domingo, 7 de outubro de 2012

Capítulo 110 - Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas



        CAPÍTULO – 110                     -                                     Bento Bevilacqua.
          DEUS ENXUGARÁ TODAS AS LÁGRIMAS E FARÁ NOVAS TODAS AS COISAS (Is.51-3, Ez.36-35)

  (Is. 43-19- Deus fará uma coisa nova e agora sairá a luz, para o milênio. Amós 3-7)
  (Coloss.2-16 e 2-17- Ninguém vós julgue pelo comer e beber, são sombras das coisas futuras)
  (2Cor. 4-18- As coisas que se vêem, são temporais e passageiras, as que não se vêem, são eternas. Heb.12-27)
  (Atos 1-6- O Senhor Jesus, restaurará Israel, incluindo todo o mundo, para o milênio. Caps.97, 154)
  (Atos 3-21- O céu vai conter, até o tempo da restauração, passará no final do milênio, Apoc.20-11)
  (Heb. 12-27- As coisas móveis vão passarem, para que as imóveis possam permanecerem. 2Cor.4-18)
  (Is. 49-8- Deus restaurará a terra assolada e dará em herança ao resto do povo, no milênio. Is.51-3, Ez.36-35)
  (Is. 51-3- Os desertos ficarão como o jardim do Éden, Ez.36-35, no milênio)
  (Is. 65-25- Deus fará nova todas as coisas. O novo leão, comerá capim como o boi, durante o milênio)
  (Is. 65-25- Deus fará nova todas as coisas. A nova cobra, comerá o pó da terra, no milênio)
  (Ez. 36-35- A terra assolada, ficará igual o jardim do Éden, Is.51-3, para o milênio)
  (Is. 49-8- Deus vai restaurar a terra assolada e dar em herança ao resto do povo, para o milênio)
  (Cap. 49- Os mares e rios se secarão. Cap.50)
  (Cap. 50- Os rios serão restaurados novamente, para o milênio. Cap.49)
  (Cap. 51- As ervas verde, as pastagens e as arvores serão queimadas. Cap.52)
   (Cap. 52- Deus vai restaurar as ervas, as pastagens e as árvores novamente, para o milênio. Cap.51)
   (Cap. 128- Todos os animais serão mansos, no milênio. Is.65-25)
   (Cap. 129- Todos os caminhos serão planos, no milênio)

        Este Capítulo aqui (110), podemos dividirmos  ou separarmos em três partes, tais como: Deus enxugará todas as lágrimas. A segunda parte: Não teremos recordações das coisas passadas, que são os sofrimentos atuais e por último: Deus fará nova todas as coisas
    Neste Capítulo (110), vemos que Deus enxugará todas as lágrimas, aqui esta se referindo ao homem carnal, ao homem que esta na carne, pois um Espírito não tem lágrimas. Hoje, muitos pobres e humildes, não estão derramando lágrimas, mas estão sofrendo por causas das muitas aflições que vem sobre os tais, principalmente os pais de famílias que procuram viverem um vida honesta e honrada e são pobres. Em Mateus 5-6, o Senhor Jesus falou que, são bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque os tais serão fartos, essa passagem não esta se referindo a vida eterna e Espiritual no céu, se cumprirá durante o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3. Em Mateus 5-6, o Senhor falou que, os que tem fome e sede de justiça serão fartos, isso porque, Deus julgará todo o mundo e fará justiça na terra, conforme vemos no Capítulo 86. No Capítulo 162, vemos que a justiça de Deus se manifestará no mundo, durante o milênio da restauração, isso porque, nos Capítulos 83 e 84, vemos que os homens ímpios serão destruídos da face da terra, e com isso, os mansos e os justos herdarão a nova terra durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 102, esses mansos e justos que estarão herdando a nova terra, durante o milênio da restauração, serão santo e benditos do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, esses vão se alegrarem no Senhor, assim como o Senhor se alegrará neles também, conforme vemos nos Capítulos 106 e 107, e com isso, Deus enxugará todas as lágrimas deste resto do povo, para o reinado do Senhor Jesus, conforme vemos em Apoc.20-6 e no Capítulo 105, durante o milênio da restauração
    Em Isaías 65-17, fala: Não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão delas, aqui o profeta está se referindo ao povo de Israel, já que, todos os profetas antigos, foram enviados ao povo de Israel, más muitas dessas coisas, serão para todo o mundo também. Sabemos que Deus vai restaurar o povo de Israel, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97, 154 e 157, entre outros mais, se Deus vai restaurar o povo de Israel, Ele também restaurará todo o mundo. Se o povo de Israel não terá recordações das coisas passadas, o resto do mundo também não terão tais recordações também. Vemos em muitas partes da Bíblia, que Ela fala ao povo de Israel, fala exclusivamente ao povo de Israel, mas muitos acontecimentos serão para todo o mundo também, isso porque, durante o milênio da restauração, será de paz e harmonia entre os povos sem guerra em todo o mundo, conforme vemos no Capítulo 119, e com isso, Deus não iria deixar o resto do povo, durante o milênio da restauração, ficar tendo recordações e lembranças do passado, que são os nossos dias atuais
       Neste Capítulo, vemos que Deus fará nova todas as coisas, mas porem, para Ele fazer novas todas as coisas, terão que existirem as coisas velhas, que são as coisas atuais, que temos hoje no mundo. Dou alguns exemplos: Em Isaías 65-25, fala que o leão comerá capim como o boi, isso nunca aconteceu desde que o mundo foi criado, e hoje, atualmente, o leão não come capim como um boi, no céu, na vida eterna e Espiritual não terá  um leão que come capim, acontecerá durante o milênio da restauração, veja então, hoje, temos um leão que podemos considerar como um leão velho, que é carnívoro, que precisa matar um outro animal para se alimentar, mas durante o milênio da restauração, teremos um novo leão que comerá capim como um boi, que será o novo leão, já como vemos nesse Capítulo (110), que Deus fará nova todas as coisas, e com isso, Ele fará um novo leão, assim também, Ele fará uma nova cobra que comerá o pó da terra, conforme vemos também em Isaías 65-25, Ele fará uma nova cobra, porque temos hoje, uma cobra que podemos chamar de cobra velha, em um mundo velho, assim como Ele fará nova todas as coisas, Ele também fará novo céu e nova terra, isto é, a terra atual será reformada e transformada, tais como: Em Apocalipse 21-1, vemos que na nova terra, não terá mais o mar, ficarão só os seus charcos e lamaceiros para a retirada d o sal, conforme vemos em Ezequiel 47-11.
      Em Zacarias 14-10, vemos que, toda a terra ao redor de Jerusalém será plana, durante o milênio da restauração, hoje, a terra não é plana ao redor de Jerusalém, no céu, na vida eterna, não terá terra, então acontecerá durante o milênio da restauração, veja então, que Deus não vai fazer uma nova terra para o milênio da restauração, mas sim, uma grande purificação e transformação desta terra atual, que podemos chamar de velha terra. Vemos em Ezequiel 36-35 e Isaías 51-3, que a terra assolada pelas tribulações e assolações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden, está ai a prova, que Deus não fará uma nova terra, mas sim, uma purificação e transformação na terra atual
       No Capítulo 49, vemos que os rios se secarão, durante as tribulações e assolações do apocalipse, mas no Capítulo 50, vemos que Deus fará novos rios, os rios serão restaurados novamente, para o milênio da restauração. No Capítulo 51, vemos que as ervas verde, as pastagens e as árvores serão queimadas durante as tribulações e  assolações do apocalipse, mas no Capítulo 52, vemos que as ervas verde, as pastagens e as árvores serão restauradas novamente, para o milênio da restauração, que será na nova terra e no novo céu, conforme vemos em Apocalipse 21-1 e Isaías 65-17. No céu, na vida eterna e Espiritual não terão árvores, ervas e pastagens, é o que o Paulo falou em 2Corintios 4-18, onde Paulo fala que, as coisas que vemos com os nossos olhos carnais, são passageiras e temporais, isto é, não terão no céu, na vida Espiritual. Dou alguns exemplos: Eu vejo uma árvore com os meus olhos carnais, isso quer dizer, que não terão árvores no céu. Eu vejo um animal com os meus olhos aqui na terra, isso quer dizer, que não terão animais de carne, osso e sangue no céu, na vida eterna e Espiritual. Eu vejo com os meus olhos, o sol, no céu, isso quer dizer que, segundo o falado pelo Paulo em 2Corintios 4-18, não terá o sol, no céu, na vida eterna e Espiritual, já que um Espírito eterno não precisa de tais coisas. Conforme vemos então, Deus fará nova todas as coisas, não para a morada eterna e Espiritual no céu, mas sim, para o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3.  
     Neste Capítulo (110), estamos vendo que Deus fará nova todas as coisas. Em Apocalipse 21-1 e Isaías 65-17, fala sobre a nova terra, não que Deus fará uma nova terra, más sim, Ele fará uma grande transformação nessa terra, uma grande purificação, uma grande restauração em toda a terra, posso dar várias provas, tais como: Em Ezequiel 36-35 e Isaías 51-3, fala que essa terra após ser assolada pelas tribulações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden. Em Isaías 49-8, também fala de uma forma clara, que Deus vai restaurar a terra e dará ao resto do povo, hoje sabemos que em todo o mundo tem muitos desertos, tem muitas regiões de muita seca, más encontramos várias passagens na Bíblia, que Deus vai colocar rios nos desertos, que os desertos serão cheios de água e os solos serão férteis, conforme as passagens: Salmos 107-35, Isaías 35-1, Isaías 35-7, Isaías 41-18, Isaías 43-19, Isaías 44-3, isso é mais uma grande prova que, Deus não fará uma nova terra, más sim, uma grande purificação e restauração nesta terra, após as tribulações e assolações do apocalipse, não para a morada eterna, más sim, para o milênio da restauração do povo de Israel, incluindo todo o mundo, o milênio em que o Senhor Jesus vai reinar, conforme vemos em Apoc. 20-6 e outras passagens no Capítulo 105.   

      Nota: Para Deus fazer novas todas as coisas, tem que existirem as coisas velhas, que são as coisas atuais que temos. Hoje nós temos muitos animais ferozes que atacam os homens e até matam, assim como Deus fará nova todas as coisas, conforme vemos nesse Capítulo (110), Ele também fará novos animais, que serão animais mansos, conforme vemos no Capítulo 128. Assim como o novo leão comerá capim como o boi (Is.11-7 e 65-25) e a nova cobra comerá o pó da terra (Is.65-25). Eu só quero dizer com isso, que, quando a Bíblia fala que Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas, Ele não fará essas nova coisas, incluindo a nova terra, para a morada eterna e Espiritual no céu, assim como os seminários e pastores vinha ensinando o povo, até o ano de dois mil (2000), ano em que eu comecei a escrever cartas aos pastores de Maringá e folheto ao povo, explicando tais coisas. 

      Deus enxugará todas as lágrimas e fará novas todas as coisas, conforme as passgens:

  Is. 30-19- O povo (Israel) não chorará mais (durante o milênio, Deus habitará no meio de Israel, caps.98, 161,165)
  Is. 42-9- Eis que as primeiras coisas passaram e novas coisas, Eu vós anuncio e antes que venham a luz, vo-las faço ouvirem (fará um novo leão, que comerá capim Is.65-25. Fará todos os animais mansos, cap.128. Novas árvores, cap.52. Novos rios, cap.50. Nova terra sem desertos, cap.121. Novo coração e novo Espírito, cap.93 etc)
  Is. 43-18- Não vós lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas (Deus fará novas coisas para o milênio)
  Is. 43-19- Eis que farei uma coisa nova e agora sairá a luz (para o milênio da restauração)
  Is. 44-7- Esse que anuncia as coisas futuras e as que ainda hão de virem (para o milênio da restauração)
  Is. 48-6- Desde agora, te faço ouvir coisas novas e ocultas (que virão para o milênio)
  Is. 54-4- E não te (Israel) lembrará mais do teu opróbrio (caps.32, 99), não terá recordações (das coisas passadas)
  Is. 65-16- Porque já estão esquecidas as angustias passadas (não terão recordações das coisas passadas)
  Is. 65-17- E não haverá lembranças das coisas passadas, nem mais se recordarão (durante o milênio)
  Jer. 31-16- Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro e as lágrimas dos teus olhos, porque há
galardão para o seu trabalho (cap.85)
  Jer. 31-34- Deus perdoará os pecados (de Israel, cap.90) e nunca mais se lembrará das suas iniquidades (cap.25)
  Osé. 2-17- O povo de Israel, não terá mais memória das coisas passadas (durante o milênio)
  Zac. 13-2- Que tirarei da terra, os nomes dos ídolos (cap.95) e deles não haverá mais memória (no milênio)
  Heb. 8-12- Porque serei misericordioso para com os seus pecados (cap.90) e das suas iniquidades (de Israel) não me lembrarei mais (no milênio), diz o Senhor
  Heb. 10-17- Jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades (no milênio, vai perdoar, cap.90)
  2Cor. 4-18- As coisas que se vêem, são passageiras e temporais, as que não se vêem, são eternas e espirituais (exemplo: vemos com os nossos olhos carnais, uma árvore, então, não terá árvores no céu. Vemos o sol com os nossos olhos carnais, então, não terá um sol no céu, na vida Espiritual, é assim para todas as coisas)
  Apoc. 7-17- E Deus limpará de seus olhos, todas as lágrimas (durante o milênio da restauração)
  Apoc. 21-1- O primeiro céu e a primeira terra já passaram (virão o novo céu e a nova terra no milênio, para o reinado do Senhor Jesus (cap.105), cujo novo céu e nova terra passarão no final do milênio, Apoc.20-11)   
  Apoc. 21-4- E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas, porque as primeiras coisas passaram (virão novas)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário