segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capítulo 48 - O sol e a lua não darão as suas luzes, no apocalipse




               CAPÍTULO – 48                      -                         Bento Bevilacqua.
               O SOL E A LUA NÃO DARÃO AS SUAS LUZES, NO APOCALIPSE
                   (Os céus e a terra tremerão, durante o Apocalipse – Cap.44)

    (Jer. 5-18- Não será uma destruição final, Deus terá misericórdia do resto de Israel)
    (Cap. 42- Deus vai levantar e manifestar-se aos olhos de todo o mundo, para o milênio)
    (Cap. 44- Os céus e a terra tremerão)
    (Cap. 53- Fogos, Saraivas)
    (Cap. 55- Os homens se esconderão nas cavernas)
    (Cap. 56A- O copo da ira do Senhor. Cap.56B)
    (Cap. 57- Os AIS, as dores insofríveis)
    (Cap. 82- Os céus e a terra vão passarem) 

              O sol e a lua são astros, que estão no céu astral, más também, podemos dizermos que existe o céu Espiritual, um espaço infinito, que os nossos olhos carnais não conseguem verem, onde Deus habita com os seus anjos  que também são Espíritos. O céu Espiritual é iluminado pela luz Divina de Deus, não se faz necessário a existência de uma luz do sol ou da lua, foi o que o Paulo falou em 2Corintios 4-18, que as coisas que nós vemos com os nossos olhos, são passageiras, só servem para o uso do nosso corpo carnal, más as coisas que não se vêem são eternas, é uma forma muito simples, de nós fazermos separações das coisas espirituais com as coisas materiais. Dou um exemplo: Um Espírito, seja bom ou mal, nós não conseguimos vermos com os nossos olhos carnais, e os Espíritos são eternos de acordo com o que o Paulo falou em 2Corintios 4-18, nós podemos vermos com os nossos próprios olhos carnais, o sol a brilhar no céu e a lua também, com isso, o sol e a lua não são eterno, más sim passageiros, só servem para o nosso corpo carnal, más no céu, na vida eterna e Espiritual, não terão as existências do sol e da lua, o sol e a lua, só existem agora neste mundo que estamos vivendo, e durante o milênio da restauração, também existirão o sol e a lua é o novo céu astral, com os seus astros, que Deus fará após as tribulações e assolações do apocalipse, para que logo em seguida, venha o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3, o milênio em que o Senhor Jesus Cristo vai reinar, conforme vemos em Apoc.20-6 eno capítulo 105. Em que todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23, Rom.14-11, Fil.2-10), o milênio em que todas as carnes adorarão ao Senhor, conforme vemos em Isaías 66-23, e muitas outras passagens no Capítulo 111, e se no céu, na vida eterna e Espiritual não se fazem necessários a existência de um sol e nem de uma lua, incluindo as estrelas, e quando está escrito na Bíblia, que Deus fará um novo céu, conforme vemos em Apocalipse 21-1, Isaías 65-17 e Isaías 66-22, esse novo céu astral, com os seus astros, tais como: O sol, a lua e as estrelas e demais astros, serão só para o reinado do Senhor Jesus, no milênio da restauração do povo de Israel e de todo o mundo, e não um novo céu para a vida eterna e Espiritual, pois já vimos, que um Espírito, não precisa do sol, da lua e das estrelas, porque no céu Espiritual, não tem e nem precisará de tais coisas    
       No Capítulo 30, vemos que o povo de Israel, provocou muito a ira e o furor de Deus, provocando muitas iniquidades e abominações diante do Senhor, conforme vemos no Capítulo 25, entre muitos outros, e essa ira de Deus, está contida em si, por um pequeno momento, conforme vemos no Capítulo 163, más essa ira e furor de Deus hoje, está estendida não só sobre o povo de Israel, más sim, sobre todo o mundo, já que o sangue do Senhor Jesus Cristo, nos uniu em Salvação junto com o povo de Israel, más também nos uniu na ira, para os que não aceitarem a  Doutrina do Senhor Jesus Cristo, aceitar praticando e não só de boca, que é a fé morta, a fé que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20 e 2-26, e essa ira de Deus, sobre o povo de Israel, incluindo também todo o mundo, está contida por um pequeno momento para Deus, más logo Ele vai levantar e se manifestar à todo o mundo, conforme vemos no Capítulo 42, assim como Ele tem feito na terra do Egito, com sinais e prodígios. No Capítulo 88 vemos em várias passagens, que será uma obra maravilhosa e um assombro, porque para uns, será uma obra maravilhosa, más para outros, será um assombro, em que muitos se esconderão nas cavernas, conforme vemos no Capítulo 55. No Capítulo 56A, vemos que existe um copo da ira do Senhor, que será dado a beber a todas as nações do mundo, e durante as tribulações e assolações do apocalipse, terão vários acontecimentos em seguidas, assim como as pragas que aconteciam no Egito, durante a manifestação de Deus para retirar o seu povo da terra do Egito, e levá-los a terra de Canaã. Durante as tribulações e assolações do apocalipse, vemos várias passagens neste Capítulo (48), que o sol e a lua não darão as suas luzes.
       Em Apocalipse 20-11, vemos que o céu e a terra vão fugirem diante da face do Senhor, isso que fala aqui em Apocalipse 20-11, estará acontecendo após o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso conforme Apocalipse 20-2. Em Apocalipse 20-11, está falando, que o céu vai fugir diante da face do Senhor, se está passagem está após o milênio da restauração, então, o céu que estará fugindo de diante da face do Senhor, conforme fala em Apocalipse 20-11, é o céu novo, o falado em Apocalipse 21-1 e Isaías 65-17, já que no novo céu, terá um novo sol, com a lua, as estrelas e na vida eterna e Espiritual, no céu, já vimos que um Espírito não precisa de tais coisas
    Neste Capítulo (48), estamos vendo em várias passagens que, o sol, a lua e as estrelas, não darão as suas luzes porque durante as tribulações e assolações do apocalipse, em que Deus estará derramando a sua ira e indignação, conforme o Capítulo 45. Deus vai derrubar todo que é alto e forte, tudo serão abalados pela ira e furor do Senhor, conforme vemos no Capítulo 46, com isso, até os céus, com os seus astros, serão abalados. No apocalipse, fala que muitas estrelas cairão do céu, más não cairão sobre a terra, já que uma estrela é muita grande, más pelo grande movimentos que elas farão no céu, para os que estiverem na terra, terão a visão, que elas estarão caindo, isto é, estão sendo arremessadas dos seus lugares, estarão com grande movimentação no céu, vejam com isso, que todos os astros do céu serão abalados. Vemos neste Capítulo (48), que o sol não dará a sua luz, e no final das tribulações e assolações do apocalipse, virá o milênio da restauração, o milênio que o Senhor Jesus Cristo vai reinar, conforme vemos no Capítulo 105, e o Senhor Jesus, não iria reinar, com um céu todo destruído e assolado, é por isso, que Deus fará um novo céu conforme vemos em Apocalipse 21-1 e Isaías 65-17, isto é, Deus fará um novo sol, uma nova lua e novas estrelas entre outros mais, e colocará todos nos seus devidos lugares, para logo em seguida, vir o milênio da restauração.

          O sol e a lua não darão as suas luzes, durante as tribulações e assolações do Apocalipse, conforme as passagens;      

  Gên. 1-14- E disse Deus, haja luminares na expansão dos céus, para que haja separação entre dia e noite
  Sal. 74-16- Teu é o dia e tua é a noite, preparaste a luz e o sol
  Is. 9-19- Por causa da ira do Senhor (cap.30), a terra se escurecerá, o povo será como o pasto para o fogo (cap.76)
  Is. 13-10- Porque as estrelas dos céus, não deixarão brilharem as suas luzes (nas assolações do apocalipse)
  Is. 13-10- O sol escurecerá ao nascer (nas assolações do apocalipse)
  Is. 24-23- E a lua se envergonhará, quando o Senhor começar a reinar em Sião (em Jerusalém, no milênio, cap.105)
  Is. 24-24- O sol se confundirá, quando o Senhor começar a reinar no monte Sião (na restauração, cap.105)
  Jer. 4-23- Jeremias viu a terra, ela não tinha a sua luz, estava assolada (caps.46, 49, 51)
  Jer. 4-28- A terra se lamentará e os céus em cima se enegrecerão (nas assolações do apocalipse)
  Ez. 32-7- Cobrirei os céus e enegrecerei as suas estrelas e o sol será encoberto (nas assolações do apocalipse)
  Ez. 32-8- Todas as luzes brilhantes no céu, enegrecerei sobre ti (Israel) e trarei trevas sobre ti
  Ez, 34-12- Existe o dia da nuvem e da escuridão (o dia terrível do Armagedom para o povo de Israel, caps.69, 70)
  Amós 5-20- O dia do Senhor (cap.69), será de trevas e de escuridades (Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Amós 8-9- O sol vai se pôr ao meio dia (nas assolações do apocalipse)
  Joel 2-10- O sol e a lua enegrecerão e as estrelas retirarão o seu resplendor diante do Senhor
  Joel 2-31- O sol se converterá em trevas, a lua em sangue, antes que venha o terrível dia do Senhor (cap.69)
  Joel 3-15- O sol e a lua se enegrecerão e as estrelas retirarão o seu resplendor (nas assolações do apocalipse)
  Sof. 1-15- Dia (cap.69) de trevas e de escuridão, dia de nuvens e trevas (para Israel, no ataque do Armagedom)
  Zac. 14-6- Não haverá preciosa luz e nem espessa escuridão (no dia do Senhor)
  Mat. 24-29- O sol se escurecerá e a lua não dará o seu brilho
  Mar. 13-24- O sol se escurecerá e a lua não dará a sua luz
  Luc. 21-25- E haverão sinais no sol, na lua e nas estrelas
  Atos 2-20- O sol se converterá em trevas e a lua em sangue
  Apoc. 6-12- O sol se tornou negro e a lua tornou-se como sangue
  Apoc. 8-12- Foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua e a terça parte das estrelas
  Apoc. 9-2- Com o fumo do poço, escureceu o sol e o ar

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua  

Um comentário: