sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Capítulo 121 - Os desertos terão água e os solos serão férteis



           CAPÍTULO – 121                    -                                          Bento Bevilacqua.
           OS DESERTOS TERÃO ÁGUA E OS SOLOS SERÃO FÉRTEIS, NO MILÊNIO (Caps.50, 52)

 (Is. 49-8- Para restaurar a terra assolada e dar em herança, ao resto do povo, no milênio. Caps.102, 103)
 (Is. 51-3- Os desertos ficarão como o jardim do Éden, Ez.36-35, para o milênio)
 (Is. 35-7- A terra seca se transformará em tanques de água e a terra sedenta, em mananciais de água)
 (Ez. 36-35- A terra assolada, ficará igual o jardim do Éden, Is.51-3, no milênio)
 (Apoc. 21-1- O mar não existira mais, no milênio da restauração. Ez.47-11)
 (Ez. 47-11- Ficarão só os charcos e os lamaceiros do mar, para a retirada do sal, no milênio. Apoc.21-1)
 (Cap. 51- As ervas, as pastagens e as árvores serão queimadas. Cap.52)
 (Cap. 52- Deus vai restaurar as ervas, as pastagens e as árvores novamente, no milênio. Cap.51)
 (Cap. 49- Os mares e os rios se secarão. Cap.50)
 (Cap. 50- Deus vai restaurar os rios novamente, no milênio. Cap.49)
 (Cap. 128- Os animais serão mansos, no milênio)                   

        Deus tirou o povo de Israel da terra do Egito e lhes deu uma terra. A terra de Canaã era uma terra muito boa e fértil, uma terra que manava o leite e o mel. Quando Moisés enviou os doze espias para espiarem a terra, foram necessário dois homens para carregarem um cacho de uva em uma vara, más essa terra fértil, já tinham donos, mas esses donos não conheciam à Deus, eles seguiam os seus ídolos e cometiam muitas iniquidades e abominações diante do Senhor. Deus fez os céus e a terra e tudo que existe e Ele dá a quem quiser, segundo o seu Concerto com Abraão, Ele propôs dar a terra aos seus descendentes, chamados de povo de Israel, e para isso, Deus entregava todos os inimigos, os antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos de Israel, conforme vemos no Capítulo 4. Segundo determinação da Lei de Deus, após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, o povo deveria purificar toda a terra dos ídolos e altares dos antigos moradores. Deveriam passarem tudo pelo fogo, para que toda a terra ficasse purificada da idolatria, se tornasse uma terra santa diante de Deus, para ser habitada por um povo santo. Israel tinha que ser um povo santo, conforme vemos no Capítulo 133, e para o povo de Israel se tornar um povo santo, bastaria eles seguirem toda a Lei de Deus dada através de Moisés, Israel recebeu uma boa terra, uma terra desejável por todos os povos da época, e com isso, Deus cumpriu assim a sua promessa com o seu servo Abraão, que lhes daria a terra de Canaã aos seus descendentes, mas na entrada da terra, Deus deu uma Lei para o povo seguir, nessa Lei, Deus colocou a benção e a maldição diante do povo de Israel. Israel, após comer e se fartar, ele virou as costa para Deus e para a sua Lei, conforme vemos no Capítulo 131, cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus, conforme vemos no Capítulo 25, e com isso, todas as maldições da Lei veio sobre as suas cabeças, é o que vemos no Capítulo 10. A maldição veio sobre toda a terra de Canaã também. Israel contaminou a terra com muito sangue inocente derramado, conforme vemos no capítulo 22. Em Isaías 24-6, fala que a maldição consome à terra, se referindo a terra de Israel. A terra de Canaã atualmente, a terra de Israel, possui muitos desertos, em muitas áreas de Israel só é possível a produção de alimentos, através do sistema de irrigação avançado que Israel possui
        Hoje em todo o mundo, possuem desertos ou terras poucas produtivas. Aqui no Brasil, temos a região do nordeste, que embora tem um solo fértil, mas tem baixa produção por causa da seca que assola a região. Nos países africanos e em outros países também, possuem muitas regiões desérticas, com pouca chuva, inviabilizando a produção de alimentos e causando com isso, muita fome e miséria em muitos países, más durante o milênio da restauração, após as tribulações e assolações do apocalipse, o milênio em que o Satanás estará preso, conforme vemos em Apocalipse 20-2, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), Deus vai restaurar toda a terra do mundo, é por isso, que se chamará de nova terra, não para a morada eterna, mas sim, para o reinado do Senhor Jesus Cristo, conforme vemos no Capítulo 105, já que, terra é matéria, não terá uma terra no céu, já que um Espírito não precisa de uma terra para morar ou para plantar, assim como nós no corpo carnal. Na nova terra, não vai existir mais o mar, conforme vemos em Apoc. 21-1, porque nos lugares das água do mar, terão terra fértil para todos. Ficarão só os charcos e os lamaceiros do mar, para a retirada do sal, conforme vemos em Ezequiel 47-11, já que a terra assolada pelas tribulações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3. Ez.36-35)
     No Capítulo 51, vemos que as ervas verdes, as pastagens e as árvores serão queimadas, durante as tribulações e assolações do apocalipse, mas no Capítulo 52, vemos que Deus vai restaurar as ervas verdes, as pastagens e as árvores que será a nova terra, para o milênio do reinado do Senhor Jesus, conforme vemos no Capítulo 105, já que o Senhor Jesus, não iria reinar sobre uma terra contaminada pelos homens e toda destruída pelas tribulações e assolações do apocalipse, onde que, tudo que é alto e forte serão abatidos e destruídos por Deus, conforme vemos no Capítulo 46. Em Isaías 49-8, fala que, Deus restaurará a terra assolada e dará ao resto do  povo.  A terra de Israel restaurada, incluindo a sua capital, que será a nova Jerusalém, será do povo de Israel, o resto dos povos do mundo, terão as suas terras também é por isso, que no Capítulo 100, vemos que o povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente e no Capítulo 101B, vemos que a terra de Canaã será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel. Em Isaías 51-3, vemos que os desertos ficarão como o jardim do Éden, se referindo a terra já restaurada, após as tribulações e assolações do apocalipse
      Em Salmos 107-35, Davi disse: Converte os desertos em lagos e a terra seca em nascente de água, isso é uma profecia dita por Davi, que ainda acontecerá, ainda não aconteceu, porque o mundo está cheios de desertos, mas acontecerá para o milênio  da restauração, após as tribulações e assolações do apocalipse. Em Zacarias 8-12, fala que a semente prosperará, que a vide dará o seu fruto, a terra dará as suas novidades, os céus dará o seu orvalho e o resto do povo herdará tudo, aqui os mansos e os justos estarão herdando a nova terra, conforme vemos no Capítulo 102. No Capítulo 120, vemos que o povo de Israel terá muitas riquezas e abundâncias, durante o milênio da restauração, isso porque, toda a terra será fértil, além do mais, todas as nações do mundo levarão presentes e riquezas ao Senhor, que ficará automaticamente ao povo de Israel, o reino sacerdotal de Deus, conforme vemos em Êxodo 19-6, que estará se cumprindo durante o milênio da restauração.

     Nota: Neste Capítulo, vemos em várias passagens, que não haverá mais desertos no mundo, que os desertos terão agua e os solos serão férteis. Hoje sabemos e vemos, que existem muitos desertos em todo o mundo. no céu, na vida eterna e espiritual não tem e não terão desertos, mas esta escrito, porque todas essas coisas, acontecerão durante o milênio da restauração. São profecias que ainda acontecerão em cima desta terra.

      Os desertos terão águas e os solos serão férteis, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:        

Sal. 107-35- Converte o desertos em lagos (cap.50) e a terra seca em nascentes (é uma profecia, acontecerá ainda)
Is. 29-17- Porventura, não se converterá o Líbano num breve momento, em campo fértil? e o campo fértil não se reputará por um bosque (a terra assolada ficará igual o jardim do Éden, no milênio, Ez.36-35, Is.51-3)
Is. 30-23- Então dará a chuva sobre a sua semente e a terra será cheia e fértil (no milênio)
Is. 32-15- Até que se derrame sobre nós, o Espírito lá do alto (Deus dará novo Espírito, cap.93)  então o deserto se tornará em campo fértil e o campo fértil será reputado por um bosque (ficará igual o Éden, Ez.36-35, Is.51-3)
Is. 35-1- Os desertos e os campos secos se alegrarão disto e o ermo exultará e florescerá como a rosa (no milênio)
Is. 35-7- E a terra seca se transformará em tanques (cap.50) e a terra sedenta em mananciais de águas (no milênio)
Is. 41-18- Abrirei rios (cap.50) em lugares altos e fontes no meio de vales, tornarei os desertos em tanques de águas e a terra seca (cap.50) em mananciais (durante o milênio da restauração)
Is. 43-19- Eis que colocarei caminhos e rios no desertos (no milênio, cap.50)
Is. 44-3- Porque derramarei água sobre o sedento e rios (cap.50) sobre a terra seca (no milênio)
Ez. 34-26- E farei descer a chuva ao seu tempo, serão chuvas de bênçãos (no milênio)
Joel 2-23- Alegrei-vos (cap.106) no Senhor, porque Ele fará descer a chuva, a temporã e a serôdia (no milênio)
Zac. 8-12- Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, a terra dará a sua novidade e os céus darão os seus orvalhos e o resto do povo (Israel, cap.103) herdará tudo (no milênio, cap.102)
Zac. 10-1- Pedi ao Senhor, chuva no tempo da chuva serôdia, Ele dará chuveiro de água e erva (no milênio)  

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário