quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capítulo 145 - O Senhor Jesus será o marido para a nova Jerusalém



              CAPÍTULO – 145                       -                           Bento Bevilacqua.
              O SENHOR JESUS SERÁ O MARIDO PARA A NOVA JERUSALÉM
                             (Para o povo de Israel, no milênio da Restauração)

 (Is. 54-5- Deus é o marido e santo de Israel. Será no milênio. Cap.1)
 (Is. 61-10- O Senhor é o noivo e Salvador de Israel. Será no milênio. Cap.)
 (Osé. 2-7- Israel vai voltar para o seu marido, para o seu Deus. Cap.106)
 (Osé. 2-16- Israel chamará o seu Deus de seu marido, vai deixar os ídolos. Cap.106)
 (Osé. 2-19- Deus vai desposar com Israel, com juízo e justiça. Caps.114, 162)
 (Cap. 90- Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel. Cap.87)
 (Cap. 98- Deus habitará novamente no meio do povo de Israel. Caps.12, 98, 161, 165)
 (Cap. 161- Israel habitará diante da face do Senhor, no milênio. Caps.12, 98, 161, 165)
 (Cap. 165- A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel. Caps.12, 98, 161, 165)            

        Salmos 80-8, trouxeste uma vinha do Egito, lançastes fora as nações e a plantastes. No Capítulo 15A, vemos que o povo de Israel é a vinha do Senhor. Eu mesmo te plantei como uma vide excelente, uma semente inteiramente fiel (Jer.2-21), isto é, semente de Abraão, que era fiel à Deus, mas conforme vemos em Jeremias 2-21, a vinha do Senhor (Israel) se tornou uma planta degenerada, uma vide estranha que não dava bons frutos (boas obras), por causa das suas iniquidades e abominações que o povo de Israel começou a cometer diante de Deus, conforme vemos no Capítulo 25, provocando com isso, muito a ira e o furor de Deus
    Em Oséias 2-7, vemos que o povo de Israel voltará para o seu primeiro marido, isto é, voltará para o seu primeiro Deus, que os tirou do Egito, porque, após Deus ter colocado Israel na terra de Canaã, Deus pediu muito ao povo de Israel, para que, não fizessem e nem seguissem ídolos, conforme vemos no Capítulo 7, já que os ídolos não são nada e nem podem fazerem nada, isto é, fazem mal, porque provoca a ira e o furor de Deus. Deus não dá a sua gloria a ninguém. O homem é sua criatura feito do pó da terra, como um vento que logo passa, os ídolos são feitos de madeiras, ouro ou outros materiais, que nada sabem e nadam podem fazerem. Em Isaias 61-10, vemos que o povo de Israel vai se enfeitar como uma noiva se enfeita para receber o seu marido, isso, após as tribulações e assolações do apocalipse, para o reinado do Senhor Jesus (Apoc.20-6), o milênio da restauração. Em Apocalipse 21-2, fala que a nova Jerusalém, vai descer do céu enfeitada e ativada para receber o seu marido, o seu Rei, o Senhor Jesus Cristo, fala Jerusalém porque ela representa todo o povo de Israel, é a sua capital.
      Após o povo de Israel ter entrado na terra de Canaã, o relacionamento de Israel para com Deus, deveria ser um relacionamento perfeito, como um casamento, em que a mulher só serve o seu marido e o seu marido serve a sua mulher, um para o outro, assim deveria ser o povo de Israel para com o seu Deus, já que o povo de Israel foi feito por Deus, para que a sua gloria e poder se manifestasse no pono de Israel. O povo não poderia fazer imagens de ídolos e nem adorá-los, seria como se Israel estivesse traindo o seu Deus com outros falsos deuses, seria como uma mulher que larga o seu marido e vai atrás de outros homens, fazendo o papel de uma prostituta, foi esse o papel que o povo de Israel fez, o papel de uma prostituta e meretriz. Na Bíblia encontramos muitas passagens, falando sobre uma grande prostituta, tais como: Ezequiel 23-44. Ezequiel 16-32. Ezequiel 16-35. Apocalipse 17-4 entre outras mais, essa grande prostituta, está se referindo à Jerusalém, fala Jerusalém, porque ela é a capital, representa todo o povo de Israel. Em todas as ruas de Jerusalém, tinham altares para os ídolos, uma forma do povo se contaminar e abandonar o seu Deus, que os tirou da terra do Egito e lhes deu uma boa terra. Jerusalém não aceitava os profetas do Senhor, que era a ela enviados, ela matava uns e apedrejavam a outros. Todos os profetas foram mortos na cidade de Jerusalém, incluindo a morte do Senhor Jesus Cristo também, é por esse motivo que a Bíblia fala muito sobre Jerusalém, considerada hoje pela Bíblia, como uma grande prostituta e meretriz, que largou o seu marido e começou a seguir outros homens, isto é, largou o seu Deus e começou a seguir ídolos das nações estrangeiras, isto é, ela fez o papel de uma prostituta e meretriz.
       Muitos pregadores falam que as igrejas, com os seus membros hoje, é a esposa do Cordeiro, do Senhor Jesus, más não é isso que esta escrito, veja em Apocalipse 21-2, onde fala que a nova Jerusalém descerá do céu, como uma noiva pronta, para receber o seu marido, o Senhor Jesus Cristo, que será o seu Rei, o Rei de Israel, aqui fala, que a nova Jerusalém será enfeitada para receber o seu marido, o Senhor Jesus. Em Oséias 2-7, fala que o povo de Israel vai voltar para o seu primeiro marido, para o seu Deus que os tirou da terra do Egito. Em Oséias 2-16, fala que o povo de Israel chamará à Deus de seu marido, durante o milênio da restauração, que, Israel deixará todos os ídolos que fizeram e seguiram no passado. Em Isaias 54-5 fala que Deus é o marido e santo de Israel. Em Isaias 61-10, fala que o Senhor é o noivo e Salvador do povo de Israel, veja então, que esse relacionamento entre marido e mulher, que fala muito na Bíblia, está se referindo entre Deus e o povo de Israel. O povo de Israel que é o povo amado e querido de Deus, um povo especial diante de Deus conforme vemos no Capitulo 1. A Bíblia não fala, desse relacionamento entre marido e mulher, com os gentios, que são os estrangeiros, os não descendentes de Israel.
     Nota: Os pastores falam que as suas igrejas, as suas denominações religiosas, incluindo os fiéis, são a noiva do Senhor Jesus, mas vemos em várias passagens na Bíblia, que a noiva do Senhor Jesus é a nova Jerusalém, que representa todo o povo de Israel, então, o povo de Israel ainda será a noiva do Senhor Jesus, durante o milênio da restauração
       O Senhor será o marido para a nova Jerusalém, para o povo de Israel, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:

Is. 54-5- Deus é o marido e santo de Israel (será no milênio da restauração)
Is. 61-10- O Senhor é o noivo e Salvador (cap.87) de Israel (será no milênio)
Is. 61-10- Israel (Jerusalém) será enfeitado como uma noiva, para receber o seu noivo, seu marido (Senhor Jesus)
Osé. 2-7- Israel vai voltar para o seu primeiro marido (deixar os ídolos) para o seu Deus, que os tirou do Egito
Osé. 2-16- Israel chamará o seu Deus, de seu marido (vai deixar os ídolos, cap.8)
Osé. 2-19- Deus vai desposar com Israel, com juízo e justiça (cap.162, no milênio)
Apoc. 19-7- Jerusalém (Israel) vai se aprontar para as bodas (cap.136) do Cordeiro (do Senhor Jesus, no milênio)
Apoc. 21-2- Jerusalém (Israel) será enfeitada para o seu marido, para o Senhor Jesus Cristo (Is. 61-10)
Apoc. 21-9- Jerusalém (Israel) é a esposa do Cordeiro de Deus (do Senhor Jesus Cristo, no milênio)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário