quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Capítulo 137 - O novo nome



                  CAPÍTULO – 137                     -         BentoBevilacqua.                                            
                  O NOVO NOME (Para o milênio da Restauração)

  (Is. 56-7- Deus dará um nome novo e melhor, no milênio)
  (Apoc. 3-12- O Senhor Jesus, terá um novo nome, no milênio)
  (Cap. 110- Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas. Amós 3-7)

         No Capítulo 110, vemos em varias passagens que Deus fará nova todas as coisas, essas coisas novas, terão
um nome novo também. Para se fazer NOVA TODAS AS COISAS, tem que existirem as coisas velhas, que são as coisas atuais, dou um exemplo: Hoje, temos o leão que é um animal carnívoro, ele tem que ser agressivo e matar um outro animal para a sua alimentação, assim como Deus fará nova todas as coisas, Ele também fará um novo leão para o milênio da restauração, que não será mais agressivo com outros animais, nem para com os homens, isso porque, vemos no Capítulo 128, que todas os animais serão mansos, durante o milênio da restauração. Em Ezequiel 34-28, vemos que, nenhum homem será morto por animais no milênio da restauração. Vemos em Isaías 65-25 e  Is.11-7, que o leão comerá capim como o boi, isso quer dizer, que esse será o novo leão, assim como todas as coisas terão um novo nome, o novo leão também não será mais chamado de leão, mas sim, por um outro nome, para ninguém mais ter lembranças do passado e nem recordação. Em Isaías 65-25, vemos que, Deus fará também uma nova cobra que comerá o pó da terra e também, será chamada por um outro nome. As cobras serão mansas no milênio que qualquer criança poderá pegá-la na mão e brincar com ela, conforme vemos no Capítulo 128, que os animais serão mansos
     No capítulo 110, vemos que Deus fará nova todas as coisas, Ele dará um novo nome a todos e a todas as coisas que existem atualmente. Em 2Corintios 4-18, Paulo falou que, as coisas que nós vemos com os nossos olhos carnais são passageiras e temporais, as que não vemos, são eternas, baseado no que o Paulo falou: nós vemos um leão com os nossos olhos carnais, isso quer dizer, que o leão é passageiro e só existirá temporariamente, isso porque, um leão é constituído de carne, osso e sangue, o Senhor Jesus falou que carne e sangue não herdarão o reino do céu, carne de homens e nem de animais (1Cor.15-50). Um inimigo que é contra a verdade, para seguir a sua tradição, que é contra a restauração de tudo, ele pega a passagem de Isaías 65-25, onde fala que o leão comerá capim como o boi, e não sabe o que fazer com essa passagem, tal como: hoje o leão não come capim como um boi, no céu, na vida eterna e Espiritual não terá um leão que come capim, como um boi. Dou mais um exemplo: Em Isaías 66-23 fala que todas as carnes adorarão ao Senhor. Hoje todas as carnes não adoram ao Senhor, no céu, na vida eterna, não terá carne, a Bíblia é toda assim. Em Isaías 65-15 vemos que, o resto do povo, se referindo ao povo de Israel, serão chamados pelo nome do Senhor Jesus, já que o Senhor Jesus, será o Rei de Israel. Durante o milênio da restauração, todo o mundo estará sobre o domínio do Senhor Jesus, mas as nações estrangeiras, os não descendentes de Israel, terão os seus reis, isto é cada nação estrangeira, terá o seu rei, já que terá reis em todo o mundo, durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 141. 

       Nota: No Capítulo 110, vemos que Deus fará nova todas as coisas, Ele enxugará todas as lágrimas e não teremos recordações do passado. Para Deus fazer novas todas as coisas, tem que existirem as coisas velhas, entendeu? Hoje nós temos um leão, que podemos chamar de leão velho, porque esta nesse mundo pecador, que é um leão carnivero, que precisa matar um outro animal para a sua alimentação, mas Deus fará um novo leão, que comerá capim como um boi, será herbívoro, conforme vemos em Isaias 11-7 e Isaías 65-25, cujo leão novo, estará na nova terra. Assim como Deus fará uma nova cobra que comerá o pó da terra, conforme vemos em Isaías 65-25. Assim como Deus fará nova todas as coisas, Ele também dará novo nome para todas as coisas. Até o Senhor Jesus terá um novo nome, conforme vemos em Apocalipse 3-12. Vejam então que, todas essas coisas, acontecerão durante o milênio da restauração, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra, que chamamos de nova terra e novo céu (Apoc.21-1. Is.65-17). Essas coisas acontecerão para o milênio da restauração e não para a vida eterna e Espiritual, como os seminários e os pastores tem pregado até agora ao povo.
   
   O novo nome no milênio da restauração, conforme as passagens:

Is. 56-5- Deus dará um nome novo e melhor (no milênio, não teremos recordações do passado)
Is. 62-2- Jerusalém será chamada por um novo nome (no milênio da restauração)
Is. 65-15- O resto do povo de Israel, serão chamados por um novo nome (no milênio)
Ez. 48-35- O novo nome de Jerusalém será: O Senhor está ali (no milênio)
Apoc. 2-17- Os que vencerem (herdarão a nova terra, cap.102) terão um novo nome
Apoc. 3-12- Jesus Cristo terá um novo nome (no milênio)
Apoc. 19-12- O nome escrito sobre a coroa do Senhor Jesus Cristo

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  - Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário