domingo, 14 de outubro de 2012

Capítulo 55 - Os homens se esconderão nas cavernas



              CAPÍTULO – 55                      -                       Bento Bevilacqua.
               OS HOMENS SE ESCONDERÃO NAS CAVERNAS, NO APOCALIPSE (Caps.45, 56A)
                   (Vá e esconde nas rochas, pela presença espantosa do Senhor - Is.2-10)

   (Cap. 30- Israel provocou a ira e o furor de Deus. Caps.45, 163)
   (Cap. 41- Deus se levantou e se manifestou na terra do Egito. Cap.42)
   (Cap. 42- Deus vai levantar e se manifestar-se aos olhos de todo o mundo. Cap.41)
   (Cap. 44- Os céus e a terra tremerão)
   (Cap. 45- Deus vai derramar a sua ira e indignação. Caps.30, 163)
   (Cap. 46- Tudo que é alto e forte, serão abatidos)
   (Cap. 48- O sol e a lua não darão as suas luzes)
   (Cap. 49- Os homens se esconderão nas cavernas)
   (Cap. 51- As ervas, as pastagens e as árvores serão queimadas. Cap.52)
   (Cap. 53- Fogo, Saraivas)
   (Cap. 54- As iniquidades e abominações de Israel, estão gravadas diante do Senhor. Caps.25, 58)
   (Cap. 56A- O copo da ira do Senhor. Cap.56B)
   (Cap. 58- Deus vai visitar as iniquidades e abominações de Israel. Caps.25, 54)

          No Capítulo 30, vemos que o povo de Israel provocou muito a ira e o furor de Deus, com as suas iniquidades e abominações, conforme vemos no Capítulo 25. Deus poderia perdoar todas essas iniquidades do povo de Israel desde que eles, se arrependessem dos seus maus caminhos e voltassem para o seu Deus, e para isso, Deus sempre enviavam os seus profetas, os seus servos, para chamar o povo de Israel ao arrependimento, para mostrar a eles todas as suas faltas diante de Deus, que o Senhor, não estava contente com os seus caminhos e atos, más todos os profetas verdadeiros de Deus eram desprezados pelo povo de Israel, porque esses profetas de Deus, mostravam os seus maus caminhos, isto é, reprovavam as suas obras, vemos no Capítulo 8, que o povo de Israel, fez muitas imagens e esculturas de ídolos, Israel começou a seguir as falsas doutrinas e falsos ensinamentos das nações vizinhas, isto é, o povo de Israel, começou a seguir os ídolos das nações estrangeiras. Em todas as ruas de Jerusalém tinham altares para os ídolos que Israel começou a seguir. O rei de Israel, chegou ao ponto de derrubar o Altar de Deus, que estava dentro do seu Templo, para fazer um outro altar ao seu ídolo, dentro da Casa do Senhor, do seu Templo. Vemos no Capítulo 131, que o povo de Israel virou as costas para o seu Deus e para as suas Leis, e com isso, Deus está muito indignado e irado com o povo de Israel, até o dia de hoje, conforme vemos no Capítulo 30, más essa ira e furor de Deus, sobre o povo de Israel, não pode ficar contida para sempre, Ele vai derramar a sua ira e indignação, conforme vemos no Capítulo 45. Deus vai se vingar do povo de Israel, por eles terem quebrado o seu Concerto ao entrar na terra de Canaã, a Aliança que o Senhor tinha feito para com o povo, aqui está o motivo da ira e furor do Senhor sobre o povo de Israel
       Assim como Deus vai derramar a sua ira sobre o povo de Israel, conforme vemos no Capítulo 45, o resto do mundo não ficará impune e livre não, pois assim, como o sangue do Senhor nos uniu a salvação juntamente com o povo de Israel, também nos uniu na ira de Deus, não que os estrangeiros, o resto do mundo, tenha quebrado a Lei dada através de Moisés, que esta no velho Testamento, más por não aceitarem o Senhor Jesus Cristo, com a sua doutrina, com os seus ensinamentos, o aceitar que eu falo, é o que agrada a Deus, é praticar a doutrina do Senhor Jesus cristo, que nos ensina a repartirmos o pão e ter misericórdia para com os mais pobres e fracos, não é o aceitar de boca, que é a fé morta, a fé que não pode salvar, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26, é por isso, que em Mateus 7-22, vemos muitos pastores e pregadores da palavra do Senhor, indo para o inferno, porque os tais, só praticam a fé morta, a fé sem as boas obras, que é ajudar os mais pobres e necessitados, se não tivermos a ajuda aos mais pobres e os necessitados de nada adianta as nossas orações, os nossos jejuns, os nossos cânticos, não sou eu que estou falando, é a própria palavra do Senhor, que podemos vermos de Isaías 1-11 até Isaías 1-18, que os cânticos, as orações e os sacrifícios do povo de Israel, se tornaram uma abominação diante de Deus. O Senhor não tinha mais prazer no povo de Israel, por eles não praticarem a justiça e a misericórdia para com os mais pobres e fracos. Se Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, que  é o seu povo amado e querido, conforme vemos no Capítulo 1, Deus também, jamais iria aceitar a presença dos estrangeiros perante si, sem a pratica da justiça e da misericórdia para com os mais pobres
      Vemos que Deus está irado com o povo de Israel, por eles terem quebrado o seu Concerto, a sua Lei, ao entrarem na terra de Canaã, vemos que Deus também esta irado e indignado com o resto do mundo, por não praticarem a doutrina do Senhor Jesus Cristo. Ir na igreja todos os dias, não significa que você está praticando a doutrina Cristã, já que os mais pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por você estar indo na igreja todos os dias, é por esse motivo, que Deus esta irado e indignado com o povo de Israel e com todo o mundo também, a sua ira virá sobre todos, já que o Senhor tem um copo da sua ira, conforme vemos no Capítulo 56A, sendo que o povo de Israel e todo o mundo beberão do seu copo, somente os cento e quarenta e quatro mil, descendentes do povo de Israel, com doze mil de cada tribo (Apoc.74 e 5. Apoc.14-1), não beberão do copo da ira do Senhor, isto é, estarão livres das tribulações e assolações do apocalipse, já que estarão no monte Sião com o Senhor Jesus, durante as tribulações, conforme vemos em Apocalipse 7-4 e Apocalipse 14-1, más todo o resto do mundo, incluindo o resto do povo de Israel, estarão bebendo do copo da ira do Senhor, estarão no meio das tribulações e assolações do Apocalipse, e com isso, os homens se esconderão nas cavernas, muitos vão desejarem a morte, porque no Capítulo 88, vemos que Deus fará uma obra maravilhosa e um assombro em cima da terra, aos olhos de todo o mundo, quando Ele levantar e se manifestar, conforme vemos no Capítulo 42, veja que, quando Deus se levantar, para derramar a sua ira e furor sobre Israel e sobre o mundo (Cap.45), Ele tem razão e motivo para fazer tais coisas, pois, assim como Israel não obedeceu o seu Deus, o mundo também não obedece o Senhor Jesus Cristo, que é praticar a sua doutrina e ensinamentos. Em Apocalipse 6-15, vemos que os reis da terra, que serão os presidentes também, os ricos e os poderosos, vão se esconderem nas cavernas e nas rochas por causa da presença espantosa do Senhor, será um momento em que as suas riquezas, o ouro, as fazendas, e todos os valores materiais, não terão nenhum valor, o ouro será considerado como lixo e de nenhum valor, já que todas as riquezas não poderão salvá-los no dia da grande ira do Senhor. Aos que morrem hoje, esses levam consigo as suas obras, as suas obras o acompanham até o último dia, o dia do julgamento final, em que todos serão julgados conforme os seus caminhos, conforme as suas obras, vemos isso no Capítulo 85, que será dado a cada um, segundo as suas obras.

        Os homens se esconderão nas cavernas, durante as tribulações e assolações do apocalipse, conforme as passagens:   

  Is. 2-10- Vai, entra nas rochas e esconde-te no pó, da presença espantosa do Senhor
  Is. 2-21- E meter-se-ão pelas fendas das rochas e pelas cavernas das penhas, por causa da presença espantosa do Senhor
  Osé. 10-8- E dirão aos montes; cobri-nos e aos outeiros, cai sobre nós
  Luc. 23-30- Então, começarão a dizerem aos montes: Caiam sobre nós e aos outeiros, cobri-nos da presença  espantosa do Senhor
  Apoc. 6-15- E os reis da terra, os ricos, os grandes, os tribunos, os poderosos e todos os servos e livres se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas (nas assolações do apocalipse)
  Apoc. 6-16- E diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto Daquele que está sentado  no Trono e da ira do Cordeiro (do Senhor Jesus) 

E-mail> bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário