se tornaram rebeldes
  Osé. 10-1- Israel dava fruto para si mesmo (não fazia justiça, caps.23, 40)
  Osé. 10-13- Israel éra ímpio, perverso e mentiroso
  Osé. 11-2- Israel sacrificava aos baalins e queimava incensos (cap.8)
  Osé. 11-7- O povo de Israel, éra inclinado a desviar do Senhor
  Osé. 12-14- Israel amargosamente provocou a ira do Senhor (cap.30)
  Osé. 13-2- Israel multiplicava os seus pecados (cap.25), faziam imagens de fundição, sacrificava aos ídolos (cap.8)
  Osé. 13-6- Israel entrou na terra de Canaã (cap.3), se fartou (cap.156) e se esqueceu do seu Deus (cap.131)
  Osé. 13-9- Israel se rebelou contra o seu Deus, para o seu próprio mal (cap.131)
  Osé. 13-16- Samaria se rebelou contra o seu Deus
  Osé. 14-1- O povo de Israel, caiu pelos seus pecados (cap.25)
  Amós 2-4- Israel rejeitou a lei do Senhor e não guardou os seus estatutos (cap.131)
  Amós 2-7- Israel cometeu muitos adultérios
  Amós 2-12- Israel não queria que os profetas de Deus profetizavam (cap.79)
  Amós 2-12- Israel dava vinho para o narizeu beber (éra proibido por lei)
  Amós 3-10- Israel não sabia fazer o bem, fazia muita violência e destruição (caps.23, 40)
  Amós 3-14- Deus vai visitar (caps.54, 58) as transgressões e os altares de Israel (os altares de ídolos, cap.8)
  Amós 4-1- Israel fazia muita opressão aos pobres (caps.23, 40)
  Amós 4-6- Israel não aceitou a correção do Senhor (entregava nas mãos dos inimigos e enviava profetas)
  Amós 4-8- Israel não aceitou a correção do Senhor para se converter (através dos profetas)
  Amós 4-9- Mesmo com muitos castigos (Deus entregava nas mãos dos inimigos) Israel não se converteu ao  Senhor
  Amós 5-7- Israel converteu o juízo de Deus em alosna e deitou a justiça por terra (caps.23, 40)     
  Amós 5-11- Israel pisava nos pobres, fazendo muita opressão  (caps.23, 40)
  Amós 5-12- Eram muitas as transgressões e enorme os pecados (cap.25)
  Amós 5-26- Israel construiu muitos altares para ídolos e esculturas (cap.8)
  Amós 6-12- Israel tornou os juízos de Deus em fél e a justiça em alosna (caps.23, 40)
  Amós 6-13- Israel falava que eles, se tornaram fortes, com as suas próprias forças (cap.4)
  Amós 7-16- Israel não deixava os profetas de Deus profetizar (cap.79)
  Amós 8-4- Israel não fazia justiça aos pobres (caps.23, 40)
  Amós 8-5- Israel tinha balanças enganosas, não fazia justiça (caps.23, 40)
  Amós 9-8- Israel é um reino pecador que o Senhor está contra (vai se vingar, Lev.26-25, caps.54, 58)
  Miq. 1-5- Os pecados da casa de Israel é Samaria (a capital das dez tribos, quando Israel foi dividido em dois  reinos)
  Miq. 1-5- Os pecados de Judá (tribo Judá) éra Jerusalém (a capital da tribo de Judá, tinha domínio sobre duas  tribos)
  Miq. 3-2- Israel aborrecia o bem e amava o mal
  Miq. 3-5- Os falsos profetas (cap.79) faziam errar o povo
  Miq. 3-11- Os chefes de Israel, davam as sentenças por presentes (cap.40)
  Miq. 3-11- Os sacerdotes ensinavam por interesse (cap.34)  
  Miq. 3-11- Os falsos profetas adivinham por dinheiro (cap.79)
  Miq. 3-11- Israel era orgulhoso, por ter Deus do seu lado (cap.12), más não aceitava as suas leis e estatutos
  Miq. 7-13- Israel fazia muitas imagens de esculturas e se inclinavam perante elas (cap.8)
  Miq. 6-12- Os ricos de Israel, estavam cheios de violência
  Miq. 6-12- Israel tinha uma língua enganosa e mentirosa
  Miq. 7-2- Não existia um em Israel, que éra reto, que praticava a justiça (caps.23, 40)
  Miq. 7-2- Israel derramava muito sangue inocente (cap.22)
  Miq. 7-13- Israel não deu bons frutos (cap.23, 40) e com isso, contaminou a terra de Canaã (cap.10)
  Naum 1-14- Israel se tornou vil
  Naum 1-14- Israel fazia muitas imagens de fundição (cap.8)
  Ageu 2-14- Israel se tornou uma nação imunda diante do Senhor (com suas iniquidades, cap.25)
  Ageu 2-14- Tudo que Israel oferecia a Deus, éra imundo
  Dan. 9-5- Israel cometeu muitas iniquidades e procedeu impiamente (cap.25)
  Dan. 9-5- Israel foi rebelde e se apartou dos mandamentos do Senhor (cap.131)
  Dan. 9-7- Israel prevaricou contra o Senhor
  Dan. 9-8- Israel sempre pecou contra Deus (caps.25, 131)
  Dan. 9-9- Israel se rebelou contra o Senhor (caps.25, 131)
  Dan. 9-10- Israel não deu ouvido a voz do Senhor (cap.131)
  Dan. 9-11- Todo Israel transgrediu as leis do Senhor, desviando-se para não obedecer (cap.131)
  Dan. 9-11- A maldição da lei de Moisés, veio sobre Israel (cap.10), por não ter guardado as leis e mandamentos   
  Dan. 9-12- Jerusalém cometeu mais pecados (cap.25), do que todas as nações estrangeiras (cap.159)
  Dan. 9-15- Israel pecou e obrou impiamente (contra o Senhor, cap.25)
  Dan. 9-16- Jerusalém provocou a ira e o furor de Deus (cap.30)
  Zac. 1-4- Israel não ouviu e nem se converteu do seu mal caminhos
  Zac. 7-11- Eles (Israel) porem, não quiseram ouvirem e se rebelaram
  Zac. 7-12- Israel fez o seu coração duro como diamante
  Mal. 1-6- Israel não honrava o seu Deus (cap.43)
  Mal. 1-6- Os sacerdotes de Israel, desprezavam as leis de Deus (cap.131)  
  Mal. 1-7- Israel não temia ao Senhor (cap.131)
  Mal. 1-8- Israel oferecia animais cegos, doentes, aleijados em sacrifícios ao Senhor (Mal.1-13, cap.17A)
  Mal. 1-10- Deus já não tinha mais prazer nos sacerdotes de Israel
  Mal. 1-12- Israel desprezava as ofertas de Deus (caps.11D, 17A)
  Mal. 1-13- Israel oferecia animais roubado para os sacrifícios ao Senhor (Mal.1-8, cap.17A)
  Mal. 1-13- Israel oferecia animais coxo, cegos e doentes em sacrifícios a Deus (Mal.1-8)
  Mal. 2-8- Israel desviou do caminho e fez muitos tropeçarem na lei (caps25, 131)
  Mal. 2-9- Os sacerdotes de Israel, faziam acepção de pessoas na lei (cap.40)
  Mal. 2-9- Israel não guardou o caminho do Senhor (cap.131)
  Mal. 2-10- O povo de Israel, éra desleais uns para com os outros
  Mal. 2-11- Israel profanou o Santuário do Senhor (Ez.23-37, Ez.23-39, Sof.3-4)
  Mal. 2-11- O povo de Israel se casavam com estrangeiros, para se contaminarem (cap.6)
  Mal. 3-5- Israel não fazia justiça aos pobres (caps.23, 40)
  Mal. 3-5- Israel jurava falsamente
  Mal. 3-5- Israel não tênia o Senhor
  Mal. 3-10- Israel não pagava o dízimo determinado pela lei (abandonaram os levitas e o Templo do Senhor,  cap.11D)
  Mar. 7-6- Israel honrava a Deus só com a boca, mas o coração estava longe de Deus
  Mar. 7-7- Em vão honra a Deus, ensinando mandamentos e doutrina dos homens (falsas doutrinas, cap.36)
  Mar. 7-8- Israel deixou os ensinamentos do Senhor (cap.131) e seguiam as tradições humanas
  Mar. 7-9- Israel invalidou o Concerto do Senhor (caps.2A, 9, 135),  para guardar as tradições (cap.131)
  Mar. 15-3- Os principais do sacerdotes de Israel, acusavam Jesus Cristo de muitas coisas
  Mar. 15-11- Os principais dos sacerdotes, pede para o povo soltar Barabas e não o Senhor Jesus Cristo
  Mar. 15-13- Israel manda crucificar Jesus Cristo na cruz (derramando sangue inocente, cap.22)
  Mar. 15-15- Israel solta a Barabas e condena o Senhor Jesus Cristo a morrer na cruz (cap.22)
  Mar. 15-19- Israel feriu o Senhor Jesus na cabeça e cuspiu nele
  Mar. 15-31- Os principais dos sacerdotes, zombam do Senhor Jesus Cristo
  Mar. 14-43- O povo de Israel, prendem o Senhor Jesus Cristo
  Mat. 15-8- Israel honrava a Deus com a boca, más o coração estava longe de Deus
  Mat. 23-37- Jerusalém (Israel) matava os profetas (caps.22, 79) e apedrejava aos que lhes eram enviados
  Luc. 6-11- Os principais dos sacerdotes, ficavam cheios de furor contra Jesus Cristo
  Luc. 7-30- Os fariseus e doutores da lei, não aceitaram o batismo de Jesus Cristo
  Luc. 9-43- Os moradores de Samaria, não aceitaram hospedar o Senhor Jesus Cristo e seus discípulos
  Luc. 11-47- Israel matava os profetas e apedrejavam aos que lhes eram enviados (caps.22, 79)
  Luc. 11-51- Israel matou o profeta Zacarias dentro do Templo do Senhor (caps.22, 79)
  Luc. 13-14- Os principais dos sacerdotes ficavam indignados porque Jesus Cristo curava no sábado
  Luc. 13-33- Todos os profetas foram mortos dentro da cidade de Jerusalém (está com as mãos sujas de sangue)
  Luc. 13-34- Jerusalém matava os profetas e apedrejavam aos que lhes eram enviados (caps.22, 79)
  Luc. 16-14- Os judeus avarentos, zombavam do Senhor Jesus Cristo
  Luc. 19-47- Os principais dos sacerdotes, sempre procuravam um jeito de matarem o Senhor Jesus Cristo
  Luc. 22-2- Os principais dos sacerdotes, sempre procuravam um jeito de matarem o Senhor Jesus
  Luc. 24-20- Israel condenou o Senhor Jesus e entregou-o a morte (derramando sangue inocente, cap.22)
  S.João 7-23- Israel circuncidava no dia de sábado para não quebrar a lei, que mandava circuncidar (caps.20, 21)
  S.João 9-22- qualquer um, que confessasse que Jesus era o Cristo, eram expulso do Templo
  S.João 10-31- Israel apedrejava à Jesus Cristo
  Atos 5-15- Os escribas e fariseus, ficavam com muita inveja de Paulo que ensinava a Doutrina do Senhor
  Atos 7-39- No deserto, Israel não quis obedecer, antes rejeitou a voz do Senhor
  Atos 7-40- Na saída do Egito, Israel pede para Arão, fazer um bezerro de ouro (cap.8)
  Atos 7-41- Na saída do Egito, Israel fez um bezerro de ouro e ofereceram incensos e sacrifícios (cap.8)
  Atos 13-21- Israel rejeitou à Deus como Rei e pediu um outro (cap.28. Jesus Cristo reinará, cap.105)
  Atos 13-50- Os principais dos sacerdotes, incitavam muitas mulheres religiosas e honestas a perseguirem a  Paulo
  Atos 14-5- Os principais dos judeus, perseguiam e apedrejavam a Paulo
  Atos 14-19- Os judeus incentivavam a multidão a apedrejarem a Paulo
  Atos 17-5- Os judeus desobedientes, tinham muita inveja de Paulo e incitavam a multidão contra
  Atos 20-19- Paulo enfrentou muitas ciladas dos judeus
  Rom. 3-12- Todo o povo de Israel, se extraviaram e se tornaram inúteis (trouxeram a maldição sobre si, cap.10)
  Rom. 3-23- Todo o Israel pecou (cap.25) contra Deus e pela lei, todos estão destituídos da gloria de Deus
  Rom. 10-21- Deus sempre estendeu as mãos, para um povo rebelde e desobediente, desde a saída do Egito
  Rom. 11-30- Israel sempre foi desobediente ao Senhor
  1Cor. 10-5- Uma grande parte do povo de Israel, caíram no deserto, por serem desobediente (os rebeldes)
  1Cor. 10-9- Israel tentou muito à Deus, muitos caíram pela serpente (cap.30)
  Gal. 6-13- O povo de Israel, não guardava a lei do Senhor (cap.131)
  Heb.  3-17- Deus se indignou durante quarenta anos no deserto, por causa dos rebeldes (cap.30)
  Heb. 8-9- Israel não permaneceu no concerto (caps.2A, 9, 135) do Senhor (cap.131)
  1Tess. 2-15- Israel matou a Jesus Cristo e os seus profetas (caps.22, 79. Deus vingará o sangue, cap.160)
  Apoc. 2-20- Israel tolerava a Jezabel, mulher estrangeira (cap.6), casada com o rei Acabe, matava os profetas (cap.79)
  Apoc. 18-5- Os pecados do povo de Israel, se acumularam até o céu (cap.25)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário