terça-feira, 2 de outubro de 2012

Capitulo 162 - A justiça de Deus se manifestará no mundo



           CAPÍTULO – 162                              -                                Bento Bevilacqua.
           A JUSTIÇA DE DEUS SE MANIFESTARÁ NO MUNDO (Caps.86, 114, 115, 162)

 (Is. 56-1- A justiça de Deus, está preste a manifestar-se. Apoc.15-4. Caps.114, 162)
 (Apoc. 15-4- Os juízos de Deus são manifestos. É uma profecia, ainda acontecerá. Is.56-1)
 (Mat. 5-6- Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos. Cap.114)
 (Jer. 31-23- Jerusalém (nova Jerusalém, cap.109) será chamada de: morada de justiça)
 (Cap. 13- Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados, em Canaã. Caps.23, 39, 40)
 (Cap. 23- Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã. Caps.13, 39, 40)
 (Cap. 29- Deus vai reinar sobre o povo de Israel, no milênio. Cap.105. Ez.20-33)
 (Cap. 39- Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã. Caps.13, 23, 40)
 (Cap. 40- Israel não praticava juízo e justiça na terra de Canaã. Caps.13, 23, 39, 40)
 (Cap. 86- Deus julgará à Israel e o mundo para fazer juízo e justiça na terra. Caps.114, 162)
 (Cap. 98- Deus habitará no meio do povo de Israel. Caps.12, 98, 161, 165)
 (Cap. 105- O Senhor vai reinar, no milênio. Ez.20-33)
 (Cap. 142- Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata. Caps.103, 104)
 (Cap. 161- Israel habitará diante da face do Senhor, no milênio. Caps.12, 98, 161, 165)
 (Cap. 163- A ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno. Caps.30, 45, 163)
 (Cap. 165- A excelência de Deus, estará no meio do povo de Israel. Caps.12, 98, 161, 165)
          
        Isaías 56-1, a justiça de Deus está preste a manifestar-se, comparar essa profecia falada pelo profeta Isaías, com o Apocalipse 15-4, em que diz: Os juízos, (a justiça) de Deus são manifestos, veja em Isaías 56-1, esta avisando que a justiça de Deus vai manifestar e em Apocalipse 15-4, vemos que já aconteceu, após as tribulações e assolações do apocalipse, isso porque, João foi arrebatado em visões no dia das tribulações do apocalipse, como se já estivesse acontecendo as tribulações, ele teve a visão em estado adiantado, para com as coisas que ainda hão de acontecerem em cima desta terra
      No Capítulo 86, vemos que Deus vai julgar o povo de Israel e todo o mundo, para fazer juízo e justiça na terra, que acontecerá durante o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos  em Apocalipse 20-2, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra, é por isso que em Mateus 5-6, o Senhor Jesus falou que são bem aventurados, os que tem fome e sede de justiça, porque os tais serão fartos, esses serão fartos de justiça, durante o milênio da restauração, em que o satanás estará preso, porque será o Senhor Jesus, que estará reinando, conforme vemos no Capítulo 105.
     No capítulo 13, Deus manda o povo de Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã e no Capítulo 39, Deus manda o povo de Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã, que são as mesmas coisas. Quando uma pessoa ajuda os mais pobres, esta fazendo a vontade do Senhor Jesus, esta praticando o juízo e a justiça de Deus, todos os que praticam a justiça de Deus, são amados Dele, já que Ele é justo. Como esta escrito em 2Corintios 9-9, em que diz: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Se você dá o seu dinheiro na igreja, se o seu dinheiro não vai aos pobres, a tua justiça  não vai permanecer para sempre, conforme fala em 2Corintios 9-9, já que o teu dinheiro não esta indo em beneficio aos pobres e necessitados. Em Isaías 1-18, fala que, se ajudarmos os pobres, os mais fracos os nossos pecados se tornarão brancos como a neve, mas para você ter esse beneficio, o teu dinheiro tem que ir para os mais pobres e necessitados, se você dá o seu dinheiro em uma igreja e o seu dinheiro não vai aos pobres e necessitados, você não terá esses benefícios, as palavras ficam destorcidas. Os lideres religiosos são responsáveis sim, mas você até hoje estava inocente, mas agora já não esta mais inocente, passa a ser cúmplice, porque você já tem o conhecimento da verdade
     Isaías 54-17, fala: todas as ferramentas preparadas contra ti, não prosperará e toda a língua que se levantar contra ti você a condenará em juízo, essa é a herança do Senhor, aos que praticam o seu juízo, a sua justiça. Veja aqui em Isaías 54-17, que todas as ferramentas preparadas contra ti, não prosperarás, mas na seguinte condições: Se você praticar os juízos, a justiça de Deus, que é ajudar os mais pobres e necessitados, isso é a herança do Senhor, aos que praticam o seu juízo e justiça, muitos pregadores ficam lendo essa passagem de Isaías 54-17, de uma forma superficial para o povo, sem o entendimento da verdade, já que nessa passagem, fala que isso é a herança para os que praticam o seu juízo, que é a sua justiça e não pelo fato de uma pessoa frequentar uma igreja ou pelo fato dela ler a Bíblia todos os dias. Frequentar uma igreja não é ato de justiça para com os mais pobres e necessitados, os pobres e necessitados não estão recebendo nenhum beneficio e ajuda por você frequentar uma igreja, é por isso, que frequentar uma igreja não é ato de justiça diante de Deus, você poderá falar, que está indo na igreja, para adorar e louvar ao Senhor, más Deus só aceita o nosso louvor e adoração, se eles vierem acompanhados da justiça, da ajuda para com os mais pobres. Vejam de Isaías 1-11 até Isaías 1-18, que Deus não aceitava os louvores e adoração do povo de Israel, por falta da justiça para com os mais pobres e necessitados. Deus não aceitava mais as orações de Israel, Isaías 1-15, quando Israel orava à Deus com as mãos estendidas ao céu, Deus virava o seu rosto, Deus não tinha prazer no seu povo de Israel, se Deus não tinha prazer no seu povo, no povo de Israel, por eles não praticarem ajuda aos mais pobres e necessitados, você acha que Deus iria ter prazer nos povos estrangeiros? A doutrina Cristã nos ensinam a repartirmos o pão com o irmão, isso é um ato de justiça e misericôrdia, não fazermos isso somente uma vez, mas sim, diariamente e sempre que for possível
      Neste Capítulo aqui, estamos vendo, que a justiça de Deus se manifestará em todo o mundo, isso porque os homens de um modo geral, não praticam o juízo e a justiça de Deus, já que vivemos em um mundo materialista em que os homens se afastam a cada dia mais do Senhor. Os pastores, os lideres religiosos, que deveriam darem exemplos de praticarem a doutrina do Senhor Jesus, que é baseada na justiça e na misericôrdia para com os mais pobres e necessitados, não sabem e nem querem saberem, todos estão compromissados com as suas denominações religiosas, com as suas igrejas. Dou um exemplo: hoje muitos pastores com o dinheiro dos fiéis, vão até as emissoras de rádio e televisão para fazerem programas religiosos, mas você pegar dinheiro dos fiéis, para fazer programas em rádios e televisão, isso não é ato de justiça para com os mais pobres e necessitados, os pobres e necessitados não estão recebendo nenhum beneficio e ajuda por isso. Se você ficar o dia inteiro lendo a Bíblia, mas não praticar o juízo, a justiça de Deus, que consiste em ajudar os mais pobres e necessitados, de nada adianta ler a Bíblia, se não praticar. Ler a Bíblia, isso não é um ato de justiça e misericórdia, tudo se torna uma fé morta, uma fé que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. Quem salva é Jesus Cristo, mas como Ele salvará uma pessoa que não pratica a sua doutrina? Que não pratica a justiça e a misericórdia?
       Em Oséias 6-6, Deus fala que Ele quer misericórdia e não sacrifícios. Essas palavras foram ditas ao povo de Israel, já que, só o povo de Israel oferecia sacrifício à Deus, segundo determinação da Lei. Deus queria os sacrifícios de Israel sim, porque estava na Lei, mas que os sacrifícios e ofertas de Israel, viessem acompanhados da justiça, da ajuda para com os mais pobres, coisa que o povo de Israel não fazia, conforme vemos de Isaias 1-11 até Isaias 1-18 e nos Capítulos 23 e 40, após a sua entrada na terra de Canaã. No capítulo 17B, vemos que Deus não aceitava mais os sacrifícios e ofertas do povo de Israel, por falta de praticarem a justiça para com os mais pobres
    Em Isaias 51-4, vemos que a justiça de Deus, se estabelecerá como luz para os povos, isso acontecerá, durante o milênio da restauração, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 5-6, que, os que tem fome e sede de justiça, serão fartos, isso porque, vemos em Isaias 61-11, fala que a justiça de Deus, brotará para todas as nações e povos, mas isso só acontecerá com a interferência de Deus, quando Ele se levantar e se manifestar perante os olhos de todo o mundo, conforme vemos no Capítulo 42.

        A justiça de Deus se manifestará no mundo, conforme:

  Sal. 85-11- A verdade brotará da terra e a justiça olharas desde os céus (no milênio)

  Is. 42-4- Será posto o juízo e a justiça na terra (no milênio)

  Is. 46-13- Faço chegar a minha justiça e não esta longe (após o apocalipse, no milênio)

  Is. 51-4- O juízo de Deus (a sua justiça) se estabelecerá como luz dos povos (Cap.111)

  Is. 51-5- Perto esta a minha justiça, vem saindo a minha salvação (cap.87, no milênio)

  Is. 56-1- A justiça de Deus, está preste a manifestar-se (em Apoc.15-4, ela estará se                            manifestando, no milênio)

  Is. 61-11-A justiça vai brotar para todas as nações (cap.111, no milênio)

  Osé. 10-12- Vai chover a justiça de Deus (no milênio)

  Apoc. 15-4- Os juízos (justiça) de Deus, são manifestos (é uma profecia, fala como se já tivesse           acontecido, Is.56-1)
     
E-mail:  bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário