sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Capítulo 125 - As ofertas e sacrifícios serão de justiça



       CAPÍTULO – 125                      -                                     Bento Bevilacqua.
       AS OFERTAS E OS SACRIFÍCIOS SERÃO DE JUSTIÇA, NO MILÊNIO (Caps.17A, 17B)
          (Israel oferecia sacrifícios de tolos- Ecles. 5-1. Sem praticar a justiça, Deus não ouvia- Is.1-11 a 18)      
          (Provérbios 21-3- Fazer justiça (ajudar os pobres) é mais aceitável a Deus, do que os sacrifícios)

 (Osé. 3-4- Israel ficará por muitos dias sem oferecerem sacrifícios à Deus e sem Rei. Dias atuais)      
 (Osé. 6-6- Deus quer misericórdia e não sacrifícios e conhecimentos mais que os holocaustos. Mat.9-13) 
 (Mal. 1-11- Todas as nações oferecerão sacrifícios ao nome do Senhor, no milênio. Cap.111)     
 (Mal. 3-3- Israel será purificado e oferecerá sacrifícios de justiça, na restauração. Cap.104)
 (Mal. 3-4- As ofertas de Israel, serão suave como antigamente, no tempo dos pais antigos. Cap.17A)
 (Mat. 9-13- Ai se vós soubessem, o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios. Osé.6-6)
 (Ecles. 5-1- Se não ouvir as palavras de Deus, os sacrifícios se tornam de tolos. Osé.6-6, Mat.9-13)
 (Ez. 20-40- Toda a casa de Israel, servirá ao Senhor (cap.97) e Ele aceitará as ofertas, no milênio)
 (Is. 66-21- Deus vai pegar alguns estrangeiros, para serem sacerdotes também, no milênio. Caps.123, 124)
 (Is. 56-7- O Egito vai conhecer o Senhor e oferecer sacrifícios ao Senhor, no milênio. Caps.123, 124)
 (Miq. 6-8- Deus só pede ao homem, que pratique a justiça e ande humildemente perante Ele)
 (Prov. 21-3- Fazer justiça, é mais aceitável ao Senhor do que os sacrifícios. Osé.6-6, Mat.9-13)
 (Cap. 122- Todos os votos ao Senhor serão pago, no milênio)

         Deus como Criador de todas as coisas, Deus não é servido pelo homem e nem precisa da ajuda do homem. Deus deu uma Lei para o povo de Israel seguir na terra de Canaã e nesta Lei, tinhas as ofertas e sacrifícios determinados pela Lei. Se na Lei dada através de Moisés, pediam as ofertas e sacrifícios, isso porque Deus quer e aceita tais coisas, más Ele só aceita, se vierem dos seus filhos, dos que observam e praticam a sua Lei, que é baseada e fundamentada na misericórdia e justiça para com os mais pobres. Praticar o juízo e a justiça, era um dos itens da Lei para o povo de Israel seguir na terra de Canaã, conforme vemos nos Capítulos 13 e 39, coisas que o povo de Israel não fazia conforme vemos nos Capítulos 23 e 40. Deus queria os sacrifícios e ofertas do povo de Israel sim, más que eles viessem acompanhados da justiça, da ajuda para com os mais pobres e necessitados. Deus é auto-suficiente, não é alimentado pelo homem e nem precisa da ajuda dos homens, que foi feito do pó da terra, é por esse motivo que Deus coloca os pobres e necessitados acima das ofertas e sacrifícios a si mesmo, conforme vemos em Oséias 6-6 e Mateus 9-13, em que Deus fala ao povo de Israel, que Ele quer misericórdia e não sacrifícios de animais a si mesmo, isto é, Ele aceitava os sacrifícios sim, más que viessem acompanhados da misericórdia aos mais pobres e necessitados. Em Mateus 9-13, o Senhor Jesus fala: Ai se vós soubessem o que significa: Misericórdia quero e não sacrifícios, isso quer dizer que o próprio povo de Israel não entendia isso naquele tempo e até hoje, muitos também não entendem. Em Eclesiastes 5-1, onde fala que, se o povo de Israel não ouvisse as palavras de Deus, os seus sacrifícios se tornariam de tolos, faz mal e não bem. Em Provérbios 21-3 fala que, fazer justiça aos pobres é mais aceitável ao Senhor, do que as ofertas e sacrifícios, Deus queria e aceitava sim, os sacrifícios do povo de Israel, más que viessem acompanhados da justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, coisas que o povo de Israel deixou de fazer ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos nos Capítulos 23 e 40. O povo de Israel, ofereciam sacrifícios à Deus só para cumprirem a Lei, para cumprir parte do que estava escrito, más não observava o mais importante da Lei, que é a justiça e a misericórdia para com os mais pobres isso foi falado pelo Senhor Jesus Cristo, conforme vemos em Mateus 23-23, veja que o Senhor Jesus, está chamando os escribas e fariseus de hipócritas, porque eles só se preocupavam em pegarem os dízimos do povo, más se esqueciam dos mais pobres e necessitados, que é a parte mais importante da Lei
       Após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, receber uma boa terra e todas as riquezas dos seus antigos moradores, conforme vemos no Capítulo 156, o povo começou a praticar muitas iniquidades e abominações diante de Deus. Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei, provocando muito a ira e o furor do Senhor, conforme vemos nos Capítulos 25, 30 e 131. Após todas essas iniquidades e abominações cometida pelo povo de Israel, Deus tirou o povo de diante da sua face, isto é, Deus está com a face escondida do povo de Israel, até o dia de hoje, conforme vemos no Capítulo 33. O povo de Israel até que seguia as leis de Deus, más do jeito e forma deles, tal coisa não poderia e nem pode agradar à Deus, entre elas, Israel ofereciam ofertas e sacrifícios à Deus, más sem praticar a justiça e a misericórdia para com os mais pobres, e com isso, as ofertas, os sacrifícios, os incensos, os cânticos e as orações de Israel, se tornaram uma abominação diante de Deus, Ele não aceitava mais as ofertas e sacrifícios do povo de Israel, conforme vemos de Isaías 1-11 até Isaías 1-18, entre outras mais passagens no Capítulo 17B. Em Isaías 1-15 vemos que, quando o povo de Israel fazia as suas orações, com as mãos estendida ao céu, Deus escondia os seus olhos Deus não aceitava mais as orações do povo de Israel. Pelo fato de Israel oferecer os sacrifícios a Deus, conforme a Lei, mas não ajudar os pobres, Israel oferecia sacrifícios de tolos, conforme vemos em Eclesiastes 5-1, isso porque, se os sacrifícios estavam na Lei, ajudar os mais pobres e necessitados também estava na Lei. Em Provérbios 21-3, fala que, fazer justiça, que é ajudar os pobres e necessitados e julgar com retidão, é mais aceitável a Deus, do que oferecer-lhe sacrifícios. Em Mateus 7-21, o Senhor Jesus, falou que, nem todos que falam; Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, más aqueles que ouvem e praticam, já que, em Mateus 25-35 e Mateus 25-40, o Senhor Jesus nos ensinam que, de tudo que fazemos e damos de bom aos pobres, estamos fazendo e dando ao Senhor Jesus, porque são as ordens e Mandamentos de Deus e por falta disto, em Mateus 7-22, vemos muitos pastores e lideres religiosos, sendo jogados no inferno, porque os tais, tem o poder nas mãos, que é o domínio sobre o povo e não praticavam a justiça aos mais pobres e nem ensinam ao povo a praticar
     Você pode ficar lendo a Bíblia o dia inteiro, é bom e faz bem, más você não está praticando nenhum ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres, por ficar lendo a Bíblia o dia inteiro, isto é, os pobres não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por você ficar lendo o Bíblia o dia inteiro. O só ler a Bíblia, e não praticar as palavras, que é a doutrina do Senhor Jesus, não é uma obra de justiça e misericórdia, tudo se torna a fé morta que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. Se você for na igreja todos os dias, más isso, não é um ato de justiça, isso porque, os pobres e necessitados não estão tendo nenhuma ajuda e beneficio por você ir na igreja todos os dias. Se você dá o seu dinheiro para os donos de igrejas, aos lideres religiosos e esse dinheiro não vai para os mais pobres e necessitados, você não está praticando nenhum ato de justiça e misericórdia, já que os pobres não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por isso, já que o teu dinheiro não chega até os pobres. Se você ficar o dia inteiro louvando e adorando à Deus, com orações e cânticos, más isso não é um ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres. Veja de Isaías 1-11 até Isaías 1-18, que o povo de Israel fazia tais coisas e todas elas se tornaram uma grande abominação diante de Deus. Temos que adorar e louvar ao Senhor sim, más que o nosso louvor e adoração, venha acompanhado da justiça, da ajuda para com os mais pobres. Em Mateus 7-22, vemos muitos pastores e lideres religiosos, pregadores da palavras, indo para o inferno por falta da justiça para com os mais pobres, que são as boas obras, já que a fé sozinha não pode salvar e se torna uma fé morta, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20 e 2-26.
      No Capítulo 85, vemos que todos serão julgados e receberão conforme as suas obras e no Capitulo 17B, vemos que Deus não aceitava mais os sacrifícios e ofertas de Israel, porque Israel não ajudava os mais pobres e necessitados. Deus tinha nojo dos sacrifícios de Israel, conforme vemos de Isaías 1-11 a 18. Os sacrifícios de Israel eram sacrifícios de tolos (Eclesiastes 5-1), porque não iam a Deus, acompanhados da justiça, foi o que o Senhor Jesus disse em Mateus 9-13, em que Ele disse: Ai se vós soubessem o que significa: Misericordia Eu quero e não sacrifícios (Oséias 6-6), isto é, Israel poderia deixar de oferecer sacrifícios de animais a Deus, porque Deus não precisa dos homens, mas o povo de Israel não poderia deixar de ajudar os mais pobres e necessitados, porque são os pobres e necessitados que tem fome e não Deus, entendeu?
     Estamos vendo que o povo de Israel será restaurado, após as tribulações e assolações do apocalipse, para logo em seguida, vir o milênio da restauração, conforme vemos nos Capítulos 35, 38, 97, 100, 157. Após as tribulações e assolações do apocalipse, em que o resto do povo de Israel, será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme vemos no Capítulo 142, o resto do povo de Israel, incluindo todo o resto do mundo, será santo e bendito do Senhor, conforme vemos no Capítulo 104, já que nos Capítulos 83 e 84, vemos que  os homens pecadores serão destruídos da face da terra, para que os mansos e os justos herdem a terra, que será a nova terra, durante o milênio da restauração, conforme vemos no Capítulo 102, e com um povo santo e bendito do Senhor, todos praticarão a justiça, já que a Lei do Senhor, estará gravada nos corações do povo, conforme vemos no Capítulo 94.

       Nota: Segundo a Lei dada através de Moisés, somente o povo de Israel oferecias sacrifícios de animais a Deus. O Egito nunca ofereceu sacrifícios de animais a Deus, mas temos uma profecia de deus em Isaías 19-21, onde Deus fala que Ele se dará a conhecer ao Egito e os egípcios oferecerão sacrifícios ao Senhor e Ele aceitará os sacrifícios dos egípcios, isso é uma profecia, que acontecerá em cima desta terra ainda, durante o milênio da Restauração. As nações de todo o mundo, nunca ofereceram incenso a Deus, mas em Malaquias 1-11, vemos que todo o mundo oferecerá incensos (sacrifícios) a Deus, coisas que acontecerão. durante o milênio da restauração, os mil anos em que o satanás estará preso( Apoc.20-2 e 3), os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), onde todo o mundo será santo (Cap.104). todos serão justos e oferecerão sacrifícios a Deus, acompanhado da justiça, e não sacrifícios de tolos (Eclesiastes 5-1), como o povo de Israel fazia no passado, que era um sacrifícios que não ia a Deus acompanhado de justiça, já que em Atos 10-4, vemos que as orações de Cornélio subiram ao céu diante de Deus, juntamente com as esmolas que ele fazia (Atos 10-4)

       Todos oferecerão sacrifícios acompanhados de justiça durante  o milênio, conforme as passagens:         

Sal. 4-5- Oferecei sacrifícios de justiça (acompanhado de justiça) e confiai no Senhor
Sal. 50-10- Porque meu é todos os animais das selvas, diz o Senhor (nos sacrifícios, Deus não está pegando animais de ninguém)
Sal. 50-12- Se eu tivesse fome (Deus é Espírito e não come as nossas comida) não te diria? Pois meu é o mundo e a sua plenitude, diz o Senhor
Sal. 50-13- Comerei carne de touros? (Deus é Espírito e não come carne) ou beberei sangue de bode?
Sal. 50-14- Oferece sacrifícios de louvor à Deus e paga os teus votos (pagará no milênio, cap.122)
Sal. 51-19- Então, te agradarás de sacrifícios de justiça (acompanhados de justiça) dos holocaustos e das ofertas queimadas (se Israel seguisse toda a lei na terra de Canaã, acontecerá no milênio)
Sal. 107-22- Ofereçam sacrifícios de louvor e relatem as suas obras (será uma obra maravilhosa, cap.88)
Sal. 116-17- Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor e invocarei o nome do Senhor (no milênio)
Prov. 21-3- Fazer justiça (ajudar os pobres) e julgar com retidão é mais aceitável a Deus, do que os sacrifícios
Ecles. 5-1- Ouvir e praticar (ajudar os pobres)  é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos (sem a justiça)
Is. 19-21- Os egípcios (Deus vai castigar os egípcios com medida, cap.27) vão conhecerem (cap.123) ao Senhor e oferecerão sacrifícios e ofertas (durante o milênio, Deus aceitará os sacrifícios dos estrangeiros também)
Is. 33-20- Jerusalém (nova Jerusalém, cap.109) será a cidade das solenidades, que oferecerão sacrifícios ao Senhor
Is. 56-7- Os sacrifícios dos estrangeiros e os holocaustos serão aceitos (Sof.3-10, Mal.1-11, no milênio)
Ez. 20-40- Porque no meu santo monte (Sião) no monte alto de Israel, diz o Senhor, ali me servirá toda
  a casa de Israel, ali me deleitarei neles (cap.107) e dali, demandarei as vossas ofertas alçadas (no milênio)
Ez. 20-41- Com cheiro suave (cap.107) me deleitarei em vós (Israel), quando Eu vos tirar dentre os povos e vos congregar (Israel será restaurado, caps.35, 38, 97, 100, 154, 157)
Ez. 43-18- Estes são os estatutos do Altar, no dia em que o farão, para oferecerem sobre ele holocaustos e para espalharem sobre ele, os sangue dos animais (no milênio)
Ez. 45-4- O príncipe oferecerá holocaustos ao Senhor, no dia de sábado (o sábado será restaurado, cap.149)
Ez. 43-27- Deus vai deleitar (cap.107) nos sacrifícios pacíficos e nas ofertas do povo de Israel (no milênio)
Ez. 4-30- E as primícias de todos os primeiros frutos e as vossas ofertas, serão dos sacerdotes (cap.11C)
Ez. 48-9- As tribos de Israel, oferecerão um pedaço da terra em oferta ao Senhor, que serão para os sacerdotes
Ez. 48-10- A oferta do pedaço de terra, será dos sacerdotes e o Santuário do Senhor, estará no meio (cap.98)
Ez. 48-14- As primícias da terra, não poderão serem vendidas, serão Santidade do Senhor (no milênio)
Miq. 6-8- Deus só pede para o homem, praticar a justiça (cap.13, 39) e andar humildemente com o Senhor   
Sof. 3-10- Os estrangeiros oferecerão sacrifícios ao Senhor (Is.56-7, Mal.1-11)
Mal. 1-11- Todas as nações, em todos os lugares, oferecerão incenso (Is.56-7, Sof.3-10) ao nome do Senhor e uma oblação pura, porque o meu nome, será grande entre todas as nações, diz o Senhor (no milênio, cap.111)
Mal. 3-4- As ofertas de Judá e de Jerusalém, serão suave ao Senhor (no milênio) como nos dias antigos (cap.17A), como nos primeiros anos dos pais antigos (quando entraram na terra de Canaã e seguiam a lei)
Osé. 3-4- Israel ficará por muitos dias, sem Rei e sem oferecer sacrifícios à Deus (são os nossos dias, Deus esta com a face escondida de Israel, cap.33, pelas suas iniquidades, cap.25)
Osé. 3-5- No fim dos dias (milênio) Israel vai buscar ao Senhor e a sua bondade e oferecerão sacrifícios de justiça ao Senhor (acompanhados de justiça, coisa que Israel não fazia na terra de Canaã, conforme vemos de Isaías 1-11 até Isaías 1-18)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário