quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Capítulo 138 - Não existe reencarnação para todas



                 CAPÍTULO – 139                 -                          Bento Bevilacqua.
                 NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO PARA TODOS, APÓS A MORTE

    (Núm. 11-17- Deus deu o Espírito de Moisés, para os setenta anciões)
    (Núm. 11-25- Deus tirou o Espírito de Moisés, para os setenta anciões)
    (2Reis 2-9- Eliseu pede porção dobrada do Espírito de Elias)
    (Jô 14-12- O homem morre e não levanta mais, até que não haja mais céu)
    (Ecles. 3-22- O homem não volta, para ver o que será depois dele)

       A reencarnação existe ou não? Sabemos que, nada é impossível para Deus, se Deus quiser, Ele pode pegar o mesmo Espírito que estava em Moisés e reencarná-lo novamente e com isso, Deus estaria reencarnando Moisés novamente, não só o Espírito que estava em Moisés, más como qualquer um outro Espírito, Deus querendo Ele pode reencarná-lo e mandá-lo vir morar na terra novamente, acredito eu, que Deus já tenha feito isso varias vezes o que seria a reencarnação. Vejam, estou falando que existe a reencarnação, que Deus pode fazer, mas não para todos, só em casos especiais, porque, no momento em que Deus reencarna uma pessoa, a reencarnação já existe, más não para todos, não de um modo geral. Enquanto uma pessoa está em vida aqui na terra, Deus dá toda a liberdade para tal pessoa escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, Ele nos manda escolhermos o bem, que é a vida, assim como Ele colocou a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel, conforme vemos no Capítulo 132
      Em Jô 14-12, Jô fala que, o homem morre e não levanta mais, até que não haja mais céu, aqui também é uma prova que não existe arrebatamento para o céu, antes das tribulações do apocalipse, pois Jô fala, que o homem só vai levantar, isto é ressuscitar, quando não haver mais céu, mesmo sendo o céu novo da nova terra, que estarão passando em Apocalipse 20-11 e Mateus 5-18,  já que, o céu novo e a terra nova, não serão feitos para a morada no céu, para a vida eterna e Espiritual, más sim, só durante o milênio da restauração, o milênio em que o Satanás estará preso (Apoc.20-2). Vemos em Apocalipse 20-11, que o novo céu e a nova terra estarão fugindo de diante da face do Senhor, para logo em seguida, vir o julgamento final, no último dia do milênio da restauração, já que, no último dia do milênio da restauração, todos os inimigos do Senhor Jesus já estarão destruídos e colocados debaixo dos seus pés, conforme vemos em 1Corintios 15-25. O Senhor Jesus reinará durante o milênio da restauração, conforme vemos no capítulo 105, más no final do milênio da restauração, após o julgamento final, o Senhor Jesus entregará o reino ao Deus Pai, conforme vemos em 1Corintios 15-24, isto é, o Senhor Jesus estará sujeitando também ao Deus Pai, para uma vida eterna e Espiritual no céu, conforme vemos em 1Corintios 15-28, e quando em Jô 14-12, ele fala que o homem, só vai levantar, isto é ressuscitar, quando não houver mais céu, porque o céu passará no último dia do milênio, conforme vemos em Apocalipse 20-11 e Mateus 5-18, então o homem vai levantar, isto é, vai ressuscitar, para comparecer diante do tribunal de Cristo, grandes e pequenos, conforme vemos em Apocalipse 20-12, já que, ninguém vai diretamente da terra para o céu, sem primeiro passar pelo julgamento final do último dia do milênio da restauração é o que o Senhor Jesus Cristo falou em: S.João 6-54, S.João 6-40, S.João 6-44, entre outras, que Ele ressuscitará no último dia, que é o último dia do milênio da restauração, e hoje, não pode ser o último dia, porque ainda tem os dias das tribulações do apocalipse e tem os dias do milênio da restauração
      No Capítulo 85, vemos que, todos serão julgados de acordo com as suas obras. Em 2Corintios 5-10, Paulo falou que todos comparecerão diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo as suas obras que tenha feito por meio do corpo, o bem ou o mal, isso quer dizer que o homem vem a esse mundo, com a missão de fazer o bem, de praticar a justiça de Deus, que são os seus mandamentos, e que, todos os homens, estão condenados a morrem uma vez, que é a morte carnal e no final, terá a recompensa do que ele fez aqui na terra por meio do corpo
      Em Colossenses 2-18, Paulo fala que não devemos ser dominado por ninguém, ao seu bel-prazer metendo em coisas que não viu, debalde inchado na sua compreensão carnal. Em 1Timoteo 1-7, Paulo falou que, muitos querem serem doutores da lei, más não entende o que dizem e nem o que afirmam, e que, devemos nos afastarmos de tais pessoas, e como que alguém vai pregar que existe reencarnação para todos, sendo que não está escrito na Bíblia e tal pessoa não viu, é o que o Paulo falou em colossenses 2-18
     Quando existe uma profecia para o futuro ou um acontecimento importante, ele é repetido em varias passagens na Bíblia, e não vemos na Bíblia, passagens falando de uma forma clara que existe reencarnações para todos, ao contrario, encontramos muitas passagens, mostrando que não existem reencarnação de um modo geral para todos, conforme vemos as passagens abaixo
     Em 2Samuel 23-5, Davi disse, que Deus não faz brotar os homens após a sua morte, más mesmo assim Davi
tinha prazer em Deus e na sua justiça, porque Davi tinha uma visão Espiritual elevada, uma visão para a vida eterna, já que o homem é carne, como um vento que passa e não volta. Conforme já vimos, não existe reencarnação para todos, conforme vemos nas passagens abaixo, más podem existirem casos especiais, já que nada é impossível para Deus.

          Não existe reencarnação para todos, conforme as passagens:        

2Sam. 12-23- Uma pessoa morre e não pode mais voltar (se não volta, porque não tem reencarnação)
2Sam. 23-5- Deus não faz brotar os homens (reencarnar) más mesmo assim, Davi tinha prazer em Deus
Jô 14-12- O homem morre e não levanta mais (ressuscita) até que não haja mais céu (no final do milênio o céu
  vai passar, Apoc.20-11, vai fugir da presença do Senhor, e então, virá a ressurreição)
Jô 14-14- O homem morre e não torna mais a viver (a reencarnar, para morar em cima de uma terra)
Jô 16-22- Após a morte, Jô não tornará à terra mais (não reencarnará mais, para viver em uma terra, só no céu)
Sal. 78-39- O homem é carne, um vento que passa e não volta mais (não volta mais em cima de uma terra)
Sal. 88-10- Os mortos não levantam (reencarnam) para louvarem à Deus
Sal. 115-17- Os mortos não louvam à Deus e nem os que descem ao silêncio
Ecles. 3-22- O homem não volta (reencarna) para ver o que será depois dele
Is. 26-14- Os que morrem, não tornarão a viverem (não reencarnarão para viverem em cima de uma terra)
Is. 38-11- Não verei mais o Senhor, na terra dos viventes, jamais verei o homem com os moradores (não reencarnará)

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br    -     Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário