sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Capítulo 128 - Os animais serão mansos



                 CAPÍTULO – 128                 -                    Bento Bevilacqua.
                 OS ANIMAIS SERÃO MANSOS, NO MILÊNIO (Caps.118, 119)

    (Is. 11-7- O leão comerá capim como o boi, no milênio da restauração. Is.65-25)
    (Is. 65-25- O leão comerá capim como o boi, no milênio da restauração. Is.11-7)
    (Ez. 34-28- Os animais da terra nunca mais matará ninguém, no milênio)
    (Zac. 14-12- Quem for atacar Israel, será atacado por pragas, no milênio. Caps.118, 119)
    (Cap. 119- Não haverá mais guerra no mundo, no milênio. Cap.118, Zac.14-12)
    (Cap. 118- Israel e o mundo estarão em paz, no milênio da restauração. Zac.14-12. Cap.119)
                       
        Gênesis 1-25 e fez Deus as bestas feras da terra, tudo conforme a sua espécie, Deus fez todos o animais da terra e colocou o temor nos seus corações, para que eles temam os homens e os deu, segundo as suas espécies para a alimentação dos homens. Aqui  nesta passagem, vemos que Deus colocou o temor nos corações dos animais, para que eles, temam os homens, isso podemos vermos com os nossos próprios olhos, que os animais fogem com a presença dos homens, porque eles o temem, os animais foram dados por Deus, para a nossa alimentação, mas devemos respeitar os animais, sem causar lhes maiores sofrimento. Assim como os homens sentem dores, frio e fome, os animais também os sentem e os que temem à Deus, os que tem amor em seus corações, não maltratam os animais e nem praticam crueldades com eles, devemos amar os nossos irmãos, mas também devemos amar os animais evitando os seus sofrimentos e os maus tratos, porque são criações maravilhosa de Deus
    Todos os animais possuem a sua fonte de alimentação, que podemos chamar de cadeia alimentar, temos animais herbívoros que se alimentam de capim e ervas. Os carnívoros que necessitam de matarem outros animais para a sua alimentação, isso é um controle natural da natureza, muitos animais se alimentam de ratos, se não fossem assim, os ratos se multiplicariam em muitos, mas a própria natureza procura manter o equilíbrio entre os seus seres. No Capítulo 110, vemos que Deus fará nova todas as coisas, para o milênio da restauração, muitas coisas Ele fará nova, outras Ele fará uma grande transformação, assim como o homem pecador, será transformado em um homem santo, conforme vemos no Capítulo 104, durante o milênio da restauração, isso porque, durante o milênio da restauração, a Lei do Senhor estará gravada nos corações dos homens, todos temerão ao Senhor, conforme vemos no Capítulo 94, o que poderemos chamar de um novo homem santo, diante de Deus, durante o milênio da restauração. Assim como Ele fará nova todas as coisas, Ele também fará novo todos os animais, haverá uma grande transformações nos animais, talvez Ele fará novos animais que não temos hoje na terra, mas muitos serão transformado, é o caso do leão, que hoje ele é carnívoro, e com isso ele precisa matar um outro animal para a sua alimentação, mas Deus fará uma grande transformação no leão, ele será um animal herbívoro, comerá capim como um boi (Is.11-7. Is.65-25), e com isso, o leão não precisará matar um outro animal para a sua alimentação, assim como ele faz hoje. Hoje o boi por ser herbívoro, ele come o seu capim e nunca precisou matar um outro animal para a sua alimentação, assim será o novo leão, durante o milênio da restauração. A cobra hoje, se alimenta de pequenos animais e insetos, entre eles, o rato, e com isso, hoje um rato precisa fugir das serpentes e de outros animais, para não ser morto, mas durante o milênio da restauração, as cobras vão comerem o pó da terra, conforme vemos em Isaías 65-25, e com isso, ela não precisará matar um outro animal para a sua alimentação, assim haverá paz entre os animais aqui na terra, coisa que nunca aconteceu, assim como haverá paz para os homens, porque não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119)
      Hoje em todo o mundo, muitas pessoas são mortas por animais ferozes, mas durante o milênio da restauração, todos os animais serão mansos (Cap.128), nenhuma pessoa será morta por animais, não existirá mais animais ferozes na terra durante o milênio da restauração, e com isso, uma pequena criança poderá pegar uma serpente na mão e brincar com ela, dano nenhum ela fará. No capítulo 119, vemos que não haverá mais guerra no mundo, haverá paz entre os homens, essa paz, se estenderá entre os homens e os animais, assim como os homens estarão em paz com os animais, os animais também estarão em paz com os homens, durante o milênio da restauração, o milênio em que o satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2 e 20-3, o milênio em que o Senhor Jesus estiver reinando (Apoc.20-6). Em 2Corintios 4-18, Paulo falou que, as coisas que nós vemos com os nossos olhos carnais, são passageiras e temporais, isto é, não vão para o céu e nem terão no céu, são coisas para o homem que está com um corpo carnal. O Senhor Jesus falou que carne e sangue, não vão para o céu, não tem no céu, isso porque, baseado no que o Paulo falou em 2Corintios 4-18, eu vejo a carne e o sangue com os meus próprios olhos, e com isso, carne e sangue não vão para o céu, é o que o Senhor Jesus falou, dou alguns exemplos sobre os animais: Eu vejo com os meus olhos, um leão aqui na terra, isso, baseado no que o Paulo falou em 2Corintios 4-18, o leão é passageiro e temporal, isso quer dizer, que não terá um leão de carne, sangue e osso no céu, na vida eterna e Espiritual. Eu vejo um pássaro com os meus olhos carnais, então não terão pássaros no céu, na vida eterna e Espiritual, existirá sim, durante o milênio da restauração, só que, o milênio tem um limite, isto é, um início e um fim, terá um último dia do milênio, conforme falado pelo Senhor Jesus Cristo em S.João 6-54, S.João 6-40 e S.João 6-44, em que o Senhor Jesus disse: E Eu, ressuscitarei no último dia. Vejam então, que terá animais só durante o milênio da restauração, que será o novo céu e a nova terra, mas não terão esses animais constituídos de carne, osso e sangue, no céu, na vida eterna e Espiritual. Hoje um lobo é carnívoro, e com isso, ele precisa matar um outro animal para a sua alimentação, hoje um lobo mata uma ovelha para a sua alimentação, mas vemos em Isaías 65-25, que o lobo e a ovelha, o cordeiro, pastarão juntos em paz e sem se agredirem, isso se chama, paz entre os homens e entre os animais, paz, que só o Senhor Deus nós dará, durante o milênio da restauração.

       Nota: Até o ano de 2000, os seminários e os pastores, ficavam ensinando ao povo, que a nova terra seria a nossa morada eterna e Espiritual no céu. Mas eu, pela sabedoria e conhecimento que deus me deu, eu logo de inicio (ano 2000), eu logo notei que existia algo errado nos ensinamentos dos seminários e pastores, coisas que não batiam, segundo o conhecimento que Deus me deu. Dou um exemplo: Pego esse Capítulo 128 como um exemplo. Nesse Capítulo, vemos em várias passagens, que todos os animais do mundo serão mansos, isso porque, hoje temos muitos animais ferozes e agressivos, entre eles mesmo e para com os homens também, esses animais estão morando aqui na terra e não no céu, eu quero dizer com isso, que não terão esses animais de carne, sangue e osso no céu, na vida eterna e Espiritual, já que carne e sangue não vão para o céu (1Corintios 15-50), mas temos várias profecias conforme vemos nesse capítulo, que todos esses animais ainda serão mansos, o que só poderá estar acontecendo em cima de uma terra, se são novos animais, também seria uma nova terra, o que não será uma vida eterna e Espiritual no céu, porque no céu, na vida eterna e Espiritual, não terão esses animais e nem terá uma terra, ainda que seja uma terra nova (Apoc.21-1. Is.65-17). No Capítulo 119, vemos em várias passagens também, que não haver´mais guerra no mundo. As guerras estão acontecendo em cima deste mundo e pela palavra (Capítulo 119), não haverá mais guerra neste mundo e com isso, estou falando e provando, que todas essas coisas, ainda acontecerão em cima desta terra, durante o milênio da restauração em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (apoc.20-6), e não no céu, na vida eterna e Espiritual. Eu quero dizer com isso, que, muitas coisas que ainda vão acontecerem em cima desta terra, durante o milênio da restauração, que são profecias, muitos seminários e pastores, ficam ensinando ao povo, que são coisas que vão acontecerem no céu, na vida eterna e Espiritual, contradizendo tudo o que esta escrito na Sagrada Escritura.

       Os animais serão mansos no milênio da restauração, conforme as passagens:   

Gên. 1-25- Deus fez as bestas feras da terra, conforme as suas espécies
Lev. 26-6- E farei cessar os animais nocivos da terra (no milênio, haverá paz entre os homens e entre os animais)
Sal. 68-30- Repreende as feras dos canaviais e a multidão dos touros (profecia, acontecerá no milênio)
Is. 11-6- Os animais (os novos animais, cap.110, morarão juntos, não se agredirão mais, Is.65-25, no milênio)
Is. 11-6- Um menino pequeno, poderá ficar no meio dos animais (durante o milênio)
Is. 11-7- O leão (novo leão, cap.110) comerá palha (capim) como o boi (no milênio)
Is. 11-8- As crianças, brincarão com qualquer animal (no milênio)
Is. 35-9- Não haverá mais animais ferozes (no milênio)
Is. 65-25- O lobo e o cordeiro (o novo lobo e novo cordeiro, cap.110) pastarão juntos (Is.11-6, no milênio)
Is. 65-25- O leão (novo leão, cap.110) comerá palha (capim) como o boi (no milênio)
Is. 65-25- O pó da terra será a comida da serpente (da nova cobra, cap.110, em que Deus fará nova todas as coisas, durante o milênio)
Ez. 34-25- Não vão existirem mais animais (novos animais, cap.110) ferozes na terra (no milênio)
Ez. 34-28- Os animais (novos animais, cap.110) da terra, não matarão mais ninguém (no milênio)      
Osé.2-18- Deus fará aliança com os animais da terra (serão mansos, no milênio) 

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Logo depois do pecado Deus acrescentou mais alguns itens na dieta de Adão e Eva:

    “ E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” Gên. 3:17-18

    Os descendentes de Adão viviam cerca de 900 anos, mas depois do dilúvio Deus permitiu que o homem se alimentasse com carnes de animais mortos. A Terra estava completamente devastada e não havia plantas, legumes ou frutas para a alimentação.

    Em decorrência do pecado e da nova alimentação, a expectativa de vida do ser humano caiu drasticamente, como fala Davi no livro de Salmos:

    “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.” Sal. 90:10

    Mesmo com uma dieta carnívora, Deus instruiu e separou alguns de seus servos para darem um grande exemplo no aspecto da alimentação e como isso influência o corpo e a mente. Segue os relatos de Daniel:

    “Resolveu Daniel, firmemente, não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” Dan. 1:8

    E Daniel foi específico em sua dieta no palácio real de Nabucodonosor:

    “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água para beber. Então se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comeram as finas iguarias do rei; e, segundo vires,age com os teus servos.” Dan. 1:12

    E depois dos 10 dias, qual foi o resultado da dieta natural de Daniel?

    “No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.” Dan. 1:15

    Como lemos nas Escrituras Sagradas, Deus preparou uma dieta especial para o ser humano, antes e depois do pecado. Mesmo permitindo que o homem comesse carne de animais mortos, o plano de Deus era que isso acabasse quando o homem pudesse plantar cereais, e sementes para seu próprio sustento. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. A sua bíblia tem uma tradução totalmente errônea ,pois na criação do mundo os animais e o ser humano eram totalmente vegetarianos .Foi depois do pecado que o homem se tornou voraz . (Gênesis 1, 29)
    São pessoas como você que ensinam mentiras para os outros que tem bíblia em casa mais não são capazes de ler e acreditam em qualquer coisa que fale em Deus.
    Corrija o inicio do seu texto .
    Por que Deus nuca fez os animais para serem comidos ele apenas permitiu até que o homem fosse restaurado.

    ResponderExcluir
  5. A sua bíblia tem uma tradução totalmente errônea ,pois na criação do mundo os animais e o ser humano eram totalmente vegetarianos .Foi depois do pecado que o homem se tornou voraz . (Gênesis 1, 29)
    São pessoas como você que ensinam mentiras para os outros que tem bíblia em casa mais não são capazes de ler e acreditam em qualquer coisa que fale em Deus.
    Corrija o inicio do seu texto .
    Por que Deus nuca fez os animais para serem comidos ele apenas permitiu até que o homem fosse restaurado.

    ResponderExcluir
  6. Logo depois do pecado Deus acrescentou mais alguns itens na dieta de Adão e Eva:

    “ E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” Gên. 3:17-18

    Os descendentes de Adão viviam cerca de 900 anos, mas depois do dilúvio Deus permitiu que o homem se alimentasse com carnes de animais mortos. A Terra estava completamente devastada e não havia plantas, legumes ou frutas para a alimentação.

    Em decorrência do pecado e da nova alimentação, a expectativa de vida do ser humano caiu drasticamente, como fala Davi no livro de Salmos:

    “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos.” Sal. 90:10

    Mesmo com uma dieta carnívora, Deus instruiu e separou alguns de seus servos para darem um grande exemplo no aspecto da alimentação e como isso influência o corpo e a mente. Segue os relatos de Daniel:

    “Resolveu Daniel, firmemente, não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” Dan. 1:8

    E Daniel foi específico em sua dieta no palácio real de Nabucodonosor:

    “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água para beber. Então se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comeram as finas iguarias do rei; e, segundo vires,age com os teus servos.” Dan. 1:12

    E depois dos 10 dias, qual foi o resultado da dieta natural de Daniel?

    “No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.” Dan. 1:15

    Como lemos nas Escrituras Sagradas, Deus preparou uma dieta especial para o ser humano, antes e depois do pecado. Mesmo permitindo que o homem comesse carne de animais mortos, o plano de Deus era que isso acabasse quando o homem pudesse plantar cereais, e sementes para seu próprio sustento. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. A sua bíblia tem uma tradução totalmente errônea ,pois na criação do mundo os animais e o ser humano eram totalmente vegetarianos .Foi depois do pecado que o homem se tornou voraz . (Gênesis 1, 29)
    São pessoas como você que ensinam mentiras para os outros que tem bíblia em casa mais não são capazes de ler e acreditam em qualquer coisa que fale em Deus.

    ResponderExcluir