terça-feira, 9 de outubro de 2012

Capítulo 99 - Israel deixará de ser um opróbrio



               CAPÍTULO – 99                     -                       Bento Bevilacqua.
                ISRAEL DEIXARÁ DE SER UM OPRÓBRIO ENTRE AS NAÇÕES (Cap.32)
                     (Israel se tornou um opróbrio, uma vergonha entre as nações – Cap.32)

   (Jer. 14-21- Deus não rejeitará à Israel para sempre, por amor e zelo do seu nome. Cap.47)
   (Jer. 31-13- Deus vai tornar o pranto de Israel em alegria, no milênio. Caps.106, 107)
   (Cap. 157- O resto do povo de Israel, será apascentados pelo Senhor Jesus Cristo, no milênio. Cap.105)
   (Mal. 3-6- Deus não muda é por isso, que o povo de Israel, não foi destruído. Cap.47)
   (Joel 2-19- Deus não entregará Israel mais ao opróbrio entre as nações, no milênio. Cap.32)
   (Amós 4-12- Prepara-te ò Israel, para encontrares com o teu Deus)
   (Jer. 31-36- Se você mudar as ordenanças do céu, para que o sol não brilhe, para que a noite não venha,
  Israel deixará de ser uma nação diante de Deus, no milênio. Caps.35, 38, 97, 154, 157)
   (Cap. 32- Israel se tornou um opróbrio, uma vergonha, entre os povos. Cap.99)
   (Cap. 35- Jesus Cristo vai ajuntar as suas ovelhas, o povo de Israel, para o milênio. Cap.154)
   (Cap. 38- Jesus Cristo vai restaurar as doze tribos de Israel, para o milênio. Caps.97, 154)
   (Cap. 97- Israel será restaurado e se congregará para servir ao Senhor, no milênio. Caps.35, 38, 154, 157)
   (Cap. 98- Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, no milênio. Caps.12, 161, 165)
   (Cap. 100- Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente, para o milênio. Cap.101B)
   (Cap. 101A- Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel, no milênio. Cap.43)
   (Cap. 101B-A terra de Canaã, será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, no milênio)     
   (Cap. 104- O resto do povo de Israel, serão santos e benditos do Senhor, no milênio. Cap.103)
                
       No Capítulo 4, vemos que Deus entregava todos os antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos do povo de Israel. No Capítulo 12, Deus habitava no meio do povo de Israel. No Capítulo 156, o povo de Israel, recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã. Conforme vemos nesses capítulos, entre outros mais, o povo de Israel se tornou uma grande e poderosa nação, más Israel não se tornou uma nação rica e forte, com as suas próprias forças e poderes, más sim, com a benção e a proteção de Deus. Com o passar dos anos, com o passar das gerações, o coração do povo de Israel foi aos poucos se afastando do seu Deus, que os tirou do Egito e com isso, eles começaram a confiarem mais nas suas própria forças e riquezas, abandonando o seu Deus. O povo virou as costas para Deus e para a sua Lei e Mandamentos, conforme vemos no Capítulo 131. Quando as pessoas se afastam de Deus, elas começam a seguirem os seus próprios caminhos, colocando sempre as coisas materiais e mundanas, acima das coisas Espirituais, foi o que aconteceu com o povo de Israel que, após entrarem na terra de Canaã, comerem e se fartarem, largou o seu verdadeiro Deus, que lhes tirou da terra do Egito e lhes deu um boa terra, para seguirem ídolos, as doutrinas e ensinamentos das nações estrangeiras vizinhas, conforme vemos nos Capítulos 6 e 8, com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus na terra de Canaã, conforme vemos no Capítulo 30
       Sabemos nós, que Deus arrancou os antigos moradores da terra de Canaã, porque esses antigos moradores
da terra, eles seguiam ídolos, eles tinham as suas própria doutrinas, que consistiam de adoração a ídolos, a falsos deuses, o que era e é uma grande abominação diante de Deus, já que os ídolos, não são nada e nem podem fazerem nada, ainda que esses ídolos, andassem, enxergassem e falassem, nada valeria, pois não foi os tais que fizeram os céus e a terra. Assim como Deus arrancou um povo pecador da terra de Canaã, Deus não poderia colocar um outro povo pecador, dando a sua benção e proteção.
      Em Deuteronômio 4-26, Deus tomou os céus e a terra em testemunhas contra o povo de Israel, que, se Israel não seguisse toda a Lei e Mandamentos de Deus, o povo não poderia permanecer na terra, o povo seria arrancado da terra, e para isso, bastaria Deus deixar de dar a sua benção e proteção a Israel, o que acabou acontecendo, conforme vemos no Capítulo 31, que o povo de Israel foi arrancado da sua terra, da terra de Canaã, eles deixaram de ter a paz e eram atacados e saqueados pelos seus inimigos constantemente, e com isso, veio toda a maldição da Lei sobre o povo e sobre a terra, conforme vemos no Capítulo 10, assim como até o dia de hoje, o povo de Israel não tem paz em sua própria terra, já que sempre estão em conflitos com os seus vizinhos, com isso, muitas famílias de Israel são obrigadas a se mudarem para outras nações em busca de paz e sossego, que não encontram na sua própria terra. O povo de Israel se tornou um opróbrio entre as nações, uma vergonha entre os povos, já que o povo de Israel, estão espalhados por todo o mundo, isso porque, a gloria de Deus, não esta habitando mais com eles, conforme vemos no Capítulo 33, que Deus, está com a face escondida do povo de Israel, Deus não esta habitando mais com Israel, já que no Capítulo 12, vemos que Deus habitava no meio do povo de Israel, dando toda a benção e proteção ao povo, assim como o pai cuida de um filhinho, Israel era protegido de Deus, de todos os seus inimigos
       No Capítulo 32, vemos que o povo de Israel, se tornou um opróbrio, uma vergonha entre as nações, Israel se tornou um ditado entre as nações, más neste Capítulo 99, vemos em varias passagens, que o povo de Israel deixará de ser um opróbrio entre as nações, durante o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3, más para isto, Deus terá que levantar e se manifestar perante os olhos de todas as nações, o que acontecerá em breve, conforme vemos no Capítulo 42, que será para as tribulações e assolações do apocalipse, más não será uma destruição total e final (Jer.5-18), ficará um resto do povo de Israel e dos estrangeiros também, conforme vemos no capítulo 76. O resto do povo de Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos no Capítulo 142, que o resto do povo de Israel, será purificado, más o resto dos povos de todas as nações, também serão purificados, durante as tribulações e assolações do apocalipse. Sabemos que o ouro e a prata se purificam no fogo, isso quer dizer, que o resto do povo estará no meio do fogo, isto é, estarão no meio das tribulações e  assolações do apocalipse, que acontecerá sobre todo o mundo. Será uma obra maravilhosa e um assombro, conforme vemos no Capítulo 88. Somente um grupo de cento e quarenta e quatro mil, todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo, que serão comprados como primícias para Deus e o Senhor Jesus (Apoc.14-4), esses estarão no monte Sião com o Senhor Jesus, livre das tribulações do apocalipse, conforme vemos em Apocalipse 7-4, Apocalipse 14-1 e Apoc.14-4
     Após o resto do povo de Israel ser purificado, conforme vemos no Capítulo 142, esse resto do povo será santo e bendito do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, e com isso, Deus habitará no meio do povo de Israel novamente como antigamente, conforme vemos no Capítulo 98. Deus habitando novamente no meio do povo de Israel, como antigamente, Israel voltará a ter a benção e proteção de Deus como no passado, o povo de Israel se tornará um povo intocável, durante o milênio da restauração, conforme vemos em Zacarias 14-12, que diz, se alguém for atacar Jerusalém (povo de Israel), durante o milênio da restauração, será atacado por pragas, por maldições, a sua carne se apodrecerão estando ele em pé ainda, e com isso, o povo de Israel terá muita paz, já que ele terá a proteção de Deus, conforme vemos no Capítulo 118, e com isso, o povo de Israel, deixará de ser uma vergonha entre os povos, deixará de ser um opróbrio.

        Israel deixará de ser um opróbrio (vergonha) entre as nações, conforme as passagens:

  Is. 10-27- E acontecerá naquele dia (no milênio), que a sua carga (de Israel) será tirada do seu ombro e o julgo do  seu pescoço será despedaçado (Israel se tornou um opróbrio cap.32. Deixará de ser no milênio, cap.99)
  Is. 25-8- Deus vai aniquilar a morte espiritual para sempre, Deus enxugará todas as lágrimas de todos os rostos e tirará o opróbrio do povo (de Israel, no milênio da restauração)
  Is. 29-22- Jacó (povo Israel) não será mais envergonhado e nem descorará a sua face (durante o milênio)
  Is. 45-17- Mas Israel será salvo pelo Senhor (cap.87), com uma eterna salvação, pelo que não será mais envergonhados e nem confundidos (durante o milênio da restauração)
  Is. 54-4- Não temas (Israel), porque não será envergonhados e não te envergonhes, porque não será confundida
(Jerusalém) antes te esquecerá da tua vergonha e da tua mocidade e não mais se lembrará do teu opróbrio
  Jer. 30-8- Porque naquele dia (milênio) diz o Senhor, quebrarei o teu julgo (de Israel) de sobre o teu pescoço e quebrarei as tuas ataduras (durante o milênio da restauração)
  Jer. 31-13- E tornarei o teu pranto em alegria (cap.106) e os consolarei, transformarei em alegria as tuas tristezas
  Ez. 34-27- E todos saberão que Eu sou o Senhor (cap.89), quando Eu quebrar a vara do teu julgo (de Israel)
  Ez. 34-29- Israel não vai levar mais o opróbrio sobre si (durante o milênio da restauração)
  Ez. 36-30- Israel não vai mais receber o opróbrio da fome (durante o milênio, caps.120, 166)
  Ez. 36-15- E farei que nunca mais, se ouça a afronta dos gentios (sobre Israel) e não levará mais sobre ti o opróbrio
  Joel 2-26- O povo de Israel não será mais envergonhado (durante o milênio da restauração)
  Joel 2-27- O povo de Israel, não será mais envergonhado (no milênio da restauração)
  Joel 2-19- O povo de Israel, terá abundância de bens (cap.120) e não será mais entregue ao opróbrio (no milênio)
  Miq. 6-16- Será tirado todo o opróbrio (vergonha) do povo de Israel (durante o milênio da restauração, cap.99)
  Sof. 3-19- Israel terá nome e louvor (no milênio, caps.116, 117) entre as nações, não será mais envergonhado  

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


   (Cap.32- Israel se tornou um opróprio, uma vergonha)

     
    O povo de Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre as nações, após abandonar o seu Deus, conforme as passagens:          
    
  Prov. 14-34- O pecado é o opróbrio dos povos (Israel cometeu muitas iniquidades e abominações, cap.25)
  Deut. 28-37- Moisés manda Israel guardar as Leis de Deus, para que eles não se tornem um opróbrio
  Nee. 2-17- Israel se tornou um opróbrio entre as nações (por ter abandonado o seu Deus, cap.131)
  Nee. 4-4- Israel foi desprezado e se tornou um opróbrio (vergonha) entre os povos
  1Reis 9-7- Israel se tornou um ditado entre os povos (por ter abandonado o seu Deus, cap.131)
  Sal. 44-13- Tu nos fazes opróbrio (vergonha) dos nossos vizinhos, o escorneio e a zombaria contra nós
  Sal. 79-4- Estamos feitos opróbrio (vergonha) dos nossos vizinhos, o escorneio e a zombaria
  Sal. 80-6- Tu nos coloca por objeto de contenção e os vizinhos zombam de nós entre si
  Sal. 89-41- Todos que passam pelo caminho despojam, tornou-se opróbrio dos vizinhos
  Sal. 89-50- Lembra-Te Senhor do opróbrio (vergonha) dos teus servos e do escorneio de todos os povos
  Sal. 109-25- Ainda lhe sirvo de opróbrio (vergonha)  quando me contemplam
  Sal. 123-3- Tem piedade de nós (Israel, cap.90) Senhor, estamos fartos de desprezos
  Sal. 123-4- A nossa alma está farta de zombaria e de desprezos dos soberbos
  Is. 4-1- O povo de Israel, está carregando um opróbrio (vergonha) sobre si
  Is. 30-5- Israel se tornou um opróbrio e uma vergonha entre os povos
  Is. 43-28- De Jacó, foi feito uma maldição e de Israel um opróbrio
  Is. 47-3- Israel se tornou um opróbrio (vergonha) e Deus, vai tomar a sua vingança
  Jer3-25- Jazemos em nossas vergonha, estamos coberto de confusão, pecamos contra o Senhor (cap.25)
  Jer. 4-8- Israel se tornou um opróbrio (vergonha) e uma maldição (cap.10) entre os povos
E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário